1. Spirit Fanfics >
  2. Percy Jackson o Guerreiro Sem Limites >
  3. Capítulo 192

História Percy Jackson o Guerreiro Sem Limites - Capítulo 192


Escrita por: mestrejiraiya19

Notas do Autor


Mestre Jiraiya chegando... Fala meus discípulos taradões, beleza?

Eu queria avisar, que alguns fãs, fizeram uma página no Instagram, para postar alguns memes sobre a FIC, então, quem quiser seguir e dar algumas risadas. o nome ficou, @discipulos.mestre.jiraiya... também tem algumas curiosidades e um bestiário com imagens de alguns dos monstros que aparecem na fanfic.

Começando logo com o crescimento da FIC, primeiros com os comentários, estávamos com 5.659 e fomos para5.680, aumento muito bom de 21 comentários. Muito obrigado a todos pelo tempo e o carinho de vocês.
Agora sim, os agradecimentos do ranking 3 de leitores mais velozes. Em primeiro lugar: ~LionelSalre10, obrigado pelo comentário... Em segundo colocado: ~YellowWalaby, obrigado pelo seu comentário... Em terceiro lugar: ~fox300, obrigado meu amigo... Queria poder agradecer todos individualmente, mas acho que demoraria algumas horas pra isso hahaha, espero que todos saibam o quanto gosto de seus comentários.

Agora enquanto aos favoritos, estávamos com 2.719 e fomos para 2.729, um aumento de 10 favoritos...
Enquanto a Listas de leitura, estávamos com 838 e fomos para 844...
E agora as exibições, que foi 611.068 para 612.845, foram 1.777 visualizações a mais...

Agora, sem mais delongas, fiquem com o capítulo.

Capítulo 192 - Capítulo 192


POV: Perseus Heitor Jackson.

 

Depois de todo aquele terrível e extremamente rigoroso treinamento ao qual Emuna me submeteu, eu finalmente sai daquela área de treinamento, de volta para o QG, saindo daquela arena de treinamento eu poderia dizer que eu havia saltado a um nível totalmente diferente, eu realmente não poderia mais ser chamado de semi-imortal, com toda aquela energia eu havia saltado para algo além disso, eu ainda não poderia me chamar de Imortal, já que continuo envelhecendo, mas eu estava em um ponto totalmente diferente de um semi-imortal, acho que a partir de agora, eu realmente era um verdadeiro feiticeiro, um feiticeiro de combate ao menos, apesar de não ter muitas magias de ataques, eu havia me preparado muito bem com magias defensivas e felizmente eu tinha minhas habilidades divinas para atacar, nestas eu realmente poderia dizer que tinha alguma credibilidade.

 

Segundo Emuna, eu havia atingido todas as suas expectativas para esse momento, o que me deixou extremamente feliz, muito mesmo, embora tenha falhado em criar a dimensão, mas não posso me deixar abater, mesmo uma mestra como Emuna levou anos para desenvolver a dimensão dela e olha que ela é uma entidade genial, de toda forma, acho que nunca estive mais preparado para uma batalha do que estou agora. Desde que conheci Emuna, eu comecei a reparar uma coisa, uma mudança significativa que ela causou em mim, eu realmente estava muito mais cauteloso, coisa que mesmo Atena não me influenciou tanto, tendo em vista a quantidade de vezes que me meti em encrencas enormes e na maioria delas eu tive muita ajuda para me livrar sem perder a vida.

 

Em todo caso, Emuna era assim, uma verdadeira estrategista, preparada, inteligente de verdade, eu antes de conhecer ela, achava-me inteligente, mas depois da quantidade de coisas que ela me ensinou e me forneceu, eu notei que sou só um idiota metido a sabichão, mesmo que tenha tido um vasto treinamento, eu sempre improvisei demais as coisas, tinha que admitir, sempre dependendo da sorte para as situações mais críticas da minha vida, Emuna realmente me fez repensar melhor a situação e nas consequências, acho que pelo motivo de sempre ter acreditado que eu era uma arma dos deuses, um semideus criado para morrer, que eu era simplesmente como alguns já me chamaram, animal de estimação dos deuses.

 

Eu nunca dei muita importância para minha vida, ainda mais depois da Prisão das Almas e ainda piorou mais depois de descobrir a grande profecia, mas depois de Emuna, da nossa ligação, depois da Zoë, do que ela me disse na sala de reuniões, que ela não poderia viver sem mim, que nossas vidas são compartilhadas por não a ter deixado morrer. Eu sempre achei que apesar de doer muito, os deuses, especialmente as deusas, iriam superar a minha ida, afinal de contas eles eram importantes, Imortais, o centro do mundo, eu era apenas uma de suas criações, mesmo que eu realmente sei que eles me amam, em especial minha mãe, eu sabia que ela teria mais outros motivos para ser feliz em sua longa eternidade, depois que minha hora chega-se.

