1. Spirit Fanfics >
  2. Os opostos se atraem? >
  3. Canhoto

História Os opostos se atraem? - Canhoto


Escrita por: Evil_Queen42

Notas do Autor


Boa leitura.

Capítulo 5 - Canhoto


  Por coincidência a casa da criatura irritante é perto da minha, no mesmo bairro. Bem, pelo menos eu posso ir à pé pra lá, sem precisar pedir carona.

 

A casa não foi difícil de encontrar, o problema foi que, assim que toquei a campainha, ouvi vários latidos... Meu Deus, Sakura cria um monstro?

 

Calma, Sasuke, se o bicho é criado solto no quintal, obviamente que é manso. Se bem que, pelos latidos, não creio que seja manso.

 

O grande portão branco foi aberto automaticamente, mas eu fiquei parado lá do lado de fora enquanto a Sakura segurava um pastor alemão. Aquele bicho estava querendo me matar, só pode.

 

- Entra! - Ela falou enquanto segurava aquele animal que com certeza estava desejando arrancar um pedaço de mim.

 

- Você não vai conseguir segurar esse cachorro. - Falei receoso, analisando o tamanho dos dentes dele. É, faria um belo estrago - Prende ele!

 

- Não vou prender o meu bebê. - Bebê?! Aquilo é um monstro - Entra logo, Sasuke. Ele não vai te atacar.

 

Claro que não, o bicho só estava latindo pra mim e me encarando com um olhar assassino. Claro que ele não iria me atacar... Será que ele já estava alimentado? Se não, eu poderia ser um bom lanchinho.

 

- Segura ele! - Falei mais receoso ainda, enquanto corria pelo quintal da casa de Sakura. O cachorro só latia muito, mas não tentou me atacar. Por via das dúvidas a rosada o estava segurando.

 

Assim que passei pela varanda e entrei na sala, Sakura soltou o pastor alemão que continuou latindo pra mim, mas em nenhum momento tentou me atacar, apenas estava me estranhando.

 

- Anakin, quieto! - A rosada brigou com ele após apertar um botão do controle que segurava, fazendo o portão se fechar automaticamente - Para de latir, Anakin!

 

O cachorro sentou, continuou me olhando com desconfiança, mas parou de latir. Não é à toa que o pastor alemão tem fama de ser um cachorro muito obediente, mas, por via das dúvidas, era melhor não encará-lo e nem chegar perto.

 

- Obrigado. - Agradeci assim que Sakura entrou na sala e fechou a porta.

 

- Ora, sem problemas. - Ela sorriu, caminhou para o centro do cômodo e se sentou no chão, de frente para a mesinha de vidro, tinha vários papéis sobre ela - Senta aqui.

 

Assenti e me sentei no chão também, de frente para a rosada. Percebi que ela tinha feito algumas pesquisas sobre o tema, todas estavam sobre a mesinha, assim como algumas anotações feitas à mão.

 

Notei que o Anakin ficava me observando pela porta de vidro. Ele não latia e nem parecia nervoso, mas estava me encarando.

 

- Acho que o seu cachorro não gostou de mim. - Falei enquanto ajeitava os óculos para dar uma conferida nas pesquisas feitas pela rosada.

 

- O Anakin é um cão de guarda, ele só tá desconfiado. - Sakura riu - Comigo por perto, ele só te atacaria caso eu mandasse, não se preocupe.

 

- Hum... Já ouvi dizer que pastor alemão é um cachorro bastante obediente e inteligente. Sem falar que é muito bonito também. - Comentei como quem não quer nada.

 

- Você gosta de cachorros? - Ela perguntou animada.

 

- Na verdade não. - Respondi todo desconcertado - Não gosto mesmo.

 

- Você falou que acha bonito, pensei que gostasse.

 

Ora essa, qual é o problema dessa menina? Também acho leões animais muito bonitos, nem por isso gostaria de ter um dentro da minha casa.

 

A verdade é que eu detesto cachorros.

 

- Eu prefiro gatos. - Falei.

 

- Gatos? - Sakura me olhou com uma expressão de desgosto - Ah, que bichos asquerosos... Detesto gatos.

 

O que? Como uma pessoa consegue odiar gatos? São bichos lindos, fofos, carinhosos, e você não precisa segurá-los caso uma pessoa diferente chegue na sua casa.

 

- Vamos nos concentrar no trabalho... - Falei enquanto pegava uma folha com algumas anotações feitas com caneta cor de rosa.

