1. Spirit Fanfics >
  2. Percy Jackson o Guerreiro Sem Limites >
  3. Capítulo 187

História Percy Jackson o Guerreiro Sem Limites - Capítulo 187


Escrita por: mestrejiraiya19

Notas do Autor


Mestre Jiraiya chegando... Fala meus discípulos taradões, beleza?

Eu queria avisar, que alguns fãs, fizeram uma página no Instagram, para postar alguns memes sobre a FIC, então, quem quiser seguir e dar algumas risadas. o nome ficou, @discipulos.mestre.jiraiya... também tem algumas curiosidades e um bestiário com imagens de alguns dos monstros que aparecem na fanfic.

Começando logo com o crescimento da FIC, primeiros com os comentários, estávamos com 5.505 e fomos para 5.532, aumento muito bom de 27 comentários. Muito obrigado a todos pelo tempo e o carinho de vocês.
Agora sim, os agradecimentos do ranking 3 de leitores mais velozes. Em primeiro lugar: ~Akuma-Dragneel, obrigado meu mano, marcando presença consecutiva no primeiro lugar, meus parabéns... Em segundo colocado: ~lucifer_morningstar, obrigado pelo seu comentário... Em terceiro lugar: ~Jheids, obrigado minha linda... Queria poder agradecer todos individualmente, mas acho que demoraria algumas horas pra isso hahaha, espero que todos saibam o quanto gosto de seus comentários.

Agora enquanto aos favoritos, estávamos com 2.618 e fomos para 2.629, um aumento muito bom de 11 favoritos...
Enquanto a Listas de leitura, estávamos com 797 fomos para 802...
E agora as exibições, que foi 590.557 para 592.986, foram 2.429 visualizações a mais...

Agora, sem mais delongas, fiquem com o capítulo.

Capítulo 187 - Capítulo 187


POV: Perseus Heitor Jackson.

 

Depois da minha reveladora e muito intrigante conversa com Hades, isso só pra dizer o mínimo, Hades desapareceu em sombras, provavelmente retornando ao submundo, continuar governando e cuidando de seu vasto e populoso reino dos mortos. Eu continuei ali sentado em minha cadeira, minha mente divagando em um muitas coisas, muitas dúvidas. Eu realmente queria e até mesmo já confiava nas palavras de Hades, muito mais que em Zeus, ainda mais depois dos últimos acontecimentos, em que Zeus me maltratou e também a minha mãe, o que me enfureceu profundamente com ele, tanto a ponto de conseguir atingir uma nova habilidade, comunicar-me com os Escorpiões, uma habilidade diretamente ligada ao rancor que sentia, exatamente como minha mãe, quando manipulava esses animais.

 

Entretanto, eu tinha que pensar fora dos sentimentos, pensar com a lógica nesse momento, afinal, a maioria das coisas que Hades me disse agora pouco, eram meias-verdades, verdades por perspectivas diferentes, embora, uma maioria esmagadora dos deuses acredite fielmente nas palavras de Zeus, o que eu sinceramente, sempre achei tendencioso demais. Talvez pudéssemos pensar que era apenas o irmão menos afortunado com inveja do outro, mas não, não era esse o caso, quando eu era mais novo, e tinha a benção de Zeus, eu estive mais próximo dele, até mais próximo do que estive com meu próprio pai, afinal, eu estava o tempo todo no palácio de minha mãe, e Zeus também, ele e ela estavam no melhor momento de seu relacionamento nos últimos milênios, ficavam muito tempo juntos.

 

Contudo, eu pude perceber que Zeus apesar de tudo, gostava de meu pai, tinha algum respeito, apreço, carinho por ele, mas já com o outro irmão, o relacionamento era muito mais complexo, não posso dizer que era ódio, mas realmente era claro e palpável que Zeus não via Hades da mesma forma que meu pai. Sempre ele tinha algo de ruim para me dizer de Hades, como se estivesse tentando manipular-me para odiar Hades, ou mesmo apenas me forçando a duvidar de qualquer coisa que saísse da boca do irmão mais velho de Zeus. Especialmente depois do casamento de meu pai com Atena, quando Zeus me viu conversando com Hades pela primeira vez.

