1. Spirit Fanfics >
  2. Our family, our love - Gerlili. >
  3. Se queria me magoar, conseguiu.

História Our family, our love - Gerlili. - Se queria me magoar, conseguiu.


Escrita por: workmyheart

Notas do Autor


Último capítulo da semana, só volto aqui segunda, rs

Espero que gostem!

Capítulo 14 - Se queria me magoar, conseguiu.


Fanfic / Fanfiction Our family, our love - Gerlili. - Se queria me magoar, conseguiu.

 

— Rafael o que faz aqui? Achei que aos sábados não trabalhávamos. — Disse deixando sua bolsa em uma poltrona e fechando a porta. 

 

— É, na verdade geralmente não trabalhamos aos sábados, mas eu vi tudo que aconteceu pela TV e resolvi trazer aquele pão de mel de doce de leite que vende na esquina da minha casa e que você ama, para amenizar um pouquinho de todo esse caos que está acontecendo na sua vida. — Disse mostrando uma caixinha cheia dos doces. 

 

— Mas como sabia que eu viria para cá? O Silas te contou, né? 

 

— Não, mas eu imaginei que viria, sei o quanto esse lugar é importante para você, te traz paz e calmaria. Aqui você é livre para ser quem é! — Ele disse entregando a caixinha com os doces nas mãos de Lili. 

 

— Obrigada por isso. — Ela disse pegando a caixinha e o abraçando. 

 

— Eu sinto muito pelo bebê. A Cassandra me contou durante a sessão de fotos dela que fizemos ontem a noite. — Disse segurando as mãos de Lili. 

 

— Eu também sinto muito. Minha vida está um caos. Aquele rapazinho ali está longe de mim — Apontou pra um dos quadros mais bonitos do estúdio, aquele que possui a foto de Valentim. — Perdi um bebê e ainda estou com um processo porque a minha empresa deposita coisas tóxicas no rio. 

 

— Eu não tenho nem noção de como sua vida deve estar turbulenta, e de quanto você deve estar sofrendo com isso, sei que ama muito o Valentim e que queria esse bebê. Olha, mesmo que as coisas pareçam difíceis, tenta ser positiva, no fim tudo vai dar certo. A começar pelo projeto com mulheres negras da comunidade que você começou há um mês atrás, olha como está ficando. — Disse chamando Lili para se sentar em sua mesa, enquanto ele mostrava os primeiros resultados da fotos. 

 

— Rafael as coisas estão mesmo incríveis, estão muito além do que eu imaginava, é tão bom estar aqui, fazendo o que eu gosto e longe de todo o caos que está a minha vida. — Disse enquanto folheava os álbuns. 

 

— É a primeira vez que sorri desde que chegou aqui. Até me anestesiou agora. Seu sorriso é muito lindo pra ficar guardado. — Disse o fotógrafo enquanto deslizava sua mão pelo rosto de Lili. (FOTO DA CAPA). 

 

— Rafael, por favor, quando você começou a trabalhar aqui a gente combinou que iriamos nos respeitar. Não faça eu me arrepender do convite. — Lili pede enquanto segura o braço de Rafael. 

 

— Não, jamais. Lili, você é um furacão. Você entrou na minha vida e me fez sentir coisas diferentes, colocou minha cabeça no lugar, me colocou no eixo novamente. Eu nem lembro mais do cara que eu era antes de você chegar na minha vida. Jamais vou te desrespeitar, você não merece isso. — Ele disse se afastando e deixando Lili com um sorriso de canto no rosto.— Experimenta o pão de mel, falei pra Dona Dalva que eram pra você e ela disse que iria caprichar. 

 

— Obrigada. 

 

— Pelos pães de mel? Mas você nem experimentou ainda. 

 

— Também, mas obrigada pela parceria, pelo respeito e por ter me tirado um pouco de toda a loucura que está a minha vida. 

 

— Imagina, nossa amizade é uma coisa boa que eu quero preservar. 

 

— Tem muitos pães de mel aqui, come comigo. — Disse abrindo a caixa e oferecendo a ele. 

 

— Claro, não tem como negar um pão de mel da Dona Dalva. — Disse puxando um puff e se sentando ao lado dela. 

 

Os dois passaram um bom tempo conversando, até que na intenção de achar um álbum com as fotos de um ensaio realizado com crianças com Síndrome de Down, Lili acaba encontrando um álbum cheio de fotos de Valentim, um ensaio do qual nem ela se lembrava mais. 

 

— Nossa, quanto tempo... — Disse a herdeira da Bastille enquanto pegava o álbum na gaveta. 

 

— Caramba, esse é antigo. — Rafael disse surpreso ao ver o álbum. — As fotos desse ensaio foi eu que tirei. Lembra? 

 

— Como poderia me esquecer.... Foi um ensaio tão gostoso, agora, revendo as fotos, consigo me lembrar de cada detalhe. Valentim todo encantado com o bolo. Esse ensaio "Smash the cake" foi tudo de bom, né? Nunca vi ele fazer tanta bagunça em tão pouco tempo. — Disse rindo. 

 

— E olha que ele é chefe em fazer bagunça, né? — Acompanhou Lili nas gargalhadas. 

 

— Que saudade do meu pitoquinho,  minha vida não faz o menor sentido sem ele.. — O semblante triste se fez presente novamente. 

 

— Ei, não fica assim. Lembra que o Valentim sempre sente quando você não está bem. Ele é como parte de você. Se voxe ficar triste ele vai saber. — Disse erguendo o rosto de Lili e limpando suas lágrimas. 

 

— Você tem razão. — Respirou fundo e fechou o álbum. — Eu preciso ir pra casa, preciso descansar. — Disse já se levantando e pegando sua bolsa. 

 

— Também acho. Se precisar de algo e só ligar, tá bom? — O fotógrafo cumprimentou a chefe e ex-namorada  com um beijo no rosto, e recebeu o mesmo sentimento de volta. 

 

— Obrigada por essa tarde, foi tudo incrível.— Sorriu de lado e foi em direção a porta. 

 

— Lili...— Germano que estava prestes a abrir a porta, se deu de cara com Rafael e Lili no estúdio. — Cheguei em uma péssima hora, né? — Disse em tom irônico. 

 

— Do que está falando? — No fundo Lili sabia que aquilo era um ataque de ciúmes, mas não havia acontecido nada, então ela preferiu fazer a desentendida e tapiar o assunto para evitar brigas. 

 

— Estamos cheios de problemas é assim que você vem se consolar? Francamente..... Do Rafael eu nunca esperei nada, depois dele se apaixonar pela ex-sogra, que tem idade para ser mãe dele, meu Deus, nada mais me surpreende. Mas... — Antes que Germano continuasse com suas grosserias, Lili o interrompeu. 

 

— Este é o álbum de um dos primeiros ensaios que fizemos do Valentim, ele tinha aproximadamente 5 meses aqui.— Disse abrindo o álbum e mostrando as fotos do pequeno. — Era isso que estávamos fazendo, comendo um doce e relembrando alguns momentos do nosso filho, só isso. Se queria me magoar, saiba que você conseguiu. — Disse deixando o estúdio rapidamente.

 


Notas Finais


A Lili e o Germano estão cheios de problemas, o que obviamente deixa os nervos à flor da pele. Não houve nada demais no estúdio.

Eai, o que vocês acharam?


O próximo capítulo com certeza é um dos mais difíceis dessa história e eu passei um bom tempo escrevendo. Acho justo vocês me encherem de notificação hoje, né? rs Vamos conversar!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...