1. Spirit Fanfics >
  2. Os rumores do Conselho! >
  3. Os rumores do Conselho! (History Focus)

História Os rumores do Conselho! - Capítulo 1


Escrita por:


Notas do Autor


Bem... essa fic vai pra minha professora, por isso nada de palavrões, LGBT, entre outras coisas.

Espero que gostem!!

Capítulo 1 - Os rumores do Conselho! (History Focus)


Fanfic / Fanfiction Os rumores do Conselho! - Capítulo 1 - Os rumores do Conselho! (History Focus)

~Início do ano…~


O ano letivo começou, e junto com ele, a grande “competição” para o presidente para o Grêmio Estudantil da Akademi School chegou. Diversos alunos participaram da competição com intuito de ganhar, com várias propostas interessantes para mudar a escola, mas somente um poderia governar, e este seria escolhido pelos alunos que não participavam da competição. Para a sorte de um e o azar de muitos, Victor Schiavon, filho de um dos mais ricos homens de Fortaleza e dono da agência Schiavon  - Uma grande empresa de aparelhos elétricos que eram utilizados na escola como celulares e computadores. - ganhou a disputa. Isso deixou muitos irritados, principalmente Tawan, que era o ex líder do Grêmio no ano anterior; achava aquilo uma injustiça, não era possível aquele cara ter ganhado! 


— Senhor Victor Schiavon, qual serão as pessoas que lhe ajudaram em seu governo no Conselho Estudantil? — Uma das professoras questiona após o vencedor trocar o uniforme para o do conselho e após o longo discurso de Victor agradecendo os votos e terminando de contar suas ideias. Fingiu pensar um pouco, por mais que já soubesse quem escolher, não era tão difícil para ele, mesmo com um monte de pessoas no grande salão.


— Por mais que acho que seja um bom líder para a escola, eu necessito de ajuda, preciso de pessoas em que possa confiar para poderem liderarem comigo a grande escola, pessoas fortes que ajudem a mim e a todos! — Terminou vendo muitos bambearem, queriam poder ajudar Victor no Grêmio, bem, somente alguns, já que outros como os tão famosos Delinquentes com certeza não seriam escolhidos e nem aceitariam. — Primeiramente, o Grêmio não é somente o líder, geralmente eu não estarei disposto para vir à escola, entre outras diversas coisas, e por isso, necessito de um Vice-Presidente. Pensei muito em minha escolha e decidi que este cargo deveria ser dado para… — Fez um suspense. — Tawan Anci Castelo Branco. — Falou vendo todos olharem para Tawo, que estava surpreso pela escolha do garoto. O novo presidente fez um sinal para DaLua ir até ele, que foi para lá espantado ainda, logo mantendo a postura novamente. Chegou e se posicionou em frente de Shiavon, que somente sorriu e fez Tawan se “ajoelhar” perante a ele. — Sei que você provavelmente me odeia por ter… “roubado” seu lugar de presidente. — Fazendo um olhar meio triste, disse, vendo Anci se encolher um pouco e dar um leve estalo de língua, este que nem fez barulho direito. — Por isso, gostaria de me redimir com você, lhe dando o cargo de Vice-Presidente do Conselho! Claro que não é somente isso, percebi no ano anterior como você consegue cuidar de situações tão bem e por isso, estou lhe dando este cargo! Me auxiliara nas funções de Presidente do Grêmio, além de me substituir quando estiver ausente! Irá aceitar o cargo que lhe ofereço? — Sorriu.


— Pode contar comigo! — Pegou o uniforme do Grêmio e ficou ao lado do eleito, que sorria alegremente pelo convite aceito.


— Carlos Ycaro Gabryel. — Apontou para um garoto loiro de cabelos até o ombro que engoliu a seco, vendo o mesmo sinal para ir ao palco, Tawan ficou alegre por saber que seu amigo foi escolhido para algum cargo no conselho também, pelo menos o faria companhia, também se ajoelhou igual o amigo para ouvir o que Victor havia para dizer. — Carlos, você é um garoto muito ágil e inteligente, o observei por um tempo e tive certeza que você seria a pessoa certa para ser o Secretário Geral do Grêmio! — Viu os olhos caramelizados de Gabryel brilharem de alegria. — Você publicará as os avisos e convocações de reuniões que serão feitas, divulgará editais e expedirá convites, lavrará atas das reuniões da diretoria e da assembleia, além de manter em dia os arquivos de entidade. — Deu uma leve risada a ver Ycaro levantar uma sobrancelha como se não tivesse entendido a sua função, o que sabia que era completamente mentira. — Concorda com a sua função? 


— Claro que sim! Muito obrigada! — Levantou rapidamente com um sorriso enorme no rosto, muito alegre pela confiança, se pudesse, abraçava Shiavon ali mesmo, mas não podia. Pegou o uniforme e foi para o lado do peruano, que sorriu feliz pelo amigo, sorriso que foi logo retribuído.


