1. Spirit Fanfics >
  2. Paparazzi >
  3. No meu trabalho

História Paparazzi - No meu trabalho


Escrita por: Dassa_C0

Notas do Autor


Oi amores, como vocês estão? Não apareci ontem porque estava bem ruim, muita cólica e enxaqueca. Hoje estou melhor então decidi postar. Espero que gostem!! ❤️

Capítulo 29 - No meu trabalho


Fanfic / Fanfiction Paparazzi - No meu trabalho

“Você só quer atenção, não quer o meu amor. Talvez você só odeie a ideia de eu estar com outra pessoa. Sim, você só quer atenção. Você só está se certificando que eu não fique com alguém além de você.”

P.O.V Lucy Scott – 08h00 A.M.

Ajeito a minha roupa em frente ao espelho e até que gosto do que vejo, pego a minha bolsa e saio do quarto. Dessa vez Jen não está na cozinha preparando o café. Suspiro e coloco a minha bolsa em cima de uma das cadeiras, vou até a cafeteira a abro e coloco tudo o que precisava. Largo a cafeteira ali e deixo ela trabalhar, pego uns ovos e corto uns pedaços de bacon jogando tudo na frigideira.

Assim que está tudo frito jogo em um prato, a cafeteira apita avisando que o café já está pronto, pego uma xícara e despejo boa parte do líquido ali.

Pego uma pequena bandeja e coloco o prato e a xícara em cima dela, seguro firmemente a bandeja me certificando de que ela não caía. Tenho pavor de carregar esse tipo de coisa.

Vou até o quarto da Jen, e agradeço aos céus por ver que a porta está entre aberta, empurro ela com o ombro e entro totalmente no quarto. Vendo que ela estava sentada na cama, com o rosto bem inchado, me pergunto se esse inchaço tem a ver com ela ter acabado de acordar ou por ter passado a noite em claro, chorando. No fundo eu sei qual é a resposta, sua expressão cansada já deixou tudo muito claro. Sua atenção vem até mim rapidamente:

- O que é isso? – ela questiona.

Dou um sorriso e coloco a bandeja em cima do criado mudo que tinha ao seu lado.

- Seu café da manhã.

Vejo ela abrir um sorriso mínimo. Me sento na beirada da cama e abraço ela.

- Me desculpe por não poder ficar com você hoje, Leonard precisa de mim no estúdio. – digo assim que a solto.

- Eu nem quero que fique. Vou estar focada em resolver as coisas da minha grife, não quero pensar em nada do que aconteceu ontem.

- Isso é bem a sua cara mesmo. – me levanto e dou um beijo rápido no topo da sua cabeça.

- Muito obrigada pelo café! Estava com fome mas não estava disposta pra ir fazer.

- Eu sei disso. Preciso ir agora! Se precisar de alguma coisa, me liga!

- Não vou precisar.

- Tudo bem. – ergo minhas mãos em sinal de rendimento. – Que esse dia seja incrível, pra nós duas! – digo na porta, pronta pra sair.

- Vai ser! – ela pega a xícara e bebe um gole do café.

Solto uma risada e fecho a porta, passo pelo corredor em passos rápidos, vou até a cadeira onde deixei a minha bolsa e a pego. Pego minhas chaves e saio do apartamento, trancando a porta.

(...)

O percurso até o estúdio é feito em poucos minutos, mas ainda assim consigo chegar 5 minutos atrasada, o que é extremamente irritante pra mim já que odeio atrasos! Tento desconsiderar hoje porque eu realmente precisei fazer o café da Jen antes de sair, isso não era o previsto e acabou me gerando esse atraso, mas ela faz tanto por mim, eu precisava retribuir de alguma forma, por mais que seja de uma forma pequena.

Paro na frente da porta do estúdio ofegante, apoiando no batente e me inclinando um pouco pra frente, esperando que a minha respiração voltasse ao normal, o que chamou a atenção de todos da equipe pra mim. Eu estava mesmo fora de forma, preciso voltar a correr urgentemente.

Leonard me olha com o cenho franzido e começa a dar passos rápidos até mim, ajeito a minha coluna e fico ereta, já esperando por uma suposta bronca.

- Está atrasada. – ele diz sério e cruza os braços.

