1. Spirit Fanfics >
  2. Pela Honra Do Rei >
  3. Inveja E Desdém

História Pela Honra Do Rei - Inveja E Desdém


Escrita por: anafelissimo

Capítulo 16 - Inveja E Desdém


 Evan acompanhou Thompson passando o corredor repleto de obras de artes, sentia-se pasmo ao mesmo tempo que humilhado por aquela riqueza. Assim que entrou na cozinha viu Michael com seus amigos, estavam rindo como se tivessem ouvindo a piada mais divertida do mundo. Evan pôs seu melhor sorriso se aproximando para cumprimenta-lo, logo começou a tecer seus costumeiros elogios ao anfitrião e sua recepção. Toda aquela bajulação não era novidade para Michael, havia crescido cercado por pessoas que sempre o cobriram com elogios interesseiros. Permaneceu algum tempo conversando com Evan ou melhor ouvindo-o, já que ele era o único que tinha algo a dizer especialmente sobre seu roteiro. Apesar de um pouco incomodado com toda aquela insistência, Michael era paciente e entendia a sua empolgação com o seu projeto. Tanto que ainda não tinha criado coragem para contar que não iria financia-lo, Evan podia ser dedicado só que não tinha o talento para escrever. Nunca foi bom em decepcionar as pessoas especialmente se tratando de sonhos, por isso consultou vários profissionais para tentar ajuda-lo. Na verdade, ele até poderia produzir uma comedia pastelão, mas era ter preciso certo grau de sagacidade para fazer boas piadas. Só que Michael não conseguiu achar nem mesmo isso na sua escrita, pelo menos o roteiro que tinha lido não tinha nenhum sinal de humor.

 Jennifer observava aquela cena patética já sabendo do que se tratava, lutando para não deixar transparecer o incomodo que aquela falsidade lhe causava. As intenções de Chandler eram tão claras que chegava a ser ridículo, tanto que todos menos Michael pareciam notar que Evan só queria se dar bem. Contou os minutos para aquele momento constrangedor acabar, enquanto se perguntava quando Evan desistiria de tentar tirar proveito de Michael. Mais do que isso sua presença a deixava nervosa, podia sentir algo de muito errado com aquele homem uma coisa ruim. Não era a única que não suportava a presença dele na verdade, havia ganhado desafetos entre os empregados pela forma como os tratava. June também estava muito desconfortável com a presença dele, tanto que tinha ido para o quarto com a desculpa de que estava cansada. Jennifer mantinha-se ocupada conversando com suas cunhadas, enquanto as crianças corriam pelo cômodo ansiosas para irem ao parque. Sorriu de forma educada ao vê-lo se aproximando com Michael, mesmo não gostando de sua presença era educada demais para ser grosseira.

 -Jennifer. –Evan disse sorrindo. –Está mais bonita a cada dia.

 -Muito obrigado Evan. –Agradeceu sorrindo de maneira educada. –Estamos felizes em recebe-lo espero que aprecie as instalações do rancho.

 -Pode ter certeza que sim sua propriedade é incrível.

 -Não tenho dúvida. –E se dirigindo a Michael disse. –Querido pode acompanhar as crianças ao parque? Eu organizei um tratamento de beleza para as mães, nos uniremos a vocês no cinema mais tarde.

 -Claro que sim querida. –Respondeu animado. –Todas vão ficar felizes com isso.

 -Evan vai ficar feliz em acompanha-lo e ajudar com as crianças. –E olhando para o homem perguntou. –Não é mesmo?

 -É claro. –Evan concordou sem outra escolha. –Vai ser um prazer.

 -Nos vemos mais tarde. –Jennifer disse antes de sair. –Divirtam-se.

 Evan sorriu disfarçando sua irritação por ter que passar horas cercado por crianças, enquanto via Jennifer se afastando indo em direção as escadas. Apesar dela estar de costas tinha certeza de que estava sorrindo, ela deveria estar adorando fazê-lo tomar conta dos fedelhos enquanto relaxava. Fazia um tempo que vinha percebendo o desprezo de Jennifer para com ele, mesmo tratando-o com educação a forma como o olhava de cima não mentia. Jennifer o via como um ser inferior quase como um inseto, tanto que muitas vezes agia como se ele simplesmente não existisse. A arrogância daquela mulher fria fazia o seu sangue ferver nas veias, seu ódio era tão intenso quanto o desejo obscuro que aquela raiva lhe causava. Nunca havia se interessado por negras antes porem Jennifer era diferente, ela fazia seu espirito se agitar despertando seu lado mais obscuro. Não só pelo fato dela ser dona de uma beleza rara além de extremante sensual, mas também por que pertencia a Michael assim como tudo mais que o corroía. Foi acordado de seus pensamentos por Michael chamando-o, tinha que cumprir a parte mais difícil aguentar ele e aquelas crianças.