 

Sakura anotou vários tópicos interessantes, li cada um deles com atenção, para evitar qualquer erro de interpretação. Ainda bem que a irritante tem a letra bonita e bastante legível.

 

Quando terminei de ler e desviei meu olhar para Sakura, percebi que ela estava me encarando com uma expressão que era um misto de curiosidade e tédio.

 

Preciso dizer que fiquei vermelho como um pimentão? Não, né...

 

- O que foi? - Ajeitei os óculos e tentei não gaguejar, embora minhas bochechas coradas denunciassem que eu estava completamente sem jeito, o que arrancou uma risadinha de Sakura.

 

- Por que demorou tanto pra ler isso? - Ela apoiou os cotovelos sobre a mesa e escorou a cabeça nas mãos, estava praticamente debruçada sobre aquele móvel - Você releu isso quantas vezes?

 

- Ora essa... - Coloquei a folha de anotações sobre a mesinha - Eu estava lendo com atenção.

 

- Nossa, até meu primo de oito anos leria mais rápido. - Ela falou num tom de brincadeira e voltou para a sua postura ereta - E aí, como você acha que poderíamos fazer o trabalho?

 

- Não sei - Respondi meio cabisbaixo - Vamos esperar o Naruto chegar, aí decidimos.

 

- Sasuke, o que foi? - Sakura indagou preocupada ao notar que eu tinha ficado meio triste - Aconteceu alguma coisa? Você está passando mal ou está sentindo alguma coisa? Olha, se tiver passando mal, pode deitar no meu quarto, sem problemas... Quer um pouco de água?

 

- Não é nada, só estou um pouco cansado. - Menti. Continuei sério, embora achasse engraçado ver toda aquela preocupação sem motivo - Vamos esperar o Naruto.

 

Aquele comentário da Sakura me fez lembrar do motivo pelo qual eu prefiro não me aproximar das pessoas. Para elas pode ser brincadeira, mas esses comentários me machucam muito. Podem chamar de frescura, mas eu chamo de trauma de infância.

 

Não demorou para que o loiro chegasse, mais uma vez a rosada precisou segurar o Anakin, só que o idiota do Naruto, ao invés de passar correndo, foi inventar de brincar com o cachorro. Resultado: Quase levou uma mordida.

 

Já estávamos os três ao redor da mesinha de centro, tomávamos as decisões de como seria o trabalho. Devo admitir que trabalhar em equipe não é tão ruim assim, Naruto e Sakura tiveram idéias muito boas.

 

- Sasuke, eu vou ditar alguns tópicos e você escreve nessa folha, tudo bem? - Sakura indagou enquanto me entregava uma folha e uma caneta toda enfeitada, daquelas que tem plumas na ponta. Que coisa mais brega!

 

- Eu? - Arregalei os olhos e a rosada me encarou como se dissesse "Claro que é você, por acaso tem outro Sasuke aqui?" - O Naruto pode escrever.

 

- A letra do Naruto é um garrancho! - Disse a rosada.

 

- Ei! - O Uzumaki berrou e cruzou os braços - Minha letra não é feia, eu apenas tenho a minha própria fonte!

 

- Você precisa de um caderno de caligrafia, Naruto. - Ela riu - Vamos, Sasuke, eu vou ditar e você escreve.

 

- Sakura, aonde fica o banheiro? - Perguntei, na tentativa de me livrar daquilo. Se bem que eu estava mesmo precisando fazer xixi.

 

- Última porta à esquerda. - Sakura apontou para um corredor ali perto da sala.

 

Me levantei do chão e comemorei ao ver que Naruto pegou a folha e a caneta para escrever os tópicos que Sakura ia ditar.

 

Caminhei até o final do corredor, abri a porta do banheiro e me deparei com um cômodo muito bonito. As paredes eram todas cobertas por um papel de parede de florzinhas lilás, tinha um um enorme guarda roupa branco embutido na parede cuja porta do meio era toda espelhada. A cama de casal ficava no meio do quarto e tinha um notebook em cima da mesma. A mochila de Sakura estava jogada no chão, ao lado do criado mudo e tinha uma escrivaninha perto da janela que estava coberta por uma cortina roxa.

 

Definitivamente aquilo não era o banheiro.

 

- Sasuke! - Sakura me chamou e eu desviei o olhar para a sala, encarando a rosada que permanecia no mesmo lugar - Última porta à esquerda. - Ela enfatizou a frase.

