1. Spirit Fanfics >
  2. Palavras Ásperas, Doces Consequências >
  3. 3- Nova rotina

História Palavras Ásperas, Doces Consequências - 3- Nova rotina


Escrita por: Mari_Doida

Capítulo 4 - 3- Nova rotina


O primeiro trimestre passou mais rápido do que eu esperava, não tive nenhuma nota abaixo da média, mas a diferença era grande.

Nove e dez em humanas e sete em todas as de exatas.

Depois da coordenadora Maria entregar todos os boletins, ela começou a falar as duplas.

Eu estava realmente apreensivo, pessoas que realmente se odeiam estavam caindo juntos, e sem direito a reclamação.

- Henrique Santos e Beatriz Lopes. - Olhei para a mesma, que apenas se virou e deu um "oi" tímido, que eu retribui da mesma forma.

Não vou dizer que gostei, mas poderia ser bem pior.

Na verdade, acho que a Beatriz é a melhor dupla que eu poderia ter feito, minha única amiga menina é a Mariana que sabe tanto de números quanto eu.

Beatriz é uma boa dupla.

Quando bateu o sinal pra saída, saí da sala apressado, queria ir embora logo

Porém ouço alguém me gritar.

- Henrique! Espera - Beatriz vinha na minha direção sorrindo, feliz aparentemente - Temos que criar um calendário, sei que terça e quinta você não pode. Então que tal segunda e quarta? Assim temos sexta e o fim de semana livre.

- Acho uma boa idéia, começamos semana que vem - Digo a ela, esperando que vá embora logo.

Estou morto, quero minha cama!

- Então tá, até segunda! - Ela sai puxando sua mochila e fala com Mariana antes da mesma ir embora, Mariana está muito feliz.

Ela ficou com Felipe nesse trabalho e todos sabemos que eles têm uma relação meio estranha.

Felipe e Mariana se gostam, isso é fato. Mas eles brigam muito, vivem em pé de guerra.

E me jogam no meio! Isso é o pior!

Eu vou para casa, como filho único de pais problemáticos e separados, moro com minha avó, que me da toda a atenção que eu preciso.

Mas não pensem que é uma senhora idosa, minha avó tem quarenta e sete anos.

Ela engravidou da minha mãe com quinze anos, e minha mãe me teve com quinze anos. Minha mãe até se "casou" com meu pai, porém durou pouco.

Moro com minha avó solteira que vive fora, parece uma adolescente, mas ela sempre me ajuda com o que pode e tenta suprir toda a atenção que eu não recebo dos meus pais.

Eu tomo um banho e me jogo na cama.

Dormi até as duas da tarde e acordo com batidas na porta.

- Henrique, seu amigo está aqui. - Minha avó, Sarah, me acorda com um sorriso. Ela tem cabelos ruivos como os meus, olhos verdes, como minha mãe e um sorriso cativante.

- Está bem vó. - Digo me sentando. - Pode mandar ele subir.

Felipe veio jogar video game, e Mariana chegará mais tarde, apenas para fazer companhia e provavelmente fazer seus deveres de casa comigo e Felipe.

Estamos no meio de uma partida de futebol quando Mariana chegou.

- Quem está ganhando? - Perguntou

- Eu. - Digo mexendo furiosamente no controle tentando impedir Felipe de marca seus gols.

Felipe geme frustrado ao perder de três á dois.

Como eu esperava, Mariana arrancou os seus deveres da bolsa e fizemos juntos.

Se não fosse por ela, não teríamos estudado nada, o que é muito irônico, pois ela odeia estudar, mas como ela mesma disse, quer passar de ano.

O meu fim de semana passou muito rápido, e não foi nada divertido.

Dormi, joguei video game e vi filmes com a minha avó.

Só isso.

Na escola eu me divirto mais, tem a Mariana e o Felipe para me fazer rir

E só, pois eu não tenho nenhum amigo de verdade, só eles. Bem, na verdade...

Agora também tem a Bia.

Ela ia na minha casa todas as segundas e quartas, coisa que confesso, ajudou muito no meu desenvolvimento escolar.

E como Bia é a melhor amiga da Mariana, acabamos ficando amigos também.

Minha amizade com a Bia, Mariana e Felipe ficou uma coisa mais séria com o tempo.

Éramos um quarteto, lanchavamos juntos, fazíamos os deveres juntos (incluindo aqueles em dupla, mas ninguém precisa saber disso).

Felipe e eu sempre fomos amigos, nossa amizade começou no quinto ano, quando sentamos um do lado do outro e começamos a conversar.

Minha amizade com Mariana continua igual.

Já minha amizade com Bia, é realmente bastante complicada.

Realmente somos bons amigos, ela raramente faz algo que me deixa realmente irritado, quando por exemplo, é grossa sem um motivo aparente, mas nada de tão grave.

Mas ela é diferente da Mariana, nunca consigo ficar tranquilo perto dela, sempre quero mostrar que posso fazer mais quando ela esta por perto.

Mas de uma coisa eu sei.

Beatriz sempre consegue tirar o melhor de mim, na maior parte do tempo. Ela deixou a minha vida bem menos chata junto com a Mariana e o Felipe.

Acho que era só isso que eu precisava, mais amigos, no caso, amigas.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...