1. Spirit Fanfics >
  2. Pequenas Doses de FatWill 💕 >
  3. Abrigo (Parte III)

História Pequenas Doses de FatWill 💕 - Abrigo (Parte III)


Escrita por: BiiaCM

Notas do Autor


Olá, people!
Voltei com mais um pra vcs e vou tentar continuar postando um por dia, ok? (Eu disse tentar, kkkk)
Eu estou tentando trazer um acontecimento por capítulo, pra escrever com mais detalhes, tá? Então peço paciência pra vcs, pq eu sei q vcs querem o casal se pegando logo (e eu tb quero, confesso hahaha), mas prometo q mto em breve teremos isso!
Agora vão ler e espero q gostem!
Bjãoo

Capítulo 16 - Abrigo (Parte III)


Fátima B.

Eu saí do apartamento do William ainda inerte, sem acreditar em tudo que havia acontecido, e sabia que teria ido muito mais longe se o celular dele não tivesse tocado. Talvez fosse melhor assim, querendo ou não nós ainda éramos comprometidos e era necessário que resolvêssemos tudo isso antes de tentar dar uma nova chance pra nossa relação.

Mesmo parecendo ser muito cedo, eu tinha uma certeza dentro do meu coração de que era aquilo sim que eu queria. Eu nunca deixei de amar o William, mesmo tendo ficado separada dele tanto tempo, me relacionando com outra pessoa, ele era e continuaria sendo sempre o grande amor da minha vida.

Fui o trajeto inteiro refletindo sobre tudo isso no carro, apenas com o som baixinho quebrando o silêncio e pude decidir que iria sim terminar o meu atual relacionamento, mesmo que não desse certo com o William, esse namoro com o Túlio já havia “subido no telhado”, como costumam dizer por aí. Foi até bom passar os primeiros dias da quarentena com ele, mas depois a nossa convivência se tornou monótona e o relacionamento esfriou de vez, perdeu a graça.

Cheguei em casa já me preparando para a conversa que eu teria com o Túlio. Decidi que seria hoje mesmo. Além de já querer terminar aquela relação, de qualquer forma o que acabou de acontecer com o William foi traição, e mesmo que eu o amasse, não poderia fazer isso de novo estando comprometida, muito menos ir ainda mais além. Precisava estar livre pra ele, e faria isso o quanto antes. Quando entrei, os meninos estavam na sala e eu conversei rapidamente com eles sobre o que eu e o William tratamos com o advogado e subi para o meu quarto, onde o Túlio estava deitado na cama, assistindo TV.

- Nossa, você demorou, hein? O que tanto fazia lá na casa dele? – Ele já veio me enchendo com essas perguntas que quase me fizeram revirar os olhos impaciente, mas me mantive concentrada no que era necessário.

- Túlio, nós dois precisamos conversar. – Falei séria, ignorando as perguntas que ele fez. Ele percebeu meu tom de voz e se sentou rapidamente na cama, ficando com a fisionomia preocupada.

- O que aconteceu, Fátima? Você está me deixando preocupado. – Ele se levantou e foi se aproximando de mim, mas dei dois passos para trás, me afastando.

- Eu vou ser clara e objetiva com você, tudo bem? – Ele assentiu rapidamente, aparentemente ansioso – Nosso namoro se esfriou muito nesse período em que estamos literalmente morando debaixo do mesmo teto, e, antes que fique pior, eu quero terminar com você. – Falei de uma vez, obviamente ocultando o principal motivo, mas não deixei de ser sincera.

- Como é que é? – Ele virou de costas para mim rapidamente e depois voltou a me olhar. Os seus olhos transmitiam uma raiva que eu nunca tinha visto neles antes, podia dizer até que beirava uma certa fúria. – Você não vai terminar comigo, Fátima! Você não pode fazer isso comigo! – Ele falava exaltado e aquilo me assustou, mas não deixaria ele me intimidar.

- Como assim não posso, Túlio?! Não só posso como vou! Quem você acha que é pra interferir nas minhas decisões? – Respondi no mesmo tom de voz que ele.

- Você vai afundar a minha carreira, Fátima! E eu não posso de jeito nenhum deixar isso acontecer, será que você não entende? – Eu o encarei perplexa com aquilo que acabou de sair da boca dele, e Túlio se arrependeu na mesma hora por ter dito aquilo e tentou abrir a boca pra voltar atrás, mas eu o interrompi antes que ele falasse mais uma palavra.

- Você cala a sua boca e não tenta se redimir, porque se tem uma coisa que eu não sou é burra! Bem que muita gente tentou abrir os meus olhos em relação às suas verdadeiras intenções comigo, mas eu sempre tentei não acreditar. Agora sim eu tenho a prova de que você se aproximou de mim com o intuito de única e exclusivamente se promover na política e ganhar fama. Mas isso acabou aqui e agora, entendeu? Trate de conseguir uma passagem pra Recife ou pra Brasília o quanto antes, mas eu quero você fora daqui o mais rápido possível. De mim você não se aproveita mais, Túlio. Entendeu? Acabou aqui, agora. Eu espero de verdade que você quebre sua cara e aprenda a ser uma pessoa de caráter e deixe de ser um aproveitador barato. Agora arruma suas coisas que estão aqui e leva pro quarto de hóspedes até ir embora, porque no mesmo quarto que eu você não fica mais.

