História Palavras I - Capítulo 2


Escrita por:

Postado
Categorias Histórias Originais
Personagens Personagens Originais
Visualizações 8
Palavras 645
Terminada Não
NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 18 ANOS
Gêneros: Ficção Adolescente, Literatura Feminina, Poesias, Romance e Novela

Aviso legal
Todos os personagens desta história são de minha propriedade intelectual.

Capítulo 2 - Razões vs circunstâncias


Fanfic / Fanfiction Palavras I - Capítulo 2 - Razões vs circunstâncias

Jogue a primeira pedra quem nunca ficou esperando aquela mensagem no celular. Aquela surpresa. Aquele "bom dia" surpreendente. Aquele "eu te amo" espontâneo. Aquele "eu estou aqui com você" reconfortante. 

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Muitas pessoas quando estão á beira do precipício, procuram razões para continuar. As pessoas precisam viver por alguma coisa, mesmo que seja uma mentira. Por isso as religiões existem.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

A contrapartida das razões sempre são as circunstâncias. "Eu quero acreditar nisso, mas aquilo me diz o contrário". Motivos... Você precisa ter uma razão muito convincente para enganar a sua própria mente. Para que você pense naquilo mesmo tudo te mostrando o contrário.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Cuidado quando forem escolher no que se apoiar. Não aconselho ninguém á se apoiar em outra pessoa. Não crie um vínculo forte o suficiente com alguém que você possa acreditar cegamente nessa pessoa. Não faça isso! É terrível o resultado!

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Pra começo de conversa, ninguém é perfeito. Todos nós erramos. Daí você confia em alguém, e essa pessoa erra com você. Várias e várias vezes. E machuca. Dói muito. Eu sei o quanto dói. Essa pessoa é o alicerce da sua existência, e ela falha com você. Mesmo que seja só uma vez e mesmo que seja pouca coisa... Mexe com toda sua estrutura. Quando você tira o primeiro tijolo de uma construção, corre o risco de todo o resto desabar. 

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

De maneira nem uma essa pessoa tem culpa de você ser fraco. Ela é uma pessoa que erra, por mais boa que ela seja. Você espera coisas demais dessa pessoa. Espera toda a atenção dela. Isso machuca ela e você. Não faça isso. Não destrua a vida dessa pessoa por causa da sua vida. Entre machucar você e outra pessoa.... Machuque você mesma! Ainda mais se essa pessoa é tão importante assim pra você.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Não dependa de outro Alguém pra viver. Procure se apoiar em crenças ou coisas, mas não se apóie em outra pessoa, por que quando ela se for ou quando ela errar com você.... Vai machucar tanto.... Que não vai mais restar absolutamente NADA de você.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Eu mesma me decepciono com freqüência pela pessoa que eu chamo de irmã de aceitação. Uma amiga tão próxima minha que eu daria a minha vida sem hesitação por ela. Eu sempre faço tudo por ela. O único motivo de eu levantar da cama todos os dias é pra falar com ela. Mas ela é quieta e poucas vezes fala comigo. É difícil de impressionar. É ríspida e calculista. É séria e focada. Sempre se preocupa com o trabalho. Poucas vezes a gente tem tempo pra curtir e jogar alguma coisa juntas. 

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Isso é triste e me faz chorar todos os dias. Me faz me machucar. Mas eu continuo convivendo com ela normalmente. Não tenho coragem de dizer pra ela como me sinto. Pode estragar nossa amizade. Pode deixar ela triste. Pode abalar toda a nossa relação. Então antes que seja uma amizade curta do que amizade nem uma. Eu não sei o que faria sem ela. Eu não estaria mais nesse mundo. Atualmente estou com um pé na terra e outro no inferno. A úncia coisa que me mantém aqui é ela. E é doloroso. Não vou mentir.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Não dependa de outra pessoa. Por mais que você ame ela.... Sem ela você não será nada. E essa pessoa também é feita de carne e osso. Ela algum dia irá morrer. Ela tem sua própria vida com os seus próprios problemas. A vida dela não se resume só a você, diferentemente da sua vida que se resume só a ela. 

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

As pessoas precisam acreditar em alguma coisa. Precisam ter uma razão que seja maior do que as suas circunstâncias. Mas cuidado com o que você usa como alicerce. Se esse alicerce quebrar.... Você desaba. E alicerce frágil só te faz sofrer. Faz você oscilar. É instável e não te trás segurança.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

E você? Quais são suas razões e suas circunstâncias?




Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...