1. Spirit Fanfics >
  2. Os Deveres do Príncipe >
  3. Os Lagartos.

História Os Deveres do Príncipe - Os Lagartos.


Escrita por: Kefa

Notas do Autor


Mais um capitulo!

Capítulo 11 - Os Lagartos.


Fanfic / Fanfiction Os Deveres do Príncipe - Os Lagartos.

A gente já está chegando? Por favor, diz que está! 
 
Era a décima vez que eu perguntava isso, Gladio estava fazendo um voto solene de silêncio para não perder a paciência comigo, mas o que posso fazer se eu sou assim? 

Estamos levando todo o equipamento do acampamento nas costas usando mochilas nada confortáveis. A minha está muito pesada e tudo o que tenho para consolar minha dor são algumas balinhas duras que nem aço. 
 
Começamos a subir a montanha logo depois que Noctis e eu "falhamos" em trazer as poções da lista de Gladio. Não teve muita diferença mesmo porque compramos tudo bem mais rápido com o Regalia. 
 
Assim que voltamos nós começamos a subir! E vou te dizer... Eu tô odiando cada segundo disso. 
 
As pedras são íngremes, o sol é forte, meu cabelo está terrível, não aguento mais suar... E a visão de Noctis todo molhado de suor não ajuda em nada. Suas bochechas estão sujas de poeira. 
 
- Ignis, espero mesmo encontrar um lago encima da montanha... Porque se não houver acho que vou pular daqui mesmo. 
 
Eu e Noctis estávamos subindo mais lentamente que os outros dois, por enquanto não precisamos usar nossas mãos, mas Gladio disse que existe uma parte onde deveremos escalar. 
 
- Acho que o drama de Prompto é contagioso. 
 
Afirmou Ignis sem nenhum tom de irônico, apesar de ser uma brincadeira me senti completamente ofendido. 
 
- Eu só estou querendo dizer que escalar uma montanha não é minha melhor a minha melhor visão de diversão! Só isso! E eu estou com sedeeeeeee! 
 
Vi uma garrafa com água ser oferecida para mim prontamente. Noctis era um "Não namorado" muito fofo quando queria! 
 
Por estarmos mais atrás, conseguíamos conversar sussurrando algumas coisas ou outras sem que os garotos ouvissem. 
 
- "Acho que estou com tesão também." 
 
Eu disse safado a ele. 
 
- "Isso eu resolvo lá encima." 
 
Ele sorriu cretino para mim. A melhor parte dessa escalada sem noção é definitivamente o humor de Noctis. Continuamos a conversar entre sussurros. 
 
- "Porque acha que estamos vindo para cá? Você acredita mesmo que Gladio escolheu esse lugar aleatoriamente?" 
 
Vi Noctis pensar um pouco a respeito. Ele ficou calado e com um olhar concentrado. Seu pé praticamente bailava entre as pedras, desviando delas enquanto colocava pressão nos lugares certos para subir. 
 
- "Acho que deve haver um motivo sim. Já especulei alguns... Mas o mais provável é que a nossa estadia na Capital agora não seja favorável." 
 
Fiquei curioso com essa informação. 
 
- " Como assim?" 
 
Perguntei. 
 
- "Meu pai está fazendo um acordo com o Império agora. Isso significa que nossos inimigos vão estar mais presentes na Cidadela. Ele provavelmente nos trouxe para cá achando que seria seguro." 
 
Eu fico abismado com a convicção dele em dizer isso. 
 
- "Como sabe disso?" 
 
Eu pergunto em seguida. 
 
-" Tenho umas boas amigas me informando de tudo." 
 
Ele deu um sorrisinho de lado e uma picada de olho para mim. Bebi água para segurar o meu pequeno ataque de ciúmes. Como assim Noctis tem ajudantes e não fala comigo sobre? Eu achei que éramos melhores amigos! 
 
Ia perguntar alguma coisa quando ouvi Gladio gritar mais à frente. 
 
- As princesas estão com os sapatos doendo? 
 
Ele berrou, não de uma forma agressiva ou depreciativa, muito pelo contrário, Gladio gargalhada bastante. Ele gostava mesmo de explorar o mundo. 
 
- Acho que esqueci meu sapatinho no carro. Ignis, vai buscar para mim? 
 
Foi Noctis quem soltou alegremente a piada. Engraçado mesmo foi ver Ignis entrar na brincadeira. 
 
- Se me permite um conselho, Alteza. Prompto é o mais leve, pode significar que ele consegue trazer seu calçado ao topo mais rápido. Vamos joga-lo daqui de cima. 
 
Todos nós, até eu, gargalhamos muito. Mais pelo fato de Ignis querer brincar do que necessariamente da piada. 
 
Gladiolus pediu para que todos nós ficássemos quietos. Ele fez isso através de um gesto e pelo seu rosto havia necessidade mesmo de silêncio. 
 
