1. Spirit Fanfics >
  2. Os Instrumentos Mortais , Depois... >
  3. Mudanças

História Os Instrumentos Mortais , Depois... - Capítulo 12


Escrita por:


Notas do Autor


Oiii Amores Tenham uma boa leitura ❤

Capítulo 12 - Mudanças


Fanfic / Fanfiction Os Instrumentos Mortais , Depois... - Capítulo 12 - Mudanças

-Toc Toc Toc -

Jace parecia ainda mais carrancudo do que o normal , mais impassiente É amargo , o dia parecia uma tortura pois nem se quer sabia onde estava Izzy é Alec olhava pra ele sem expressao - Toc Toc Toc - Ele se sentia impaciente ao bater na porta de feiticeiro logo pela manhã , sua cabeça ainda doia e toda a preocupação que sentia Izzy precisava de ajuda

- Toc Toc Toc .

- Jace , pelo anjo mais que droga voce tem - disse Alec exasperado - Eu ja te falei a Izzy tá bem e vai nos encontrar aqui ela disse que uma tal de Tessa vai nos ajudar.

- Quem droga é Tessa?? Como vc sabe que ela está bem ? Alec abre o jogo !! - Jace estava mais insuportavel que o normal.

- Cala a boca Weyland , Tessa Bane me mandou uma mensagem de fogo hoje mais cedo , disse que nossa irmã estava bem e para irmos para a casa do alto feiticeiro do Brooklyn. - Alec estava calma.

- Claro , estou bem melhor agora Alec - o rapaz ergueu as sobrancelhas - Muito simples agora vou cantar aleluia pois a Izzy está no quinto dos infernos sabe se la com ... - o rapaz foi interrompido.

- Brigou com a Emma ? Hoje você está ainda insuportável que o habitua , claro vc já é naturalmente irritadisso , mais hoje sobre tudo . Fala logo, o que houve ? - disse Alec encarando Jace o rapaz sabia que não estava tudo bem e não era só por Izzy e sim por que não estava lidando bem com algo.

- Eu estou bem Alec , e só pra vc saber eu e Emma vamos oficializar o noivado em duas semanas , e vc como meu irmão vai me apoiar . - disse Jace sem da muita escolha ao irmão.

- Se eu fosse vc não levaria essa história a diante , mas eu não sou e agora eu me preocupo com a Izzy que vai te atacar por fazer ela gastar roupas de marca e maquiagem bem mais caprichada que o normal só pra ver vc estragar sua vida em um noivado que vai destravar a sua vida . - Falou Alec sem sombra de que estava falando a mais pura verdade ao que se relacionava a reação da irmã. - Cala a boca Alecxander Lightwood - Falou Jace sendo interrompido .

Na porta estava um homem de pele parda que olhava para os dois com cara de poucos amigos e de quem tinha sido acordado por dois caçadores de sombras que em especial batiam em sua porta as 8:00 da manhã , o homem deu espaço para os dois entrarem o que por sinal fizeram que arrodeios pois de cara viram que o homem a sua frente não estava de brincadeira e não tinha gostado de ser acordado , embora os dois estivessem com medo apenas não queriam começar uma briga com o alto feiticeiro que por acaso de muito mal humor ele apontou para o sofá e olhou seriamente para os rapazes .

- Vocês são Alecxander Lightwood é Jhonatam Crhistopher Weyland - os rapazes me mexeram desconfortáveis ao saber que o homem sabia seus nomes absolutamente completos. - Tesssssa Bane , sai logo desse quarto , seus amigos Nephillin chegaram , interromperam meu magnífico sono da beleza e de quebra quase quebraram minha porta . - Gritou em alto e bom , tom . 

Derrepente apareceu uma garota de cabelos curtos e loiros que estavam molhados e pingando na blusa branca da jovem , ela os recebeu com um sorriso perceptívelmente bem humorado , a garota passou os olhos por Jace é ficou paralisada em Alec que a encarava da mesma forma o que chamou a atenção de Jace e Magnos que encaravam os dois achando até graça quando Magnos revirou os olhos e disse .