Fazer o papel do chefe mandão não combinava nada com o Leonard, mas sabia que esse comportamento dele era necessário. O comentário de boa parte da equipe era sobre a quedinha dele por mim, as pessoas realmente estavam insistindo nessa ideia sem pé e sem cabeça. E por conta deles acharem que ele tem um certo interesse por mim, é muito fácil começarem a achar que estou tendo vantagens por conta disso, se é que já não pensam.

- Me desculpe por isso. – começo dizendo. Inclino a minha cabeça um pouco para o lado, notando que a atenção de todos estava sobre nós, eles realmente estavam ansiosos para ver o que aconteceria ali? Suspiro e tento me esquecer de toda essa atenção. Sei que o Leonard sabe que eles estão de olho, mesmo que esteja de costas para todos.

- Eu precisei fazer o café da manhã da Jen e isso me atrasou um pouco, mas prometo que não vai se repetir. – digo baixo, com a esperança de que ninguém me ouça, além do Leonard claro.

- Acho que todos tem trabalho a fazer, para estarem tão concentrados no que acontece aqui. – ele diz alto, sem se virar para os outros.

Rapidamente todos começam a se locomover, cada um começa a fazer seu próprio trabalho. Fico surpresa, ele realmente sabia que estávamos sendo observados.

- Olha, eu entendo que teve motivos, mas não quero que isso se repita. Não suporto atrasos, Lucy. – ele mantém um olhar duro em cima de mim, me sinto até um pouco intimidada.

- Tudo bem, não vai se repetir. – esfrego as minhas mãos na minha calça, tentando limpar o suor. Eu estava nervosa com essa situação, era constrangedor.

- Ótimo! Você já sabe o que tem que fazer. – dito isso ele se vira de costas e sai andando, me deixado ali plantada sem entender o que ele espera de mim. O que eu tenho que fazer?

Deixo a minha bolsa em um canto e começo a auxiliar um pessoal, que é o que eu geralmente fazia quando ficava no mesmo estúdio que ele.

A sessão não demorou a começar, fiquei próxima do Leonard o tempo todo, o ajudando no que ele precisava. Mas isso não durou por muito tempo, já que o outro cliente chegou e eu que faria as fotos. Fui até o estúdio ao lado, vendo que tudo já estava pronto, peguei a câmera e fiz todas as configurações necessárias enquanto a modelo arrumava os últimos detalhes do seu visual.

- Estamos prontos aqui, Lucy. – uma das maquiadoras disse.

Assenti e me posicionei, esperando que a modelo de ajeitasse. Comecei os cliques, meu trabalho estava fácil e isso estava me preocupando um pouco, nada é tão simples assim.

- Oh! Espero que eu não tenha chego muito tarde, quero acompanhar pelo menos um pouco dessa sessão. – ouço uma voz um tanto conhecida por mim soar pelo estúdio.

Eu estava com o olho na câmera prestes a tirar a próxima foto, mas ao ouvir essa voz eu travei. Ouço o seu salto se chocando contra o carpete, sei que ela está vindo até mim e isso se confirma quando percebo que seu corpo para ao meu lado. Continuo com o meu rosto colado na câmera, sem fazer movimento algum, não quero que ela me reconheça aqui. Tiro mais algumas fotos, sem saber muito bem o que estou fazendo, a esse ponto já me desconectei totalmente desse lugar.

- Oi, eu sou a Emily. – ela diz animada, quem vê até pensa que ela é legal. – Sou editora chefe da People, revista que te contratou para fazer essas fotos. – Me contratou? Minha querida, se eu tivesse sequer ideia que essa sessão estaria ligada a People eu estaria bem longe daqui. – Leonard elogiou muito o seu serviço, é um prazer conhecê-la. – ela continuava com essa simpatia que eu desconheço.

Apenas concordei com a cabeça e continuei fazendo as fotos, sentindo seu olhar queimar em mim. Eu poderia ficar até o final dessa sessão com a câmera colada em meu rosto, na verdade gostaria muito disso. Mas vejo meu sonho se desmanchar quando sinto a mão dela segurar a câmera levemente e puxá-la do meu rosto com calma, ação que não seria tão suave assim se ela soubesse que era eu que estava ali.

Vejo sua feição mudar em questão de segundos e sua simpatia escorrer pelo ralo. Emily fica com uma expressão dura e posso sentir seu ódio daqui, sinceramente não entendo o que a causa tanta raiva, eu que tenho motivos para odiá-la.

