1. Spirit Fanfics >
  2. Ondas de uma vida roubada >
  3. Avanço

História Ondas de uma vida roubada - Avanço


Escrita por: Maresia92

Capítulo 82 - Avanço


O fogo do inferno espalha as suas cinzas escaldantes sobre o tecido carmesim do coração da virtude, talvez aquela atitude de Diana somente representasse uma tentativa desesperada de uma rendição com a infância perdida, talvez aqueles passos vazios e desprovidos de prudência e reflexão caminhassem sobre as pétalas esquecidas e serenas da primavera, talvez aquela fosse a oportunidade que teimosamente se escondia na penumbra azul do mar ressurgindo para acalmar as palpitações do futuro, talvez o seu jovem e ansioso coração abandonasse tranquilo o rio silencioso do tempo, e então o véu da vida tomba como uma delicada pluma sobre o relógio do fim, soprado e atiçado pelos ferozes ventos do demónio. O clarão arrepiante e amarelado surge no horizonte medonho, o barulho inconfundível de uma explosão de recordações e de almas almeja o panorama celestial com a brutalidade de mil astros caídos, um grito de coragem e bravura enlouquece os ouvidos do vasto e sofredor oceano, Diana, a jovem cujo coração está dividido entre o azul das águas e o escarlate do sangue do mundo é arrastada pelas furiosas sombras do destino, afogando-se nas serpenteantes labaredas da maldade.

- Nãããããooo! - Gritou um homem cujo rosto e o corpo se cobriam com as cores flamejantes das trevas de forma apavorada, enquanto vislumbrava o corpo inerte da Vingadora tombar pesadamente no chão manchado pela perda e pelo cinzento deprimente do alcatrão. - Não permitirei que a morte te receba no seu pútrido regaço. - Pensou tristemente, segurando a morena nos seus braços, atravessando a barreira entre o caos e a tranquilidade com a feroz mágoa das ondas, desaparecendo numa miragem de azul e trevas.

Os heróis mais poderosos da terra olhavam incrédulos para as imagens cedidas por Tony, um arrepio colectivo percorreu a sala de estar, lágrimas de alívio aninharam-se nos olhos dos mais sensíveis, uma nova esperança voava sobre os seus honrados espíritos, aquelas novas e revitalizadoras provas abençoaram os Vingadores com o peso da leve pérola do mar.

- Por Ódin, ela está viva. - Murmurou Thor em voz ofegante, limpando os olhos cobertos de água sagrada, invisivelmente sempre se culpara pelo desaparecimento de Diana, era um peso que transportara no seu coração havia semanas, porém naquele momento a luz do mundo voltara a brilhar no seu espírito guerreiro.

- Quem é aquele desgraçado que a levou? - Perguntou Stark surpreendido, rebobinando a gravação.

- Eu também reparei no pormenor, quem é ele? - Inquiriu o Homem Aranha em voz admirada, fitando a estranha aparência do caminhante das sombras.

- A Diana já me tinha falado dele, porém a sua identidade continua imersa em mistério. - Respondeu Steve emocionado, apesar de sofrer como ninguém, algo no seu coração lhe dizia que aquele homem era de confiança, algo que superava a mais poderosa barreira do tempo, algo que derrotava qualquer tipo de adversidades, algo que vencia a mais dolorosa das separações, algo que subsistia num futuro bem próximo.

- Clint, não dizes nada? - Questionou Scott em voz apreensiva, fitando o rosto parado e inexpressivo do seu amigo. - Hey meu, reage, acabámos de receber a melhor notícia de todas, vamos lá a tua miúda está viva.

- Eu não gosto que me atirem areia para os olhos, ele pode tê-la tirado do caminho da morte, contudo ninguém sobrevive a uma explosão daquela densidade, ele só adiou o inadiável, desculpem mas eu não quero alimentar mais...

- Vê lá se deixas de ser criança, acorda Clint, não vale a pena fugires do sofrimento, ele acaba sempre por vir atrás de ti! - Gritou Rogers irritado, dando uma valente estalada na cara do Arqueiro. - Ela está viva e não te admito que digas o contrário, não enfies a cabeça na terra, encara o sol que nascerá amanhã, não te admito que desistas dela!

- Cap, desculpa. - Sussurrou o mestre das setas em voz sumida, levando com uma enorme baforada de realidade mesmo no coração, fora dolorosa, porém necessária.

- Não me peças desculpa a mim, pede antes a ela quando a encontrarmos. - Retaliou Steve de forma ríspida, o caminho era longo e coberto de espinhos, todavia no final da estrada florescerá um jardim abundante e fresco, onde fontes cantarão o hino do futuro e da primavera.

- Eu não mereço uma miúda como ela, espero que algum dia ela me possa perdoar. - Lamentou-se o Arqueiro em tom desiludido, fitando mais uma vez aquelas imagens de esperança e alento.

- Ainda vais a tempo de te redimires com os teus erros, ajuda-nos a encontrá-la. - Sugeriu o Homem Aranha em voz amigável, dando um aperto de mão ao louro.

- Obrigado Aranha, eu sozinho não conseguia sair deste maldito sofrimento. - Assumiu Clint de forma pensativa, acariciando a pelagem de algodão do enorme cão que rosnava de cada vez que avistava a sua dona nas imagens. - Vamos começar as buscas?

- Ainda não, o Fury vem cá logo jantar, acho que ele tem uma ideia qualquer que nos pode ajudar, vamos realizar uma troca de informações. - Respondeu Stark em tom esperançado, a luz ainda brilhava no horizonte, perder duas vezes era de mais até para si.

