1. Spirit Fanfics >
  2. Os Instrumentos Mortais , Depois... >
  3. Vida ou morte

História Os Instrumentos Mortais , Depois... - Capítulo 11


Escrita por:


Notas do Autor


Oii Amores , muito obrigada aos favoritos e aqueles me acompanham ❤❤

Capítulo 11 - Vida ou morte


Jace sentiu o sol arder em seus olhos como se não visse a luz do dia a tempos , tentou movimentar o resto de seu corpo mais coincidentemente ele parecia não ter energia em seu corpo para mexer todo seu corpo antes mesmo de abrir direito seus olhos , que parecian grudados com cola , logo vieram a sua mente algumas lembranças turvas dos acontecimentos anteriores ao seu apagão . Ele estava em caçada com seus irmãos e logo viram uma garota de capuz e uma feiticeira lutando contra alguns demônios Ravener e outros Sharks que não estavam tendo muito sucesso em combater as garotas , garotas quando logo se viram junto a elas na batalha , ele viu que a garota de capuz tinha em seu punho um electrun igual ao de sua irmã Izzy , de relance ele lembrou ter visto um sorriso entre braços e pernas, lâminas e espadas , viu no sorriso e nos movimentos algo que via nele também a vontade e o gosto por aquele momento que se passava , viu os movimentos que a jovem fazia uns bem seguros outros mais inseguros , tudo isso até o momento em que a feiticeira disse que daria um jeito no suposto portal e que ela fizesse uma runa de portal e logo após Izzy a encarou com assombro pois seu chicote brilhava e uma série de coisas que o rapaz não se lembrava nesse momento e só lembrou da garota de joelhos ao lado de Izzy , sua voz em desespero jurando cuidar de Izzy e logo um clarão e derrepente um surto de adrenalina atravasou em sua corrente sanguínea ao lembrar qur sua irmã de criação havia desaparecido com uma garota que ele no momento não conseguiu raciocinar quem era , tomou consciência e percebeu que estava em seu quarto no Instituto e que ao seu lado via uma jovem com ar despreocupado e impaciênte , que logo o bombardeou de perguntas , antes mesmo de abrir seus olhos .

- Quem é Tessa Bane ? Ao melhor o que ela quer com você e Alec ? Onde vc esteve ? - disparou Emma antes mesmo de ele pensar em dizer algo . - Onde está Izabelly ? Porque você está imundo ? Por que não foi a tempo do ensaio fotográfico? Nós iamos aparecer na capa como os futuros e mais prováveis candidatos a assumir o Instituto antes do casamento  .

Jace parecia atordoado e mal deu importância ao que Emma falava .

- Bom dia pra você também Emma - disse Jace levantando da cama percebendo que ainda estava com a roupa da caçada. 

- Quem é Tessa Bane , Jhonatan ?? - esbravejou Emma .

- Arrrr , que dor de cabeça , preciso de um banho - falou indo em direção ao banheiro até ser interceptadas pela garota - Mais que droga , eu preciso de um banho Emma.

- Eu preciso saber por que eu não vou estar na primeira folha do livro de casais importantes , lembrei !!! Porque vc sumiu e não apareceu a tempo da foto .

- Será que você está mais preocupada em aparecer para os outros caçadores de sombras do que salvar vidas mundanas , Emma você se quer pensa em nós? Fora de um patamar importante e bem longe de ser diretores do algum Instituto? - esbravejou Jace. 

- Você é o melhor soldado da Clave Jace , você não é comparado a nenhum outro caçador... - disse Emma. 

- Exato Emma , eu sou um soldado , não um lider eu quero estar nas ruas e lutar em batalhas e delegar ordens aos outros , isso é coisa do Alec- Jace levantou e foi até a jovem - Nos vamos ter nossa festa de noivado em duas semanas e vc tem que estar ciente de que eu não sonho como você .

Emma suspirou e com um ar desagrado e passou as mãos pelo pescoço de Jace ainda com cara de quem não aceitaria isso facilmente.

- Tudo bem amor , depois nos vemos tenho que começar  a pensar em nosso noivado , quero uma festa grande e muito bem frequentada - falou dando pulinhos - meus tios vão ficar tão felizes em saber , é sonho ... tenho certeza Jace vamos ser felizes. 

Jace deu um meio sorriso para Emma e a beijou e era como se tentasse achar nela uma paz que ele precisa e na quele beijo sentiu como se beijasse só mais uma , apenas mais um beijo ... Emma o olhou sonhadora e saiu do quarto.

" Eu que deveria ter acado com isso , eu não gosto dela , o que está havendo comigo " algo estalou em sua mente IZZY .

Minutos depois Jace , irrompeu pelo quarto de Alec que segurava um um papel dentre as mãos. 

- Alec como chegamos aqui ? Onde está a ... 

- Izzy ? Aparentemente ela está bem . - falou Alec calmamente - Aqui diz para irmos a casa do Magnos Bane , e sem a Clave no nosso encalço.

- Vamos logo Alec - disse Jace arrastando o irmão. 


