1. Spirit Fanfics >
  2. Ordem Vertical

História Ordem Vertical


Escrita por: loonamoon e libellule

Fanfic / Fanfiction Ordem Vertical
Sinopse:
Quando o nível da água do mar sobe e invade todas as construções subterrâneas da cidade, muitos boatos sobre monstros que devoram humanos começam a surgir. Jinsoul considera sua curiosidade perigosa, entretanto ela nunca toma iniciativa para ir atrás desses boatos. Um dia, um medidor de perigo aparece em seu caminho e ela rapidamente se vê envolvida nos mistérios do mar.
Iniciado
Atualizada
Idioma Português
Visualizações 534
Favoritos 88
Comentários 8
Listas de leitura 34
Palavras 17.036
Concluído Sim
Categorias Loona
Personagens JinSoul, Olivia Hye
Tags Hyejoo, Jinsoul, Libellule, Loona, Loonamoon

NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 16 ANOS
Gêneros: Drama / Tragédia, Fantasia, Ficção, Ficção Científica / Sci-Fi, Magia / Misticismo, Mistério, Suspense, Terror e Horror, Universo Alternativo
Avisos: Linguagem Imprópria, Violência
Aviso legal
Os personagens encontrados nesta história são apenas alusões a pessoas reais e nenhuma das situações e personalidades aqui encontradas refletem a realidade, tratando-se esta obra, de uma ficção. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos, feita apenas de fã para fã sem o objetivo de difamar ou violar as imagens dos artistas.

Lista de Capítulos

Capítulo
Palavras
1
O veneno da curiosidade
3
167
3.604
 
2
Pássaros que nascem sem aprender a voar
1
103
2.241
 
3
Aranhas são crocantes
2
90
4.198
 
4
Poças de água que causam arrepios
1
90
3.188
 
5
Uma roseira cheia de espinhos
1
84
3.805

Gostou da História? Compartilhe!

Comentários em Destaque

Postado por Yujiniegirl
Capítulo 5 - Uma roseira cheia de espinhos
Usuário: Yujiniegirl
Usuário
Quando li a sinopse dessa história, ela já me cativou de primeira, eu realmente adoro essas coisas de mistério, monstros, destruição e afins. E juntando isso com a sua escrita clara, cativante, profunda e nada difícil de compreender, foi impossível não ler esses 5 capítulos em um dia. A cada final de capítulo sempre ficava aquele gostinho de quero mais e muita curiosidade para saber o que iria acontecer.

Essa curiosidade da Jinsoul realmente me representa muito, porém, ao contrário dela, não teria essa coragem de realmente ir a algum lugar perigoso, por mais que eu queira, o cagasso é maior KKKKKKKKKK se eu tivesse com os meus amigos talvez, mas eu seria a primeira do grupo a falar para irmos embora e morrer de medo. Inclusive, essa amizade entre Jinsoul e Yerim, Younjae e, especialmente, Hakyeon, foi muito legal de se ver, o modo que eles se preocupam e, apesar do perigo, sempre estarão um ao lado do outro foi muito fofo, fiquei soft✊🏼

E a Hyejoo é uma personagem bem misteriosa, o motivo pelo qual de ela ter escolhido justamente a Jinsoul para infectar me deixa curiosa kkkkkkkk e também o porquê de ela n já ter infectado os quatro de uma vez, fica em aberto. Uma coisa que eu fiquei em dúvida foi se a Yerim também foi infectada, pq no provador um tentáculo pegou ela, assim como Younjae logo depois, mas a Hyejoo somente “curou” o Younjae pelo o que deu para ver. Bom, espero que em algum momento talvez vc faça um bônus? Iria realmente amar ver como a Jinsoul lidou com isso e quem ela infectou, e também saber mais sobre a Hye👉🏼👈🏼

Enfim, queria agradecer por ter escrito essa incrível história, eu gostei muito dela. Que venham mais plots assim pfv🙏🏻🙏🏻 precisamos mais de enredos desse tipo nesse site. Espero ler mais histórias suas no futuro :)
Postado por aestuantic
Capítulo 1 - O veneno da curiosidade
Usuário: aestuantic
Usuário
Oi, Aninha, meu amor! Demorei um tiquinho para vir ler Ordem Vertifical porque não queria passar sem deixar um comentário para o meu amô. Vou começar dizendo que eu amo seus títulos, pois, além de achá-los criativos, eles sempre acabam se mesclando bem demais com o desenrolar da história posteriormente. Como alguém que acompanhou algumas de suas histórias com os gotinhos, te ver escrevendo para loona me deixa com o coração super quentinho! Sua escrita é daquele tipo que deveria estar presente em, pelo menos, uma obra de cada categoria para que todos pudessem experimentar o quão gostosa ela é e o quão confortável é ler cada um dos seus plots.

Enfim, eu particularmente AMO AMO AMO qualquer lenda ou boato envolvendo o oceano, especialmente criaturas e bestas que, supostamente, são inventadas. Eu acho que o oceano consegue ser ainda mais misterioso que o espaço, especialmente sabendo que, em tese, nós conhecemos mais sobre o universo lá fora do que o que existe sob nossos pés. Também gosto muito de temáticas distópicas, sobretudo quando conseguem transmitir a agonia e a aflição que os personagens sentem por estarem em um mundo praticamente virado do avesso. Somado a capa, Ordem Vertical consegue passar isso com uma excelência de tirar o fôlego! Dá pra imaginar o úmido dos ambientes conforme acompanhamos a Jinsoul e dá aquela angustia de se ver em um local e situação parecida, pensando como nós reagiríamos se estivesses no lugar dela.

Apesar de eu amar o oceano e seus mistérios, qualquer coisa relacionada à uma quantidade absurda de água já me deixa meio claustrofóbica. Talvez eu tenha assistido à muitos filmes de tubarão com laboratórios submarinos que são inundados? Talvez sim! O sistema de divisão por andares me lembrou o sistema de castas de A Seleção e eu amo quando há referências não propositais que me lembram coisas que eu gosto. Eu consigo sentir o pânico de imaginar como seria ter um vida abaixo do dois e saber que, caso não conseguisse subir, teria tudo tomado pela agua. Isso deixa a leitura tão imersiva que eu fico me arrepiando enquanto leio.

Eu já amo tanto Ordem Vertical que minha reação imediata foi recorrer a Ella para mandar meus surtos à você! Você é um talento nato para tudo o que se dispõe a fazer e nada me fará mudar de opinião! Muito obrigada por ainda escrever e agraciar o spirit com suas obras de arte, Aninha!