1. Spirit Fanfics >
  2. Pela luz dos olhos teus... >
  3. Capítulo 13

História Pela luz dos olhos teus... - Capítulo 13


Escrita por: _LadyJeh e Jssicag

Notas do Autor


Oiii
E então estão gostando?

Tivemos um pequeno bug, mas eu já corrigi, desculpinha ae...
Espero que gostem...

Capítulo 13 - Capítulo 13



A cerimônia havia sido uma das mais lindas que Hermione já presenciara. E Lilian, bem Lilian era a noiva mais feliz que ela já vira. Seus olhos brilhavam tanto enquanto ela caminhava pelo altar ao lado do pai que era impossível dizer que o casamento não era motivado pelo amor mais puro e lindo que existia. O noivo não ficava atrás, olhava para ela como se não houvesse mais ninguém no mundo, como se ela fosse a joia mais perfeita ou a estrela mais brilhante.

Hermione desejava de todo coração que um dia pudesse olhar para alguém daquela maneira e que fosse o alvo de um olhar como o do noivo. Aquilo fez com que ela se lembrasse de Draco, mas expulsou aquele pensamento no mesmo instante.

De tempos em tempos ela olhava para suas mãos que continuavam enlaçadas as de Severus. Ela não tivera coragem de romper aquele laço, e ao que parecia nem ele. Suas mãos não suaram e ela não estava nervosa, apesar da dança de borboletas que estava o seu estômago, ela apenas se sentia bem, e ali ao lado de Severus ela sentia que não queria estar em nenhum outro lugar naquela noite.

.......................

Depois dá cerimônia, os convidados foram levados ao salão, onde depois dos discursos e da primeira​ dança dos noivos a pista foi aberta para os convidados.

- Quer dançar? – Severus perguntou e ela precisou beber um gole de sua bebida para que aquilo fizesse sentido.

- Não sabia que você sabia dançar. – ela respondeu colocando a taça sobre a mesa.

- Muitas coisas sobre mim, você nem imagina Hermione. – ele devolveu com um tom de voz tão sedutor que ela bebeu mais um gole do champanhe antes de dar a mão a ele e se levantar.

Ele sabia que apenas se torturaria mais quando fez aquele pedido insano, mas talvez o álcool lhe dera coragem para aquilo que ele tanto queria fazer, e a trazendo para perto do seu corpo, inalou o seu cheiro e sentiu suas curvas junto a si.

Eles não disseram nada durante a dança. E apesar da musica terminar e começar novamente eles não se soltaram. Havia um silêncio pelo mundo e muito barulho na mente deles. Inúmeras possibilidades e sensações.

Hermione recostou a cabeça sobre o ombro dele e respirou fundo. O cheiro dele, tão conhecido por ela, e naquele momento tão novo. Tantas coisas passando pela sua cabeça, e por seu coração que ela apenas se deixou​ levar pelos movimentos dele, se esquecendo de tudo, até mesmo de que nunca soubera dançar. Até que...

- Desculpe – ela pediu com um sorriso e mordeu o lábio depois de pisar no pé dele, quebrando toda aquela atmosfera que eles haviam criado em volta de si.

- Tudo bem. – ele respondeu apenas a abraçando ainda mais.

Ela olhou em volta e viu que as pessoas olhavam para os dois. Estavam sozinhos no meio da pista de dança.

- Acho que temos uma plateia. – ela disse e ele abriu os olhos e depois fechou novamente. 

Chegara ao fim.

- Acredito que seja porque a música parou. – ele disse e ela tentou, em vão, ouvir os acordes.

- Tem razão. Eu nem mesmo percebi. – ela se afastou um pouco para olhar para ele com um sorriso, e seu rosto estava sereno.

- Vamos. – disse segurando na mão dela e a levando para fora da pista de dança.

No caminho de volta para a mesa Rose os encontrou.

- Severus querido, eu estava te procurando. – disse como se não o tivesse acabado de vê-lo dançando com Hermione. – Hermione, você não se importa se eu rouba-lo só por um instante não é mesmo?

- Claro que não Sra Evans.

- Me chame de Rose, prometo devolve-lo logo.

- Eu volto logo. – disse Severus soltando sua mão pela primeira vez desde que eles entraram para o casamento.

Assim que ele saiu, ela olhou para a própria mão, tentando compreender tudo aquilo. Não fazia o menor sentido. Ela precisava se lembrar, aquele era Severus Snape, seu chefe e mentor. Ele era... ele era... não... Por que ela estava sentindo tudo aquilo?

