1. Spirit Fanfics >
  2. Percy Jackson e os Herdeiros do Caos >
  3. Chegada e Recebimento.

História Percy Jackson e os Herdeiros do Caos - Capítulo 9


Escrita por:


Notas do Autor


Galera, esse capítulo é bem majs curto, só mostra o retorno deles ao Olimpo. Os próximos capítulos serão capítulos mais longos, cada um narrando um dos desafios em sua totalidade, e essa transição vai ser dividida entre o final de um e o começo de outro, para podermos caminhar mais pra frente.

Capítulo 9 - Chegada e Recebimento.


Chegada e Recebimento

 

Percy pov

 

Finalmente, terminado nosso primeiro desafio, eu e meu irmão entramos no prédio, e logo pegamos o elevador, subindo para o sexcentésimo andar. 

-Lar, doce lar-digo, ao saírmos do elevador. 

Caminhamos pelas ruas do Lar dos Deuses. Por onde quer que passássemos, ninfas e divindades menores, assim como uma ou outra criatura mágica, nos cumprimentavam, sorrindo e acenando. No entanto, sempre havia uma minoria, insignificante para nós, que nos lançava olhares de desprezo e desgosto.

Não importava quanto tempo passasse, o Olimpo nunca deixava de ser impressionante. A arquitetura, os detalhes dourados e etc. Era simplesmente fantástico.

Depois de algum tempo, finalmente chegamos ao nosso destino. Eu e Henry olhamos um para o outro e assentimos. Ele tira o pacote de dentro da mochila e o faz voltar a ter o tamanho normal. Encaramos os portões dourados gigantescos que davam entrada para o salão do trono, e entramos.

Lá dentro, encontram-se 6 deuses. Nosso pai, Poseidon, nossa avó, Atena, nosso tio, Zeus, nosso “empregador” Hermes, minha senhora, Héstia, e por fim, nossa irmã divina Ártemis.

-Sejam-bem vindos, meus filhos.-disse Poseidon, com um sorriso terno.

-Sim, vejo que se saíram bem!-disse Atena.

-Não esperaria menos de meu campeão.-disse Héstia.

-Sim, sim, vocês foram bem-disse Hermes.-E como combinado, aqui está seu prêmio-ele fez uma pausa dramática, até que recomeçou a falar, a voz agora ecoando por todo o ambiente.-Eu, Hermes, Deus dos Mensageiros, das estradas, dos ladrões e da velocidade, concedo a vocês, Percy e Henry Jackson, Os Cavaleiros do Olimpo, a minha bênção.-sua palma brilhou em luz dourada, e seu símbolo, um caduceu, brilhou sobre nossas cabeças.

 

Henry pov 

 

-Excelente. Nossas crias e servos leais-Zeus enfatizou essas duas palavras-tornam-se semideuses cada vez mais formidáveis.

Ultimamente, eu começara a notar coisas sobre os olimpianos que não havia percebido antes. Poseidon era disparadamente o mais bondoso entre eles, com a exceção de Héstia. No entanto, era muito impulsivo e cabeça quente, o que lhe trazia problemas frequentemente. Atena era boa comigo e com Percy, mas era óbvia a preferência por mim. Talvez por minha personalidade ser mais como a dela, e a de meu irmão mais como a de nosso pai. A questão com Atena é que ela era lógica até demais. Muitas vezes, ela via números e dados ao invés de pessoas, e acabava tendo uma certa falta de empatia. E Zeus era o pior. Era extremamente paranoico e obcecado por poder, o que muitas vezes o fazia tomar decisões equivocadas, e estava longe de ser um bom governante. E essa obsessão dele com a lealdade dos outros para com ele era um saco. Ele via a mim e meu irmão como seus fantoches pessoais, os dois heróis criados para cumprir seus caprichos e fazer seu trabalho sujo. Ele sempre fora legal comigo, mas eu sabia que era tudo manipulaçõa. No entanto, eu jogava seu jogo, pois ter seus poderes era útil, assim como tê-lo ao meu lado em discussões. Ele era um meio para atingir um fim. Um dia, eu seria o Rei dos Deuses, e todos iriam se curvar. Não me entenda mal, eu amo minha família. Apolo, Arty, Dite, Hefesto, meu pai, minha avó, Hefesto, Hermes, Ares, tia Deméter, Héstia e até mesmo Dionísio. No entanto, eu não nutria nada além de desprezo por Hera, e sinceramente não aguentava mais as palhaçadas de Zeus. Eu destronaria ambos, e governaria o mundo, para finalmente resolver seus problemas, coisa que Zeus era preguiçoso demais para fazer.  Mas para isso, eu precisava de mais poder. Por isso, eu bolei aqueles desafios. Com todas as bênçãos, eu teria uma amostra dos poderes de todos os 12 olimpianos, além de Héstia. Em adição a isso, havia Caos e os poderes que ele me concedera, assim como sua promessa de um reencontro, o que me deixara bastante intrigado. E por fim, não bastava poder sem apoio. Por isso meu crescente desejo em ir para o Acampamento Meio-Sangue. Conquistar a amizade e a lealdade de todos aqueles semideuses. Quanto aos olimpianos, eu já tinha um bom plano. Ares era facilmente manipulável. Héstia se manteria neutra, pacifista como sempre. Caso eu conseguisse armar uma situação boa o bastante, teria apoio total de Poseidon, assim como de Atena. Ártemis gostava bastante de mim, e eu acreditava ser capaz de trazê-la para o meu lado, e Apolo não ficaria contra ela, ou seja, dois pássaros com uma pedra só. Isso deixava Deméter, Hermes, Hefesto, Afrodite e Dionísio sobrando. Dite eu provavelmente conseguiria convencer usando Ares e os filhos e filhas dela. No entanto, os outros 3 seriam um caso complicado, sobre o qual eu teria de refletir melhor. Mas enfim. Ainda levaria no mínimo uma década pra eu pôr o plano em prática, então não adiantava ficar gastando meus neurônios com isso agora.

