História Palavras I - Capítulo 4


Escrita por:

Postado
Categorias Histórias Originais
Personagens Personagens Originais
Visualizações 6
Palavras 795
Terminada Não
NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 18 ANOS
Gêneros: Ficção Adolescente, Literatura Feminina, Poesias, Romance e Novela

Aviso legal
Todos os personagens desta história são de minha propriedade intelectual.

Capítulo 4 - Para os pais.....


Fanfic / Fanfiction Palavras I - Capítulo 4 - Para os pais.....

"Isso é só uma fase"

"Eu já passei pelas mesmas coisas que você"

"Eu sei mais do que você"

Quem nunca ouviu essas três frases de seus pais? Se tem uma coisa que eu posso garantir.... É que os pais não entendem 100% os seus filhos. Nunca, jamais entenderão. Os filhos não entendem 100% os seus pais. Nunca, jamais entenderão. Todo o ser humano é diferente um do outro. Ninguém entende completamente os sentimentos de uma pessoa, nem mesmo se for o parente mais próximo.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Se há algum leitor que é mãe ou pai, gostaria da atenção do mesmo. É um assunto importante. Não é por que você é um adulto que você é o dono do saber. Existem pais que sabem menos do que os seus filhos. É obrigação dos pais educar seus filhos e guiá-los pelo caminho certo. A aprendizagem é dura, eu sei, nem sampre nós aprendemos com carinho e amor. Os filhos as vezes precisam ser disciplinados para fazer o que é certo. Não julgo o método de cada pai ensinar o seu filho.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Porém, existem vezes que o seu filho está passando por uma situação que você não pode entender. Dizer que é só uma fase.... Não resolve nada! Julgamentos, xingões, agressões e castigos pode fazer parte da educação do seu filho... Mas em excesso pode acarretar uma forte depressão.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.


.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

A família é o pilar da educação de uma criança. Muitas delas querem até ser parecidos com os seus pais. Por isso que são uma peça chave para os sentimentos mais profundos deles. Eu sei... Por que eu sofri muito com isso durante minha infância. Nada me derrubava mais do que a minha família. As vezes quando eu tinha uma fagulha de alegria.... Meus pais apagavam de imediato com repreensões. "Esquece, você nunca vai conseguir" "você não pode fazer isso!" "você vive com a cabeça nas nuvens" "eu não consegui e você também não conseguirá". 

Se você é pai ou mãe de uma criança e fica repetindo isso pra ela frequentemente, chamando ela de dramática e rebelde.... Parabéns pra você. Você está matando o seu filho aos poucos. Você está contribuindo para um futuro suicídio. Depois, chorar no túmulo do seu filho não vai trazê-lo de volta. Depois, dizer que se arrepende do que fez... Não fará ele voltar.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Não sou mãe, mas sou filha. E como filha... Por anos ouvi coisas terríveis dos meus pais. Discursos que terminavam com: " eu só quero o seu bem" ou "eu sempre sei o que é melhor pra você". Nós filhos também pensamos, também choramos, também temos preocupações, também temos problemas. Nunca entendi por que os meus pais me menosprezavam. Não cometa esse erro com o seu filho.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Converse bastante com o seu filho. Não o trate como um filho, o trate como um amigo. Como um companheiro. Guie-o pelo caminho certo. Seja duro as vezes, mas ame ele também. Demonstre com afetos. Abraços, beijos e carinhos. Esteja ao lado dele nas horas difíceis. Engrandeça os sonhos de seus filhos. Lembrem-se, algum dia você irá depender de seus filhos, assim como eles dependem de você agora. Algum dia quando você estiver tão velho que não consiga se lembrar das coisas.... Quem irá estar ao seu lado? Quem te lembrará do seu nome? Quem irá te lembrar da sua família? Pois é. Não pensem que os pais nunca dependerão dos filhos.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Eu sou psicologicamente incapaz de criar um filho. Com todos os problemas que eu tenho.... Eu prefiro não me arriscar á criar uma criança. Mas se eu pudesse.... Eu faria tudo com ela que os meus pais não fizeram comigo. Daria toda a atenção á ela.

Por favor pais... Não matem os seus filhos. Apenas guie eles pelo caminho certo... Eles podem pensar por sí só. 

Filhos.... Não provoquem a ira em seus pais. Nós só temos um pai e uma mãe por toda a vida. Não teremos outros. Mesmo que eles  sejam os piores com você.... Não faça e nem diga nada que possa se arrepender depois.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

E você? É pai? É filho? Você já deu um abraço no seu pai hoje? Você já deu um abraço em seu filho hoje? Independente de qualquer outra coisa..... Discussão, briga, trabalho.... Você já demonstrou ao seu filho/pai que você o ama?

Eu dasafio você a fechar esse capítulo e dar um abraço bem apertado em seu pai ou em seu filho espontaneamente. Não dê motivos nem explicações, apenas o abrace. Existem pessoas que não tem a oportunidade de abraçar sua família por que eles já se foram. E não existe sentimento pior do que a saudade.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Compartilhe o link dessa capítulo. Dia dos pais é todo dia. E não é tarde demais para guiar o seu filho pelo caminho certo. Não é tarde demais para você dizer a ele que sente muito e que o ama.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...