 

Eu sempre soube que para os moradores do Olimpo, para os próprios deuses, em especial os que tinham descendência direta com Zeus, o que era praticamente todos os Olimpianos, Hefesto, Ares, Apolo, Ártemis, Hermes, Atena e Dionísio, embora este último, eu nunca levaria sua opinião a sério em qualquer assunto, enfim, em todo caso, todos estes tinham praticamente a mesma opinião sobre Hades, que ele era apenas o irmão invejoso, que era inferior ao irmão mais velho e todo poderoso Rei dos Deuses. Então, convenhamos que não posso levar muito a sério a opinião deles sobre Hades, pois sempre estariam a favor do pai, falando em opiniões que tem de ser descartadas, com certeza a da minha amada tia, Deméter, entra no topo da lista, afinal, ela sempre era contra Hades, eu até podia dizer que ela o odiava de verdade, com todas as suas forças.

 

Minha avó, Atena, e a que tinha uma teoria sobre o assunto mais interessante entre os que poderíamos chamar, “não eram fãs de Hades”, sempre me disse que Zeus e Hades eram verdadeiros opostos, duas forças da natureza em colisão, céu e inferno, Zeus estava no comando do Olimpo, que era o lugar mais alto possível no céu, e Hades comandava o submundo, o lugar mais profundo possível do mundo, por isso não se davam nada bem, pelos papeis ao qual o universo os incumbiu de desemprenhar no mundo. Apesar de respeitar minha avó, e com toda certeza suas opiniões forem as que eu mais respeito, salvo a do meu pai, eu sempre achei que esse seu ponto de vista era tendencioso, por mais que ela fosse o ser mais inteligente que eu conheci e que respeitei por esse atributo, eu tinha minha própria opinião sobre Zeus e sobre os seus atos, aos quais, sempre achei que minha avó o protegia e dava mais créditos que ele merecia, eu até entendia esse ponto negativo especifico da minha avó, Zeus sempre mimou Atena mais do que qualquer outro dos seus filhos e por não ter tido mãe, Atena sempre teve como figura espelho, seu único progenitor, Zeus.

 

Já minha mãe, Hera, sempre tentava apaziguar os ânimos entre os três grandes, em especial entre Zeus e Hades, ela sempre tentou mostrar que apesar de tudo, todos éramos uma grande família, todos éramos Olimpianos, ela protegia Hades, dizia que apesar de suas falhas, sempre que o perigo se aproxima dos deuses, Hades deixava as diferenças de lado e vinha juntar-se a família. Agora, em momentos de paz, Hades gostava de abdicar-se e manter distância do restante dos deuses, o que minha mãe sempre respeitou, diferente de qualquer outro deus, que quando estava se afastando muito, ela fazia questão de ir atrás e tentar manter a família unida a todo custo. Ela não me deixou pensar que Hades era invejoso, mas também nunca desafiou ou foi contra Zeus quando este tentava me contar histórias desfavoráveis sobre Hades, ela apenas o censurava, dizendo que não era bom maldizer membros da família, o que Zeus respeitava, pelo menos na frente dela. Mas o fato dela sempre ter sido completamente apaixonada por Zeus, eu jamais poderei discordar de Hades sobre isso.

 

Minha senhora, Héstia, infelizmente não me ajudaria a filtrar essas informações, ela sempre foi uma deusa pacifista demais, ela jamais iria dizer mau de alguém, em especial de um de seus amados irmãos, parte da família, eu tentei descobrir algumas vezes sua opinião sobre as brigas dos três grandes, mas ela sempre me deu a mesma resposta, que ela ficava triste, e que eles deviam se amar, não brigar, e que ela estava torcendo para que todas as brigas acabassem, mas meio que isso era a opinião dela sobre qualquer briga.

