1. Spirit Fanfics >
  2. Once Bitten, Twice Shy >
  3. Capítulo Um

História Once Bitten, Twice Shy - Capítulo Um


Escrita por: kkpachecukk

Capítulo 1 - Capítulo Um


"Ok, talvez isto?"


Ned ergueu uma colônia obscenamente superempacotada com elegantes letras douradas estampadas nela. Dando uma olhada na etiqueta de preço, o nariz de Peter franziu pelo que parecia ser a quinquagésima vez em menos de uma hora.


"Cara, se eu tivesse tanto dinheiro, não estaria economizando para a faculdade." 


Assentindo solenemente em concordância, Ned colocou a colônia de volta onde a pegara de uma vitrine. Ele não o colocou de volta na formação corretamente e ele balançou perigosamente antes de cair da prateleira.


Graças aos reflexos insanamente rápidos de Peter, eles foram salvos de ter que pagar o preço da garrafa estilhaçada. Eles ainda se moviam rapidamente sob o brilho intenso da vendedora de perfume que os observava com olhos de falcão desde que entraram na loja.


Descobriu-se que tentar comprar um presente de Natal para Tony Stark era uma tarefa quase impossível. O que Peter poderia comprar para o homem que já tinha tudo? Contando com a ajuda de Ned depois que ele ficou com vergonha de pedir a May, seu melhor amigo o acompanhou lealmente depois da escola para encontrar o presente perfeito.


Eles passaram horas visitando todos os melhores lugares que Nova York tinha a oferecer, lojas nas quais Peter nunca teria sonhado em pisar se não estivesse comprando para Tony. Armani, Gucci, Oscar de la Renta. Ele pegou uma pequena pulseira na Tiffany's para Pepper que fez uma grande redução em suas economias, e a última boneca da Disney para Morgan. Ela assistiu ao filme múltiplas vezes da última vez que Peter dormiu com ela, então ele imaginou que o presente cairia bem. Eles eram relativamente fáceis de comprar, ao contrário de Tony.


Além da pressão para encontrar o presente perfeito, sua presença nas lojas sofisticadas não foi bem recebida. Na verdade, Peter estava começando a se sentir cada vez mais como Julia Roberts em Pretty Woman quando outro balconista começou a sussurrar para seu colega enquanto olhava seu suéter surrado.


Graças a seus sentidos aprimorados, Peter já estava desconfortavelmente ciente do quanto ele e Ned se destacavam, e não de um jeito bom. Eles perambulavam com seus tênis e jeans - impossivelmente surrados e desbotados - e mochilas escolares volumosas que ameaçavam causar estragos jogando presentes caros no chão toda vez que se moviam. Os olhares que eles estavam recebendo da equipe e de outros clientes foram o suficiente para lembrar a Peter que eles não pertenciam a este lugar, e seus sentidos de aranha coçaram distraidamente.


Ned estava felizmente alheio, falando ao ouvido de Peter enquanto ele examinava uma mesa de gravatas e lenços de bolso.


"Não que você tenha que se preocupar com a faculdade, porque Tony vai deixar você tudo pronto, certo? Ele disse que tinha alguma influência no MIT, ele é basicamente seu pai neste momento - ooh, não, espere, olhe só!" 


Ele ergueu a gravata com um floreio e Peter sorriu para si mesmo ao pegá-la. A seda carmesim com bordados dourados era muito Tony, e ele pensou que seu mentor da figura paterna aprovaria o presente. Olhar para a etiqueta de preço fez seu estômago dar uma cambalhota nervosa, mas tanto faz. Vale a pena.


"Você é um gênio, Ned. Mas ele não é meu pai - ele tem sua própria família agora." 


Ned bufou.


_"Sim, do qual você faz parte. Vamos cara, você dorme na Torre na maioria dos fins de semana, você está constantemente no laboratório com ele depois da escola, Morgan te chama de irmão!" 


Peter enrubesceu.


"Ela só está dizendo isso porque é muito jovem para perceber." 


Bem na hora, o telefone de Peter tocou terrivelmente alto, atraindo algumas carrancas dos compradores. O toque de 'Shoot to Thrill' só poderia significar uma coisa, e Peter sorriu amplamente ao pegar o telefone.


" Ei, Sr. Stark!" 


" Ei, Pete, como está minha aranha favorita? Não se metendo em problemas, espero?"


Os olhos de Peter se arregalaram ao ver a bolsa de Ned quase derrubar o resto das gravatas no chão e evitar o desastre puxando seu amigo para fora do caminho. A julgar pelos olhares de aço do caixa arrogante, Peter sabia que era hora de eles partirem.


" Er, não, nada de importante está acontecendo aqui, definitivamente não, não sei por que você perguntou tal coisa." 


Agarrando a gravata como se preocupado que Tony pudesse vê-la pelo telefone, ele sutilmente tentou colocá-la debaixo do braço, então percebeu exatamente o quão horrível isso pareceria. Encargos de furto em lojas não seria uma maneira legal de começar as férias.


Tony riu, e o som quente encheu Peter com facilidade. Seu mentor ficou muito mais relaxado depois de se aposentar como Homem de Ferro após os eventos com Thanos. Não que ele diria isso na cara de Tony, mas a aposentadoria combinava com ele.


"Uh huh, claro garoto. Você tem uma cara de pôquer terrível e eu nem consigo te ver agora. Não me diga que terei que colocar um rastreador em você, além de no seu terno?" 


Peter corou furiosamente.


" É ruim o suficiente que você me rastreie com o terno, eu posso cuidar de mim, você sabe" ele murmurou, acenando para Ned até o ponto final.


