História Oculto - Cellbit


Escrita por:


Fanfic / Fanfiction Oculto - Cellbit
Sinopse:
Um livro.
Um escritor misterioso.
Uma garota.

Marebel da Silva ― ou Nina, como prefere ser chamada ― nunca se imaginou como uma garota de grandes segredos. Tudo o que quer é escrever seus livros de terror, formar-se numa boa faculdade e cuidar de Merlin, seu gato.
E as coisas iam muito bem até Lucas, que orgulhosamente ostenta o título de seu melhor amigo ― coisa que às vezes parece um exagero ―, colocar Rafael Lange em seu caminho. Agora, os segredos de Nina estão irremediavelmente ameaçados.
Resta a pergunta: até onde isso é ruim?

completa | cellbit | pseudoenigma | romance | imagine
{©doroteia @nyels}
Destacado em 14/12/2019 por @choientist
“Oculto - Cellbit” traz aos leitores uma mistura viciante de drama, romance e amizade em todos os parágrafos. Vemos a bonita progressão da relação dos personagens e toda a angústia de ter um segredo que pode ser exposto a qualquer momento, assim como as consequências do mesmo. A literatura é extremamente explorada durante o percurso dos capítulos, dando uma pitada satisfatória de cultura e homenageando grandes autores.

A autora desenvolveu a personagem principal, Nina, de uma forma tão real que é como se uma amiga próxima estivesse te contando sobre o dia dela. A essência de investigação e enigmas bem conhecida de Rafael Lange é explorada de modo ainda mais cativante na fanfic.

A escrita e o enredo diferenciados, com certeza, são os pontos fortes da fanfic. Do início ao fim a leitura te enriquece e te cativa. Portanto, o destaque merecido da semana é de “Oculto - Cellbit”, saboreiem muito bem a obra!
Iniciado
Atualizada
Idioma Português
Visualizações 34.446
Favoritos 2.181
Comentários 280
Listas de Leitura 635
Palavras 49.992
Terminada Sim
Categorias Lucas Vinícius (Canal Inutilismo), Rafael "CellBit" Lange
Personagens Lucas Vinícius, Personagens Originais, Rafael "CellBit" Lange
Tags Cellbit, Enigma, Horror, Inutilismo, Lucas Inutilismo, Rafael Lange, Terror

NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 16 ANOS
Gêneros: Ação, Aventura, Crossover, Drama (Tragédia), Ficção, Ficção Adolescente, Literatura Feminina, Mistério, Romance e Novela, Shoujo (Romântico), Sobrenatural
Avisos: Álcool, Bissexualidade, Drogas, Heterossexualidade, Homossexualidade, Linguagem Imprópria
Aviso legal
Os personagens encontrados nesta história são apenas alusões a pessoas reais e nenhuma das situações e personalidades aqui encontradas refletem a realidade, tratando-se esta obra, de uma ficção. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos, feita apenas de fã para fã sem o objetivo de denegrir ou violar as imagens dos artistas.

Lista de Capítulos

Capítulo
Palavras
1.
O relativista
38
8.052
2.290
 
2.
Tensão
16
3.029
2.017
 
3.
Estratégia
12
2.299
2.741
 
4.
Cativa
19
2.105
5.098
 
5.
O homem de vidro
12
1.765
2.694
 
6.
Esquiva
25
1.721
3.239
 
7.
Cálido
10
1.567
2.364
 
8.
Poços e pêndulos
9
1.547
3.004
 
9.
Infinitas concessões
8
1.540
4.524
 
10.
Luxúria
14
1.918
4.607
 
11.
Erros
6
1.491
2.003
 
12.
Surpresas
7
1.425
4.535
 
13.
Decisão
20
1.381
3.539
 
14.
Descrença
18
1.333
1.158
 
15.
Redenção
16
1.433
5.014
 
16.
Epílogo
50
1.840
1.165

Gostou da História? Compartilhe!

Comentários em Destaque

Postado por Sweetiiee
Capítulo 16 - Epílogo
Usuário: Sweetiiee
Usuário
Realmente não há palavras para descrever o quão FODA é essa Fanfic, sério!

Primeiro, a personagem principal sai do clichê personagem principal, a personalidade dela é forte, o jeito dela encantador e simplesmente você consegue se encaixar e entender o lado e a mente da principal!

Segundo, os personagens, CARALHO, você consegue manter personagens tão distintos e com jeitos únicos de um jeito que eles não sejam apenas personagens Segundários, e sim pessoas fictícias que você consegue criar simpática e afeição!

Terceiro, você conseguiu encaixar Realmente o Rafael Lange na Fanfic, sério, de um modo que dá pra ver que é o Cellbit, uma cópia da personalidade dele, e não apenas um personagem totalmente aleatório e diferente do que é pra ser e eu fiquei muito feliz com sua fidelidade à fazer o Rafael ser o Rafael.

Quarto, o que dizer dessa história? Trama marcante, português impecável, um ótimo incentivo a escrever, e você realmente se sente DENTRO da história!
Amei o fato da Nina se passar por um pseudônimo pra manter sua vida e pessoa em anônimo da sociedade.
O plot twist também, cara, na hora que eu vi o Rafa revelando a Nina eu fiquei tipo: "PUTAQUEPARIUAEEEEOOO", você conseguiu fazer com que o leitor sinta o impacto e a atmosfera da coisa.
Você também mostrou que nem tudo são flores, também mostrou bem os lados ruins de uma forma que você consiga sofrer junto com a Marebel. Conseguiu fazer as emoções dela, as nossas.