 Subiram nos carrinhos de golfe para seguirem rumo ao parque de diversões, Michael assumiu a direção com Evan ao seu lado e três de seus sobrinhos atrás. Enquanto ele dirigia as crianças conversavam de maneira animada, sobre os brinquedos em que planejavam ir e o restante do passeio. Os meninos discutiam sobre qual deles iria sentar ao lado de Michael nos brinquedos, era sempre assim as crianças queriam ficar coladas nele o tempo todo. Evan ouvia em silencio enquanto Michael dizia que não precisavam brigar e que estavam ali para se divertirem juntos não separados. Assim que chegaram ao parque as crianças desceram dos carrinhos, correndo em direção aos brinquedos que já estavam ligados e prontos para recebe-los. Logo um cenário de alegria e gritaria tomou conta do lugar, era uma festa com as crianças correndo ou subindo nos brinquedos. Michael era de longe quem mais estava se divertindo brincava mais que todo mundo, enquanto Evan fingia estar feliz com tudo aquilo para ganhar sua confiança. Depois de duas horas sentou-se em um banco longe de toda agitação, observando Jordan conversar com Michael a alguns metros dali.

 -Está gostando de ter seu pai aqui? –Michael perguntou acenando para Evan de longe.

 -É legal. –Jordan respondeu voltando a tomar sua raspadinha.

 - Parece triste desde que chegou. –Notou que ele estava apático. – Está tudo bem?

 -É que eu não esperava que Evan fosse aparecer. –Disse um pouco distante.

 -Por que não o chama de pai?

 -Não tenho vontade, nem estou acostumado.

 -Quer conversar sobre isso?

 -Ele não tem largado do meu pé ultimamente e isso tem me enchido. 

 -Jordan. –Disse enquanto se moviam para fora do alcance da visão de Evan. –Tem alguma coisa que você quer me contar? –Perguntou sentando de frente para ele.

 -Sobre o que vocês estão falando? –Anthony perguntou ao se aproximar.

 -Nada Thony. –Michael disse ao se levantar.

 -Já vamos para casa?

 -Você está se sentindo bem? –Perguntou se abaixando em frente a ele, Anthony acenou com a cabeça que sim. –Então é melhor brincar mais um pouco.

 -Vem eu te levo no carrossel. –Jordan propôs lembrando o que sua mãe falou.

 -Vamos. –Michael disse segurando a mão de Anthony.

 Apesar de intrigado com o que poderia estar acontecendo entre Jordan e Evan, Michael achou melhor deixar aquela conversa para mais tarde. Não deveria ser nada demais apenas uma birra de adolescente, pensou enquanto ajudava Anthony a subir em um dos cavalos do carrossel. Ao seu redor o clima de alegria permanecia inalterado, fazendo-o relaxar aos poucos esquecendo por completo a conversa com Jordan. Afinal aquele era o dia de diversão para as crianças e não queria estraga-lo, falando sobre um assunto que poderia se tornar desagradável. Tinha muitas crianças ao seu redor fora empregados circulando pelo parque, afinal era um assunto pessoal e alguém poderia escutar o que não devia. Mudou sua atenção para as crianças que riam ao seu redor, enquanto o carrossel girava lentamente ao som de música clássica que tocava. Andaram nos brinquedos por mais algumas horas antes de irem ao cinema, onde se uniram a Jennifer as mulheres para assistirem um filme juntos. Após do filme retornaram para casa e onde o jantar estava pronto, por volta das onze horas todos começaram a se recolher para seus quartos. Na suíte principal Michael estava lendo recostado à cabeceira da cama, enquanto Jennifer tomava banho pouco depois ela entrou já de camisola.

 -Boa noite querido. –Se inclinou lhe dando um selinho antes de deitar.

 -Boa noite. –Colocou o livro na mesa de cabeceira. –Como foi com as garotas?

 -Divertido elas não paravam de rir com as piadas de Ramon. E o seu?

 -Também foi divertido as crianças adoraram o parque e o filme.

 -Anthony não passou mal?

 -Nenhuma vez até achei estranho.

 -Falando em mal. –Se inclinou em sua direção ao lembrar. –Até quando vai tratar Evan daquele jeito?

 -Não sei do que você está falando.

 -Jenni você não pode tratar um convidado como se ele não existisse todo mundo já percebeu que tem algo de errado entre vocês.

 -Não diria isso, afinal até permiti a entrada dele no rancho.

 -Fala como se isso fosse o auge da simpatia.