Ela voltou para a mesa e tentou encontra-lo no meio da multidão, até que finalmente conseguiu. Ele conversava com Rose e com o pai da noiva, que ela descobrira se chamar Robert.

- Ele é uma pessoa incrível não é?! – alguém disse as suas costas  e foi se aproximando de Hermione. E ela nem mesmo notou quem era.

- É sim. Ele é único. – respondeu enquanto o observava e depois decidiu olhar para a pessoa que lhe fizera a pergunta, se surpreendendo no mesmo instante.

- Se importa se eu me sentar? Meus pés estão me matando e parece que eu consegui fugir dos fotógrafos por um tempo.– perguntou apontando para a cadeira ao lado da de Hermione.

- Não, claro que não. O casamento é seu, aliás está lindo, parabéns! – disse um pouco sem graça.

- Obrigada. Mamãe que organizou tudo, eu não me importaria se a cerimônia fosse de baixo de uma ponte desde que fosse com James.

Hermione assentiu.

- Não nos apresentamos ainda, sou Lilian Eva... Potter. É difícil se acostumar com isso.

- Sou Hermione Granger, estou com...

- Com o Sev, eu vi. Se me permite, vocês formam um casal lindo.

- Obrigada. – respondeu sem saber ao certo o que dizer.

- Ele é uma pessoa maravilhosa. E merece muito ser amado. Mas por que eu estou dizendo isso, tenho certeza de que você já sabe.

Ela assentiu novamente e elas ficaram em silêncio.

- Por que vocês terminaram? – Hermione não conseguiu conter a curiosidade.

- Bem, nós estávamos juntos há um bom tempo. Eu não me sentia pronta para casar, e Severus só vivia no trabalho. A vida dele era aquela empresa, e quando eu percebi que ele jamais me amaria mais que o trabalho, eu decidi romper tudo. Ele não pareceu se importar muito, é claro que nós dois sentimos, mas decidimos continuar como amigos.

- Entendo.

- Ah parece que eu fui encontrada – disse Lilian despontada vendo a cerimonial indo na direção dela com um grupo de fotógrafos. - Cuide bem dele Hermione.

Ela assentiu novamente.

Severus voltou para a mesa e Hermione sorriu sem nem se dar conta.

- Me desculpe, Rose queria saber mais sobre você. E o motivo de eu tê-la escondido e não ter falado sobre você na última ligação dela.

- Tudo bem. Espero que ela tenha gostado de mim.

- Ela te adorou, eu te garanto. 

Ele sorriu. Um sorriso tão verdadeiro  e relaxado que ela se perguntou se alguma vez ela já o tinha visto sorrir assim.

- Severus? Eu não acredito que tenha vindo. – os dois se viraram para encontrar um homem de cabelos castanhos que seguia na direção da mesa deles de mãos dadas a uma mulher com os cabelos loiros e algumas mechas rosa chiclete.

- Remus! Quanto tempo! – Severus disse se levantando e cumprimentando o homem. – Dora, você está belíssima.

- Obrigada Severus. Você também está ótimo.

Hermione novamente ficou apenas o observando. Ele estava tão diferente em meio aquelas pessoas, tão mais relaxado e tranquilo. Não parecia o mesmo cara fechado e sem amigos de Londres.

- Esta é Hermione.

Ao ouvir seu nome ela parou com os seus pensamentos e se voltou para as pessoas a sua frente.

- Hermione, estes são Remus e Dora Lupin. – Hermione os olhou, a mulher estava grávida e trazia um lindo sorriso travesso nos lábios. O homem, que aparentava ter a idade de Severus era bastante charmoso, apesar da cicatriz que lhe marcava do olho a metade da bochecha. – Remus é primo de Lilian, e Dora sua amiga, nós frequentamos a escola juntos.

- Prazer! – ela os cumprimentou e todos se sentaram.

- Eu estava dizendo para Dora agora a pouco que acredito que em breve teremos outro casamento para ir.

- É mesmo, quem vai ser dessa vez? – Severus perguntou enquanto bebia seu whisky.

- Um certo casal que estava na pista de dança agora a pouco sabe? Eles precisaram quase serem expulsos para sairem de lá. N noão se soltaram nem mesmo quando a música parou. – provocou Lupin e Severus quase cuspiu a bebida. Hermione corou no mesmo instante e bebeu mais um gole do champanhe para ocupar a boca e os pensamentos com alguma coisa.