Na minha opinião esta Fanfic está mais que parabéns, sério, ela merece mais reconhecimento do que já tem, por que é uma PUTA FANFIC, não tem como você não se viciar com a leitura!
Autora, você está de parabéns, adorei a Fanfic ela se tornou minha favorita! ^^ ❤️❣️💕
Postado por Rakja
Capítulo 4 - Cativa
Usuário: Rakja
Usuário
MEU DEUS. Que química do caralho! Sua forma de escrever é tão realista.. Em nenhum momento a Nina pensou em romance, porque não era aquilo que ela considerava mais importante você não deu um vislumbre da história pela visão do escritor, mas sim pela visão da personagem. É totalmente incrível como eu enxergo cada cena e como elas me despertam sentimentos qué não são comuns de se sentir lendo histórias. Seus discursos são inteligentes, você consegue transicionar bem as ideias entre cada personagem e isso é impressionante, além de necessitar de muito conhecimento sobre assuntos variados. Eu tô amando tanto que sinto ódio! KKKKKKKKK Você é magnífica, baita inspiração; vou chorar
Postado por elliw
Capítulo 16 - Epílogo
Usuário: elliw
Usuário
eu sou péssima com elogios, mas irei tentar.
para ser sincera, encontrei a história hoje e nem me lembro como, talvez seja culpa da minha memória horrível ou a ansiedade por ler algo que me fascinou somente pela sinopse; ou ambos.
eu comecei a ler era de manhã, porém o horário não faço ideia. eu senti um impacto enorme conforme lia, as emoções tão bem descritas, os personagens com características próprias e tantos problemas que aconteciam de uma hora para outra. nossa, incrível! a parte que mais me deixou aflita — muitas partes me deixaram, porém essa tem um destaque maior — foi quando a Nina ligou para o Rafa e ele não falou nada, nossa, meu coração já se acelerou tanto e me deixou nervosa. quando Nina e Lucas entraram e encontraram o Cell na cama, eu fiquei tão nervosa e admirada pelas ações deles.
o modo como tudo é tão bem manipulado me deixa atordoada por não saber por onde elogiar. a melhor coisa que eu li nesse ano péssimo, diga-se de passagem. eu consegui sentir cada sentimento dos personagens, eu simplesmente amei a Nina. a personalidade dela é tão cativante! eu estou completamente boba por esta história tão cativante, você soube usar tão bem certas palavras — diga-se de passagem que irei reler apenas para buscar o significado de algumas — que me deixou encantada!
eu não sei nem como continuar elogiando pela emoção que ainda estou sentindo. então paro por aqui. com todo o meu amor, obrigada por escrever algo tão cativante e que prende o leitor. com carinho, parkchaejjk.
Postado por NaluLoves
Capítulo 16 - Epílogo
Usuário: NaluLoves
Usuário
Essa definitivamente é a melhor história que li na minha vida (e a primeira que li sobre algum youtuber, fico feliz por ser o Cellbit <3) eu não tenho palavras pra descrever os sentimentos que essa história cativante conseguiu retirar de mim, a anos não leio algo que me prende dessa forma, que eu me sinta tão ligada assim.. eu li isso em uma madrugada, mas parece que acompanhei essa história durante sua publicação, foi incrível, a melhor sensação que senti em todo 2019 (esse ano horroroso diga se de passagem) eu não costumo fazer comentários em histórias, nem as que eu gosto muito, mas nessa é diferente, eu senti que precisava te elogiar e felicitar por esse incrível feito, SÉRIO continue, você tem um futuro brilhante! Tenho certeza! Merece muito mais favoritos que atualmente tem, desejo toda sorte do mundo, não consigo detalhar todos os sentimentos e tudo mais saiba que é incrível, simples assim, sua narrativa, história, personagens super vivos, um Cellbit muito real (sério TODAS as ações dele soam como ações do Cellbit real, nunca senti isso lendo uma ficção de uma pessoa real) então, puta merda, esse livro é um achado maravilhoso!

P.s você demostrava conhecimentos enormes sobre todos os assuntos que citava no livro... E além de incrível ³ foi uma PUTA de uma cereja no bolo!

P.s² nunca mais irei ver o Cellbit da mesma forma nos vídeos e tals

Agora preciso ir senão vou ficar aq elogiando minha história favorita do Spirit o resto da vida! Como diria o Cellbit o filósofo contemporâneo...

Né caralho!

Fui =D
Postado por sailorjiggly
Capítulo 16 - Epílogo
Usuário: sailorjiggly
Usuário
Tive que criar uma conta no spirit só pra te parabenizar pela escrita! Terminei me batendo acidentalmente com essa história totalmente sem expectativas e saio dela surpreendida e com aquela sensação de ''uau'' depois de ler uma história cativante. Obrigada pelo presente de natal!
Seus personagens são muito bem escritos e planejados, sua história é coerente e tem um plot muito legal, consigo ver que escreveu ela com carinho :) Tenho sentimentos complicados pelo cellbit por causa da história toda dele se mostrando uma pessoa problemática, mas sua história parece filtrar as coisas boas dele, a personalidade intrigante, a inteligência e perspicácia pra formar um personagem incrível e apaixonante. O rafael real e o da história estão desassociados pra mim e isso me permitiu aproveitar muito mais, tudo graças a sua incrivel capacidade de criar histórias e personagens.

Enfim, muito obrigada pela leitura! To me sentindo bem sortuda por ter encontrado isso aqui :) Feliz natal <3