- Isso é brincadeira, não é? – é o que ela diz.

- Olha, eu queria muito que fosse mas infelizmente, não é. – bufo.

Ela solta uma risada seca.

- Quando Leonard disse que eu iria amar a nova fotógrafa acho que ele se precipitou. – ela me encarou dos pés a cabeça, com um olhar esnobe que só ela sabe dar.

- Você não precisa me amar, Emily. Eu estou aqui apenas para tirar as fotos da sua modelo, meu trabalho é esse. – digo entediada.

- Claro. – ela disse debochada e cruzou os braços.

Eu poderia estar completamente enganada, mas algo me diz que essa sessão vai ser mais demorada do que eu imagino.

Já havia passado mais de 1 hora, isso mesmo. MAIS DE UMA HORA. E eu ainda estava presa nas 5 primeiras fotos. O motivo? Bom, Emily decidiu que não tinha gostado de nenhuma das fotos que eu tinha tirado, só essas 5 que na minha concepção eram as piores. Por algum motivo ela estava querendo me castigar, me fazendo suportar a sua maravilhosa companhia. Claro que isso é injusto tanto para toda equipe, como pra mim. Isso não é brincadeira, é um trabalho. Que precisaria ser feito e entregue hoje. Mas é óbvio que ela não liga pra isso, é óbvio que Emily não pode ser profissional o bastante para separar nossa relação pessoal com a do trabalho. Sem contar que, ela não tem motivo algum para estar tão incomodada comigo assim, muito pelo contrário, quem tem motivos sou eu. 

Nesse momento ela estava parada ao meu lado, com os braços cruzados olhando fixamente para o visor da câmera, enquanto eu passava as fotos para o lado, na esperança de que ela gostasse de alguma. Pelo menos uma.

- Não sei porque o Leonard disse que seu trabalho é tão bom, não estou gostando de nada que você faz. – ela diz com desdém, arrancando um suspiro de mim.

Ok, Lucy. Paciência.

- Me lembro bem que você achou o meu trabalho excelente quando foi até a minha faculdade atrás de novos estagiários. – disse com toda a calma que era possível. Mesmo querendo estourar cada miolo existente em seu cérebro. Ahhh, se eu tivesse uma arma agora, sorte dela que eu não tenho.

- Águas passadas, querida. Eu não sei o que tinha em mente quando vi talento em você. – ela passou a mão pelos os cabelos perfeitamente alinhados, atuando um falso cansaço.

- Bom, acho melhor você esperar o Leonard terminar a sessão dele, que ele faz essas fotos pra você. – digo já cansada de tudo isso.

- Você não é profissional, Lucy? Se Leonard te colocou pra fazer esse trabalho, você tem que fazer. – é sério que ela quer falar de profissionalismo? Logo ela? Que moral essa criatura tem?

- Eu sou extremamente profissional, Emily. A prova disso é que estou aqui há mais de uma hora engolindo sapos apenas para fazer o meu trabalho, o problema é que claramente você não gosta do que tenho a oferecer. Sendo assim, é melhor que trabalhe com um outro fotógrafo.

Ela endureceu a sua pose e me olhou séria entortando a boca.

- Tudo bem, podemos continuar. – acho estranho o seu comportamento, mas decido ignorar.

Continuo fazendo as fotos e dessa vez ela resolve me deixar trabalhar em paz, mas ainda assim a sua presença me incomoda, principalmente pelo olhar mortal que ela me dá de onde está. Acho que a função da Emily é fazer da minha vida um inferno, e bom, acho que ela está se saindo bem nisso. Inclusive está virando o próprio demônio.

Termino de fazer as fotos e suspiro de alívio ao perceber isso, não aguentava mais estar no mesmo ambiente que a Emily, ela vem até mim e começa a ver foto por foto, junto com a modelo que está do meu lado direito vendo tudo.

- Poxa, Lucy. As fotos ficaram realmente ótimas! Você é muito boa nisso, me valorizou muito. – a modelo diz animada. E posso ver por canto de olho a careta que a Emily faz.

- Fico feliz que tenha gostado! – dou um sorriso pra ela.

- As fotos ficaram boas até. – ela diz muito a contragosto. – Já vai começar a editar?

