1. Spirit Fanfics >
  2. OUR SUMMER; minjoon >
  3. Prólogo

História OUR SUMMER; minjoon - Prólogo


Escrita por: jiminimono

Capítulo 1 - Prólogo


Fanfic / Fanfiction OUR SUMMER; minjoon - Prólogo

Namjoon encarava a parede da sala do escritório. Era uma sala espaçosa, com uma janela grande e uma mesa de vidro enorme, em que estavam um computador e uma foto de Seokjin, seu chefe, com um peixe que havia pescado. Ele estava sentado na cadeira em frente à mesa, com suas mãos entrelaçadas e os cotovelos apoiados no joelho, enquanto Seokjin falava com ele e Yoongi sobre o problema do projeto que estavam realizando. Projeto que ele simplesmente não aguentava mais.

- Então meninos, vocês erraram em apresentar a propaganda desta forma. O cliente não quer aceitar, e nós não podemos perder mais um! Vocês sabem como a empresa está passando por um momento difícil.. Não quero ser chato, sei que vocês ainda são estagiários, e por isso mesmo estou dando essa bronca. Vocês precisam construir a ideia da propaganda junto com o cliente, pois afinal, é a marca dele, certo?..

Seokjin falava muito, e fazia um bico quando reclamava. Namjoon gostava de seu chefe, mas ele odiava seu trabalho. No começo, publicidade parecia uma boa escolha. Haveriam oportunidades de trabalho, salários bons, e como Namjoon sempre foi muito criativo com música, achou que também seria com propagandas. Não poderia ser tão difícil não é?

- Então, às vezes temos clientes chatos eu sei, mas estamos trabalhando para eles, sem eles, não temos nosso salário...

Seokjin continuava.

- Seokjin-hyung... Se importa se eu e Namjoon formos ao banheiro? O senhor está falando há umas 2 horas sem parar, acho que já entendemos o recado. Mas caso o senhor queira continuar, gostaríamos de uma pequena pausa...

Yoongi interrompeu para o alívio de Namjoon. Com formalidade, pois se tratavam assim no trabalho. Os três se encararam por um momento. Seokjin tinha uma beleza absurda, com seu cabelo preto combinando com seu terno, e seus óculos redondos. Ele podia ser extremamente divertido, mas também era sério nas horas que precisava ser. E então Seokjin começou a rir.

- Ah sim, claro, vão logo! Já falei o que tinha para falar, eu estava enrolando... Acho que estou me sentindo meio sozinho esses dias...

Murmurou a parte final, mas Yoongi e Namjoon escutaram. Levantaram-se, curvaram em direção a Seokjin, e saíram da sala.

(...)

- Hyung, esse erro no projeto foi totalmente minha culpa, eu não consegui te ajudar! Essas propagandas não fazem sentido pra mim, os clientes são sempre um porre, nunca gostam de nada, não tenho paciência pra criar nada com eles porque eles só têm ideia ruim...

Namjoon reclamava a Yoongi, enquanto estavam sentados tomando um café na copa da empresa, no andar de baixo. Ele tinha rosto cansado, abatido, Yoongi estava percebendo aquilo há semanas. Alguma coisa estava errada com ele.

- Esqueça isso Namjoon.. O que eu quero saber é, você ainda não superou a Jihyo? Pelo amor de deus cara... Olha o seu estado. Eu e o Jin estamos indo pescar todo fim de semana, enquanto você fica trancado em casa chorando por uma pessoa que já está em outra. Ou melhor em outro... Muito lindo inclusive, aquele Daniel...

Namjoon quase cuspiu o café.

- De qualquer forma Joon, você precisa se cuidar. O que está havendo além de todo esse rolo do término? Já fazem 6 meses.

Namjoon colocou o café na mesa e o encarou. Suas olheiras não negavam a insônia de todas essas semanas em que a vida dele não fazia mais sentido. Nem seu trabalho, nem sua faculdade, nem sua mania de ficar vendo o instagram de Jihyo toda hora só para ter certeza de que ela havia superado e seguido sua vida. E ele continuava na estaca zero.

- Yoongi-ah... Está tudo difícil. Não é isso que eu imaginei para minha vida em plenos 26 anos. Estou quase terminando a faculdade, estava praticamente casado... E agora está tudo desmoronando, fora e dentro de mim.

Ele sentiu as lágrimas inundarem seus olhos, mas não queria chorar ali. Apesar da copa estar vazia, alguém poderia entrar, e aquilo seria uma vergonha para ele. Já bastava a vergonha de não estar sendo produtivo o suficiente, agora demonstrar essa vulnerabilidade? Iriam falar dele por semanas.

- Ei ei... Joonie, olha... Eu acho que isso é normal. Apesar de sermos praticamente adultos, ainda estamos crescendo. Nunca é tarde para "seguir seus sonhos como um destruidor", não é? Lembra dessa música que escrevemos juntos quando éramos adolescentes e sonhávamos em sermos rappers famosos?

Yoongi sorriu para ele. Namjoon passou as mãos nos olhos e sorriu também. Ele lembrava bem do seu sonho. Ele e Yoongi eram amigos desde o jardim de infância, ninguém o conhecia melhor que Yoongi.

Yoongi continuou:

- Aliás, tenho uma proposta. Semana que começamos nossas férias de verão, e o que você acha de ir comigo à casa de minha irmã em Ulsan? Ela mora na beira da praia, tem até uma sorveteria agora, sabia? Está toda animada. Vamos para lá comigo, aí você passa um mês relaxando, pensando sobre o que fazer. Melhor do que ficar enfurnado aqui em Seul, no meio desse caos, sozinho em casa... Ou você vai voltar a casa dos seus pais?

Namjoon pensou. Era uma proposta interessante. Ele não ficaria tão sozinho, se entupindo de remédio pra dormir, e claro que sentia saudades de sua família, mas eles não sabiam do sufoco que Namjoon estava passando agora, e ele não queria ter que fingir que estava bem... Talvez a praia lhe fizesse bem.

- Não é uma ideia ruim, hyung... Acho que aceito. Tomara que a Jieun não ache ruim.

Yoongi sorriu, ele tinha certeza que seu amigo iria aproveitar bem a viagem, iria se esforçar para isso.

- Eu tenho certeza que ela vai adorar. Vou avisá-la hoje a noite. Se prepare para conhecer a sorveteria JamJam. 

 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...