 

O que deixava apenas um deus, pra tentar me ajudar entender o ponto de vista de Hades melhor, meu pai, Poseidon, mas se tudo isso realmente aconteceu exatamente da forma de Hades me falou, meu pai não é idiota, não mesmo, ele com toda certeza escolheu dessa forma, afinal de contas, segundo Hades, meu pai sempre foi o mais prejudicado por Zeus, entretanto, nunca se irritou, pelo menos não a ponto de tentar ganhar o poder a força, optou por manter a família junta, mesmo que segundo ao que Hades me falou ele tenha perdido o posto de rei dos deuses, por maquinações sujas de Zeus e até mesmo tenha cedido boa parte dos mares a Oceano para poder obter a ajuda dos filhos dele na batalha. O que nesse momento mostrou-se ser um erro, afinal de contas Oceano revoltou-se contra meu pai e os deuses, começando aquela maldita guerra, ao qual me custou tanto. Inconscientemente minha mão escorregou para meu colar de contas, ao qual deixava também o que restou da minha amada Ligea, toquei levemente a pequena concha azul com a ponta dos dedos, estava sentindo tantas saudades dela, do seu carinho, das suas palavras de amor, da sua ajuda.

 

---O que eu tenho que fazer? em Ligea? ---Perguntei para a pequena concha, esperando que ela pudesse me ajudar.

 

---De novo falando com essa concha vazia. ---Escutei uma voz chamando minha atenção. Levantei meu rosto e vi minha queria Emuna, me olhando daquela forma como sempre faz, cheia de ternura, carinho e amor. Pude sentir Emuna entrando na minha mente, buscando informações, se atualizando, pude sentir ela vendo as memórias mais recentes, sobre meu terrível e apavorante pesadelo, que ainda estava bem vivido em minha mente, sobre Charles e a traidora, sobre minha conversa com Festus, sobre minha conversa com Luana, sobre minha conversa com Hades e tudo que aconteceu nesse período de tempo tão curto. ---Você precisa mesmo é falar com os vivos, eles responderam e te ajudarão com seus muitos problemas, os mortos não podem te responder.

 

---Desculpa, Emuna, as vezes é mais forte que eu. ---Forcei um sorriso para ela. Ela tinha razão, estava cheio de problemas e precisaria da ajuda de muitos vivos para resolver todos eles.

 

---Aquele seu pesadelo, foi terrível, sinto muito. ---Ela veio caminhando na minha direção. Eu realmente me senti horrorizado com aquele pesadelo, com medo daquela hipótese, se eu não tivesse conseguido fugir da prisão das almas e selar o Kraken, aquele seria o futuro, destruição total do mundo. ---Não vamos pensar nisso, nesse sonho idiota, ele é irrelevante. ---Ela estava certa, tinha tantas coisas pra pensar, que o melhor era simplesmente fingir que todo o pesadelo nunca nem existiu.

 

---Você acha que fiz certo com a traidora e o Charles?

 

---Sim, com certeza foi a melhor decisão, melhor decisão que você podia ter tomado nessa situação, concordo com seus pensamentos, Charles acabaria morrendo junto dela. ---Disse Emuna parando ao meu lado, virando a minha cadeira, ela sentou em meu colo e beijou meu rosto com ternura. ---Sinto que seu coração está bem mais leve, o que é mais um ponto positivo da sua decisão, e com toda certeza é algo que não devemos mais nos preocupar, se ela voltar a cometer alguma traição, Estige resolverá.

 

---Realmente, fiquei muito aliviado com isso. ---Concordei com ela. Ela estava fazendo carinho em meus cabelos e eu em suas pernas.

 

---Agora, sobre deixar os outros traidores fugirem, eu acho que foi um erro, ainda mais aquele tal de Caio Fiore, ele parece ser um semideus poderoso, pode causar grandes problemas pra nós. ---Disse Emuna seriamente. Eu sabia que ela tinha razão, o filho de Deméter era mesmo um problema.

 

---Acho que não tem mais o que fazer.

 

---Realmente não tem. ---Concordou ela seriamente. ---Sobre os sentimentos que apertam seu coração, traição e raiva, sobre a Luana e sobre Febe, sobre suas dúvidas com o amor, acho que temos que falar um pouco sobre isso.

