1. Spirit Fanfics >
  2. Os Marotos (Livro 1) >
  3. Intrigas e novidades

História Os Marotos (Livro 1) - Intrigas e novidades


Escrita por: Cherry_hp

Capítulo 88 - Intrigas e novidades


Fanfic / Fanfiction Os Marotos (Livro 1) - Intrigas e novidades

(P.O.V. James)

 

(12/02/1973)

- Acharam alguma coisa? – Sirius perguntou, debruçando-se em um dos vários livros que havíamos pegado da área restrita da biblioteca.

- Nada ainda – falei, folheando o livro em minhas mãos.

- Cadê o Rem?

- Ele sumiu já tem um tempão e...

- Gente – eu e meu irmão nos viramos para Piet -, o Remus saiu. Ele avisou que sairia.

- Quando? – questionamos.

- Quando vocês estavam discutindo sobre sei lá o quê.

- Pra onde ele foi? – indaguei.

- Tá na biblioteca com a Evans.

- Com quem? – nossas vozes saíram em uníssono e ele arregalou os olhos.

- Vocês tão bem? 

- Com quem ele tá, Pettigrew?

- Com Lily Evans. – Eu e Sirius nos encaramos.

- Ele tá saindo com a Evans e você não me falou nada?

- O quê? – Meu irmão riu. – Acha mesmo que eu não te contaria algo assim? Eu nem sabia que eles eram próximos!

- Como assim você não sabia?

- Eu não sabia!

- Meu Merlin! Entre tantas garotas que ele poderia escolher, ele vai e escolhe...

- Ele não... – Sirius cruzou os braços. – O Remmie não... Será que ele tá gostando dela?

- Vocês dois tão muito paranoi...

- Como ele pôde? – Coloquei a mão no meu próprio coração. – Ele sabe que a Evans... é o amor da minha vida!

- Por favor, me digam que vocês tão brincando... ok... vocês não estão... Vocês acham mesmo que ele tá gostando dela só porque ele tá sozinho na biblioteca com ela?

- Sim! – exclamamos juntos.

- Que outro motivo ele teria pra ficar com ela até mais tarde lá?

- Os livros? – Peter respondeu e Sirius revirou os olhos. – É o Remus.

- Mas ele tá com uma garota!

- E essa garota é meu lírio! – completei.

- E...?

- E que...

- Meninos, eu tenho uma novidade! – fui interrompido ao ouvir Remus entrando no quarto com um velho livro em mãos, todo empolgado.

- Me deixa adivinhar, tá namorando a Evans? – ironizei e ele rapidamente franziu o cenho.

- O quê?

- Ele perguntou se você tá namorando a Evans – Sirius participou, ainda de braços cruzados.

- Eu ouvi perfeitamente da primeira vez. – Lupin nos encarou. – Por Gryffindor, acham mesmo que eu... eu e a Lily? Tipo... sério?

- Agora é Lily, é?

- É, Six. – Seus olhos brilharam ao se virar para meu irmão. – Por que se importa?

- Porque... Porque... O James gosta dela!

- E por isso eu não posso ser amigo dela?

- E por que demorou tanto tempo lá, hein? – Remus revirou os olhos.

- Sinceramente, Potter... – Ele bufou e se sentou em sua cama. – Eu acho a Lily maravilhosa, mas é só como uma amiga. Ela é... bem... ela é a primeira amiga que eu tenho. Six, você tem a MacDonald e a Mckinnon, você deveria entender isso.

Sirius desviou o olhar, ainda emburrado.

- Como pôde pensar que eu trairia sua confiança, James? – Remus se virou para mim e eu abaixei meu olhar. – E também... vamos ser sinceros, é só olhar pra mim que você saberia perfeitamente que mesmo se eu quisesse, que não é o caso, eu não teria a menor chance.

- Do que você tá falando?

- Nada... – Ele abraçou os próprios braços.

- Ah, não! – exclamei, me levantando e indo até ele. – Tá falando isso por causa das cicatrizes? Nem vem! – O abracei. – Foi mal por ter desconfiado de você, mas é porque você é... um ótimo partido.

Remus gargalhou.

- Menos, James, bem menos. Acho que você tá andando demais com o Six.

- Ei! – Sirius se sentou do outro lado dele. – Licença, Potter.

- Ahn?

- Sai pra lá, xô. – Me afastei um pouco e ele se jogou nos braços de Lupin. – Perdão, lobinho.

- Tá bom. Tá bom. – Remus o afastou, sorrindo. – Vocês dois são uns imbecis.

- Sabemos – afirmamos.

Piet pigarreou e nós três o olhamos.

- Você não tinha uma novidade para contar? – O sorriso de Remus aumentou mais ainda. 

 

...continua no próximo capítulo...



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...