1. Spirit Fanfics >
  2. Pacto >
  3. Não pretendo os esquecer!

História Pacto - Não pretendo os esquecer!


Escrita por: Limbry e yKauuu

Notas do Autor


Ultimo.. 11/11

Capítulo 11 - Não pretendo os esquecer!


Fanfic / Fanfiction Pacto - Não pretendo os esquecer!

 

 

Foram tantas pessoas que nem pude contar. Todos vestiam preto pelo o luto e assim como nos filmes, choveu.  Lembrei de uma frase que sempre falava para o meu pai ‘’ Sempre que alguém morre, chove. É o luto dos céus por alguém que partiu’’ E talvez fosse realmente assim.

Eu chorei tanto durante todo o dia anterior que só me restaram poucas lágrimas. Mesmo que eu não quisesse aceitar, eu tive que tentar. Respirei fundo ao sair do carro e meu pai me acompanhou até dentro da igreja.

Todos estavam sentados enquanto o coral cantava, eles estavam cantando sua musica favorita com violinos e o piano para acompanhá-los. O coral que cantava com pesar a sua despedida.

Quando olhei pra frente eu vi uma cena que fez meu coração doer.

Estava fechado.

 

‘’ David você devia ver isso, te cobriram de rosas azuis, e no quadro ao lado puseram sua melhor foto, aquela que mostrou, a do seu batismo.’’

 

Sorri minimamente ao pensar que talvez ele pudesse me ouvir e me dizer o que achou das rosas.

 

 

O pastor começou a cerimonia. E eu só conseguia olhar para um lugar, para o quadro com a foto dele. David era um garoto bom, que se doava e se arriscava por alguém, mesmo que não a conhece-se. Ele me salvou mais de uma vez, mas pra mim, ele me salvou mil vezes.

O dia está tão triste lá fora, e aqui dentro os rostos das pessoas estão vagos e tristonhos assim como eu, elas lamentam a perda repentina, mas tenho certeza que não dói nelas o quanto isso dói em mim.

A senhora Gelinsker e seu marido estavam com um fraco sorriso no rosto, mas seus olhos entregavam o quanto haviam chorado.

 

- A todos aqui presente os agradecimentos dos Gelinsker. – o Pastor começou a cerimonia - Vocês são irmãos fieis e estão aqui hoje para a breve despedida do nosso amado jovem David Gelinsker. Um garoto que viveu segundo a vontade do Senhor, cumpriu sua missão e voltou para o céu, lugar de onde ele veio e onde ele pertence. Sei que agora choramos e lamentamos por não termos mais conosco em vida, e não o vermos mais nos cultos diários e nas evangelizações, mas haverá um dia que nossas lágrimas se sessarão e o encontraremos novamente na casa de nosso Deus, onde ficaremos pela a eternidade e descansaremos assim como ele, em paz. Tenham a família Gelinsker em suas orações para que Deus o nosso pai, os conforte. Hoje mais um filho voltou para o lar e o céu está em festa.

Oremos...

 

O pastor começou a oração pela a família dele e também por ele. Eu percebi que durante seu discurso a voz do pastor quis falhar e seus olhos brilharam em lagrimas. David era muito especial e acredito que não era só para mim, mas para todos os presentes ali.

 

 

***

Depois seguimos para o cemitério onde todos deram seu ultimo adeus. Antes que descessem o caixão eu me joguei contra ele e o abracei, queria que de alguma forma ele sentisse meu abraço, um ultimo abraço.

 

- Tchau David..- minha voz saiu sofrida, era a minha ultima despedida, eu nunca mais teria outra chance de abraça-lo. Enxuguei ás poucas lágrimas que me restaram e mesmo contra a minha vontade eu tive que deixa-lo ir. Nunca pensei que algo assim aconteceria, que um dia eu o enterraria e que fosse perdê-lo como eu perdi. Metade do meu coração se foi com ele.

 

 Dos dois lados do caixão obreiros da igreja começaram a descer o caixão branco ‘’vazio’’ por que pra mim era difícil demais acreditar em tudo aquilo.