Severus tossiu e Remus e Dora começaram a rir.

- Hermione me desculpe, mas eu estou muito curiosa porque há anos nós não vemos o Severus com alguém, me conte como foi que vocês se conheceram? – Dora perguntou.

Hermione respirou fundo. Não tinham combinado nada, então optou por dizer uma meia verdade.

- Nós trabalhamos juntos. Ele é meu supervisor há cinco anos.

- Uhm. Mas a quanto tempo estão juntos?

O garçom passou e Hermione entregou a taça vazia e pegou outra. A história começava a se complicar.

- Há alguns meses. – Severus respondeu tentando deixar a resposta vaga.

- Podem deixar de esconder as coisas, vamos, podem ir contando essa história.

- O que quer saber Nimphadora?

- Não me chame assim Severus Snape. – ela ameaçou com os olhos semicerrados e Remus começou a rir.

- O que está acontecendo aqui crianças? – Rose perguntou assim que chegou a mesa.

Remus continuou a rir e Severus revirou os olhos.

- Sabe querida, os quatro eram um terror quando mais novos. Muitos dos cabelos brancos que eu tenho hoje eu devo a vocês. Deveria mandar a conta toda vez que preciso ir para o salão. – disse apontando o dedo para os três e fazendo Hermione sorrir.

Logo Lilian e James se juntaram a eles na mesa.

- E então, já começaram a dissecar a relação dos dois? – Lily perguntou se sentando e colocando as pernas sobre o colo do marido.

- Como é? – Severus perguntou surpreso e percebeu que Hermione estava com olhos arregalados e começara a alcançar um novo tom de rosa.

- Eu estava começando, mas Rose interrompeu. – Dora disse enquanto alisava a barriga.

- Que bom então que ele já me contou tudo! – disse Rose com olhar superior para os outros. E Hermione olhou para Severus, que também começara a ficar sem graça. – Com licença então...

- Mamãe, pode ir falando. Você sabe tão bem quanto nós que ele nunca vai falar nada.

- Lilian, eu não posso simplesmente ir contando as coisas assim. São assuntos pessoais, dos dois. Quem tem que decidir se vão contar ou não são eles.

Lilian fez bico e se virou para Severus.

- Ah vamos lá Severus, só responda uma pergunta, uma pequena pergunta. Como foi que você soube que a amava? Sim, porque aquilo ali na pista de dança não foi nada menos que isso.

Todos pararam e olharam diretamente para Severus, inclusive Hermione, que não sabia porquê mas aquela resposta parecia ser extremamente importante para ela, e no mesmo instante sentiu as borboletas rodopiarem em seu estômago novamente. Ela quase virou a taça, mas ninguém percebeu.

E ao contrário do que todos imaginaram, após beber mais um gole de sua bebida, ele respondeu.

- Foi alguns meses depois que ela entrou na empresa. Ela era extremamente insuportável, com uma curiosidade e sede de conhecimento que eu nunca tinha visto. E que tinha uma vontade de se provar mais que qualquer coisa – Hermione pegou mais uma taça quando o garçom passou – Uma verdadeira intragável sabe-tudo. Mas um dia, um dia eu a ouvi rir de alguma besteira no telefone, e foi ai que tudo mudou.

Hermione ouvia tudo aquilo e pensava em quão bem Severus conseguia misturar a verdade com a mentira que eles queriam ouvir e continuou a beber sua bebida, porque tudo aquilo a estava afetando mais do que um dia sequer pudera pensar.

- Eu comecei a perceber as pequenas coisas que ela fazia por mim, para chamar a minha atenção é claro, os presentes de aniversário, os almoços, cafés. Convites para jantar, que eu sempre recusei. Afinal eu pensava, o que uma mulher como ela vai querer com um cara como eu. – os olhos dela se encheram de lágrimas e ela viu que todos estavam hipnotizados com a história - Até que um dia, um dia eu tive coragem. E quando ela foi até o meu apartamento para me pedir desculpas por uma besteira, eu a beijei. E foi ai que eu soube, que a amava.

Aquele fora o estopim. Hermione mal conseguia respirar, e em quanto as mulheres presentes suspiravam e os homens lançavam olhares travessos para Severus, perguntando o que mais havia acontecido naquela noite. Ela pediu licença e saiu como um foguete dali. Sua cabeça estava começando a misturar as coisas que Severus dissera com aquelas que realmente aconteceram, e aquilo não fazia bem para sua saúde mental.


Notas Finais


😘


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...