Ignis deu uma olhada ao caminho a frente. A alguns metros haviam três lagartões gigantes aninhados. 
 
Meu coração disparou na hora, fiquei sem saber o que fazer. Deveria puxar a arma? 
 
Noctis olhou para mim e percebeu meu desespero. Fez sinal para que eu respirasse. Foi o que fiz, respirei bem fundo e soltei devagar, mas toda vez que eu olhava para aqueles bichos sentia que nada disso estava fazendo adiantava. 
 
Ignis fez sinal para que passaremos despercebidos pelos lagartos, usando as pedras para se ocultar. Ao menos não íamos lutar, não é? 
 
Gladio foi o primeiro. Ele andou por cima das pedras vagarosamente. Era engraçado como o grandão tinha jeito para a furtividade. Uma hora ele precisou passar correndo pois não havia onde se esconder, mesmo assim ele chegou ao outro lado do estreito sem chamar atenção dos bichos. 
 
Ignis foi o próximo e nem preciso dizer que ele passou perfeitamente. Pisquei os olhos duas vezes e ele já estava ao lado de Gladio fazendo sinal para nós. 
 
Noctis estava na minha frente, então era a sua vez. Ele olhou para mim preocupado. 
 
- "Como vamos fazer?" 
 
Disse próximo a mim, tentando não falar alto. 
 
- "Vamos passar..." 
 
Noctis assentiu. Eu não via outra alternativa. 
 
- "Não posso translocar com você, vai fazer muito barulho. Já é pôr do sol, a luz da magia chamaria a atenção deles." 
 
Disse ainda preocupado. Gesticulei dizendo que iríamos andando. O vi assentir novamente. 
 
Noctis foi na frente. Ele passou muito bem, quase tão perfeito quanto Ignis. 
 
Agora era a minha vez e eu realmente não sei como fazer. Se eu andar rápido posso cair ou chamar atenção, porém quanto mais tempo eu ficar no campo de visão dos monstros vai ser pior... E agora? 
 
Vi os meninos olhares para os lagartos rapidamente, quando se sentiram seguros gesticularam para eu passar. Juntei a minha pouca coragem e dignidade até me sentir levemente seguro, então fui. 
 
Resolvi olhar para baixo e tentar ao máximo não virar meu rosto em direção dos lagartos. Passei no meu tempo, sem pressa nenhuma, apesar da situação crítica gritar que eu deveria passar mais rápido. 
 
Noctis já estava dando um sorriso ao perceber que finalmente estava chegando, eu estava conseguindo mesmo! 
 
Quando peguei a sua mão, ele me puxou e abraçou. Senti a proteção dos seus braços. 
 
O problema aconteceu mesmo foi quando ele bateu sua mão contra a fivela da minha mochila, a abrindo. Várias balinhas sortidas de todas as cores e em forma de bolinhas caíram pelo chão, fazendo um barulho desgraçado. 
 
Eu olhei para ele espantado, e todos olharam para mim com rostos indescritíveis. 
 
Os lagartos gritaram em resposta ao som. Saíram à procura do invasor, usando seu pescoço longo para olhar por cima das pedras. Era tarde demais para nos escondermos. 
 
Puxei minha pistola. Ainda tínhamos o efeito surpresa, então eu não atiraria por agora. 
 
- Vá Noctis! 
 
Ordenou Ignis. Noctis não demorou muito, saiu de trás da pedra onde estávamos e jogou sua espada na cabeça de um dos lagartos.O monstro berrou de dor quando a translocação ofensiva o acertou em cheio na testa. 
 
Os outros bichos pareceram ficar confusos com os rápidos acontecimentos. Todas as atenções estavam voltadas a Noctis naquele momento e ele não foi nada menos que implacável quando jogou um pequeno frasco no ar, transando para trás e pousando próximo a nós. 
 
Uma explosão de fogo atingiu a todos os lagartos, como se uma granada tivesse acabado de explodir sobre eles. 

 
Os bichos gritaram e se debateram, mas suas peles eram duras demais para simplesmente se abateram com fogo. 
 
Quando pensamos que tudo estava resolvido, os três "mini-dragões" saíram voando do fogo. Tentaram cair sobre a gente. Rolei para o lado, batendo minhas costas contra as pedras. Tentei mirar, mas vi Noctis e Gladio entre mim e dois dragões usando espadas grandes para aparar seus golpes com garras. 
 
Ignis não estava sobre o meu campo de visão e um dos monstros avançou contra mim. Mirei e respirei fundo. 
 
1... 
 
2... 
 
3... 
 
Três tiros voaram pelo ar. Um deles acertou o rosto do bicho e outro, provavelmente o que me salvou, estorou sua garganta, fazendo o monstro recuar um pouco. 
 
