1. Spirit Fanfics >
  2. Pacote >
  3. Banho, mamadeira e soninho

História Pacote - Banho, mamadeira e soninho


Escrita por: DoctorCase

Capítulo 5 - Banho, mamadeira e soninho


Todos os integrantes do EXO estavam sentados e espalhados nos pufes, nos sofás e poltronas na sala, observando o que Sehun chamava de pernilzinho, que engatinhava ao redor de almofadas espalha e papéis sujos de cocô. Chanyeol suspirou e cortou o silêncio:

-Já decidimos quem vai dar banho nela?

Lay o encarou com ferocidade. Kai parecia que levantaria a qualquer instante para enforcá-lo de novo.

-Como assim quem? É claro que é você, Chanyeol! Você é o pai dela!

Chanyeol respirou profundo, olhando para as feições cansadas de seus amigos que trabalharam arduamente enquanto ele e Sehun iam ao mercado. As fraldas e os sacos de papelão estavam na cozinha, que ainda mantinha o odor de queimado.

-Ela precisa comer. -Kai disse, a observando fazer uma bolinha de cuspe com os lábios. - Tentamos fazer abobrinhas e batatinhas, mas como vocês podem ver deu muito errado.

-Mas ela não toma leite? -Sehun apontou para a criança.

-Não sabemos.

-A funcionária lá do mercado perguntou se ela tinha dentes. -Chanyeol disse para Kai.

-Quem vai ver se ela tem dentes? Porque eu que não vou. -Chen questionou, tirando o dele da reta.

-Nem eu.

-Muito menos eu.

-Não contem comigo.

-Sai fora.

-Vai que ela arranca o meu dedo? -Sehun perguntou e todos o olharam como se ele dissesse um absurdo. Como uma coisinha pequena e gorda, morderia os dedos de Sehun e os arrancaria com brutalidade?

Chanyeol buscou coragem do fundo do poço de sua mente e se levantou. Com um pouco de medo, ele se agachou perto dela. Uma nuvem de tensão encheu a sala. Todos estavam muito apreensivos, com medo do que poderia acontecer à seguir. O dedo longo de Chanyeol se aproximava lentamente do rostinho redondo da garotinha, que mastigava o dedinho. Quando ela o encarou, um sorriso se abriu em suas bochechas gordas, Chanyeol enfiou com cuidado o dedo na mandíbula, com uma cara de espanto, como se pudesse se queimar. Mas ao constatar que havia só gengiva molinha, Chanyeol recolheu o braço bruscamente, aos risos da garota.

-Não, sem dentes.

Todos puderam respirar aliviados.

-Estamos ferrados. Eu jurava que ela tinha uns nove meses. Fala aí, Chanyeol, quanto tempo você acha que ela tem? -Kai questionou, cruzando os braços.

Chan deu de ombros, mas seus olhos estavam hipnotizados pela carinha gorducha e os braços com gordurinhas demais.

-Ela é gordinha e grande, por isso parece que ela tem mais idade... -Xiumin falou para Kai.

-Bom, sendo assim, como não sabemos quanto tempo ela tem, as abobrinhas e as batatinhas provavelmente não serviriam. -Kai respirou profundo, ainda se lamentando bastante pela abobrinha que ainda descansava com cocô na pia. - Você disse que trouxe leite, não é?

-Sim. -Chanyeol respondeu, olhando para ele e não percebeu que a garotinha engatinhava em sua direção. Quando percebeu, a bebê escalava sua perna, para se sentar no seu colo. De olhos esbugalhados, Chanyeol levantou os braços, parecendo que não queria encostar na criança. - O que ela tá fazendo, O QUE ELA TÁ FAZENDO?

Todos começaram a rir. A mãozinha puxou a camiseta de Chanyeol, os olhos grandes e castanhos encarando Chanyeol em devoção, em curiosidade.

-GEEENTEEEE...

-Voce é o pai. - Sehun se absteu de ajudar.

A garotinha se sentou nas pernas cruzadas de Chanyeol e deitou a cabeça no peito dele, ainda segurando firmemente a camiseta dele.

-Ela está com sono. -Kai supôs. - Mas ainda precisa comer e de um banho.

Chanyeol virou a cabeça para Kai, de olhos esbugalhados e ansiosos.

-Por favor, me ajudem, eu lavo a roupa de vocês durante um ano. Por favoooor!

Ainda não convencidos, mas prestativos, eles se separaram em quatro equipes. Kai e Xiumin preparariam a mamadeira. Lay, Chen, Sehun e Chanyeol ficariam com o banho. A banheira já estava cheia, graças ao trabalho de Lay, Baekhyun e Kyungsoo minutos antes. A terceira equipe prepararia um tipo de berço para a criança dormir formada apenas por Baekhyun e Kyungsoo. A quarta e última equipe teve a tarefa de arrumar toda a bagunça que fizeram, composto pelo trio Kris, Luhan, Tao. Suho ainda estava desaparecido, segundo Kai, que falara com ele por telefone antes de Chanyeol e Sehun chegarem, ele ainda estava no trabalho árduo, muito, mais muito difícil de procurar o chefe de segurança do condomínio, que teria que dar explicações de como uma cesta com um bebê parou na porta da casa de verão deles.