 

Eu continuei lá, paradão, enquanto Sakura e Naruto me olhavam meio incrédulos. Ora essa, eu fui para o lugar certo, não fui?

 

- Sasuke, esse é o lado direito. - Percebi que Naruto segurava um riso - A porta do banheiro fica do lado esquerdo.

 

Direito, esquerdo... Ah, isso tudo é muito confuso!

 

Vermelho como um camarão e morto de vergonha, fechei a porta daquele quarto, que com certeza era de Sakura, e abri a porta que estava de frente para ele. Enfim, o banheiro.

 

Quando finalmente voltei para a sala e me sentei perto dos dois, eles me encararam meio sem jeito, como se quisessem perguntar algo mas faltava coragem.

 

- Então. - Naruto pigarreou - Eu não sabia que canhotos confundiam direita e esquerda.

 

Espera... Ele percebeu que eu sou canhoto? Ótimo...

 

- Pois é. - Sorri meio sem graça e ajeitei os óculos, isso é quase um tique nervoso - Às vezes eu confundo mesmo...

 

- Hum... - Sakura pousou o dedo indicador no lábio e me encarou meio desconfiada - Minha mãe é canhota e nunca confundiu esquerda com direita.

 

- Acho que vai de canhoto pra canhoto. - Disse Naruto, já percebi que ele é um idiota, enquanto que a Sakura parece ser bem esperta.

 

Sério mesmo que ele achou que minha confusão foi só porque eu sou canhoto? Bem, eu tenho plena consciência de que escrevo com a mão esquerda, mas às vezes me confundo na hora de me direcionar... É, fazer o que? Pelo menos o Naruto acreditou.

 

- Meu estômago tá gritando! - Sakura soltou um suspiro alto e se levantou - Vamos comer, rapazes?

 

- Agora falou a minha língua! - Naruto levantou todo empolgado, já percebi que ele pensa com o estômago.

 

Caminhamos os três até a cozinha, Sakura fez queijo quente e colocou sobre a mesa suco de limão e refrigerante. Agradeci mentalmente por isso, uma vez que não gosto de refrigerante.

 

Nos estamos à mesa para comer, enquanto isso o Naruto e a Sakura ficaram tagarelando.

 

- Sakura, cadê os seus pais? - O loiro perguntou.

 

- Minha mãe é médica, está trabalhando. Meu pai faleceu há cinco anos.

 

- Nossa, eu sinto muito... - Naruto falou meio cabisbaixo, como se estivesse arrependido de ter tocado no assunto. Mas como iria adivinhar que o pai da rosada estava morto?

 

- Tudo bem. - Sakura riu - Enfim, minha mãe trabalha e eu geralmente fico sozinha durante a tarde. Às vezes também fico durante a noite, quando ela faz plantão.

 

- Que chato... - Naruto falou com a boca cheia.

 

- Ainda bem que eu tenho o Anakin, ele é uma boa companhia. - Sakura deu um gole no seu refrigerante e prosseguiu - Caso contrário, eu estaria totalmente sozinha...

 

- Entendo... - Murmurei baixinho e os dois me olharam. Droga, eles ouviram e eu fiquei totalmente vermelho.

 

- Entende, Sasuke? - A garota arqueou a sobrancelha.

 

- Tipo assim... - Dei um gole demorado na minha limonada - Eu também fico sozinho durante a tarde, mas não me incomodo com isso. Já acostumei, sabe.

 

Embora eu tenha me acostumado com a solidão e não goste de fazer amigos, sinto falta da companhia da minha família. Meus pais trabalham e o meu irmão estuda em tempo integral, minha única companhia é o Thor.

 

- Eu me incomodo. - Sakura falou - A solidão é ruim, é por isso que eu gosto de fazer amigos e é por isso que eu não gosto de ver uma pessoa ficar sozinha. - Ela me olhou e sorriu, saquei que a indireta foi pra mim.

 

Talvez eu tenha me adaptado demais à situação, tanto que me sinto estranho quando estou na companhia de Sakura, e agora do Naruto também. Talvez seja porque uma amizade quer nascer e eu estou lutando contra, mas a situação da Sakura é bem diferente da minha, com certeza ela não passou pelo que passei, portanto jamais entenderia os meus motivos para não querer amigos.


Notas Finais


Comentários?
Bjs♡


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...