- Que ótimo em Theresa Bane , que ótimo - Disse em tom de irônia - Vou tomar um banho e me preparar para ver minha casa virar um covil de Nephillins mal educados.

- Ha... ha... obrigado pai - disse a jovem meio sem graça - Bom eu sou a Tessa e acho que meu pai foi bem preciso me apresentando como Theresa . Acho que vocês devem ter perguntas a fazer .

- Como fomos parar no Instituto ? - disse Jace encarando.

- Portais abertos diretamente para seus quartos . - disse calmamente.

- Por que não nos lembramos de nada ? - perguntou Alec.

- Essa é uma pergunta complicada , acredito que a runa que Clary usou para afastar os demônios acabou fazendo com que vcs tivessem sobrecargas sensoriais - disse olhando para os olhos de Alec - Quando eu voltei vocês estavam em desmaiados no chão.

- Por falar em runas - disse Jace - Pelo anjo eu nunca ouvi falar de uma runa como aquela , nem mesmo está no livro Gray .

- Eu não sei nada sobre a runa - disse Tessa .

Jace parecia impaciente e meio que estourou , levantou bruscamente do sofá e esbravejou .

- Você nos deve respostas garota , vai com a sua amiga que a Izzy sumiu é foi a sua amiga que desapareceu com ela e se você não me disser onde ela está... - esbravejou Jace

- Ou oque ?? - Interrompeu Clary - Você vai se jogar no chão e começar a jura pelo anjo que você vai me matar se a sua irmã não estiver bem ? - A garota tentou disfarçar o choque que teve ao ver a sua frente o garoto com quem vem sonhado nos últimos dias , o garoto da Pandemônio.

Alec e Jace olharam perplexos para a garota de capuz a sua frente , ela usava as habituais calça e bota de couro e hoje usava uma blusa regata e capuz do mesmo material da calça carregava com sigo uma bolsa de lona que de fato havian armas , todos mal prestaram atenção que Izzy estava encarando os rostos de Jace e Alec como se estivessem vendo fantasma , o loiro fez tanto alvorosso com seu mal humor que nem se quer viram o aparecimento das garotas .

- Quem é você? - disse Jace com um pouco de arrogância , que se devia ao fato de ter reconhecido aqueles olhos verdes que olhavam diretamente para os seus.

- Quem eu sou ? - riu com sarcasmo - Você sabe quem sou , mais apesar disse eu acho melhor você ter mais educação com a minha amiga . - O coração da ruiva estava meio acelerado tanto que a própria não entendeu logo de cara ao ver o loiro com quem dançou na boate.

Clary abaixou o capuz revelando seus cabelos de um ruivo que a ressaltava seus olhos claros .

- Ou o que ?? - respondeu Jace , sentindo alto diferente com aquela garota , nunca vira uma garota o desafiar ou se quer o enfrentar , nenhuma garota fora Izabelly .

Izzy caiu na gargalhada exatamente como Tessa e Alec , era engraçado como pareciam estar achando graça no que estavam vendo diante dos próprios olhos .

- Aí meu deuuuus - rompeu Tessa em gargalhadas - Que entrada triunfal ruiva. - Mal contendo a risada .

- Izzy !!! Como você está ?? Onde você esteve ?? Onde essa cabelos de tinta guache te levou ?? - perguntou Jace.

- Cabelos de tinta guache é uma ova agua oxigenada barata. - Interrompeu a ruiva.

- Eu estou bem Jace , a Clary cuidou de mim e você não tem motivos pra falar assim com ela . - Falou Izzy acalmando o irmão e olhou para Alec que ela percebeu não estar interessado nela já que olhava Tessa com uma curiosidade incrível.

- Vamos chega de arrodeios - Disse Magnos entrando pela sala com seu mal humor intacto .

- E o tal do Hardim ?? - perguntou Izzy e quem a respondeu foi Tessa.

- Ele não vem agora , vamos ver ele mais tarde . - respondeu.