Eu saí do quarto rapidamente batendo a porta com força e desci as escadas indo pro jardim quase correndo, sentindo lágrimas grossas rolarem pelos meus olhos. Eu não chorava pelo término com o Túlio, mas sim por ter me deixado levar todo esse tempo, por ter servido de palanque político pra ele, que conseguiu se eleger em cima do meu nome. Eu chorava porque não queria tê-lo conhecido nunca. Chorava por ter largado toda a minha vida apenas para viver a vida dele, com as amizades dele, nos mesmos lugares que ele. Chorava porque mais do que nunca eu queria o William aqui comigo, não queria ter me separado nunca dele e minha vontade era correr para onde ele estivesse e não o deixar nunca mais, pois eu sabia que ele jamais teria feito uma coisa tão suja comigo.

Quando levantei o olhar, meus filhos me encaravam preocupados, com os olhares confusos e se sentaram do meu lado no sofá, me abraçando. Laura que estava do meu lado direito, foi a primeira a perguntar.

- Mãe, o que houve? Aconteceu alguma coisa pra você estar chorando assim?

- Eu terminei com o Túlio, gente. – Eles me soltaram e me encararam surpresos.

- Nossa, mãezinha. Eu sinto muito, de verdade. – Bia disse segurando minha mão e fazendo um carinho ali.

- Não sinta, filha. Eu estou aliviada por ter feito isso. Na verdade, não estou chorando exclusivamente pelo fim desse namoro, acho que são muitas coisas juntas, mas está tudo bem, ok? Eu vou ficar bem, prometo pra vocês.

Fiquei um pouco ali com eles, recebendo muito carinho e conversando alguns assuntos aleatórios, até que voltei ao meu quarto e ele não estava. Me senti aliviada por isso e fui tomar um banho para relaxar e esfriar a cabeça.

William B.

Toda a felicidade que eu não sentia a tanto tempo, voltou a me invadir depois que a Fatima saiu daqui e eu pude saber que o que aconteceu não foi só mais um sonho ou devaneio, e sim uma realidade. Nós tínhamos dado uma nova chance pro nosso amor e estávamos dispostos a tentar de novo. Eu sabia que precisávamos ir com calma, e faria de tudo para não me precipitar ou pressiona-la, mas não aguentaria muito tempo permanecendo casado com Natasha, e daria um jeito nisso o mais breve possível.

Eu não iria terminar o meu casamento atual única e exclusivamente por conta da Fátima, apesar de que esse era o motivo maior, mas existiam muitos outros. A Natasha foi muito carinhosa comigo quando nós começamos a nos aproximar, e se mostrava uma mulher muito companheira e compreensiva, sempre me aconselhando e oferecendo o apoio dela. Aquilo me atraiu e acabou me conquistando, porque era o que eu necessitava no momento. Com o tempo, desenvolvi um sentimento de carinho e gratidão por ela, por tudo que fez por mim.

Nos últimos tempos, ela vem se mostrando uma pessoa totalmente diferente daquilo que era, pois aquela atenção e compreensão de antes já não existiam mais. Ela não demonstrava preocupação por tudo que eu vinha sofrendo, não me oferecia mais apoio, me cobrava absurdamente por atenção e as vezes insinuava até que queria me ver longe do JN o mais rápido possível, para estar com ela o tempo todo. E por último, vinha mostrando cada dia mais um ciúme absurdo da Fátima, vivia dizendo que eu não amava ela como amei a Fátima (o que não era mentira), surtava a cada vez que eu tinha o mínimo de contato com ela mesmo sendo só pra resolver coisas dos meninos, enfim, era insuportável. Mas isso acabaria, o mais breve possível.

Depois que Fátima foi embora, eu me arrumei e voltei para a redação. Um pouco antes de começar o JN, recebi uma mensagem da Natasha dizendo que estava em nosso apartamento com Hugo, iria dormir hoje e voltar amanhã para Itaipava, disse que veio buscar algumas coisas que estavam faltando lá e iria aproveitar pra me ver. Não sabia ela que eu ia aproveitar essa oportunidade para acabar com nosso casamento.

Apresentei o jornal ansioso naquele dia, queria voltar logo pra casa e ter aquela conversa com Natasha de uma vez. Assim que saí da bancada, me troquei rapidamente e fui embora apressado. Quando cheguei, ela e Hugo estavam na sala conversando. Ela levantou do sofá e veio em minha direção para me beijar, mas eu disfarcei levemente e dei um beijo na bochecha dela, que me olhou estranho, porém não falou nada. Cumprimentei o Hugo e fui para o quarto, sabendo que ela viria atrás de mim. Dito e feito, quando coloquei minha mochila em cima da poltrona, ouvi a porta trancar e ela já veio logo me interrogando.

