1. Spirit Fanfics >
  2. Pela luz dos olhos teus... >
  3. Capítulo 10

História Pela luz dos olhos teus... - Capítulo 10


Escrita por: _LadyJeh e Jssicag

Notas do Autor


Oii pessoinhas lindas!
Como é que está do lado daí?

Assim como prometido um capítulo hoje!
Para as fofuras que comentaram no capítulo anterior um beijo enorme
e um muito obrigada.
Aqueles que receberam o spoiler, espero qeu tenham gostado, e sobre ele eu tenho duas coisinhas
para falar...
Eu decidi adiantar um pouco alguns acontecimentos da fic para um melhor andamento das coisas
e o spoiler que vcs receberam não é desse capítulo. Não achei justo enviar algo que vcs leriam poucas horas depois.
O trecho é do capítulo 12 ou 13 ainda estou vendo onde ele vai se encaixar melhor...

Não vou me demorar, espero que aproveitem, e o próximo está quase todo escrito,
Talvez saia ainda nesse fim de semana, então beijinhos e até as notas finais...

Capítulo 10 - Capítulo 10


 

Já era metade da tarde quando Hermione percebeu que não havia conseguido finalizar o relatório. Resmungou alguma coisa e depois voltou a ler pela décima vez o mesmo parágrafo que escrevera, sem se lembrar de tê-lo feito. Pensar que sua viagem com Draco seria em três dias a estava enlouquecendo e não de uma maneira positiva.

Em três dias estaria com ele na Espanha. Três dias e estariam dividindo o mesmo quarto. Três dias e se entregaria a ele. Um frio tomou conta de sua barriga e tentou inutilmente voltar ao trabalho.

Não conseguia entender, não fazia o menor sentido. Draco era o namorado dela, estavam juntos a quase dois meses, e mesmo assim... mesmo assim sentia que ele era um estranho. O que fazia menos sentido ainda, uma vez que já sabia tudo sobre ele. Conhecia seus gostos por comida e restaurantes, o que gostava de fazer no tempo livre. Sabia que ele não gostava de ler, a menos que fosse uma revista de carros, ou de esportes. Conhecia seus beijos e seus olhares, mas ainda assim... ainda assim não se sentia confortável com ele como imaginou que seria... talvez bem... talvez ainda fosse cedo para se sentir assim...

- Hermione. – ouvia alguém a chamando, mas parecia tão distante - Hermione... – ouviu novamente e dessa vez parecia mais perto. – Hermione!

Ela despertou com o toque em seu ombro. Olhou para o lado quase assustada.

- Severus, me desculpe eu... – ele tentou parecer irritado, mas ela o conhecia.

- Granger, você está no mesmo parágrafo há mais uma hora! Algum problema com os dados?

- Não, não. Me desculpe. Só estou com dor de cabeça. – mentiu

- Não está não. – disse sem nem mesmo perceber.

- Como é? – ela perguntou semicerrando os olhos e ele percebeu o que havia dito.

- Você não está com dor de cabeça. Sempre que isso acontece, você fica com um vinco aqui. – disse tocando o meio da testa dela de maneira quase inconsciente.

Já fazia mais de uma semana que Hermione estivera na casa dele, mas ele não conseguia se esquecer daquilo nem mesmo por um minuto. O olhar dela, acabou o encorajando. Até mesmo pensara, na verdade cogitara convida-la para ir ao casamento com ele.

- Se não tem o vinco, então não está com dor de cabeça, e está mentindo pra mim, o que eu não consideraria sábio da sua parte.

Ela se surpreendeu com o fato dele saber algo que nem mesmo ela havia notado.

- Não é verdade! E como você sabe disso?

Ele pareceu ficar desconcertado.

- Bem, eu... – mas foi interrompido por uma batida na porta do escritório. Ambos se viraram para ver Draco entrando. Um sorriso malicioso brincando em seus lábios.

- Snape, eu preciso daqueles relatórios para hoje! – ele disse sem nem mesmo olhar para o homem ali, seus olhos fixos em Hermione. – Oi meu amor!

- Eles estarão na sua mesa no final do dia Malfoy! – disse entredentes.

- Draco, eu já lhe disse, aqui é o nosso local de trabalho. – disse sorrindo ao repreende-lo, o que Severus compreendia que não ajudava em nada.