Olho para ela e nego com a cabeça.

- Não sou eu quem edito as fotos, temos uma pessoa específica pra isso. – ela dá um sorriso mínimo, e só por esse sorriso eu já sei que ela está tramando um jeito de me ferrar.

- Como assim? Um bom fotógrafo sabe editar. – ela parece perplexa.

- Eu não disse que eu não sei. – fecho os olhos com força, tentando manter o resto da calma que ainda me resta. – Só disse que não sou eu que faço isso, já que temos alguém para editar. – olho para ela com tédio.

- Pois bem, como sou a cliente aqui acho que posso fazer algumas exigências. – já posso presumir que isso me envolve e que vai me prejudicar. Sabia que Emily não iria sair daqui por baixo.

- Diga logo o que quer, Emily. – falo impaciente.

- Eu quero que você edite todas as fotos.

Arregalo meus olhos pra ela e passo as mãos pelo o meu rosto, não é possível que ela esteja falando sério. Não que eu me importe de editar algumas fotos, mas tem muitas ali e eu gastaria a minha tarde inteira nisso, só sairia daqui á noite, se tivesse sorte. Coisa que se a editora fizesse sairia bem mais rápido, ela está mais adaptada a mexer com essas coisas do que eu, e com certeza o resultado seria melhor.

- Não há necessidade disso já que tem uma pessoa que pode fazer esse serviço e que inclusive, fará ele melhor do que eu! – falo tudo de uma vez. – E sairá bem mais rápido. – completo, com a esperança de que ela ouça algo do que eu digo. Mas sei que é em vão, Emily já está decidida sobre isso.

- Tudo bem, só que eu quero que você faça. Acredito que se outra pessoa editar, o trabalho não ficará com a sua cara, vai tirar sua identidade dele. – o pior é que ela diz isso sério, mesmo seu tom de voz soando completamente debochado.

- Você está mesmo falando sério?

- Por que eu brincaria com isso, Lucy? – ela arqueia a sobrancelha. – Só estou preservando o seu trabalho, devia me agradecer por isso!

- Você sabe bem que não é isso que está fazendo.

- Bom, sou responsável pelas minhas atitudes, não pelo o que você entende delas. – ela faz uma pausa. – Quero todas essas fotos editadas até hoje à noite, e por favor, não faça um trabalho porco.

Quero surtar quando a ouço dizer isso. Fecho meu punho com tamanha força que posso sentir minha unha fincar na palma da minha mão, chegando a até me machucar um pouco. Mas não diminui a força que coloco ali, seria melhor descontar isso em mim do que descontar na cara dessa infeliz, não por consideração a ela nem nada desse tipo, mas por respeito ao meu local de trabalho. Trabalho esse que foi difícil de ser conquistado e que se não fosse o Alfredo eu nem teria conseguido.

Penso por alguns segundos em quais são as minhas opções por aqui:

Primeira: Socar a cara da Emily.

Essa eu já descarto pelos problemas que geraria.

Segunda: Fazer tudo conforme ela mandou.

Terceira: Me manter firme na ideia de que esse trabalho não é meu, e que eu não tenho que fazê-lo.

A terceira me parece a mais sensata. Eu até faria o que a Emily mandou mais me lembro que ela não é mais a minha chefe e que não tenho que abaixar a cabeça para todas as suas ordens.

- Olha, Emily. Eu não teria problema nenhum em editar essas fotos, mas como disse anteriormente, já tem alguém pra fazer esse serviço, a minha função aqui é outra. – vejo ela começar a ficar nervosa com o que ouve, mas ignoro e continuo. – Sobre perder a identidade do meu trabalho pode ficar bem tranquila quanto a isso, a editora vai editar com perfeição para que isso não aconteça.

- Acho que você não está entendendo. – ela começa mas eu a interrompo.

- Não, Emily. Quem não está entendendo é você! Você é cliente não é a dona daqui, portanto a forma como a gente trabalha e o serviço que fazemos, quem decide é o Leonard, não você. Se não estiver de acordo com isso sugiro que procure outro local. – quase solto uma risada da cara de merda que ela faz, mas me mantenho firme e séria. Terei bastante tempo para rir disso mais tarde.