— André Felipe Pinheiro. — Fez o mesmo sinal que fez para os outros dois; diferente deles, o menor estava tranquilo, colocou as mãos acima da cabeça como se estivesse relaxado indo em direção ao palco e se ajoelhando a Victor. Isso já estava ficando repetitivo. — Você será o Tesoureiro Geral do Conselho. Terá sobre seu controle direito de todos os bens do Grêmio, além de manter em dia toda a escrituração do movimento financeiro. Aceita a responsabilidade? 


— Não é nada demais né? — Sorriu calmo como se fosse a coisa mais simples do mundo, fazendo Victor dar uma risada nasal e entregar o uniforme para Felipe, que pegou o mesmo e foi em direção aos outros dois escolhidos, comprimentando os garotos e parando ao lado do novo secretário. Tawan e Ycaro eram grandes amigos, enquanto Pinheiro era somente um “conhecido” para os dois, o amigo de André mesmo era…


— Rodrigo Xismenes Barbosa. — Nem precisou fazer o sinal, o maior seguiu rumo com uma cara séria, ajeitando seus óculos retangulares e indo até o palco, se ajoelhando ao novo presidente. — Você é um garoto que me intriga, sua personalidade forte e fria me interessa muito, você seria a pessoa certa para ser a segurança da escola, você manterá a paz na escola andando pelos corredores em busca de alguma briga ou coisa do tipo. Eai? O que me diz? 


— Não é como se tivesse algo melhor para fazer. — Parecia desinteressado, mas na verdade estava muito feliz por ter sido escolhido, pegando o uniforme e indo até os meninos, comprimentando os três. 


— Nós cinco ajudaremos todos da escola, mantendo a paz e sempre protegendo vocês! Espero que gostem de nosso trabalho! — Victor finalizou fazendo uma espécie de reverência no final, depois saindo do palco sendo seguido pelos outros participantes do novo conselho, que não se arrependeu nem um pouco pela escolha! 


~Atualmente…~


Eram 06:30 da manhã, neste horário, os alunos da Akademi School se arrumavam para chegarem às 07:00 em ponto, menos os alunos do Conselho Estudantil, os quatro tinham que chegar mais cedo para se organizarem, entre outras coisas. Os quatro chegaram e foram em direção a sala do conselho, uma grande sala com cortinas vermelhas, uma mesa de madeira no centro, estantes cheias de livros e uma escrivaninha com um computador da marca “Schiavon” em cima. Preparavam alguns papéis e conversavam sobre assuntos aleatórios e futuras reuniões. 


Logo era o horário dos alunos chegarem, ajeitaram seus uniformes e foram para os andares de baixo para andarem por aí. Rodrigo andavam pelos corredores em busca de alguma briga ou de algum conflito, André ia em todos os clubes em busca de pessoas que necessitavam de ajuda nos mesmos, Tawan ia nas salas de aulas e nas demais salas que não fossem clubes, e Ycaro andava dos lados de fora da escola como o jardim e a piscina. 


Victor não havia ido no dia, por isso, Anci ficou com o cargo de presidente no dia, tentando acabar de vasculhar os andares o mais rápido possível para poder continuar a terminar de verificar alguns papéis importantes.


Não demorou muito para as aulas começarem, fazendo todos os alunos irem para suas classes, os quatro acabaram com o que faziam e foram para suas salas, após isso, teve o intervalo, o momento no qual eles conversavam sobre coisas aleatorias e se alimentavam com o lanche que haviam levado. 


Durante o ano que trabalharam juntos, criaram um laço de amizade muito grande. Se consideravam como um grupo de amigos que normalmente tem nas escolas, eram mais do que aparentavam… mas… rumores corriam pela escola de que o Grêmio Estudantil não fossem alunos normais como diziam que eram...


Diziam que Victor estava apaixonado por uma garota da escola mas havia levado um fora, e por estar triste pelo grande “não” que levará, estava faltando o colégio com medo de o zoarem.


Dizem que Tawan odiava até hoje Schiavon por ter “roubado” seu posto de presidente do Conselho, fazendo com que sua cara séria que sempre manteve nos corredores fosse algo para esconder seu rancor...


Diziam que André, o garoto mais sorridente e alegre da escola, fingia sua felicidade com um falso sorriso que iluminava cada corredor...


Falavam que Ycaro fazia trabalho sujo para o Grêmio e que ele espiava os outros alunos somente para descobrir seus segredos, fazendo com que aquela cara calma fosse totalmente uma mentira...


Também falavam que Rodrigo e Victor brigaram durante uma época, por isso que Xismenes era tão agressivo, isso também explicava a expressão de “desgosto” quando entrou no Grêmio...


Porém… todos estes rumores... nunca foram confirmados...


Notas Finais


Espero que tenham gostado! Beijos! Até a próxima!
@VickyL31


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...