1. Spirit Fanfics >
  2. Os Vingadores - Apocalipse: O final de todas as coisas >
  3. O macaco Manhoso e o jumento Confuso

História Os Vingadores - Apocalipse: O final de todas as coisas - Capítulo 11


Escrita por:


Notas do Autor


A partir deste capítulo, se inicia a segunda fase de Apocalipse: a fase do Anticristo e do Armagedom, a luta do bem contra o mal, que acontecerá na colina do estábulo, e será nos próximos capítulos. O macaco Manhoso faz um pacto diabólico com as Feiticeiras Branca e Verde para dominar Nárnia e destronar o rei Tirian, e recebe ordens da "geladeira" e da serpente para matar Edmundo e Adriana.

AVISO: A segunda fase terá spoilers do livro "A Última Batalha"!

Capítulo 11 - O macaco Manhoso e o jumento Confuso


- Vamos, Confuso. Carregue este alforje de água até minha casa.

- Claro, chefinho.

Desde que se conheceram, o macaco Manhoso e o jumento Confuso eram mais mestre e escravo do que amigos. O jumento Confuso fazia tudo para o macaco. No entanto, enquanto o jumento colocava água nos alforjes, Manhoso olhou de longe uma pele de leão, que estava caindo de uma cachoeira, e ficou preso na pedra. Manhoso criou um plano diabólico em sua cabeça. Então apareceu vultos de duas feiticeiras que tinham sido derrotadas no reino de Nárnia. O vulto era de Jadis, a Feiticeira Branca, e outro era da Dama do Vestido Verde, a Serpente, que havia matado a esposa do rei Caspian X e sequestrado o rei Rilian. Então a Feiticeira falou com o macaco:

- Querido Manhoso.

- Lady Jadis, Lady Verde.

Então Jadis abriu um sorriso cínico e malicioso para o macaco, e disse:

- Manhoso, encontrei em você alguém que pode ser leal a mim. Olhe para você, meu querido macaquinho. Você é tão velho que ninguém se lembra mais quando foi sua última aparição.

E foi a vez da Feiticeira Verde dizer:

- E você é tão enrugado, feio e o mais astuto de todos os animais deste reino, mas será o nosso fiel seguidor. Destrone esses humanos e tome para si o reino de Nárnia!

- Como quiserem, Lady Jadis, Lady Verde.

- E destrua o filho de Lucas e sua família. Faça-os sofrerem. Faça-os desejarem que tenham morrido. E, então atacaremos os narnianos, os telmarinos e os arquelanos, e os povos das Ilhas Solitárias.

Então as malvadas e implacáveis feiticeiras começaram a se apossar do corpo, da alma e do espírito do macaco manhoso. Então, falando uma língua demoníaca, Manhoso começou a invocar pelos remanescentes da Feiticeira Branca e da Serpente:

- Eu convoco os povos da Dama do Vestido Verde e da lendária rainha Jadis de Nárnia. Eu convoco os gigantes, os velhos lobos e os espíritos de árvores que já estiveram do lado dela. Convoco, dos quatro cantos da terra, os calormanos e seu exército, os vampiros, os duendes, os ogres, os minotauros, os tontópodes e os terrícolas. Convoco, por último, os vulpinos, as bruxas, os espectros e as almas dos cogumelos bravos.

Depois de ter invocado, sob o domínio das feiticeiras que estavam vivas na alma, no espírito e no corpo do macaco, Manhoso chamou o jumento Confuso e deu a ordem:

- Vamos, Confuso. Seja camarada. Pule no lago e pegue aquela pele de leão, para darmos uma olhada. Pode ser útil para alguma coisa.

- Quê? Saltar no lago? - Indagou o jumento, resmungando e repuxando as orelhas compridas: - Mas... Mas... Não seria melhor que você entrasse no lago? Afinal de contas, quem quer saber o que é aquilo é você e não eu. Aliás, você está tão diferente.

- Papagaios! Confuso... Assim você me magoa, amigão...

E aborrecido, o jumento resmungou:

- Tá bom, tá bom... Eu vou lá buscar.

Então, Confuso entrou no riacho e foi até onde a pele de leão estava presa. Abocanhando a pele, levou-a para Manhoso, e este ordenou que fosse até Cavacópolis para comprar laranjas e bananas. Confuso insistiu que estava cansado, e não queria ir, mas Manhoso o incentivou, que o jumento teve que ir até a vila para encontrar bananas. Confuso percebeu que Manhoso estava totalmente mudado, e tinha se tornado um animal mais sombrio do que ele já era. Manhoso foi para uma casa onde ele morava, e então fez umas pequenas mudanças na pele de leão para adaptá-la ao seu escravo, o jumento Confuso.

