1. Spirit Fanfics >
  2. Os Olhos da Alma >
  3. Cuidados Necessários

História Os Olhos da Alma - Cuidados Necessários


Escrita por: ImperatrizPer

Notas do Autor


Uma das partes que acho mais triste em The Lost Canvas é o Regulus ficar anos sozinho em uma floresta sendo apenas uma criança pequena...

Capítulo 15 - Cuidados Necessários


Régulus

Mesmo sentindo muita dificuldade consigo vencer essa escuridão e abrir os meus olhos, vejo tudo embaçado mas aos poucos consigo ver que estou em um quarto e sinto que estou em uma cama muito confortável.

Tudo que consigo me lembrar é que a aldeia foi atacada por espectros e o meu pai ficou pra trás para me proteger. Estava com tanto medo que entrei na floresta e depois não consegui mais sair dela. Passei dias tentando achar a saída e só ficava cada vez mais perdido.

Tive sorte de encontrar algumas frutas, mas infelizmente depois elas acabaram e passei muita fome enquanto vagava sem rumo.

Não sei como me encontraram, mas ainda me sinto muito fraco e cansado, o meu coração está em pedaços pois sinto que estou completamente sozinho e que o meu pai está morto pois a armadura dele foi ao meu encontro.

Faço um grande esforço e consigo me sentar na cama, mas momentos depois sou obrigado a deitar por causa de uma forte tontura. Queria muito que isso fosse apenas um pesadelo, mas sei que não é.


Shion

Depois que o meu amigo voltou para sua casa, resolvi descansar um pouco no meu quarto. Algumas horas depois levantei e senti que o garoto tinha acordado, entrei no outro quarto e o vi sentado na cama, cheguei mais perto dele e o olhando lembrei rapidamente do Sísifos, eles se parecem bastante.

- Fico feliz que tenha acordado. Não precisa ter medo pois ninguém aqui lhe fará nenhum mal. Meu nome é Shion e qual o seu nome?

- O meu nome é Régulus. Agradeço por ter me tirado daquela floresta onde me perdi. Mas onde eu estou?

- Não precisa agradecer, foi um prazer lhe encontrar e estou feliz que esteja melhor da febre que estava desde que lhe achei. Estamos no santuário de Atena, já ouviu falar desse lugar?

- O meu pai me falou um pouco desse lugar. Ele sempre me contava muitas histórias, mas aqueles espectros tiraram de mim a única família que eu tinha e agora não tenho mais ninguém.

- Infelizmente seu pai morreu mas pelo que ouvi falar ele estava doente há mais de ano. Você tem um tio que também mora aqui. Seu pai te falou isso?

- Sim, o meu pai estava muito doente e aquele juiz do inferno atacou a aldeia de forma covarde. Eu não pude fazer nada para o ajudar e agora ele se foi. Ele nunca me falou que tinha um irmão e não sei se ele vai me querer.


Régulus

Sinto uma dor tão grande no meu coração que começo a chorar, me sinto um inútil por não ter podido fazer nada pelo meu pai e também sinto medo pois não conheço esse meu suposto tio e não sei se ele vai aceitar me conhecer.


Shion

Sento do lado do leãozinho e o abraço, algum tempo depois sinto que ele me retribui.

- Seu pai fez tudo que podia para lhe proteger, até a armadura de leão lhe protegeu pois foi através dela que lhe encontramos. Depois que a tragédia com seu pai aconteceu, alguns cavaleiros de prata foram lhe procurar mas ninguém lhe encontrou mas o seu tio sempre acreditou que você estivesse vivo.

- Eu sei, ele sempre me dizia que eu era o seu bem mais precioso. Me conforta um pouco saber que o meu tio se preocupava comigo, mas onde ele está agora?

- Ele foi para um país chamado Itália cumprir uma missão importante que nenhum de nós podia realizar por sermos mais novos.

- Entendo, esperarei para poder o conhecer.

- Ele amará te conhecer. Agora vou trazer algo para que se alimente.

Desfaço o abraço com o castanho e vou até a cozinha onde preparo uma sopa de legumes para que ele fique mais forte, sei que deve ter ficado muito tempo sem comer direito então alimentos mais fortes pode lhe fazer mal.