- Prompto! Cuidado! 
 
Noctis gritou enquanto lutava com seu próprio lagarto. O dragão a minha frente continuou a avançar em um ataque de fúria descontrolada. Achei que seria meu fim, mas Ignis chegou rápido! 
 
Ele pulou sobre o lagarto e atingiu suas costas cinco vezes consecutivas. O bicho tentou virar para desequilibra-lo, porém Ignis foi mais rápido, pulando para o chão e girando graciosamente enquanto cortava uma das asas do monstro. Isso lhe deu tempo para se aproximar de mim. 
 
- Comigo Prompto! 
 
Ele ordenou, senti liderança em seu tom. O monstro tentava se recuperar dos golpes, porém o veneno de Ignis já parecia surtir efeito. 
 
- Precisamos acertar seu peito mais uma vez. Um golpe no coração vai causar destroçamento. 
 
Eu assenti rápido, sem tirar meus olhos do bicho. 
 
- Vou avançar, tente flanquear para dividirmos sua atenção! 
 
Assenti novamente, só então Ignis avançou contra o monstro que tentou pular por cima dele. Vi uma oportunidade em sua ação, então atirei, acertando a sua perna, o que lhe fez cair. 
 
Ignis aproveitou-se da situação também. Uma lança se materializou em sua mão no lugar das adagas. Ele avançou contra o lagarto, mirando contra seu peito. O bicho porém segurou o cabo da arma com os dentes. 
 
- Droga! 
 
O monstro levantou o pescoço para lançar a arma ao ar. Percebi seu peito levantar do chão, deixando a área além escamas de sua barriga exposta. 
 
Era minha chance, alinhei a mira da arma com meu olho direito. Meu braço esquerdo serviu como base para o cano... E assim como fiz com Noctis no meu primeiro treino de mira, o tiro foi certeiro! 
 
O lagarto gritou em desespero e Ignis finalizou sua dor terminando de perfurar seu coração com uma a lança que já havia sido solta. 
 
Olhei para Ignis e ele sorriu para mim orgulhoso! Acho que ganhei o dia. 
 
Uma sombra começou a se formar encima de Ignis, e então vi que era outro lagarto pulando nele. Não havia tempo para atirar, tudo o que pude fazer foi gritar! 
 
- Cuidado! 
 
Ignis olhou para cima com a guarda baixa. Quando o monstro ia pega-lo, uma espada gigantesca rasgou o ar e acertou o bicho em cheio, o jogando contra as pedras. Era Gladiolus quem a tinha lançado. 
 
Uma espada menor atravessou o ar também, dessa vez de Noctis, pois a translocação bateu contra o coração do lagarto antes mesmo dele chegar ao chão, perfurando seu coração. 
 
Noctis reapareceu ao nosso lado depois de sua finalização perfeita. 
 
- Por que eu não posso me translocar também? Que mundo injusto! 
 
Eu disse, realmente com inveja da habilidade de Noctis. 
 
- Você tem outras qualidades Promprom. Como um coração de ouro, por exemplo! 
 
Aquilo foi um ataque a minha dignidade como pistoleiro. Eu fui perfeito nessa batalha! 
 
- Eu tenho mais que isso, okay!? 
 
Refutei raivosamente. 
 
- De fato, hoje Prompto mostrou seu valor. Ele derrotou um Wyvern! 
 
Gladiolus e Noctis olharam para mim, orgulhosos e felizes. 
 
- Sério Promprom? Parabéns cara! 
 
Noctis meu deu um leve soquinho no queixo. Acho que isso era a sua forma de me beijar em público. 
 
- Obrigado, Noct. 
 
Gladiolus por outro lado, colocou seus braços por cima do meu ombro e me abraçou de lado, bagunçando meu cabelo. 
 
- Um Wynvern logo de primeira! Acho que não tenho mais direito de te chamar de franguinho agora. 
 
Essa expressão de carinho me deixou bem balanceado agora. 
 
- Definitivamente foi uma ótima performance. Vou preparar sua receita preferida de frango empanado para comemorar essa conquista! 
 
Disse Ignis, sorrindo. Coisa rara de se ver. 
 
Acho que foi muito para mim porque meus olhos começaram a lacrimejar. Fiquei de costas para eles por alguns segundos. 
 
- O que houve Prompt? 

 Não queria mostrar as minhas lágrimas, só que estava difícil disfarçar quando comecei a dar algumas fungadas. 

- Só estou feliz por ter tantos bons amigos... Só isso. 

Senti alguém apertar meu ombro. Era Noctis, ele fez mesmo isso na frente de todos? 

- E receber o presente vai ser melhor ainda. Olhe para frente. 

Ele susurrou no meu ouvido. Eu vi nosso objetivo ao longe... FINALMENTE! 

 


Notas Finais


Até a proxima!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...