 

---Falar sobre sentimentos amorosos agora, não é uma boa hora...

 

---Deixa de ser teimoso. ---Brigou ela me interrompendo, dando um leve tapa em meu peito. ---Sempre é uma boa hora para falar sobre sentimentos, ainda mais quando eles estão tão claros e vividos no coração.

 

---Tudo bem, você sempre consegue o que quer. ---Brinquei com ela, embora, houvesse um fundo de razão na brincadeira de Emuna, mas eu pude sentir que ela havia deixado de lado sua ideia de querer discutir sobre o Poliamor e sobre os sentimentos amorosos complexos em meu coração.

 

---Sim, é verdade, tenho meus truques. ---Ela piscou me provocando. ---Mas acho que o que não podemos deixar de falar é sobre esse tal Gustavo.

 

---Sim, eu tenho serias suspeitas que ele é o semideus que atacou o acampamento, só preciso confirmar com a Thalia. ---Disse seriamente, enquanto institivamente colocava a mão sobre o bolso da minha jaqueta, onde estava a foto que Hades me forneceu. ---Depois, vamos tentar rastrear ele, descobrir mais sobre ele, tentar cumprir minha promessa ao meu tio.

 

---Muito bem. ---Disse Emuna seriamente. Pude sentir suas emoções ficarem ainda mais serias. ---Agora, quanto ao que Hades disse sobre a revolta dos deuses é muito interessante, isso pra dizer o mínimo.

 

---Nem me fala, isso me faz repensar muita coisa. ---Disse seriamente.

 

---Como alguém que esteve naquela guerra, posso te dizer em primeira mão que Zeus realmente pareceu ser mais poderoso e grandioso que os irmãos, ele era ambicioso, queria destruir todos os Titãs e seus aliados.

 

---Você esteve na guerra? ---Perguntei curioso. Mas pensando bem era óbvio, Emuna era mais velha que os deuses, uma criatura mágica muito antiga.

 

---Estive, apoiando os filhos de Cronos contra os Titãs, naquela época ainda não se denominavam Olimpianos. ---Disse Emuna pensativa. ---Eu estava lutando na batalha, mas eu realmente estava longe pra ver o que Hades disse, sobre na verdade ter sido Poseidon que deu o golpe em Meneceu que o matou, tudo que eu vi foi Zeus gritando em euforia, gritando aos quatro ventos, que a primeira morte da batalha havia ocorrido, eu e minhas irmãs só ouvimos o poderoso raio de Zeus balançar o chão abaixo de nossos pés e ele sair com a cabeça de Meneceu de dentro do enorme buraco, naquele momento, a guerra continuou e continuou da forma que Hades te contou, realmente Poseidon continuou liderando os deuses, dando as últimas palavras, até o momento que Tifão caiu e os reis fugiram e Poseidon quis acabar a guerra ali, Zeus queria destruir todos, até não sobrar nada, eu e as minhas irmãs concordávamos com ele e continuamos o seguindo, Poseidon acatou as ordens do irmão mais novo.

 

---Compreendo.

 

---Somente Poseidon pode revelar uma verdade mais imparcial, sobre o que realmente aconteceu, embora, eu também pense como você, algumas coisas que Hades te contou, podem ser interpretativas, mas outras não, em especial sobre o nascimento de Poseidon e ele ter salvo Zeus da morte com seu poder de cura, quando Zeus quase caiu contra Tifão, só ele poderá desmentir Zeus ou Hades.

 

---Na próxima vez que tiver a chance, vou pressionar meu pai, ele vai ter que me revelar a verdade, toda ela.

 

---Muito bem, isso é realmente um bom plano, tudo está momentaneamente resolvido, está vendo como falar com os vivos é muito mais fácil pra se resolver os problemas. ---Disse ela seriamente. Por mais que isso tivesse soado como uma provocação, eu sentia que suas intenções era apenas me ajudar, dar-me ainda mais apoio, e eu só podia amar seus atos. ---Vamos resolver os últimos detalhes aqui no acampamento e iremos para o QG, para eu poder começar seu treinamento especial para o combate com Héracles.