Confuso chegou cansado e foi se encontrar com Manhoso, que já tinha feito a fantasia para o jumento, e disse:

- Toma essa capa e vista. Ela vai cair bem em você.

Manhoso olhava maliciosamente para o escravo com um olhar hipnotizante. Confuso aceitou de bom grado, mesmo cansado:

- Manhoso, é claro que aceito vestir essa capa.

Depois de muito esforço, o macaco conseguiu vestir o jumento com a pele de leão. Confuso gostou da capa, mas começou a indagar:

- E se os animais falantes e as pessoas virem? Todos vão achar que Aslam voltou. Seria uma falta de respeito para com o grande Leão. Aliás, eu nem queria estar em cima dessa pele velha.

- Ora, não comece Confuso. Já pensou nos esquemas que a gente podia fazer? Aí sim colocaríamos Nárnia nos trilhos, e até o rei e seus súditos nos obedeceriam.

Enquanto falava com um jumento, veio sobre eles um grande terremoto, e um raio os atingiu. Confuso tentou alertar Manhoso para que o tirasse daquela pele e começou a resmungar:

- Era disso que eu estava falando Manhoso. Eu tô te avisando. Olha a ira de Aslam sobre nós.

Manhoso retrucou:

- Ora, vamos lá Confuso. Você não saca nada de sinais. E nem mesmo o mais inteligente dos animais. É um sinal de que Ele nos usará para colocar Nárnia nos trilhos.

Naquela mesma hora em que o raio caiu sobre eles, Edmundo estava em seu quarto com sua amada esposa dormindo em seu colo. E ela teve um sonho...

[Sonho de Adriana]

Um macaco falante e um jumento vestindo uma pele de leão aparecem para Edmundo e para mim, e o macaco começa a proferir blasfêmias contra Deus e contra o seu santo Templo que se encontra no cume do monte de Aslam, o monte Sião. Pergunto-lhe:

- Por que fazes isso? E pra que propagar todo esse ódio contra Deus? Não é Ele, porventura, o Criador do Universo? Não é Ele o Imperador de todos os Mares do Leste?

E o macaco me responde da mais terrível forma:

- Nárnia não precisa de vocês dois, cabeças de abóboras! Era pra vocês estarem sofrendo nas mãos do meu amiguinho Fred lá na Terra.

Meu sangue começa a subir pra minha cabeça, mas não é de prazer sexual; é de raiva e de ódio, e meu semblante é de raiva e grito para o macaco:

- Ora, seu....

- Adriana, NÃO! - sou interrompida por Edmundo, mas brigo com ele, silibando entredentes:

- ME DEIXA, Edmundo! Vou matar esse macaco blasfemador!

- Mas, não podemos, Dri. - Ele me incentiva a deixar essa ideia e ele fala calmamente: - O destino desse animal selvagem está nas mãos de Deus. Não somos nós; é Ele que vai destruir o macaco.

[Fim do sonho]

Adriana despertou-se e saiu bruscamente do colo de Edmundo e deitou-se de bruços. Edmundo olhou preocupado e perguntou:

- Você teve um sonho?

Adriana olhou nos olhos de Edmundo e acenou com a cabeça dizendo que sim. E respondeu:

- Um macaco apareceu no sonho. Sabe, o sangue que sobe pra nossa cabeça? Eu tava com raiva, e queria matar o macaco, mas você me falou no sonho que Aslam iria destruir o macaco.

- Meu DEUS! - Edmundo exclamou e avisou: - Dri, o macaco está vindo pra Nárnia, e ele fez um pacto com a Feitceira Verde e com a Feiticeira Branca. Ele vai mandar nos matar e vai destronar o rei Tirian. Precisamos encontrar o rei e avisá-lo imediatamente.

O rei Tirian estava fora do castelo, e o deixou aos cuidados de Ezequiel, como príncipe regente. Seus pais foram ao seu encontro na sala do trono, juntamente com Edmundo e com seus irmãos. O pai disse ao filho:

- Zeke, meu filho, nós precisamos procurar o rei Tirian. A esposa de Edmundo tem uma revelação chocante.

Ezequiel pediu à amiga para que se aproximasse e contasse o sonho. Todos naquela sala ouviram o sonho que Adriana teve, e Ezequiel indagou:

- Meu DEUS! Precisamos procurar o rei; ele certamente está pelas proximidades do castelo com o unicórnio Precioso.

E assim, o grupo se uniu e saiu com o centauro Passofirme, em busca do rei Tirian que se encontrava em seu alojamento de caça, a leste do Ermo do Lampião.


Notas Finais


Esse foi o primeiro capítulo que abriu a segunda fase da fanfic. Edmundo e Adriana vão correr contra o tempo e darão toda a ajuda possível para o rei Tirian.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...