- Vou explicar só uma vez - Falou Magnos bem alto - Claryssa Fairchild é a protegida de minha filhinha Tessa , o que acontece é que ela é filha do mais odiado e definitivamente mais perigoso caçador de sombras que já existiu , Valentim Morguenstern , sim é esse filho do mãe mesmo , Jocellym a mulher de Valentim fugiu com a nossa ruiva ainda bebê e de lasca ela ainda levou o cálice mortal com ela evitando a morte em massa dos submundanos. E é só o que sei ou que posso dizer. Ela precisa se apresentar a Clave e encontrar a mãe que foi levada por renegados. - Falou Magnos com voz de tédio e se jogou no sofá como um saco de batatas .

- Que tedio - disse Jace - Vamos atrás de um lunático só por que uma garota totalmente insignificante de cabelos de tinta guache está atrás da mãe perdida .

- Eu não estou pedindo sua ajuda água oxigenada barata , eu não estou aqui por que quero sua pena de babaca arrogante . - O coração de Clary se contraiu , ela não sabia o porquê o loiro a odiava tanto mais sabia que não deixaria ele passar por cima dela assim - Eu jurei pra você e para o seu irmão que traria Izabelly de volta sã e salva é aqui está ela , você não me deve nada é mesmo que devesse eu prefiro mil vezes morrer na mão de um demônio tosco é passar alguns segundos na presenta de toda a sua arrogância .

Todos olharam para Clary como se ela tivesse descarregado um caminhão pipa de puro concreto em cima de Jace que o encarava embasbacado , nunca imaginou ver uma garota bem longe de cair aos seus pés apaixonada , por ele ... Tessa , Alec , Izzy e o próprio Magnos não esperava toda aquela explosão vinda da garota que agora tinha os olhos brilhando de raiva em direção a Jace que analisava a cena , ele sentiu seu coração acelerado como nunca sentiu antes por ninguém , nem mesmo por sua noiva , ele via emanar da garota uma força que podia ensinerar ele ali mesmo.

Clary estava encarando Jace com tanta ira nem mesmo se reconhendo tinha algo diferente nele , algo que ela gostava e odiava ao mesmo tempo , ela via que tinha exagerado em sua explosão de raiva contra o rapaz que só estava sendo um babado por que... ela não sabia , só sabia que ao olhar bem dentro dos olhos do rapaz sua barriga dava voltas e sua boca ficava seca , ao notar todos ainda a encarando e esperando sua próxima reação ela abriu a bolsa de lona que estava ao seu lado , se armou em nível básico , duas adagas , seis facas de arremesso , duas espadas serafim médias e um chicote electrum , a garota deu um último olhar para Jace e saiu batendo a porta.

- Satisfeito Jace ?? – berrou Tessa – Eu achei por um mísero instante , que você mais que qualquer outra pessoa entenderia a garota , mais ao invés disso você se comportou como um verdadeiro idiota , muito obrigada Weyland... Eu vou atrás dela.

- Agora espera senhorita Bane !! – Berrou Jace de volta.

- O que vai bancar o babaca pra cima de mim também?? Eu lanço um encatamento e jogo vc do Empire State com um estalar de dedos seu Nephillin bobo , mais aquela garota que saiu da qui pode ser a chave pra o mundo continuar existindo – suspirou – Você não conhece a história e o caráter dela , então até saber de agora ... CALA ESSA MALDITA BOCA PORRA.

Jace apenas sorriu com toda a sua irônia e sarcasmos juntos , o jovem olhou e viu que estava mesmo sendo um completo idiota , mais jamais admitiria que provavelmente fez com que a ruiva o odiasse – Eu mesmo vou atrás dela , se me der licença Milade – riu debochando de Tessa – Poderia me dar algo que pertença a jovem que saiu daqui ?? – Izzy tirou a camisa e ficou vestida apenas em um tope , Jace deu uma última risada ao ver Tessa pegar da mão de Izzy e ir entregar nas mãos do loiro que não esperava levar um tapa muito bem dado em seu lindo rosto , o rapaz saiu atrás da jovem , atendo uma boa imagem de por onde ela poderia ter ido .


Notas Finais


Espero que gostem ❤❤ Tô aproveitando esses dias quarentena para escrever literalmente sempre que posso , então é capaz de amanhã ter outro ep kkkk , gente fiquem em casa ... Essa quarentena não é férias bjjs❤


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...