*********


Izzy abriu os olhos e percebeu que parecia estar acordando de um sono normal só que se viu em um lugar totalmente estranho em que acordou , ao contrário de Jace , Izzy lembrava exatamente sem nenhum rodeio o que houve quando ela tomou a frente de seu irmão e a garota a fez desaparacer , uns instantes ainda pensando em tudo que aconteceu  , percebeu que suas roupas estavam dobradas numa poltrona aos pés da cama , notou estar vestida em uma camisa de algodão branca e short de flanela preto , seu cabelo estava arrumados em uma trança , e em seus dois braços haviam runas que ela nunca viu , em todos os seus anos de vida e estudos.  Saindo da cama Izzy andou pela casa e logo de cara sentiu um cheiro maravilhoso de comida sendo prepara , seguiu o cheiro e logo se viu encarando a imagem de uma garota ruiva com os cabelos presos em um coque mal feito , que vestia uma calça moletom preta e um croped folgado da mesma cor , logo a moça a encarou com um sorriso acolhedor , quando viu Izzy a observar na porta da cozinha.

- Hey , como você esta Izzy ? - disse a ruiva - Eu imagino que já me conheça , já que está me caçando .

- Haaa , Oi Clary ... - Disse Izzy - Acho que me sinto meio perdida , como eu vim parar aqui .

- É uma história longa , que eu não posso contar toda , pelo menos ainda não !! - Disse Clary. 

- Eu entendo , existem coisas que não precisam ser ditas assim de cara , mais eu preciso entrar em contato com meus irmãos que devem estar subindo pelas paredes . - Disse Izzy rindo para si própria. 

- O loiro oxigenado e aquele rapaz o Alec ? Certo ? - disse Clary - Não se preocupe , Tessa vai cuidar deles .

- Como assim Clary ? Loiro oxigenado ? - perguntou Izzy surpresa - É a primeira vez que vejo alguma garota passar por cima do charme de Jace e não dizer que ele é as mil maravilhas. 

- Olha eu admito que ele é bonito , pois se eu dissesse que ele é feio estava mentindo - disse Clary dando um gole em seu café , vendo Izzy estupeta e satisfeita - Mais ele é só mais um bronco mal educado que provavelmente tem uma história trágica que eu não conheço , mais pra mim parece que ele carrega fardos que nem ele mesmo compreende - disse pensativa - provavel que eu esteja errada Izzy , que eu não o conheço... fato , mais pesquisei sobre vocês enquanto você estava dormindo - Deu outro gole em seu café vendo que Izzy a ouvia com atenção - Jace é o melhor  , mas é arrogante e pretencioso , ele não cumpre regras.

Clary notou que Izzy a olhava embasbacada com suas palavras. 

- Que cara é essa Izzy ? - perguntou Clary rindo da expressão que a morena tinha. 

- Eu não acredito , eu nunca ouvi ninguém dizer mais que " O Jace é perfeito e Maravilhoso " , eu acho que com certeza você terá vai compartilhar da minha opinião quanto a minha inimiga - Disse Izzy.

- Veremos ... - Cairam na gargalhada com Izzy .

Alguns minutos depois da conversa , algo pareceu tocar a mente de Izzy.

- Clary ... posso te fazer uma pergunta ? - disse a morena.

- Fique a vontade . - disse a ruiva calmamente.

- Como você conseguiu o chicote Electrum ? Eu sempre achei que o meu era único.  - perguntou confusa.

- Bom ... do pouco que sei sobre tudo , vi um bilhete na sala de armas , minha mãe tem ou tinha uma parabatai chamada Maryse , e as duas pediram ao um ferreira das famílias Lightwood e Fairchild para criar uma espécie de armas para as duas , e assim foram criados os dois chicotes em forma de bastão e bracelete . - disse - Mais a pergunta que se deveria fazer é , onde você conseguiu esse. - apontou para p braço da morena.

- Ganhei da minha mãe no meu aniversário de 15 anos , sabe ... ou eu estou louca , ou você está falando que sua mãe tinha uma parabatai chamada Maryse Lightwood que por acaso é minha mãe , e que a minha mãe usou esse chicote junto com a sua mãe.  - disse Izzy embasbacada. 

- Exatamente isso , o que me leva a pensar que sua mãe e seu pai sempre souberam que minha estava viva e provavelmente... sabia ondr ela estava , embora a promessa de sangue Fairchild pertença aos Herondale , minha suposta familia tem uma divida de sangue com a sua familia. - disse Clary calmamente.

- E você encara tudo numa naturalidade , que deus sabe como vc deve estar tentando se controlar em meio a tudo isso , eu não queria estar na sua pele. - disse Izzy solidária. 

- Exatamente Izzy - suspirou a ruiva - É difícil suportar tudo isso com calma , mais eu preciso ser forte , eu tenho que lidar com isso tudo . Eu não posso me dar ao luxo de desabar , minha mãe precisa que eu seja forte.

- Se precisar de uma amiga - disse Izzy - Pode contar comigo .

Clary viu nos olhos de Izzy uma sinceridade que a lembrava muito Simon.

- Muito obrigado Izzy - disse Clary - Mais é melhor a gente se aprontar a Tesse deve estar com seus irmãos agora , preciso me apresentar ao instituto e tenho que ver alguém. 

- Simon ? Não se preocupe ele está ciente de que vc estava desaparecida e até nos ajudou com informações - Disse izzy - E eu vou com vc , não quero dar de cara com Jace , Alec e essa Tessa sozinha.

- Haaaaa tem o Hardim . - disse Tessa - Eu ainda não o conheço. 

- Hardim ... quem droga é esse ? - falou surpresa. 

- Irmão da Tessa . - riu Izzy - Vamos Izzy , a minha feiticeira guardiã não tem muita paciência com Caçadores de sombras. 

As duas riram e foram se arrumar para encontrar o pessoal e sentindo que muita coisa viria a tona...



Notas Finais


Boa noite meus amooores❤


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...