 -Sabe que eu não suporto esse sujeito e continua fazendo questão de recebe-lo. –Lembrou ajeitando seu travesseiro. –Deveria ficar feliz por eu não fazê-lo dormir no estabulo, se bem que seria maldade com os cavalos.

 -Eu sei que não é fã dele, mas também não precisa ser grosseira.

 -Michael você nunca me viu sendo grosseira com alguém. –Afirmou séria. -Acredite em mim não ia gostar de ver isso.

 -Está bem. –Ergueu as mãos em sinal rendição. –Só queria saber o que tem contra ele, afinal Evan é só um homem tentando ser um pai para Jordan

 -Se ele se importasse tanto com o filho não estaria devendo quase quarenta mil em pensão e não é por falta de recursos. –Disse cruzando os braços irritada. –Fora todas as denúncias por negligencia médica.

 -Como sabe de tudo isso? Espera! –Levou alguns segundos para organizar seus pensamentos. –Mandou investigarem Chandler?

 -Só os antecedentes e algumas denúncias judiciais nada que não fosse domínio público. –Disse em tom casual. –Eu tomo cuidado com quem chega perto de nossa família e você deveria fazer o mesmo, senão um dia seu excesso de confiança vai acabar trazendo problemas sérios.

 -Você está exagerando. –Falou se ajeitando na cama. –O que Evan poderia fazer contra mim?

 -Nunca subestime o homem comum. –Disse apoiando a cabeça em seu peito. –As pessoas são capazes de tudo seja para o bem ou para o mal.

 O fim de semana passou voando em meio a diversão não viram o tempo passando, mas tinha chegado o momento dos convidados irem para casa. Segunda de manhã todos os convidados se preparavam para ir para casa, enquanto os de Michael funcionários colocavam as malas nos carros. Havia uma grande movimentação de convidados em frente à residência principal, todos estavam esperando as limusines que iriam para leva-los para casa. O veículo de Evan tinha sido primeiro a ser preparado com as no seu bagageiro, Jennifer tinha feito a “gentileza” de mandar deixarem tudo pronto logo cedo. Nem mesmo a gentileza de Michael pode atenuar a situação, afinal não havia justificava para tanta ansiedade em vê-lo longe de sua casa.  Pelo menos podia contar com a compostura de Jennifer, além de sua discrição e bons modos que a impediam de expulsa-lo dali a ponta pés. Decidiu não criar caso para evitar ter maiores problemas com a sua esposa, afinal todos estavam indo embora mesmo e Evan não deveria nem ter notado. Pensou enquanto terminava de se despedir de June e Jordan, percebeu que ainda não tinha visto Evan aquele dia. Evan dava uma última volta pela residência antes de ir embora, quando ouviu a voz de Jennifer falando ao telefone no cômodo ao lado.

 -Alô sou eu. –Jennifer disse se apoiando numa mesa próxima. –Só liguei para avisar para você não vir essa semana... é que meu marido e filhos estão aqui hoje... não nós vamos passar mais alguns dias aqui. –Respirou fundo ouvindo a pessoa do outro lado da linha. –Podemos nos ver semana que vem? ... está bem eu entendo. –Deu um suspiro de frustração. –Olha Michael vai sair em turnê em junho então podemos nos sem ele saber... estou contando com sua discrição, lembra do que combinamos Michael não pode saber... não se preocupe nenhum funcionário vai contar nada ele nem desconfia.

 Evan sorriu de maneira perversa satisfeito com que tinha acabado de ouvir, parecia que a vida de Michael não era tão perfeita quanto parecia. Ele gargalharia de satisfação se não fosse pelo risco de ser pego, mas isso não diminuía em nada todo prazer que a simples ideia lhe causava. Observou a silhueta de Jennifer através da porta de vidro entre eles, imaginou o quanto ela iria se divertir durante a turnê de seu marido. Ficou surpreso ao pensar que a senhora Jackson não era santa afinal, talvez até mesmo pudesse usar isso ao seu favor de alguma forma. Imaginou a cara de Michael vendo a sua esposa transando com outro, aquele pensamento deixou-o muito excitado. No fundo o seu real desejo era humilhar aquela mulher arrogante, queria diminui-la até o nível da vadia que ela era na realidade. Suspirou se acalmando só precisava ter um pouco mais de paciência, era apenas uma questão de tempo até tê-la assim como tudo o que Michael tinha. Afastou-se dali antes que fosse notado indo em direção a entrada da casa, onde Michael estava se despedindo de seus convidados. Apertou a sua mão agradecendo pela hospitalidade, entrou no carro dando uma última olhada na mansão e para tudo o que havia lá.

 -Um dia. –Disse consigo mesmo antes de se afastar.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...