Meu coração foi se despedaçando enquanto cada uma daquelas pessoas jogavam uma rosa azul sobre ele o cobrindo literalmente o deixando como um jardim. As rosas eram molhadas pela a chuva. Meu pai me abraçou de lado me reconfortando. Pai por que isso tinha que terminar assim? Foi impossível não chorar, acho que mesmo se eu passa-se meses chorando por ele, lágrimas ainda cairiam quando nele eu pensasse.

Meus olhos doíam, minha garganta doía, mas doía exclusivamente o meu coração. Aproximei-me do caixão com a minha rosa em mãos, nela eu amarrei uma fita branca, ele adorava essa cor, a beijei e dela tirei uma pétala pra guardar em memória, e logo em seguida a joguei sobre o caixão, dando definitivamente Adeus a ele.

 

 

***

Quando todos já estavam indo embora eu me dirigi para então ir com meu pai, só que antes a Srª Gelinsker me parou.

 

- Melisha – chamou calmamente, como ela sempre fazia.

- Sim?

- Eu quero te entregar uma coisa.. – olhou sereno pra mim. Abriu sua bolsa e tirou de lá um pacote. – David estava muito ansioso pra te entregar isso... É um presente dele pra você.. – ela não conteve as lágrimas, mas tentava sorrir a todo custo – Ele não conseguiu entregar então...

- O-obrigada – o peguei com as duas mãos.

- ‘’É de coração’’ ele sempre falava essa frase ao entregar um presente. – limpou as lágrimas e abriu um sorriso tímido. Seu marido a abraçou e os dois seguiram.

 

 

***

 

Depois que cheguei em casa e pedi ao meu pai pra ficar um pouco sozinha, eu resolvi abrir o presente.

Devagar eu tirei o primeiro embrulho, e achei um bilhete.

 

‘’- Curiosa? Haha. Não sou bom em suspense kkk. Você já vai descobrir.

Abra o outro pacote’’

 

Sorri fraco ao ver sua escrita. Abri o outro pacote e me deparei com uma bíblia. Uma vez eu elogiei a dele, disse que a achava muito bonita, e essa era igual à dele.

Deslizei meus dedos sobre ela sentindo sua textura lisa. Abri e achei outro bilhete.

 

“Uma vez você me disse que queria conhecer ela, agora tem uma em suas mãos. Use o tempo que precisar

Ps. Vire o papel’’

 

O virei.

 

“Quero que abra em salmos, é praticamente o meio da bíblia, é um livro lindo, o meu favorito. Mas não é só por esse motivo. Tem outro bilhete lá, juro que é o ultimo. Talvez eu tenha que passar uns dias escondido depois disso, mas tenho que te falar ''

 

 

Era tão fofo, suas palavras escritas perfeitamente em preto, ele deve ter treinado muito pra elas ficarem assim tão boas, por que David não escrevia bem.

Fui para salmos e encontrei o ultimo bilhete.

 

 

“ Então, já que veio até aqui, não tenho mais pra onde correr.

Melisha, desde antes falar com você, eu tinha um carinho especial por você. Eu sei que isso pode parecer estranho, mas tudo bem, eu sou estranho. – desenhou carinhas sorrindo ao redor - Aí quando você esteve mal, eu senti isso e comecei a dar mais atenção pra você. Fui orar nos vestiários com mais frequência só pra saber se estava tudo bem. Eu não me atrevi a falar com você, por que tinha medo de você me ignorar. Mas ai chegou aquele dia em que tive a honra de te salvar, e desde então nos tornamos amigos e comecei a me dedicar a te fazer bem. Eu orei por você durante esse tempo e me sentia feliz mesmo com os meus joelhos avermelhados depois de uma longa oração por você.

E a cada dia eu gostava mais de você, até chegar os dias de hoje.

Então, Melisha eu acho que estou apaixonado por você.

 

Só queria que soubesse.   

   David ’’

 

 

E ele me salvou de novo, mesmo não percebendo, seria essa a mil e uma vez? Já nem sei, foram tantas. Guardo o papel comigo e abraço a bíblia fortemente sentindo uma alegria me invadir, uma paz, a paz que vinha dele, e por um momento pensei tê-lo comigo junto ao meu quarto, mas foi uma pena olhar ao redor e ver que estava sozinha.

 

 

***

 

Os dias, meses, anos se passaram e toda vez naquela mesma data a sua mesa era coberta por rosas e bilhetes pelos os professores e alunos. E quando eu olhava para trás em direção a sua carteira eu o via de vez em quando lá, com a cabeça deitada sobre os braços sorrindo timidamente ao perceber meu olhar sobre ele, como ele sempre agia.