- Certo, depois do jantar, mediante o que nos for transmitido, formaremos grupos de busca. - Decidiu Steve de forma imperativa, no campo de batalha da Segunda grande Guerra ele fora o grande impulsionador da coragem e da honra, conduzindo os seus dignos companheiros de armas através do glorioso passeio do sonho americano, nos tempos actuais a sua missão não divergira muito dos padrões do antigamente.

A hora do jantar não tardou a chegar, arrastando-se ansiosa pelos corredores apinhados e barulhentos da mansão dos heróis mais poderosos da terra. O cheiro a comida bem confeccionada e variada aninhava-se tranquilo nos corações dos demais Vingadores, acalmando as tormentas que os seduziam havia semanas. As garrafas de bebida telintavam alegres e impiedosas em cada iluminada esquina, zumbindo caprichosas nas mentes daqueles que desejavam a sua momentânea companhia.

- Senhor desculpe a minha tremenda ousadia, mas acho que não devia beber tanto, acho que a menina Diana teria uma grande desilusão se o visse a afogar-se em álcool. - Observou o dedicado Jarvis em voz meiga, entrando em passada larga pelo gabinete escurecido de Stark. - Largue esse copo e venha jantar, o senhor Fury já chegou.

- Eu sei que esta maldita garrafa não é uma saída para os meus problemas, conflitos interiores ou até mesmo fracassos, contudo vejo-a como um refúgio que me permite fugir desta realidade medonha que me rouba horas de sono. - Desabafou Tony em tom abafado, pousando o seu copo sobre o tampo polido da sua secretária.

- Veja esta situação como uma grande e preciosa oportunidade que o destino lhe deu, não a desperdice, não desista, o mundo precisa do Homem de Ferro, mas o senhor sabe que existe alguém que precisa somente do Tony Stark. - Proferiu o sábio homem de forma inspiradora, levando a garrafa de brandi, pousada em cima da mesa, para longe dos olhos e do coração do milionário.

- Sim, Jarvis, tens razão, sinto-me ridículo. - Confessou o milionário em tom deprimente, esfregando o rosto com as mãos trémulas. - Se o meu pai me pudesse ver, teria certamente vergonha do meu comportamento infantil.

- Ele teria orgulho de ter um filho que possui a capacidade de assumir os seus erros. - Retorquiu Jarvis em tom amável, sabia o quanto Stark lamentava nunca ter tido um relacionamento próximo com o seu falecido pai, essa era uma das tormentas que dilaceravam e atormentavam os dias do empresário.

- Vamos lá ouvir o que o Nick nos tem para dizer. - Proferiu o Homem de Ferro de forma pensativa, seguindo Jarvis até à apinhada sala de refeições.

- Finalmente que o multimilionário Anthony Stark nos abençoou com a sua tão aclamada presença! - Exclamou Clint em tom de sarcasmo, amachucando um guardanapo.

- Gavião, estou farto dos teus estúpidos comentários, exijo respeito! - Gritou o Homem de Ferro furioso, avançando na direcção do Arqueiro.

- Bem na minha sábia e idolatrada opinião, vocês os dois deviam realizar uma vasta e intensiva terapia de casal, acho honestamente que a vossa relação não está a resultar! - Zombou Nick Fury em tom de desaprovação, olhando os dois heróis com nítida impaciência. - Se não for grande incómodo vamos focar-nos no assunto que me arrastou até aqui esta noite.

- Nick, hoje durante a tarde, revimos novamente as imagens daquele dia, e reparámos num pormenor que até então era completamente desconhecido, apesar das filmagens estarem extremamente desfocadas, conseguimos notar que a Diana é salva por um estranho encapuzado. - Explicou Steve em voz rápida, fazendo uma pequena pausa para respirar. - Temos consciência que ela certamente está gravemente ferida, no entanto acreditamos que ainda possa estar viva, o que achas disto?

- Acho que finalmente conseguiram abrir os olhos, estavam demasiados absorvidos no vosso sofrimento que temporariamente ficaram cegos, claro que essa miúda está viva, só temos que unir esforços para a encontrar. - Proferiu o director em tom recriminador, fitando a sala com a sua habitual e fria arrogância. - Este desaparecimento já captou demasiadas e indesejadas atenções da parte da imprensa, cabe-nos a nós salvaguardar a identidade da Vingadora...

- Falas como se ela tivesse a culpa do que aconteceu. - Vociferou o mestre das setas irritado, dos seus olhos azuis saltavam faíscas incandescentes e perigosas que almejavam a distante e solitária lua.

- Eu vou ignorar os teus comentários Barton, mas devo prevenir-te que não o faço com muita normalidade. - Retaliou Nick em voz baixa. - A partir de amanhã, a Diana será substituída por um robô com a sua aparência, qualidades, defeitos e capacidades que a substituirá no seu habitual quotidiano sem quaisquer tipo de falhas ou lacunas.

- Tu achas que um robô poderá substituir a Diana...

- Será que tu não entendes que isto é para bem dela? Fica tranquilo que eu não te obrigo a dormir com um robô. - Ripostou Fury em tom aborrecido. - Amanhã iniciamos as buscas, conto convosco.

- Obrigado Nick. - Disse Rogers de forma esperançada, lançando um olhar de aviso a Clint que se preparava para uma nova e gelada investida.

- Stark o jantar estava óptimo, obrigado. - Despediu-se Nick de forma ausente e cansada, acenando aos restantes Vingadores, saindo pela porta de vidro que conduzia ao elevador, deixando no rasto apressado dos seus passos a cor verde esperança.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...