- Tudo bem, como quiser, srta Granger. – se aproximou mais e ela se colocou do outro lado da mesa. Não queria compartilhar sua vida pessoal ali, no local de trabalho. Não queria que Severus pensasse mal dela... – Tudo pronto para nossa viagem?

- Uhum. – disse sorrindo e percebeu que Severus a olhou desconfiado.

- Você vai adorar as praias e o Cap Rocat.

- Draco, eu realmente preciso voltar ao trabalho. Nos vemos mais tarde tudo bem?

Ele pareceu um pouco ofendido, mas acabou sorrindo.

- Tudo bem! Te vejo daqui a pouco. Não a explore muito Snape! – brincou no final, mas Severus percebeu que não era bem uma brincadeira.

Draco saiu e Severus percebeu que Hermione estava corada.

- Viagem? – perguntou como quem não quer nada.

- Ah sim, nós faremos uma viagem para a Espanha nesse fim de semana. – respondeu um pouco insegura.

Severus usou todo o seu autocontrole para esconder seu desespero e dor naquele instante.

- Uhm. – foi tudo o que conseguiu dizer. – Espero que aproveite, as praias de lá são muito bonitas.

Ela assentiu e voltou a olhar para o relatório.

_________

- E então, vocês saem que horas? – Gina perguntou enquanto a ajudava a arrumar a mala.

- Ele quer ir no sábado pela manhã. Ele queria ir de avião, mas eu o convenci a viajarmos de trem. – Hermione respondeu se sentando na cama.

- Você não parece muito animada.

- Mas eu estou. Vai ser uma viagem linda e muito romântica. Uma viagem dos sonhos de qualquer garota.

- Sim, qualquer garota. – ecoou Gina a encarando. – Mas não dos seus...

- Você não está sendo justa Ginny. É claro que é uma viagem dos sonho pra mim também. Apesar de realmente adorar poder visitar os museus em Portugal ou na Itália, mas praias são divertidas e ele planejou tudo. Vai ser lindo eu tenho certeza.

- Claro que vai! Você não merece nada menos que o melhor Herms. Mas tem certeza que está preparada?

Hermione a olhou insegura.

- Não sei.

- Como assim.

- Bem, não sei... É que faz tanto tempo desde... você sabe...E ele já teve dúzias de mulheres... Não sei, e se eu não souber mais o que fazer e ficar com cara de boba? – ela escondeu o rosto na mãos.

- Hey, você nunca vai ficar com cara de boba! Apenas relaxe! – Gina abraçou a amiga. – O que seu pai achou da viagem?

- No início ele disse que eu não deveria ir, e ele como meu pai deveria me proibir, mas depois ele disse que não iria interferir. Eu disse que Harry ainda iria jogar com ele no sábado, mas ele disse que não seria preciso, que é aniversário da Linda, e que ele tinha conseguido que um dos enfermeiros preparasse um jantar para eles, dá pra acreditar? Meu pai vai ter um encontro! Isso é quase tão absurdo quanto- mas foi interrompida quando a porta do quarto se abriu.

- Hermione você viu... Oi Ginny. Não sabia que estava aqui. – Harry pareceu um pouco desconcertado e Hermione o encarou, o que o fez começar a ficar corado.

- Eu cheguei agora a pouco. Estava ajudando a Herms a arrumar a mala.

- A bendita viagem já é esse final de semana?

Hermione assentiu.

- Ah sim, bem eu vou esquentar lasanha para o jantar, quer se juntar a nós Ginny?

O convite a surpreendeu e ela sorriu.

- Eu adoraria.

Harry assentiu e saiu. Hermione no mesmo instante fechou a porta e lançou o olhar de “Pode ir me contando” para a amiga que sorria feito boba.

- E então?

- E então? – se fez de desentendida.

- Vocês dois pensam que me enganam? Pode ir falando ruiva...

Gina se jogou na cama e Hermione se sentou ao seu lado.

- Ele me beijou ontem...

- O que? – perguntou surpresa.

- Harry Potter me beijou ontem! Nós nos encontramos na rua, eu estava voltando da casa do Will, e ele do trabalho. Começamos a conversar e ele me levou até o meu prédio, e me beijou na porta. Dá pra acreditar? Eu sei, eu devo estar parecendo uma adolescente idiota, mas ele me beijou! Depois de quase dois meses esperando...