 

Eu voltei para o futebol, David costumava dizer que eu tinha talento para aquilo, então iria continuar por ele.

E toda vez que o meu time ganhava e eu olhava para a ponta da quadra, eu via uma menina baixinha de cabelos loiros acompanhada por um cara mais alto que ela, esse com cabelo preto até as bochechas, mãos no bolso e olhar sedutor, e medida que eu me aproximava essa imagem ia sumindo como se estivessem apagando.

Lilian Barckmann e Caio Montier foram meus primeiros melhores amigos, e Caio o meu primeiro amor, apesar de tudo o que passei, não consigo guardar os momentos ruins, mas só os bons ao lado dos dois.

 

Caio assim como o David, se foi naquele dia. E confesso que não chorei só por David, mas também por ele, por que depois que eu ouvi tudo o que ele me disse aquela noite, eu soube tudo o que ele teve que enfrentar sozinho. Caio não era um rapaz ruim, mas o pai, a família e o pacto absurdo o tornava outra pessoa: impulsivo, agressivo e doente, totalmente o contrario do Caio que ele demonstrou ser pra  mim no começo, o Caio que conheci. Pra mim, aquele Caio que me esperou na arquibancada na primeira vez que nos vimos, que me levou para o jardim botânico no meu aniversário, que me levava ao cinema e passava várias horas no telefone comigo, esse era o seu Eu verdadeiro.

 

Eu não sei quando foi o seu velório, a data não foi divulgada e nem mesmo o lugar. Foi privado. Fiquei muito chateada por isso, mas talvez tenha sido melhor assim, me despedir de David já foi demais e me deixou mal por meses.

Eu soube um tempo depois pelos professores que Lilian tinha ido embora, mas eu não sabia pra onde. Provavelmente Lilian deve ter sofrido muito com a perda, aliás ela o conhecia desde seus 17 anos e o amava de coração.

 

 

***

 

Eu decidi seguir em frente, e comecei ir à igreja aos domingos, a mesma igreja que ele frequentou e em todos os cultos eu levava a bíblia e a cada vez que a lia me despertava o desejo de conhecer melhor a Deus. Agora eu entendo quando David me falava sobre ele ser incrível.

 

Meu pai e nem ninguém nunca souberam o que aconteceu comigo, sobre o pacto, sobre tudo. Eu apenas guardo isso para mim como uma lembrança boa e dolorida do passado.

 

Cheguei a pensar que talvez tudo pudesse ter sido evitado se eu tivesse fechado meu armário com força e não dado a mínima atenção pro Caio não aceitando ficar com eles no pátio. Se eu escolhesse não me apaixonar e desistir da amizade dos dois, não haveria o pacto. Eu estaria naquela biblioteca sozinha e David apareceria apenas para não me deixar só, e quando tudo acabasse eu entraria no seu carro e ele me deixaria em casa, no outro dia ele me presentearia com a bíblia e eu corresponderia os seus sentimentos, por que eu o amei sem perceber. Mas sei que as coisas não acontecem assim. Deus tem uma forma diferente de agir, que muitas das vezes não entendemos, mas se foi assim que ele quis, quem sou eu para questionar?

 

Sei que uma vez ou outra eu vou acordar no meio da noite e chorar ao me lembrar daqueles que eu perdi. A dor nunca vai 100% embora, mas Deus está me ajudando a aliviar.

 

Perder alguém não é fácil, é doloroso é complicado, mas a vida não acaba quando perdemos alguém. Nós ainda estamos vivos e enquanto estivermos temos que cumprir com a nossa missão, assim como David cumpriu a dele: Ele salvou uma vida e mesmo não estando presente ele continua me salvando.

 

Deus não precisa está presente fisicamente para salvar alguém, assim como você não precisa está também para ajudar alguém que precisa de um verso sincero seu.

 

Ore, escute e acolha, foi assim que David me salvou por diversas vezes.

 

 

 

The End

 

 


Notas Finais


Que triste, mas lindo!
Muito obrigada por terem acompanhado!
Espero que tenham gostado da história.
Compartilhe com os amigos!

Até a próxima <3


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...