1. Spirit Fanfics >
  2. Pela Metade! >
  3. ''Eu trabalho com eficiência meu amor''

História Pela Metade! - ''Eu trabalho com eficiência meu amor''


Escrita por: Fofaawn

Capítulo 14 - ''Eu trabalho com eficiência meu amor''


Joaquim: Eu não acredito que aquela largou a gente aqui sozinho sem explicar nada

Júlia: Eu vou pra qualquer lugar desde que seja com vocês.

Felipe: Eu também

Regina: Crianças

Júlia, Felipe e Joaquim: Regina –dizem e a abraçam e logo depois soltam

Joaquim: Que bom que você veio

Júlia: Faz alguma coisa, por favor.

Felipe: A gente quer voltar pra casa.

Regina: Eu sei crianças e eu gostaria muito de ajudar, mas eu não sou parente de vocês, e eu teria que entrar com um processo de adoção pra ficar com guarda de vocês, e essas coisas são demoradas.

Joaquim: Então você não vai poder tirar a gente daqui agora.

Regina: Infelizmente não.

Felipe: Eu não quero ficar aqui

Júlia: Que droga –diz chorando muito e a mulher do juizado aparece

Sônia: Eu já vou levar vocês pros orfanatos, até que a decisão judicial seja tomada.

Joaquim: Orfanatos?

Sônia: Eu não consegui colocar vocês três num orfanato só, a Júlia vai pra um orfanato só de meninas,e vocês dois vão pra outro só de meninos.

Júlia: Não, eu não quero ficar sozinha –diz voltando a chorar

Joaquim: Por favor, moça não é justo

Felipe: A Júlia tem que ficar com a gente entendeu? –diz com raiva e começa a chorar também.

Regina: Tem que haver um jeito deles ficarem juntos, eles já estão sofrendo demais por terem saído de casa.

Sônia: Eu já liguei pra todos os orfanatos mas a maioria esta lotado, foi sorte eles terem conseguido essas três camas, porque eles não podem passar a noite aqui – E logo depois chega o homem que iria levar os meninos.

Homem: Vamos meninos

Joaquim: Não, a gente não vai se separar

Sônia: Infelizmente vocês não tem opção, mas assim que conseguirmos vagas pros três nós vamos dar um jeito pra vocês ficarem juntos – o homem então leva os meninos

Júlia: Não, não faz isso não –diz e desaba no choro enquanto Regina que a abraça já estava chorando muito também.

Regina: Fica calma, eu vou ajudar vocês vai dar tudo certo –diz emocionando até mesmo Sônia.

Júlia então vai para o orfanato e Regina volta pra casa de coração apertado por ter deixado Júlia lá sozinha, sem irmãos.

Rosângela: Que bom que você chegou, dá pra me explicar agora porque a senhorita saiu assim sem dar explicação? –pergunta e percebe que a filha estava com uma carinha triste.

Rosângela: Que foi meu amor, o que aconteceu? –pergunta preocupada

Regina: Descobriram que os irmãos Vaz, aqueles que foram na mansão aquele dia –diz e a mãe confirma

Regina: Moram sozinhos, e eles foram mandados pra um orfanato

Rosângela: Meu Deus, que triste

Regina: E o pior disso tudo é que eles foram separados, e a Júlia acabou ficando sozinha em outro orfanato e eu não pude fazer nada.

Rosângela: Coitada da menina, ela deve ta desconsolada

Regina: Sim ela ta muito triste

Rosângela: Mas eles não tem mesmo nenhum parente vivo? Porque alguém devia ter arrumado o lugar que eles estavam vivendo antes disso acontecer.

Regina: Não sei

Regina: Já sei, eu vou falar com a Isabela, ela sempre andou com eles deve saber de alguma coisa.

Rosângela: Sim, mas você vai sair de novo? –pergunta e Regina ri da preocupação da mãe

Regina: Mais tarde eu descanso dona Rosângela pode deixar –diz dando um beijo na bochecha dela

Regina: Tchau

Rosângela: Tchau

Enquanto isso com a família Agnes.

Helena: Nossa Isa, que diferente –diz vendo a menina chegar com uma roupa toda moderna e Rebeca estranha.

Rebeca: Filha que roupa é essa?

Isabela: Gostaram?

Rebeca: Ah eu achei um pouco estranho

Isabela: Lá vem você com esse papo de estranho, é só uma roupa.

Helena: Calma Isa, a sua mãe só ta falando isso porque nunca te viu vestida desse jeito

Isabela: Ah ta bom, eu vou na casa da Regina, tchau pra vocês –diz e sai da casa

Rebeca: Eu nunca vou entender esse temperamento agressivo da Isabela.

Nina: Calma Rebeca, isso é só uma fase da adolescência, logo passa.

Rebeca: Eu espero mesmo mãe –diz ainda nervosa cortando um pedaço de bolo.

Já na praça do vilarejo.

Isabela: Regina –diz sorrindo e indo abraçar a mesma que sorri.

Isabela: Que saudade

Regina: Oi, eu também, tava te procurando.

Regina: Tá linda hein

Isabela: Até que enfim alguém reconhece o que é estilo de verdade, porque a chata da Rebeca pra variar achou estranho.

Regina: Não fala assim da sua mãe

Isabela: Ai ta, mas me diz o que precisa? –diz se sentando num banco

Regina: Preciso saber se os irmãos Vaz conversavam muito com você.

Isabela: Sim, claro porque?

Regina: É que alguém denunciou eles pro juizado de menores e eles foram parar num orfanato, e a Júlia como eles imaginavam acabou ficando num orfanato separado.

Isabela: Sério?

Regina: Sim e como você teve mais contato com eles eu pensei em te procurar pra me ajudar a pensar em alguma coisa pra tirar-los de lá.

Isabela: Entendi e você realmente procurou a pessoa certa, e já tenho até uma idéia do que podemos fazer.

Regina: Nossa que rápido

Isabela: Eu trabalho com eficiência meu amor –diz e Regina ri

Isabela: Vamos lá pra casa que você vai me ajudar –diz levantando

Regina: Ah, acho melhor não

Isabela: Porque não?

Regina: Acredito que sua mãe não gosta muito de mim, e eu não quero causar conflito.

Isabela: Para com isso vai Regina, minha mãe deve estar na confecção, a minha tias na clínica e a minha vó na Igreja, ou seja só nós vamos estar lá.

Regina: Tá bom, vamos

Isabela: Ah que ótimo.

Elas então chegam na casa.

Isabela: Chegamos, não é a mansão que você trabalhava mas fazê o que né?

Regina: Imagina, se você visse a casa que eu morava com a mãe antes de nós irmos pra casa do seu Fortunato você não reclamaria não.

Isabela: Vamo lá pro meu quarto.

Isabela : Senta fica a vontade –diz sentando na cadeira da escrivaninha enquanto Regina se senta na ponta da cama.

Regina: Obrigada, mas qual é o plano?

Isabela: Eu vou escrever uma carta pra Flora a tia deles, explicando toda a situação.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...