 

Mas agora eu não tinha apenas o peso da dor deles, eu tinha vidas em jogo de verdade, eu não podia simplesmente morrer e deixar Zoë e Emuna me acompanharem, eu tinha que continuar lutando e tinha que vencer e me manter vivo, a qualquer custo, não tinha mais a escolha de vencer e sacrificar-me, o que eu acredito que irá acontecer na melhor das situações no final da grande profecia, de toda forma, eu me decidi que assim como fiz com a última profecia, eu iria mudar mais uma, preservar o Olimpo e minha vida. Começando com essa luta, eu iria vencer Héracles e preservar a minha vida, nossas vidas, mesmo que ele seja um verdadeiro merda, ele ainda sim era um aliado importante, não poderia me dar ao luxo de manda-lo a alguns anos de esquecimento e enfraquecido, não quando poderia haver uma guerra tão próxima contra os Titãs.

 

---Fala grandão, tudo bem? ---Perguntei para ele, enquanto entrava pela forja e o via deitado no chão, descansando sua cabeça no corpo da Sra. O’Leary, que também estava quase cochilando. Fiquei feliz em saber que meu plano deu certo e eu consegui manter ela aqui no QG a salvo dos campistas e longe do Quintus, que eu acho que pode ser um traidor. Falando em felicidade, a gigantesca cadela infernal ficou muito feliz quando me viu, levantou-se rapidamente e veio na minha direção, me recendo com uma calorosa lambida gigantesca, felizmente me mantive seco da baba. ---É bom te ver também, meninona. ---Disse acariciando atrás de suas enormes orelhas, muito embora eu acho que até poderia usar elas de cobertores e me esconder atrás delas.

 

---Tudo ótimo irmão, como foi seu treinamento? Ficou mais forte? ---Perguntou Tyson curioso e soando bem preocupado, levantando e se aproximando de mim.

 

---Sim, fiquei, estou muito mais forte agora. ---Disse o acalmando, ele sorriu largamente com a minha resposta. ---Mas me diz, como anda nosso projeto? ---Perguntei sorrindo, virando-me para o lado, ao qual eu pude ver finalmente a jaula terminada, uma jaula de 6 metros de altura e dois de comprimento e largura, feitas de diferentes metais divinos, Oricalco, Bronze Celestial, Ouro solar, Ferro Estige e Ouro do mar, os mesmos metais ao qual usei para criar o quarto/jaula no palácio da minha mãe.

 

---Eu terminei ela faz dois dias. ---Explicou-me Tyson. Nesse momento a cadela infernal já tinha se acalmado um pouco. ---Como me instruiu, só apliquei uma magia de ferreiro que eu conheço, transformação, achei melhor deixar pra você aplicar as outras, já que pode interferir na magia de expansão, certo?

 

---Exatamente, mandou muito bem. ---Parabenizei ele. ---Enquanto a Laila, você conversou com ela? ---Perguntei curioso, assim que perguntei para o Tyson, seu rosto corou de vergonha, o que me fez rir levemente.

 

---Laila é muito legal, nós conversamos um pouco... ---Ele se interrompeu, ele parecia ainda mais envergonhado. Então eu pensei em uma hipótese, porquê Tyson estaria aqui na forja sendo que ele terminou o projeto à dois dias e pelo que posso ver da forja, ela não foi acesa hoje, o que me leva a crer que ele está envergonhado com a Laila, tanto que preferiu vir e se esconder na forja ao invés de ficar perto dela.

 

---Você está se escondendo dela? ---Perguntei rindo, o que o deixou ainda mais vermelho.

 

---Sim, estou. ---Admitiu ele sem graça, o que me fez rir mais um pouco. ---É que fique sem assunto pra conversar com ela, ela não se interessa por forjas, nem por pôneis ou brincar com cães infernais.

 

---Realmente não fica muito fácil conversar com alguém que não tem muitas afinidades, não tem muito em comum.

 

---Sim, muito difícil. ---Concordou Tyson seriamente, o que me fez rir levemente.

 

---Não se preocupe, Laila é nossa companheira, aos poucos vocês vão se conhecer melhor, vão ter mais em comum, serão amigos e quem sabe, algo a mais, Laila é muito linda. ---Provoquei ele, o que o deixou mais vermelhos ainda, o que me fez gargalhar. ---Cada coisa ao seu tempo, meu irmão.

 

---Sim, eu entendi.

 

---Por hora, que tal terminarmos a jaula? ---Perguntei pra ele, o que o deixou animado rapidamente.