"Não é sobre isso, garoto. É sobre saber que você está seguro."


O homem fez uma pausa, como se lembrando de algo distante.


"Você sabe ... os últimos cinco Natais não foram o mesmo sem você, Pete." 


Peter piscou. Claro que ele não era um idiota e sabia exatamente o que Tony fez para trazê-lo de volta. Ele se lembrou do abraço forte que Tony o deu, o beijo de despedida em sua testa quando ele devolveu Peter para May choroso. O relacionamento deles só tinha crescido a partir daí, e Peter sorriu ao pensar em quão longe eles haviam avançado desde seu primeiro encontro fatídico apresentando pão de nogueira mal feito e um terno de aranha ainda mais pobre.


Mas Tony não mudou a estrutura de tempo e espaço apenas para trazê-lo de volta. Metade do mundo foi destruída junto com Peter. Tony tinha acabado de fazer o que era certo, arriscando a vida e os membros para fazer tudo voltar a ser como era - embora cinco anos no futuro. Ele era um herói, e é isso que os heróis faziam. Ele teria feito isso por qualquer um.


"Então, naturalmente" continuou o homem "quando eu recebo um telefonema de May perguntando se você está comigo porque você não esteve em casa depois da escola, eu tenho o direito de estar preocupado." 


Com os olhos arregalados, Peter deu uma olhada rápida em seu telefone para ver que havia perdido seis chamadas de sua tia.


'Merda.'


Peter não conseguia imaginar a dor que May havia sofrido, tendo perdido Ben e Peter. Ela não gostava de falar sobre isso, mas ele tinha visto o olhar assombrado em seus olhos quando ela pensava que ele não estava olhando, a maneira como ela abraçou Peter com mais força do que nunca, os turnos reduzidos no trabalho para que ela pudesse compensar pelo tempo perdido com ele. A culpa escorria inquietamente por sua espinha enquanto ele pensava nela andando de um lado para o outro pelo apartamento, inquieta passando as mãos pelos cabelos.


"Então, o que aconteceu, garoto?"


Torcendo a cabeça, Peter decidiu que a honestidade era a melhor política.


Dentro do razoável.


"Sinto muito, Sr. Stark, eu estraguei tudo. Saí depois da escola para comprar o presente de May, mas não queria mentir para ela. Acho que imaginei que ela pensaria que eu estava com você ...?" 


Ele parou de falar.


"Não se preocupe, Pete. Pelo que May sabe, você está no laboratório comigo agora" 


Peter deu um suspiro de alívio.


"Obrigado, Sr. Stark. Não sei o que ela faria se pensasse que eu estava desaparecido de novo." 


"Certa. Somente…"


O homem parou de novo e Peter prendeu a respiração, sem saber se esperava um sermão sobre responsabilidade. Afinal, não seria a primeira vez.


"Avise-me da próxima vez, certo? Não vou contar a May, mas você precisa contar a pelo menos um de nós antes de sair da grade assim. Caso contrário, você meio que nos faz chorar nessa coisa de parentalidade." 


Ned, que estava ouvindo ansiosamente toda a conversa, o punho ergueu-se em vitória quando a sobrancelha de Peter franziu. Ele sempre pensou que os comentários de "parentalidade" eram uma piada ...


"U-uh, claro, Sr. Stark. Eu farei isso." 


''Isto é o que eu gosto de ouvir. De qualquer forma, Pete, sinto muito por ser o portador de más notícias, mas terei que cancelar nossas sessões de laboratório na próxima semana. Você sabe o quão ocupado fica com o Natal, e eu tenho minhas mãos ocupadas com uma certa criança- "


‘PETEY !!!’ Morgan gritou ao telefone em saudação ‘PETEY PETEY PEEETEEEY!’


Peter riu, deixando o som disfarçar a dor de decepção. Por mais que ele amasse Morgan e Pepper, o tempo de laboratório era o único tempo que ele tinha com Tony apenas os dois.


" Com certeza, senhorita, mas lembre-se de que Petey tem uma audição sensível, certo? Então, talvez não grite a plenos pulmões quando ele puder te ouvir muito bem'' Tony advertiu suavemente. Morgan era o coração de seus pais - determinada, incrivelmente inteligente e enérgica, um monte de alegria de estar por perto. Tony sempre foi tão paciente com ela, o amor incondicional brilhando em seus olhos enquanto olhava para sua única criança.


Engolindo o repentino nó em sua garganta, Peter piscou para afastar a umidade em seus olhos.


"Ei, Mo," ele respondeu suavemente "você está animada para o Natal?" 


"Animada seria um eufemismo," Tony disse secamente "você não para de falar sobre isso não é, senhorita?"


"Paaaaah," Morgan choramingou, e Peter quase podia vê-la se enterrando no pescoço de seu pai "quando Petey virá para o Natal? Ele está vindo para a Califórnia conosco? Eu quero brincar de boneca com ele!"


O coração de Peter quase parou, ouvindo Tony pausar sem jeito. Tony não mencionou nada sobre ir para a Califórnia, e por que deveria? Peter não fazia parte da família.


Ele não queria ficar ao telefone, não conseguia ouvir Tony tentar e, sem jeito, explicar a Morgan que seu "irmão" não estava envolvido em seus planos para o Natal.


"Não se preocupe com o tempo de laboratório, Sr. Stark, eu entendo. Mas- hum, eu tenho que ir agora. Falamos depois." 


Ele desligou, ignorando o barulho do outro lado do telefone, e o enfiou apressadamente de volta no bolso.


"Cara," Ned respirou, com os olhos arregalados " você acabou de desligar o telefone na cara do seu pai?!" 





Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...