1. Spirit Fanfics >
  2. Os Cinco Arcanos >
  3. O Mago

História Os Cinco Arcanos - Capítulo 1


Escrita por:


Notas do Autor


Aproveitem!

Capítulo 1 - O Mago


Cheiro de café provinha das janelas da casa dos Guarese, seguido de um tentador aroma de salsichas cozinhando na água. Já anoitece em Canela, e Laura se prepara para o seu último jantar em família por algum tempo, visto que amanhã é seu primeiro dia de aula na universidade, e o tempo passa a ser uma coisa preciosa a se ter.

“Filha, chega de ler! Você passou o verão inteiro trancada nesse quarto devorando cada página que tem nessa sua estante. - gritou Rosângela, mãe de Laura. "Vem jantar.” 

Laura bufou e revirou os olhos. Não aguentava mais o convívio com sua mãe, que a cada semana se mostrava mais preocupada com seu futuro. “Ainda faltam 3 anos. Amanhã é apenas o início.” pensou em voz alta enquanto fechava seu livro e caminhava rápido em direção a cozinha.

Ao chegar no cômodo, encontrou uma mesa farta de comida, digna de um café colonial. Sentou-se ao lado de seu irmãozinho, Pedro, lhe dando um cascudo de gozação, o qual lhe devolveu com um olhar de reprovação. 

“Laurinha, amanhã é o grande dia. Como está se sentindo?” perguntou Gilmar, seu pai.

“Calma. Não é como se a partir de amanhã minha vida estivesse em jogo, né?” em tom de brincadeira. É claro que não demonstrava nervosismo, evitara falar sobre isso desde que prestou o exame de vestibular contra sua vontade.

“Filhota, não é um monstro de sete cabeças. Você já está sendo preparada desde muito cedo! Não é a toa que te matriculamos um ano mais cedo na escola, para que houvesse mais tempo.” pronunciou Rosângela.

Laura ficou calada pelo resto da noite, sabia que se soltasse um ar de hesitação, levaria um sermão de semanas. Odiava sua vida agora. Guardava em si litros de saudades e angústia, ainda estava desacreditada com o seu namorado (ou devo dizer ex-namorado?) que a deixou por medo do que pudesse vir a acontecer, fugindo para o Japão. Levantou da mesa com o seu prato ainda cheio, como nos filmes, não tinha estômago para comer. Foi procurar refúgio nos livros.

• • • 

 

    Já era quase hora de dormir quando Laura ouviu batidas na porta de seu quarto. Não teve chance de responder e sua mãe já estava sentada na cadeira ao lado de sua cama.

    “Não pode haver erros, filha. Precisamos repassar tudo, amanhã começa sua jornada e quero que esteja totalmente a par. Vamos.” manifestou Rosângela, subindo em direção ao sótão, o qual só era possível acessar através do quarto de Laura.

    Ela já sabia o que iria encontrar, havia feito isso todo mês por pelo menos dez anos, mas estava ciente que era necessário. Subiu as escadas para encontrar um aposento simples, ocupado por apenas uma cama, um gaveteiro, e alguns quadros, nada demais a ser visto. No entanto, o que interessava mesmo estava por trás da pintura da bisavó de Laura. Uma passagem que levava a outro cômodo, onde se deparava com uma grande estante de ferro ao fundo do quarto. A luz da rua na janela já estava longe demais para iluminar a escuridão no quarto, o que levou Rosângela a acender uma vela. 

    Era frio lá dentro, parece que haviam deixado o calor escaldante do verão na entrada do sótão, Laura precisou apressar a sua mãe. “Vamos logo, esqueci meu casaco lá embaixo, não lembrava o quão frio fazia aqui.” Ao mesmo tempo em que resmungava, sua mãe tirou um molho de chaves do bolso direito da calça e pediu para que Laura segurasse a vela. Paradas em frente a estante, Laura percebeu a fechadura na qual a mãe agora girava a chave desdobrar e abrir-se. De dentro, puxou um antigo baú de madeira, o qual exalou um forte cheiro de carvalho pelo quarto.

    “Filha, repassemos a profecia, uma última vez.” disse Rosângela.

    Na parte interna superior do baú lia-se uma antiga profecia, agora já muito apagada pelo tempo, como já era de praxe, Rosângela fez-se a proferir. 

“Existem cinco cartas que aterrorizam nossa família há gerações. Na cultura popular são chamadas de Cartas de Tarot, cada uma delas representando um Arcano. O Mago, é aquele que dá início a caminhada espiritual, o elo que une a todos.  A Sacerdotisa simboliza a sabedoria, o conhecimento, a nutrição da alma e do corpo. O Julgamento traz novidades, renovação e oportunidades, carrega um papel muito importante. O Diabo está marcado pela dubiedade.  Ele manifesta o destino (bom ou mau) e está relacionado aos instintos humanos. Por último, mas não menos importante, é O Enforcado. Sacrifica-se, reverte a situação, é o Arcano final.” “Mas o curioso é que eles não existem somente nas cartas, são seres humanos reais e por muito tempo foram caçados por todo o mundo, visto que possuem o poder de ditar o futuro, ao menos é o que pensávamos. A profecia que carrega nossa família há séculos diz que você, Laura, é O Mago.” relatou sua mãe.

    “Essas cartas nos mostram o que acontecerá em 2021, se a Cerimônia não for realizada. O mundo em chamas, destruição, fome, morte. No seu aniversário de 20 anos, o Arcano Maior descerá a Terra e procurará por vocês, por isso é preciso que a Cerimônia aconteça, só vocês tem o poder de mudar o nosso rumo. Nós fizemos de tudo para encontrar os outros Arcanos, você sabe disso, filha. Mas essa é uma busca que só você pode prestar.” acrescentou.

 


Notas Finais


Obrigado por lerem até aqui bjos


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...