Chanyeol segurava a bebê com as duas mãos abaixo das axilas da menininha, que batia os pés em contato com a água morna, jogando na cara de Sehun e Chanyeol.

-Tá... Agora, pegue uma esponja. -Lay lia as instruções de um site de bebês no celular. A bebê grandinha, de braços recolhidos, brincava com os pés na água, com os olhos rasgadinhos castanhos encarando Chanyeol, se divertindo com a expressão de desgosto dele. - um pouco de sabonete neutro para bebês, faça espuma...

Sehun seguia as instruções enquanto Chanyeol segurava a garota.

-Chanyeol! Tem que colocar ela na banheira!

Chan encarou Sehun, com a camiseta molhada e a cara pingando. - Não me diga!

-Por que não colocou ainda?

-Ela vai se afogar. -disse Chanyeol.

-É só segurar ela...

-Eu NÃO CONSIGO! -Chanyeol procurou pelo apoio de Chen, bem escondidinho no canto do banheiro.

Sehun bateu na testa de novo.

-Pelo amor de Deus, Chanel, como vamos dar banho nessa menina desse jeito? -questionou ele, bufando, com o braço molhado e a esponja rosinha que compraram no mercado cheia de espuma branca.

-É muito funda, Sehun! -Chanyeol debatia enquanto Sehun argumentava que era só segurá-la direito, mas não explicando como. A menininha continuava rindo, olhando de Sehun para Chanyeol. Chen de fininho saiu do banheiro enquanto Lay continuava a ler as instruções baixinho, Sehun e Chanyeol discutiam. Alguns instantes depois, ele voltou, com um balde nas mãos.

-GENTE, EI!

O trio virou para ele.

-Eu tenho uma ideia.

Espremida naquele balde, Chanyeol e Sehun encheram ela de espuma, usaram um copo para jogar na cabeça dela, tirando todo o sabonete. O banheiro estava todo molhado. A menininha bateu o braço na água, espirrando para todos os lados. Chanyeol e Sehun se entreolharam, ainda mais molhados do que antes.

-Vamos terminar isso logo...

Enrolaram-na em uma toalha também rosa. Chanyeol a segurou no colo enquanto ela brincava com as orelhas dele.

-Agora a mamadeira!

No andar debaixo, a sala estava mais limpa e arrumada, um amontoado de colchas e cobertores tinha sido feito no meio da sala, aderindo à um formato redondo, onde no meio, a bebê dormiria.

-Suho ainda não voltou. -murmurou Chen para Yeol, que sentava com a criança no sofá.

-Tentaram ligar para ele? -perguntou Chanyeol.

Chen acenou que sim com a cabeça. - Caixa postal.

Kyungsoo se aproximou deles, carregando uma mamadeira com bico de silicone.

-Toma. Essa tá morninha. -Soo falou e os olhos da bebezinha se viraram para ele. E imediatamente a nenê começou a rir. - Por que ela ri da minha cara toda vez que me olha?

Chanyeol sorriu para ele, também achando engraçado.

-Essa menina só ri! -reclamou Soo, sentando ao lado dele, de repente, se sentindo magnetizado pela menininha.

-Ainda bem que não está chorando. -Baekhyun dissera, se aproximando do quarteto. Sehun ajeitava os cobertores. - Deixe que eu termino... - Baekhyun se agachou ao lado de Sehun. Soo pegou a mamadeira de Chanyeol, chacoalhando e depois a entregando novamente. Chanyeol ficou estático, segurando a criança com uma mão e a mamadeira na outra, sem saber o que fazer. Entregou a mamadeira para a bebê, mas Kyungsoo pegou a mão de Chanyeol e pôs sobre a mamadeira. - Tivemos que ir para a cozinha, Kai estava surtando com todos aqueles potes de leite em pó diferentes. Tivemos que pesquisar todos elas para ver qual é a melhor, no fim, colocamos uma colher de cada na mamadeira.

Sehun se virou para ele, horrorizado:

-Seus incompetentes! Imagina se ela tem alergia à alguma coisa!

De olhos grandinhos, castanhos e brilhantes, na cara redondinha e engraçada, ela segurava com as duas mãozinhas a mamadeira, encarando sonolenta Park Chanyeol, abobado com a beleza dela. Apenas um cachinho úmido apontava para cima no topo de sua cabeça. De bochechas vermelhinhas, enquanto sugava o líquido branco da mamadeira, o sono chegava, a apanhava, a consumia, fazendo seus cílios cheios piscarem várias e várias vezes até suas mãozinhas caírem de lado, de olhos fechados, entregada totalmente ao sono.

-ESSA DAÍ DEU CERTO, BAEK? -gritou Kris, vindo da cozinha, todos fizeram um sonoro: "SHHH"

-Ela dormiu... -Chanyeol sussurrou, sentindo-se muito orgulhoso de si mesmo, com um sorrisinho bobo no rosto. 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...