Depois que termino a sopa coloco em uma bandeja e volto para o quarto onde o encontro deitado, felizmente consegui comer tudo e falo que deve continuar deitado para que não se sinta mal.


Asmita

Estava tão cansado que acabei dormindo até a hora do almoço e depois que faço a minha refeição pergunto ao meu amigo pelo cosmo como está o garoto e fico feliz ao saber que ele acordou e até bem.

Como o mestre me deu esse dia de folga decido ir visitar o menino para o conhecer pois em breve ele também será um dourado.

Quando chego na casa de áries cumprimento o meu amigo e depois vou até o quarto onde o menino está. Assim que entro no quarto percebo que ele me olha de forma curiosa e acabo sorrindo.

- Boa tarde Régulus! É muito bom saber que você está melhor, o meu nome é Asmita e ajudei o Shion a encontrar você.

- Boa tarde Asmita! Obrigado por ter ajudado a me tirar daquela floresta. Por que seus olhos estão fechados?

- Não precisa agradecer, foi um prazer poder ter ajudado a te resgatar e o seu tio ficará muito feliz quando te ver. Isso é um costume meu pois eu sou cego e vejo o mundo de uma forma diferente usando o meu cosmo e os meus outros sentidos.

- Mas você anda sem esbarrar em nada, achei isso curioso. Você é amigo do meu tio?

- É norma que tenha curiosidade, eu vejo de uma forma diferente e por isso consigo andar por aí como qualquer pessoa que pode enxergar. O seu tio me ajudou muito quando cheguei aqui e era desprezado por todos, foi ele quem me treinou e hoje ele é pra mim como um irmão mais velho. Tenho certeza que irá gostar muito dele quando o conhecer, Sisifos é uma das pessoas mais gentis que já conheci.

- Ouvir você e o Shion falando que ele é gentil me dá mais vontade de o conhecer e espero que goste de mim. Vocês também tem armaduras como a de leão?

- Eu tenho certeza que ele vai adorar te conhecer. E sim, Shion e eu somos cavaleiros de ouro. A minha armadura é a de virgem e a do Shion é a de áries. No geral os dourados são muito gentis, só o Albafica que vive isolado por causa do sangue venenoso.

- O que é ser cavaleiro de ouro? Só sei que a armadura de leão é bonita e me protege. Sinto muita segurança perto dela e quero a ver.

- A armadura de leão é uma das doze armaduras de ouro, as mais poderosas do exército de Atena. Abaixo delas estão as armaduras de prata e por último as de bronze. A armadura de leão está nessa casa, depois que estiver mais recuperado tenho certeza que o Um te deixará a ver novamente. Ela te protegeu pois você foi escolhido por ela.

- Então vocês dois devem serem muito poderosos. O que quer dizer que sou escolhido pela armadura de leão? Mas para a ver novamente eu ficarei forte rápido.

- Sim, mas nós treinamos muito para conseguirmos nos tornar cavaleiros de ouro. As armaduras tem vida e são capazes de escolherem o seu portador. Eu também fui escolhido pela armadura de virgem quando cheguei aqui. Você herdou a armadura do seu pai e isso quer dizer que está destinado a ser um dourado como nós.

- Não sei se conseguirei ser forte igual o meu pai era mas eu treinarei para ficar com o leão dourado.

- Você é capaz até de ser mais forte que o seu pai, tudo dependerá da sua força de vontade e do seu empenho nos treinos. O leão dourado já é seu e ninguém poderá o tirar de você.

Sinto uma enorme determinação no garoto e isso me deixa muito feliz, vai ser bom ele se ocupar com o treinamento e assim irá superar o luto.

Fico um bom tempo conversando com o Régulos que é um menino muito gentil mas também bastante carente.

Depois que tomo o café da tarde com Shion e o menino, me despeço deles e volto para a minha casa. Tenho certeza que o Sisifos vai explodir de alegria quando souber que o seu sobrinho está bem e a salvo.


Notas Finais


Felizmente o leãozinho encontrou pessoas que cuidam dele com muito carinho.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...