Vejo que seus olhos se desviam de mim e focam em algo que está atrás do meu corpo, um sorriso surge em seu rosto e ela me olha como se estivesse me avisando que agora eu iria pagar por ter falado assim com ela.

- Leonard querido. – seu tom animado, me dá ânsia.

Ela passa por mim, esbarrando seu ombro no meu, quase me fazendo ir pro lado, mas mantenho meus pés firmes no chão.

Me viro, vendo ela abraçando o Leonard com o maior sorriso do mundo e nesse momento entendo o que ela pretende com isso.

- Quanto tempo, Emily. Gostou da Lucy? – Leonard pergunta e me olha brevemente, voltando a olhar pra ela.

- Sim, ela é adorável! – ela diz de uma forma amarga.

- Que bom, fico feliz.

- Mas tem um problema. – é óbvio que tem! – Eu acho que as fotos tiradas por ela são muito particulares e expressam muito a sua identidade, por isso sugeri que ela mesma editasse, para que isso não se perdesse. Mas ela se negou a fazer isso, Leonard. Disse que tem uma pessoa que faz esse serviço. E você sabe, os clientes costumam ter razão.

Leonard me olha sério, sinto um frio percorrer por toda a minha espinha. É agora que sou demitida?

- Por que quer que ela edite essas fotos, Emily? – ele cruza os braços e olha atento pra ela.

- Porque acho que seria o melhor.

- Bom, sinto muito que pense isso, mas não é o melhor. Primeiro, Lucy está correta! Temos alguém que faz esse serviço, que é contratada apenas para isso. Segundo, você pode ser uma cliente nossa mas essa exigência não está de acordo com clientes, essas coisas sou eu quem decido.

Mal contenho a minha felicidade e o meu alívio ao ouvir ele dizendo isso.

- Mas, Leonard. Eu acho...- ele a interrompe.

- Desculpe, Emily. Mas você não tem que achar nada! Quem vai editar as fotos é a pessoa contratada para isso, a Lucy já fez a parte dela.

- Tudo bem, só espero que elas fiquem boas! – ela diz com desdém.

- Vão ficar! – ele garante.

Um barulho de notificação de celular invade todo o local, vejo a Emily pegar o seu telefone e aparentemente ler o que foi enviado a ela, ela sorri e digita algo. Logo voltando a sua atenção ao Leonard.

- Tudo bem então, eu confio no seu trabalho, sei que se você está dizendo isso é porque sabe o que está fazendo. – sua mudança brusca de comportamento me gera um desconforto, sei que nada disso é atoa. E não precisa conhecer muito a Emily para ter uma ideia de que se ela muda assim é porque tem um plano B em mente, que geralmente consegue ser bem pior que o A.

Uns 2 minutos se passam e logo eu entendo o que a deixou tão feliz.

- Meu amor! – ela diz animada e caminha até ele, que está parado na porta.

Leonard vem até mim e me pergunta algo, mas não ouço. Estou presa nesse momento em que os dois se beijam, e ela sorri apaixonada para ele, que de alguma forma retribui. Seus olhos não demoram a vir até mim, posso ver que ele engole seco, acabo repetindo o seu ato de modo inconsciente.

- Leonard, esse é o Justin, meu namorado. – Emily diz animada.

Leonard intercala seu olhar entre mim e o louro, ele não demora a entender que tem algo de estranho ali.

- Esse cara não precisa de apresentações. Muito prazer em conhecê-lo, Bieber. – Leonard estica a mão para que o Justin possa pegar, e ele pega. Dando um sorriso mínimo.

- Podemos ir? Temos um horário no restaurante. – ele diz para a Emily.

- Sim, podemos ir! – ela diz animada. – Bom, espero receber as fotos hoje à noite. – ela diz para o Leonard.

- Estarão prontas no horário.

- Ok, muito obrigada. Amei seu serviço, Lucy! – ela dá um sorriso gentil e sinto vontade de vomitar.

Me limito a dar pequeno sorriso a ela, eles logo saem dali. Me deixando confusa com tudo isso, ele não disse nem um 'Oi', nem um simples aceno. É, talvez as coisas sejam mais complexas do que eu imaginava.

- Você já se envolveu com ele, né? – ouço Leonard perguntar e preferia não ter ouvido.



Notas Finais


Mais um motivo para vocês odiarem a Emily kk


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...