 

---Você vai me treinar? ---Perguntei ansioso, animado.

 

---Claro que sim, já que não posso lutar ao seu lado dessa vez, o melhor que posso fazer é te deixar o mais poderoso possível, ensinar-te algumas coisas, revelar alguns segredos. ---Disse ela seriamente, soando extremamente misteriosa, o que me deixou muito mais curioso. Eu tentei roubar a informação em sua mente, mas ela me repeliu. ---Não, não, seja paciente, não vou deixar você descobrir agora, mas, posso te adiantar que vou te revelar minha magia mais secreta, nem mesmo minha melhor amiga Hécate tem conhecimento sobre ela.

 

---Assim você me mata de curiosidade ainda mais. ---Reclamei fazendo bico, fazendo ela gargalhar alto e roubar um selinho rápido. Então ela levantou do meu colo e saiu rebolando na direção porta. ---Exatamente isso que eu quero, para você aprender a nunca mais esconder as coisas de mim.

 

---Você ainda está magoada por causa da Laila? ---Perguntei rindo, da criancice que ela estava fazendo.

 

---Primeiro, não é criancice, é vingança. ---Disse ela seriamente, mas eu sabia que ela estava se esforçando para não rir. Eu ri das suas palavras, da sua brincadeira, por ela ter lido minha mente sobre o insulto, mas não me deixar olhar na sua mente, sobre a nova magia supersecreta dela. ---Segundo, você foi extremamente maldoso comigo ontem, quando tentei saber sobre o pedido da Laila, escondendo as coisas de mim.

 

---Mas eu iria estragar a surpresa. ---Me defendi. ---E você ficou bem feliz e surpresa com o pedido dela.

 

---Não ouse usar a lógica contra mim, senhor Perseus. ---Brigou ela, embora, ela já estivesse rindo. Aproveitando do seu momento de guarda de baixa, tentei entrar na sua mente, mas ela me impediu novamente. ---Não fique insistindo, seu teimoso.

 

--------------------------------------------------------- Quebra de Tempo. ----------------------------------------------------------------------------------------------

 

Depois da minha infrutuosa tentativa de furtar a informação sobre a magia secreta, acabei por desistir, Emuna queria me punir, deixando-me muito curioso, o que sinceramente, estava dando muito certo, então a deixei no quarto na casa grande para resolver as últimas coisas sobre o filme, antes de irmos para o QG, onde passaríamos os próximas dias em um árduo treinamento. Eu fui atrás de Quíron, revolver os últimos problemas do acampamento, para poder finalmente sair e ir treinar com a Emuna alguns dias no meu QG, preparar-me para o combate contra o Héracles. Fui entrando pela porta da sala de Quíron, que ficava no mesmo corredor que a minha sala, a poucos metros da minha, felizmente ele era do cara que acorda muito cedo, então logo pela manhã, ele já estava trabalhando com aquela papelada em seu escritório, cartas de dezenas de Sátiros pelo mundo todo, em busca de semideuses, que ainda estivessem pelo mundo, sem treinamento, ou pior que isso, a mercê de se tornar um lacaio do lorde Titã e ser usado como no melhor dos casos como uma arma deles, ou mesmo, ração extra de monstro.

 

---Bom dia, Quíron. ---Chamei da porta, ele voltou sua atenção pra mim e me olhou seriamente.

 

---Bom dia, Percy. ---Cumprimentou de volta.

 

---O senhor tem um minuto?

 

---Mas que pergunta, Percy, você precisa parar com isso, claro que tenho um minuto para falar com o meu chefe. ---Disse ele sorrindo, me provocando.

 

---Muito bem. ---Disse sorrindo brevemente, entrando pela porta e a fechando atrás de mim. ---Precisava falar contigo sobre alguns assuntos.

