1. Spirit Fanfics >
  2. Os Bastidores de Saint Seiya >
  3. Introdução

História Os Bastidores de Saint Seiya - Capítulo 1


Escrita por: LuaPrateada

Capítulo 1 - Introdução


Saint Seiya foi uma ideia revolucionária. Apresentada para os estúdios Thoei* pelo então desconhecido Misami Karamuda**, o projeto consistia em criar uma série para a TV, na qual os roteiristas colocariam no papel as ideias de seu criador, utilizando para isso personagens inusitados.

O grande diferencial do seriado não estava somente em seu roteiro, que trazia mitologia grega para a atualidade. O que faria desse seriado a grande novidade do momento estava na forma como seus atores seriam escolhidos. Misami não tinha interesse em ver atores consagrados em sua obra. Ele acreditava na pureza dos personagens que possuía em mente e que, inicialmente, eram apenas esboços. Um rosto conhecido do público macularia tal pureza. Por isso, a opção recaíra sobre pessoas comuns. Sua história seria encenada por pessoas que, preferencialmente, nunca tivessem ficado em frente às câmeras.

O próprio roteiro era ainda apenas um esboço. Tudo era ainda inacabado quando o criador da série levou seu projeto para apresentar aos grandes executivos de um importante canal de televisão. Entretanto, fosse pela lábia de Misami Karamuda, fosse pela ideia absurdamente genial, o fato é que os estúdios Thoei resolveram investir nessa série.

Assim surgiu Saint Seiya.

Misami selecionou um grupo de roteiristas que o ajudaria a terminar de colocar suas ideias no papel. Porém, para que o roteiro pudesse ter andamento, era preciso selecionar os atores. Karamuda tinha em mente o que queria, mais ou menos, para os personagens dessa história.

Passaram então a buscar aqueles que poderiam dar vida a esses personagens. Quando Misami e o grupo de roteiristas se deparavam com alguém que parecia enquadrar-se no que buscavam, faziam o convite para a pessoa integrar o programa e, se ela aceitasse, os roteiristas e o criador de série faziam uma exaustiva entrevista com o escolhido. Isso porque as características dessa pessoa seriam acrescentadas ao personagem que, só então, começava a ganhar vida.

Uma vez que o elenco estivesse escolhido, o roteiro podia começar a ganhar corpo. A partir de personagens agora devidamente construídos – e que, por sinal, terminaram ganhando o mesmo nome dos atores que os viviam, demonstrando a forte ligação existente entre o personagem e seu intérprete, misturando ficção e realidade – a história passou a ser propriamente escrita e, quando as gravações finalmente tiveram início, ela não estava finalizada. Os capítulos eram escritos à medida que iam sendo colocados no ar. Obviamente, havia uma razoável diferença temporal entre o capítulo que era exibido e o capítulo que estava sendo escrito. Mas o fato de o enredo ser escrito concomitantemente à sua exibição ajudava os roteiristas a criarem, muitas vezes, com base no gosto do público.

A série, tão logo passou a ser exibida, transformou-se rápido em gigantesco sucesso. Durou duas temporadas e alcançou o seu ápice com a saga das 12 casas, tornando-se verdadeira febre mundial.

Mas então, Saint Seiya foi cancelada.

O motivo, em grande parte, foi a dificuldade em conseguir combinar a agenda dos principais atores para a gravação de Saint Seiya. Os horários dos atores não batiam mais. Com o crescimento do programa, todos foram recebendo convites para gravarem filmes, fazerem outros shows...

Aqueles que desejaram, puderam tentar alavancar suas carreiras de atores.

Houve quem conseguisse, a maioria não.

Assim, havendo da parte dos estúdios Thoei uma grande vontade de reaver o sucesso de Saint Seiya, aproveitando-se do fato de que muitos atores que participaram da série adorariam regressar a ela e considerando que os fãs estavam incrivelmente saudosos, não suportando mais as reprises que passavam na TV... o retorno pôde ser concretizado.

Foram três anos de intervalo, mas o seriado seria retomado. E essa segunda parte vinha cheia de novidades.

Era a saga de Asgard.

Haveria muitas mudanças, mas era essencial que os atores principais voltassem à cena. E, não sem alguma dificuldade, conseguiram que os cinco atores que antes viveram os cavaleiros de Athena regressassem à série que os tinha lançado ao sucesso.

São eles:

— Seiya Ogawara.

— Shiryu Suiyama.

— Alexei Hyoga Yukida.

— Shun Yamada.

— Ikki Amamiya.

Continua...

* Sabemos perfeitamente que é Toei, na nossa realidade. Mas optamos por modificar para Thoei porque isso aqui é uma realidade alternativa.

** Da mesma forma, não poderíamos usar o nome do verdadeiro criador de CDZ, Masami Kurumada. Então, criamos nosso próprio personagem: Misami Karamuda. Qualquer semelhança não terá sido mera coincidência.


Notas Finais


N/A: (Lua Prateada) Pessoas, eu tive uma ideia meio louca e a Mamba Negra me apoiou. O resultado é essa nova fic que começamos a escrever e que vocês podem começar a acompanhar. Não podemos prometer muita coisa, é um projeto meio ambicioso, mas tomara que gostem!!
Beijos!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...