Hermione viu os olhos da amiga brilhando e esperava que os seus brilhassem assim quando falava de Draco. Era tão lindo!

- Fico feliz por vocês dois! – disse com sinceridade. Ela sabia que os dois se gostavam, e esperava de todo coração que eles ficassem juntos.

_________

Na manhã seguinte Hermione foi novamente para o trabalho. Sua cabeça e seu estômago dando mil voltas. O dia seria longo repleto de análises e ela precisava se manter firme.

Toda a sua distração sumiu no exato instante em que viu Severus. Ele não parecia o mesmo. Tinha algo muito errado ali e ela precisava descobrir o que era. Eles começaram os ensaios e ele continuou.

- O que foi Severus? – ela perguntou depois de um bom tempo o observando.

- O que foi o que, Hermione? – ele devolveu com impaciência sem retirar os olhos do seu experimento.

- Sei lá. Você está mais calado que o normal. Eu já até desorganizei minha bancada e você não disse nada. – respondeu se aproximando dele.

- Nada de importante garota. Volte ao seu serviço. Temos muito o que fazer.

- Dá pra dizer logo o que é? Pensei que fossemos amigos. – disse sorrindo e retirando os óculos para limpar, não acordara com muita paciência para colocar as lentes, e como provavelmente não veria Draco não viu problema em colocar os velhos óculos.

 Severus parou para admirar aqueles olhos. Como eles brilhavam, como eram perfeitos com aqueles pequenos pontinhos escuros salpicados no âmbar claro e límpido.

- Tudo bem sua curiosa! – se rendeu, por fim, optando por dizer uma meia verdade - Eu tenho um casamento para ir depois de amanhã e preciso arrumar uma acompanhante. Mas tenho tido pouquíssimo ou nenhum sucesso na tarefa.

- Uhhm... – ela disse e ele bufou.

Hermione não precisou nem mesmo de um segundo para se decidir e responder. Aquilo lhe surgira como se ela própria tivesse pedido.

- Só isso que tem a dizer, Uhhm? Achei que seria mais eloquente e até se dispusesse a me arrumar uma acompanhante.

- Eu vou com você! – disse determinada;

- Ah, eu vou... Pera, o que disse? – perguntou confuso. Aquilo só poderia ser uma pegadinha que seus ouvidos e seu cérebro estavam lhe pregando.

- Eu disse que vou com você. Serei sua acompanhante. Obrigada e De nada! – ela disse sorrindo e voltando ao próprio experimento.

- Espera Hermione, você andou bebendo antes do expediente? – ele perguntou ainda sem acreditar e até mesmo compreender. Seu coração estava disparado e tinha medo de que uma palavra dela o fizesse parar.

- Não Severus! Eu não bebi nada, a não ser que um chá de canela conte, mas como já disse, eu vou com você!

- Hermione, eu não sei se você fez as contas, mas o casamento coincide com a sua viagem dos sonhos com o Malfoy! – ele disse as palavras quase cuspindo.

- Não, eu não errei as contas, aliás eu jamais as erro, diga-se de passagem. Eu vou com você no casamento e marco a viagem para o próximo final de semana. Sem problemas. Tenho certeza de que Draco irá entender.

- E por que você faria isso? Por que remarcaria a viagem que você mais espera, junto do seu namorado para ir a um casamento de alguém que você não conhece, comigo? – perguntou com uma pontinha de esperança.

Hermione parou novamente e o encarou com o sorriso mais lindo que ele já vira.

- Já disse, porque nós somos amigos. E se você precisa de ajuda, por que eu não poderia ajuda-lo? Não se preocupe com os detalhes. Que horas é o casamento?

Severus pareceu ponderar um pouco.

- Tudo bem, digamos que você me acompanhe. A proposta continua de pé se eu disser que o casamento é fora da cidade e que provavelmente teremos que passar o fim de semana lá?

Ela pensou por alguns segundos, os quais ele jurou que ela desistiria.

- Claro que sim. Que horas você passa pra me pegar e onde vai ser?

Ele ainda estava em choque quando respondeu e ela finalmente voltou aos seus experimentos e ele pode digerir melhor aquela conversa.


Notas Finais


E então, o que acharam?
Como visto Hermione não vai na viagem com Draco - aeeee-
E o motivo foi o lindo do Sev, que tbm acabou servindo de desculpa <3


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...