 

---Antes de você partir pro seu treinamento? ---Perguntou-me Quíron me surpreendo um pouco, o que o fez rir. ---Ontem, Emuna me disse que te levaria para outro lugar, para fazer um treinamento especial, para sua luta.

 

---Emuna nunca perde tempo. ---Disse rindo. Por isso ela mandou-me na frente, disse pra ir resolver as coisas com Quíron e depois ir atrás da Thalia, para podermos resolver tudo e irmos para o QG, começar o treinamento especial dela.

 

---Certo, que bom que veio aqui antes de ir pro Olimpo, falar com Afrodite sobre a sua filha.

 

---A não vou precisar ir para o Olimpo, isso já foi resolvido. ---Respondi seriamente. Quíron baixou sua cabeça, suspirando com pesar, meio que em luto. Mesmo sem usar minhas habilidades de Hera, eu podia saber que ele deduziu que eu já havia executado a traidora. ---Não, pode melhorar esse seu humor, meu amigo, eu não executei a traidora e nem mais irei.

 

---Como assim? ---Perguntou ele sorrindo, feliz com a minhas palavras. ---Você já falou com Afrodite e ela escolheu o exílio?

 

---Não, eu mesmo escolhi não a executar. ---Disse seriamente. Quíron continuou em silencio, esperando mais informações sobre o assunto. ---Hoje acordei bem cedo, Charles, Luana, Drew e Clarisse, estavam tentando destruir a jaula e escaparem com a traidora, eu os impedi, Charles tentou defender ela, mas por fim, ele não conseguiu me atacar e me pediu pra mata-lo junto, eu não pude fazer isso com meu amigo, então, acabei decidindo apenas expulsa-la do acampamento, mas antes disso, a traidora acabou fazendo um juramento pelo Estige, que não trairia o acampamento e os deuses, Charles também fez o mesmo juramento.

 

---Que ótimas notícias. ---Disse Quíron sorrindo largamente. ---Fico tão aliviado que as coisas terminaram dessa forma.

 

---Confesso que eu também fiquei mais leve com isso terminando desse jeito, tenho certeza que não conseguiria executar ela, afinal de contas, eu não consegui nem executar o filho de Apolo. ---Disse chateado, por mais que não gostasse de matar, nem um pouco mesmo, eu fiquei chateado por não ter conseguido cumprir meus deveres como líder do acampamento, eu sentia que tinha falhado como diretor do Acampamento Meio-sangue, era minha função como líder cumprir sentenças como essa, ainda mais algo tão pesado.

 

---Percy, isso é uma qualidade, poupar vidas sempre é a coisa certa a se fazer. ---Disse Quíron firmemente. Eu entendia esse ponto de vista, embora soubesse que não a podia levar em conta, Quíron não era um guerreiro, um líder, alguém que tivesse que tomar grandes e difíceis decisões, ele era um treinador, um mestre, ele tinha o dever de cuidar e fazer prosperar seus discípulos, mas acima de tudo isso, Quíron era um curandeiro, a vida sempre é o mais importante para estas pessoas, pois isso essa era a sua função no mundo.

 

---Obrigado, Quíron. ---Disse sorrindo pra ele, por suas palavras gentis. Falando em poupar vidas, tinha que informar a ele sobre nosso plano, de deixar os campistas traidores fugirem, ao qual, fui duramente criticado por Emuna, mas ela por fim também aceitou, nem posso dizer que Quíron nem precisou de muitos argumentos para concordar comigo. ---Enquanto ao nosso plano, Festus me informou que apenas dois semideuses fugiram essa noite, Caio Fiore filho de Deméter e Peter Clark, filho de Éris.

 

---Fico muito triste de ouvir esses nomes, ainda mais por causa da Sophia, isso vai acabar com ela. ---Disse Quíron tristemente. Eu sabia que Sophia era conselheira do chalé quatro, mas não tinha muita informação sobre ela, além disso e alguns dados técnicos que vi nas anotações de Quíron.

 

---Porquê?

