História Palavras I - Capítulo 9


Escrita por:

Postado
Categorias Histórias Originais
Personagens Personagens Originais
Visualizações 7
Palavras 548
Terminada Não
NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 18 ANOS
Gêneros: Ficção Adolescente, Literatura Feminina, Poesias, Romance e Novela

Aviso legal
Todos os personagens desta história são de minha propriedade intelectual.

Capítulo 9 - "Bloqueio criativo"


Fanfic / Fanfiction Palavras I - Capítulo 9 - "Bloqueio criativo"

Todo mundo passou ou vai passar por algum bloqueio criativo em sua vida. Nada mais é do que um momento onde a mente trava. Onde o cérebro não consegue encontrar um desfecho. Onde você não consegue ir pra frente nem pra trás. Eu gosto de chamar de "ponto zero". Quem já cursou roteirismo ou sabe alguma coisa de literatura entenderá. Você começa uma história com todo o ânimo que se pode esperar. Começa a construir idéias. Você numera cada cena de 1 á 100. Você acha que está no controle de sua criatividade. 

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Porém o desenrolar criativo é bem mais complexo do que aparenta ser. A nossa mente é uma montanha russa. Estamos á todo momento aprendendo e tendo novas idéias. De repente na sua história, você se depara com uma situação inusitada. Não era aquilo que você esperava da sua história. Não era como você imaginou que ela pudesse ficar. Não era aquilo que você queria! E daí... Cai um muro entre você e a sua história. Eu chamo de "ponto zero" por que você praticamente volta para a fase inicial de sua história. 

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Veja bem, se você for pra trás dela mudará os fatos futuros do roteiro de sua história. Se você mudar os fatos futuros, os fatos do passado poderão ficar sem explicações. É complicado. Do nada você não sabe o que fazer com a sua história. Isso é um bloqueio de criatividade básico. Todo criador de histórias passará por isso algum dia.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Agora.... Quanto tempo demora o seu bloqueio de criatividade? Quer dizer, isso é uma fase onde a mente trava. Normalmente é por curtos períodos de tempo. Se você já teve, quanto tempo durou o seu? Foi só por um momento? Durou algumas horas? Dois dias? Duas semanas? Dois meses? Complicado né? Ficar contra a parede... Algo que você gosta e não consegue continuar. Traído pela sua própria mente.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Agora, imagine-se nessa situação por dois anos. Não dois dias, não duas semanas e nem dois meses, mas dois ANOS! já imaginou? Já pensou em como seria? Pois é. Essa sou eu.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Eu já tive várias contas aqui na spirit e no wattpad também. Escrevo histórias desde que me conheço por gente. Mas faz mais de 2 anos que não consigo escrever uma história descente. Essa história aqui é um desabafo, não uma história em sí. Talvez você tenha lido o último capítulo dessa história, que eu excluí, ou mesmo tenha lido a fic que eu tentei escrever. Pois é.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Hoje eu tentei escrever minha primeira história em dois anos.... E fracassei miseravelmente. Excluí quase que na hora. Não consigo me concentrar.... Não consigo fazer o que eu mais gosto de fazer. Tudo que consigo fazer e desabafar por essa fic alguns fatos idiotas da minha vida medíocre.... Tsc.... Como se alguém se importasse com isso.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Mas em resumo, é isso. Não consigo mais escrever. Minha amiga me fala pra mim tentar, me fala pra mim me esforçar mas não dá! É diferente de qualquer outro bloqueio criativo que eu já tenha passado. Talvez outras pessoas entendam o que é perder a total vontade de fazer qualquer coisa...

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

.

Bem.... É isso. Essa é a única razão pra mim não postar fics aqui. Se você já teve algum caso sério de bloqueio criativo, deixe nos cometários. Uma boa noite á todos.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...