1. Spirit Fanfics >
  2. Os 15 motivos pelos quais não demos certo. >
  3. Fugas, exs não tão exs e telefonemas.

História Os 15 motivos pelos quais não demos certo. - Fugas, exs não tão exs e telefonemas.


Escrita por: LorraneC

Capítulo 9 - Fugas, exs não tão exs e telefonemas.


O erro não foi seu dessa vez, foi meu. Eu quis fugi do que sentia por você, porque de repente, foi controlada por um turbilhão de coisas que eu nunca estive acostumada a sentir. Eu era tão certa pra você, que eu era o seu clichê. Mas você não tinha nada pra se encaixar em mim, nada. Absolutamente nada, Stubb, e também foi por isso que nós dois acabamos de uma forma tão imbecil. 

Aqui, eu vou por também, um dos principais motivos pelo fim de uma relação sem fim: eu arrumei outro

Ok. Não exatamente assim, eu arrumei um que eu tinha antes de você. Lembra do Miguel? Sei que lembra. Pois é. Eu fugi de você correndo pra ele, porque ele era o tipico cara engraçado, do perfume importado que tinha planos pra faculdade. E você era o cafajeste, o o que tinha o mesmo papo pra todas, e que usava um perfume tão igual quanto os dos outros. 

Eu era a sua diferença, e ele era a minha. 

Mas não era dele que eu estava fugindo, era de você. Porque eu nunca fui impulsiva, Stubb, mas gostando de você eu fui inconsequente. 

Passou a sexta toda, e você não mandou nada, nem me procurou. Passou sábado, nada de você e nada de mim pra você também. Chegou domingo, e eu liguei pra alguém.

E adivinha só? Não foi pra você.

– Alô?

–  OI.

Miguel fez uma pausa de dez segundos até se dar conta de quem era, me pergunto até hoje se ele me odiou por causa daquela ligação. 

–  Oi. 

– Como você tá? 

–  Bem. 

–  Certo... Eu... Não sei. Eu queria falar com você.

– Cansou de brincar com o outro?

– Eu dei um beijo nele, Miguel. Um beijo. 

Miguel pausou, de novo. Eu pedi baixinho pra que ele não desligasse, pra que eu pudesse me desligar de você.

– Então por que eu sinto como se esses nossos dois anos juntos não valessem mais do que um beijo que você deu nele?

Eu quis gritar: É PORQUE NÃO VALE

Mas eu menti pra mim, pra ele, pra você.

Eu pausei dessa vez. Contei até três. 

–  Eu sei que é loucura. Eu sei disso. O Stubb só foi... Um erro. Uma falha minha. 

–  Você não pode ser perfeita sempre.

–  Não... Não posso. –  Eu ri e exitei. –  Mas quer pegar um cinema?

–  Domingo?

–  Não. Amanhã porque é mais barato.

– Certo, te pego às sete?

– E meia. 

Ele dá uma risada sem graça. – Feito. 

Eu desliguei o telefone voltando a repensar em quando eu disse que não era impulsiva. Eu era, quer dizer... Não era. Fiquei depois que você apareceu e me fez fazer coisas que eu não costumava fazer no dia-a-dia. Na verdade, coisas que eu nunca costumava fazer. 

A tarde, meus pais ligaram dizendo que só chegaram na terça à noite. Eu agradeci a Deus por mais um tempo sozinha pra enlouquecer com os meus pensamentos. 

Peguei um filmezinho bem menininha pra ver o resto da tarde, e eu estava decidida te por pra trás. Eu já tinha até um compromisso que não envolvia você. 

O telefone tocou, umas duas vezes. Número desconhecido. Deixei tocar.

4 vezes

5 vezes

6 vezes.

Certo. Eu me rendi, quem quer que fosse... Estava praticamente morrendo.

– Alô? 

– Ei.

Era inevitável não ouvir um barulho horrível, que mal dava pra saber quem era do outro lado da linha.

– Miguel? Por que me ligou num número desconhecido?

– Porque você não me atenderia. E não, não é o Miguel.

Sim, maldito. Era você. Porque você me ignorou dois dias, e exatamente no dia que eu decidi que você era um babaca que não valia a pena, você ligou. 

– Escuta, eu não tenho tempo pra você.

– Não, escuta você. Por que você achou que era o Miguel?

– Porque eu vou sair com ele.

– Você vai o que?

– Aonde você tá?

– Num churrasco, e você não vai sair com ele.

– Sim, eu vou. Você não é meu dono. 

– Ainda. Vou estar aí quando ele for te levar pra sair, eu vou estragar tudo. 

– Vai se ferrar.

Eu desliguei na sua cara, querendo voltar pro dia em que eu te vi pela primeira vez. E queria muito não ter visto ou conhecido. A sua babaquice era tanta, Stubb, tanta. Que me fazia ter raiva de mim mesma por não estar pensando na pessoa certa, e sim, em você. 

Porque foi muito melhor ouvir "não, não é o Miguel" do que um "oi, é o Miguel". E foi por isso, que eu e você não demos certo. Porque suas ligações simples e palavras comuns valiam muito mais do que ligações com "te amo pra sempre". Só que você não valia o efeito que causava, foi por isso que a gente não deu certo. 

9 motivo pelo qual eu e você não demos certo: As suas ligações.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...