 

---Peter era namorado dela e Caio era o irmão mais próximo dela, seu braço direito no chalé. ---Disse Quíron tristemente. Ouvir aquilo me fez sentir-me até um tanto em luto, o quanto essas traições iriam doer nela, pelo que Quíron estava me falando esses dois eram as pessoas que ela mais gostava e se importava no mundo, saber que ambos eram traidores, que estavam apenas mentindo pra você, é realmente muito triste e pesado, pra qualquer um enfrentar.

 

---Compreendo, isso é muito triste. ---Disse tristemente. Infelizmente eu não tinha muito o que fazer por Sophia, eu nem ao menos tinha amizade com ela, nessa triste situação, eu só podia torcer e orar aos deuses que confortem seu coração partido da melhor forma possível. Infelizmente tinha dezenas de coisas pra fazer e tinha que resolver meus muitos problemas. ---Quíron, eu transferi toda a quantia de dinheiro para a conta do acampamento, conforme havia dito ontem, em todo caso, quero que você passe a informação para o chalé de Atena, para começarem a estudar aquelas reformas pontuais que discutimos antes, depois de retornar do treinamento e da luta, eu irei dar a última revisão para começarmos.

 

---Muito bem, deixa comigo.  

 

---Uma última coisa. ---Disse pegando a poção da verdade de meu bolso e colocando nas mãos de Quíron. ---Apenas uma gota, no copo dos campistas, todos eles, e faça a pergunta.

 

---Depois de ontem, você ainda acha que é preciso mesmo? ---Perguntou Quíron seriamente.

 

---É como dizem, é melhor prevenir do que remediar. ---Disse seriamente. ---Ou só para desencargo de consciência ou ainda, o seguro morreu de velho, esses velhos ditados que o senhor deve ter ouvido aos montes. ---Ele riu brevemente da minha piadinha. ---Além disso, tenho que te pedir isso, para que você cumpra minha promessa, afinal, eu havia prometido pelo Estige.

 

---Assim, claro, você prometeu mesmo pelo rio Estige, me perdoe, tenho tanta coisa na cabeça, acabei me esquecendo desse importantíssimo detalhe.

 

---Não se preocupe, sei bem como é, muita coisa na cabeça sempre nos faz esquecer de algumas coisas, mesmo comigo, que tenho uma memória eidética. ---Disse sorrindo amigavelmente. ---Falando em esquecer, mais alguma coisa que ache que temos que resolver de imediato?

 

---Sim, depois que Quintus foi... ---Quíron fez uma pausa, procurando a palavra certa para encaixar no lugar de “foi embora e nos traiu.” ---Se foi, não fizemos o jogo de guerra com os monstros que ele trouxe, os Escorpiões Gigantes ainda estão na arena de combate, vivos e encaixotados, talvez devêssemos destruí-los.

 

---Não, eu posso cuidar deles, na verdade, eu descobri recentemente que posso ouvir suas vozes em minha mente, talvez eu os possa controlar, como minha mãe Hera. ---Disse pensativo. Seria de grande ajuda ter os para um combate em grande escala, para uma guerra, eles eram poderosos e resistentes, tinham venenos mortais, se eu os conseguisse treinar e ensina-los a obedecer-me, seria de grande ajuda. Depois que fui general na guerra do mar, percebi que ser forte não é tudo, ter aliados poderosos também faz diferença, muita diferença.

 

---Você quer controlar monstros? ---Perguntou-me Quíron seriamente.

 

---Bem, tecnicamente falando sim, e bem, eu meio que já sou um semideus diferente mesmo. ---Disse rindo, lembrando da Emuna, ela havia mudado um pouco o meu ódio profundo por monstro, tanto que ela me fez poupar a minha mascote Joia, me fez prender Laila e parando para pensar mais antigamente, eu tinha o Tyson como irmão e companheiro de combate, obvio que Tyson é um doce e totalmente diferente de verdadeiros monstros, mas tecnicamente falando, ele era um, e por fim, eu já liderei dezenas de milhares de monstros e criaturas mágicas quando era General dos exércitos do meu pai. ---Caso não funcione, eu os destruo, e onde vou levar eles, não representam perigo para o Acampamento Meio-sangue, pode ficar descansado, Quíron.