- Eu posso saber o que está acontecendo pra você estar assim distante, William? Primeiro você me atende daquele jeito no celular, numa rispidez absurda. – Lembrei do que eu estava fazendo naquele momento da ligação. – E agora me trata nessa frieza depois de dias sem me ver? O que está acontecendo? Me fala agora! – Ela levantou o tom de voz e eu aproveitei para revirar os olhos, já que estava de costas. Aquela conversa seria tensa.

- Primeiro que não vem com essa histeria pro meu lado, Natasha. Não hoje, por favor. E segundo, nós precisamos ter uma conversa muito séria e eu te peço encarecidamente que tenha o mínimo de calma pra isso, pois quero resolver as coisas da forma mais pacífica possível e sem dor de cabeça. Já basta as que eu estou tendo ultimamente e que por sinal você não está nem aí. – Eu mantive o meu tom de voz calmo e paciente, como sempre. Detesto barraco e fui achar uma mulher que adora, acho que mereci pra pagar a língua.

- Posso saber do que você está falando, William? – Ela diminuiu um pouco o tom de voz, mas continuava andando de um lado pro outro, me deixando tonto.

- Natasha, eu vou ser direto pra você, até porque não existe razões pra que eu fique aqui enrolando. – Ela percebeu que a conversa era realmente séria e parou de caminhar, me encarando e esperando que eu continuasse. – Eu quero o divórcio.

- Como é que é, William? Você ficou louco? Posso saber o que aconteceu? – Ela virou de costas e rapidamente voltou a me olhar, possessa de raiva – É ela, não é? Você está terminando comigo por aquela mulher, William! Eu tenho certeza que é isso! Eu que fui muito idiota em pensar que você iria ficar pra sempre comigo. Eu deveria imaginar que uma hora ou outra ela ia dar um jeito de tirar de mim! É óbvio! Aquela mulherzinha sonsa consegue ter você aos pés dela sempre, é só querer! Eu tentei de todas as formas te dar tudo que ela te deu, mas não dá pra competir com aquela vagabunda! – Antes que ela falasse mais alguma coisa e conseguisse me tirar completamente do sério, eu a interrompi rapidamente.

- Cala a boca, Natasha! Não abre a sua boca pra ofender a Fátima. Você quer sempre colocar ela no meio de tudo e isso é insuportável! Mas pra você ficar sabendo: eu a amo mesmo! Amo como nunca deixei e nem vou deixar de amar. E sabe qual a razão disso? O que me conquistou na Fátima foi a verdade dela, a pureza de coração e a bondade que ela tem, coisas que você nunca vai ter de verdade, afinal de contas agora eu vejo que todo aquele companheirismo que você me ofereceu eram pura falsidade, pra me atrair num momento de fraqueza. E olha, parabéns, viu?! Parabéns por ter conseguido ser tão dissimulada a esse ponto, pena que tudo que é falso um dia acaba, Natasha. Já que você tem essa obsessão com a Fátima, tenta aprender com ela a ser uma mulher de verdade e principalmente a ter caráter! Quem sabe assim você não encontre uma pessoa que te ame pelo que você é e não pelo que você finge ser! Agora, essa conversa acabou, nosso casamento acabou e essa é a minha palavra, eu não vou voltar atrás. Você pode continuar na casa de Itaipava até as coisas melhorarem, se quiser, se não, fica nesse apartamento e eu vou amanhã mesmo pro antigo. – Eu entrei no closet, peguei algumas roupas e utensílios pessoais e fui para um dos quartos de hóspedes, passando por ela que continuava inerte, na mesma posição e tremia de raiva, derramando grossas lágrimas. Eu não gostava de fazer ninguém chorar ou tratar as pessoas com grosseria, mas já estava farto disso tudo, queria poder voltar correndo pra Fátima e compensar todo esse tempo perdido.

Tomei um banho relaxante e sentei na cama, perdido em meio aos meus pensamentos que giravam em torno dos últimos acontecimentos, quando ouvi uma batida leve na porta e a mesma ser aberta em seguida. Quando olhei na direção, vi Hugo ali parado, me olhando como quem pedia permissão.

- Pode falar, eu sei que você quer dizer alguma coisa. Entra. – Eu disse com um sorriso leve e ele entrou, sentando na poltrona que havia ali, de frente pra mim.

- Rolou alguma coisa entre vocês, né? Foi por isso que você terminou com a Natasha, não foi?

- Como assim, do que você está falando, Hugo? – Eu sabia bem, mas queria ter certeza e queria que ele falasse como sabia disso.

- Ah, William. Você e a Fátima, é lógico que está acontecendo algo entre vocês, você estava num estado de pura comodidade no seu casamento com a Natasha e agora pede o divórcio de uma hora pra outra?! Não é segredo pra mim que você e a Fá se amem, mesmo que me neguem isso sempre, então eu tenho certeza que esse foi o motivo pro fim do seu casamento, não foi?

Continua...


Notas Finais


Curtiram os términos e o William sambando na cara da indivídua? hahaahahahah


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...