1. Spirit Fanfics >
  2. Pensamentos jogados ao vento. >
  3. Devemos deixar de lado o que gostamos?

História Pensamentos jogados ao vento. - Capítulo 1


Escrita por:


Notas do Autor


Olá, espero que estejam bem.

Por meio deste, já lhes informo que o intuito desta fic não é ser coerente ou mesmo totalmente voltada a realidade em que vivemos e sim abrir vosas mentes e fazê-los pensar fora da bolha em que hoje vivem.

A narrativa pertence única e exclusivamente a personagem principal, Gaia e tem como foco seus mais profundos pensamentos, pensamentos esses que não poderia compartilhar a nenhuma outra pessoa e por isso os expõem em forma escrita, poética e entra outros meios que encontra e que lhe seja válido.

Boa leitura 💗

Capítulo 1 - Devemos deixar de lado o que gostamos?


Fanfic / Fanfiction Pensamentos jogados ao vento. - Capítulo 1 - Devemos deixar de lado o que gostamos?



Século 21, ano de 2020.


Somos idiotas por fazer algo que nos faz bem, mesmo que para outras pessoas seja estranho? 

Hoje nós vivemos em uma sociedade materialista, que só encherga o próprio umbigo, em um tempo onde as redes sociais parecem se o único meio de comunicação plausível em tempos de pandemia, alguns preferem passar seus dias discutindo sobre política, outros preferem distrair um pouco da pressão causada pela sociedade e para distrair usam o que mais lhes diverte e atrai, eu sou uma dessas pessoas.

Me chamo Gaia, tenho 16 anos, tenho cabelos verdes longos, olhos azulados, sou do signo de touro e atualmente estou em quarentena, desempregada, dependente de uma família problemática, não tenho e nem posso confiar em ninguém além de mim mesma, porque simplesmente ninguém escuta ou se importa. 

Bom, voltando ao foco principal, tenho observado os humanos e percebo que muitos por vezes mesmo que sem ter a real intenção, tentam empurrar suas crenças por sua garganta abaixo, eu sinceramente não entendo. Recentemente vejo muito em palta a questão de uma comunidade nova, ou rede social, como quiser chamar, que fora criada no intuito de divertir crianças e adolescentes com vídeos bobinhos mesmo, com efeitos e essas coisas, comecei a ouvir falar muito sobre essa rede, talvez alguns de vocês também já tenham ouvido, porém os comentários sempre negativos, pessoas dizendo ser uma palhaçada sem fim, sendo intolerantes, dizendo coisas horríveis sobre como só tinha gente estranha e demente no aplicativo e que de lá não saia nada de útil a ninguém. Bom, eu como uma pessoa curiosa que sou, resolvi baixar o tal aplicativo para ver se realmente era tão negativo e bem... O que eu vi por lá nada tinha aver com o que diziam sobre o mesmo, encontrei lá apenas pessoas em todas as idades e de todos os cantos do mundo se divertindo e interagindo entre si, até mais que em outras redes sociais, encontrei vídeos bobinhos onde pessoas dublavam o que gostavam, se divertiam dançando sem ter dedos lhes apontando como errado, desabafavam sobre suas vidas e interagiam entre si, independente de crenças ou opção sexual, encontrei um mundo totalmente diferente, onde pessoas diferentes se reúnem e se respeitam, onde artistas interagem com seus fã diretamente, onde você pode se vestir do seu personagem favorito e ninguém julga você, além é claro de encontrar vídeos úteis com ensinamentos também, como aulas de língua estrangeira (que acho ser relativamente novo por lá, mas não deixa de ter), ensino de artesanato, costura, receitas de comida, receitas para cuidar de si com produtos naturais, conhecimento básico e entre outros, mas sem dúvidas o que mais gostem foi as mensagens positivas e de paz que encontrei por lá, vídeos fofos de animais e bebês, o que vi foram pessoas se expressando e se divertindo a sua maneira. Então, me pergunto, como um aplicativo que parece ser tão bacana pode trazer tantas reações negativas? Bem, chego a conclusão de que as pessoas estão cada vez mais intolerântes e isso muito me preocupa, onde vamos parar se continuarmos com essa cultura de ódio? 

Eu vi pessoas dizendo que quem usa desses meios para se divertir, é alguém alienado, burro e que não tem conteúdo, não sabe fazer algo útil ou pensar em coisas importantes, então lhes pergunto, o que me diverti, me torna uma pessoa burra? 

Eu não posso me divertir assistindo a um filme infantil e depois ir estudar ciências? 

Eu acredito que isso seja relativo, algo que vem do ser humano, não é porque você se diverte pintando um quadro que você é um gênio, assim como não é porque você se diverte jogando videogame que você é burro. Temos que saber separar um do outro e procurar entender mais uns aos outros. 

Estamos passando por um período de mudanças, grandes acontecimentos viram e os despreparados, ignorantes ficaram para trás. Ninguém é melhor do que ninguém, todos somos um e juntos faremos a diferença, se você pensa assim, parabéns, você é um de nós e está no caminho certo para um lugar melhor.

Não venho aqui causar discórdias, apenas deixar meus pensamentos.

Lembre-se, você não está sozinho, existem outros lá fora, não deixe de ser você para agradar aqueles que não o aceitam, seja feliz e faça o bem.

Seja a luz que guia os outros, para que assim eles abram os olhos e acordem para a realidade é assim vamos seguir juntos para a nova terra.



Me chamo Gaia, você pode me considerar uma amiga, pois estou com você a todo momento, pode não saber ainda, mas somos irmãos de alma, não se preocupe, estou aqui para lhe ajudar, então, podemos conversar? 

Existe algo que queira me contar? Ou um conselho que queira pedir? 

Pode me falar e eu o/a ajudarei com prazer.


Esse é apenas o começo, obrigada pela atenção, amo vocês meus queridos amigos.



Notas Finais


É isso gente, não sei se perceberam mas, Gaia é uma personagem interativa, ela não só deixa seus pensamentos como também deixa e responde a dúvidas do jeitinho dela, então caso vocês queiram deixar algo para ela, sintam-se a vontade para fazer. Ficamos por aqui hoje, até a próxima, beijinhos de luz.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...