 

---Confio na sua decisão, Percy. ---Disse Quíron sorrindo brevemente.

 

---Muito bem, tudo resolvido. ---Disse sorrindo para ele. Eu me levantei da minha cadeira e estava perto de me despedir para ir atrás de Thalia.

 

---Percy. ---Chamou-me Quíron, eu o encarei, ele parecia indeciso, um tanto receoso. Com minhas habilidades eu senti que ele estava em dúvidas se falaria ou não sobre Héracles, sobre o seu antigo pupilo. Antes que eu pudesse dizer que ele não precisava falar nada. ---Meu amigo, eu não quero escolher um lado, eu queria mesmo é que essa luta não acontecesse, mas infelizmente, eu sei que depois que ele se tornou um imortal, ele mudou drasticamente, e eu não tenho mais contato com ele, já faz milênios. Mas Héracles foi meu discípulo, um dos quais eu tentei fazer o melhor para ensinar e treinar, não, ele foi o discípulo que eu mais me esforcei para treinar. ---Eu continuei escutando atentamente ao que Quíron falava pra mim. ---Ele sempre foi poderoso, muito, o mais poderoso que eu já havia visto, ele era um verdadeiro gênio em batalha, inteligente e calculista, sempre um passo à frente dos adversários, eu nunca pude realmente ensinar nenhuma técnica de combate pra ele, mesmo minha especialidade, arco e flecha. ---Olha, isso era interessante, mesmo que eu e ele tivéssemos características físicas semelhantes, ou seja, força brutal, eu tive muitas dificuldades para aprender arco e flecha, Héracles não, o que mostra que ele era mais prodígio que eu na sua época de semideus. ---Ele era um verdadeiro autodidata, eu me esforcei ao máximo para ensinar ética, moral e honra para ele, literalmente ensinar o certo e o errado, porém, não adiantava, ele só aprendia o que o ajudaria buscar sua glória, algo para ajudar espalhar seu nome, ele sempre buscou prestígio, fama, mas eu posso dizer uma coisa, eu via isso em seus olhos, sua maior fraqueza, era seu orgulho, seu ego e essa falha pode te tornar vulnerável.

 

---Obrigado pela ajuda. ---Disse sorrindo para Quíron. Embora ele não tenha me dito uma forma exata de vencer, ele me disse um ponto fraco interessante, orgulho sempre pode tornar-se a pior das fraquezas, afinal, se você torna-se orgulhoso do seu nível de poder, acaba por parar de treinar, isso causa diminuições de habilidades, o que explicaria perfeitamente a falta de velocidade que vi de Héracles, a soberba de ter sido o maior herói do passado, tornando-se um deus, deve ter deixado Héracles totalmente preguiçoso, e julgando também a quantidade de filhos dele no acampamento, ele passa muito tempo atrás de mulheres, ou de outras coisas também. Em todo caso, isso que Quíron me disse agora, praticamente elimina qualquer dúvida que tinha sobre Héracles propositalmente estar mostrando uma fraqueza, para pegar-me em uma armadilha.

 

---Percy, no dia que nós conhecemos, há alguns anos atrás, uma das primeiras coisas que me disse, era que me considerava seu herói, por eu ter treinado os maiores heróis de todos os tempos, aquilo foi uma das coisas ao qual eu jamais esqueci e nunca esquecerei, pro resto da minha eternidade a honra de ter alguém como você, dizendo que eu era o seu símbolo de herói. ---Ele sorriu pra mim, eu senti meu rosto corar com suas palavras. ---Em toda minha eternidade, eu tive a honra de ter tido como discípulos, Dionísio, Aquiles, Asclépio, Teseu e todos os outros que você já ouviu falar, até mesmo sua mãe, a poderosa Sally Jackson, da qual salvou minha vida, mas a única coisa da qual me deixa triste é não ter tido a oportunidade de ter sido o seu mestre, ter sido o mestre do maior herói de todos os tempos.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...