-Muito obrigado, meu tio e Rei.-digo, e mesmo curvado, sinto o sorriso arrogante surgindo em sua face. “Velho idiota”, era o principal pensamento em minha cabeça.

-Levantem-se crianças. Sabem que não precisam se curvar para nós-disse nosso pai, sorrindo.

-Obrigado, amado pai.-e eu não mentia ao dizer isso, realmente amava Poseidon.

-Puxa saco…-murmurou meu irmão, me provocando.

-HÁ! Taí uma coisa que não posso negar, Percy!-digo rindo e puxando-o para um abraço de lado, ele também ri e retribui meu gesto.

-Ótimo, ótimo, muito bonito esse momento de vocês, mas está na hora do próximo teste, o MEU teste!-diz Ártemis, com um sorriso travesso.

-Mal posso esperar Arty.-digo, sorrindo empolgado.

-Realmente, você não perde por esperar, meu pequeno irmão-seu sorriso se torna mais perverso, e minha confiança vacila por um leve instante, mas não deixo isso transparecer.

-Err….Ártemis?-pergunta Percy.

-Sim, Percy?

-Quanto tempo exatamente vai levar a sua prova. É que a gente prometeu pra um grupo de dríades num parque na cidade que a gente ia pra festa delas, que na verdade é em nossa homenagem, e a gente ainda teria que ir buscar um amigo nosso no Acampamento.

“Caralho, Percy, você é muito idiota”é o que penso. Vejo o sorriso de Ártemis sumir imediatamente, possivelmente imaginando que tínhamos segundas intenções nessa festa, ou que ao menos as ninfas as tinham, e como nós éramos os únicos garotos decentes do planeta, de acordo com ela, ela não permitiria que tal corrupção chegasse a nós

Percebendo que podíamos estar com problemas, eu me apresso em deixar claro a situação. Arty ainda parece contrariada, mas não faz nada.

-Respondendo a sua pergunta, Perseus-ele estava ferrado, ela só o chamava pelo nome verdadeiro quando estava pensando em capar ele-não deve levar mais do que duas noites, contando com a de hoje, então estariam de volta no máximo na manhã do dia de tal ocasião. Mas eu vou estar de olho, principalmente em você, moleque.-ela cuspiu a última palavra com raiva.

Ela então virou-se de costas para nós, transformando suas roupas já para as de Caçadora. 

-Boa sorte, vocês vão precisar-disse Hermes rindo, e logo sumindo em luz dourada.

-Até logo, meus filhos.-disse Poseidon, que brilhou numa coloração azul esverdeada, e também foi-se, deixando para trás um cheiro de maresia.

-Sejam sábios, e lembrem-se sempre, até a força tem de se curvar ante a sabedoria.-diz Atena, que transforma-se em centenas de corujas, que voam para longe.

-Até, Henry, Percy.-Héstia nos olha com ternura, e desaparece em chamas.

-Prontos-perguntou Ártemis.

-Estamos-respondeu Percy, falando por ambos.

-Então vamos, as meninas já estão nos aguardando.-disse ela, e então todos desaparecemos numa ofuscante luz prateada.


Notas Finais


Espero que gostem, e gostaria bastante de um feedback maior de vcs.
"O Desafio de Ártemis" deve sair amnh a noite ou quinta.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...