 

---Sim, quero ver as magias que vai usar. ---Disse Tyson animado. Agora eu finalmente colocaria todo o estudo que tive em prática, por dias eu fiquei estudando a teoria, números e mais números, pra no final tudo aquilo não valer de nada, afinal de contas era magia, não era nada cientifico, mas sim magia pura, imaginação pura, depois que perdi tempo tentando fazer a dimensão pro Sigilo, notei que tudo aquilo que tinha em mente não passava de balela, como a própria Emuna me disse, todas as palavras e símbolos que os mortais tentam inventar para explicar o inexplicável, explicar o mundo que nós vivemos. A magia de expansão, ao qual queria aplicar na armadilha, não seria feita com cálculos, mas sim com o poder da minha imaginação e com poder divino, a magia antes de tudo é imaginação.

 

---Vamos começar, meu irmão. ---Disse me aproximando da jaula. Primeiro eu queria usar as magias mais comuns e de ferreiros, deixar a magia de expansão por último, para caso não conseguisse, ao menos eu teria uma jaula realmente poderosa, embora ela tenha perdido um pouco a sua finalidade. Obviamente que ela ainda seria uma jaula extremamente forte, com todo aquele metal divino que o Tyson aplicou para construir ela, mas o que eu queria mesmo com a magia de expansão era tornar aquela resistente, poderosa e extremamente pesada jaula, em algo móvel, fácil de transportar, pois convenhamos, que transportar um prisioneiro seja perigoso e inconveniente, como aconteceu comigo no mar, quando eu e a minha amada Ligea tivemos que transportar os Tritões prisioneiros de Atlântida para Rodes e em segundo lugar e até mais importante que o primeiro fator, era que por exemplo, para capturar um monstro grande como a Sra. O’Leary, eu teria que fazer uma jaula ainda maior e gastar mais metal divino, além de aumentar ainda mais o inconveniente do tamanho gigantesco da armadilha.

 

---Como me instruiu, eu apenas usei a transformação, para completar a jaula, já com um sistema de captura rápida. ---Explicou-me Tyson. Ele clicou na fechadura da Jaula e ela desarmou, ela brilhou levemente, diminuindo de tamanho, até ela ser uma pequena bola de metais multicoloridos, do tamanho de uma bola de Basebol. ---É só você clicar nesse botão e jogar em quem você quer aprisionar. ---Ele entregou a bola na minha mão. ---Testa em mim.

 

---Certo. ---Eu cliquei no botão senti minha energia divina sendo inserida na armadilha, para ativação, então eu a joguei no Tyson. Assim que ela se chocou com Tyson, ela brilhou forte, tanto que tive que momentaneamente fechar meus olhos, quando o brilho cessou, lá estava Tyson dentro da jaula e ela estava completamente fechada e ele preso. ---Muito legal Tyson, ficou ótimo mesmo esse sistema de armadilha que você fez.

 

---Obrigado. ---Disse Tyson sorrindo corado. Ele assim como eu não se dá muito bem com elogios, mas ele merecia esse, ficou realmente incrível essa armadilha. ---Agora é só clicar aqui nesse outro botão, para me soltar. ---Orientou o Tyson. Eu cliquei no botão que ele indicou na porta, senti a energia sendo tirada de mim, para a armadilha. Novamente um brilho forte, me obrigando a fechar os olhos, no instante seguinte, Tyson estava solto e a bola estava ao lado do Tyson, ele agachou e pegou ela.

 

---Enquanto eu estava desenvolvendo e você está treinando, eu pensei que poderíamos usar como chave um sistema de energia, que somente quem projetou possa armar e desarmar a armadilha, usando a energia como uma espécie de leitor de pessoa e chave, por essa razão, deixei você testar em mim, agora ela somente arma e desarma com a sua energia e toque, mas também pode ser aumentado o número de pessoas que podem usar ela, três energias distintas ao mesmo tempo. ---Explicou-me Tyson, o que me surpreendeu muito, Tyson estava mesmo evoluindo, ele até já havia pensando em algo para tornar a armadilha mais efetiva, pensando também em que eu poderia passar essa armadilha para Emuna ou outro.

 

---Incrível, você realmente já me superou.

 

---Não diga bobagens, irmãozão. ---Disse Tyson corando muito. O que me fez rir. ---Vamos, quero ver as magias que vai colocar.

 

 ---Primeiro, vamos usar as magias ferreiro, como bem sabe, meu irmão, Magia de Ferreiro se baseia em runas aplicadas no metal e imbuídas em energia, estou certo?

 

---Sim, isso mesmo, quanto mais energia o Ferreiro tiver e aplicar nos símbolos, mais poderosa e resistente será a arma. ---Completou Tyson. Antes de Tyson sair para o mar, algumas vezes eu ensinei para ele o básico de magia de ferreiros.

 

---Sei que você já aprendeu algumas magias, tais como o Afiamento, que sempre deixa o metal divino afiado, a magia de Transformação, que deixa a arma divina se transformar em um objeto comum e também a magia de Retorno, da qual sempre faz a arma voltar pro seu dono, essas três são as magias mais comuns que os ferreiros usam.

 

---Sim, eu sei fazer apenas essas três, que você me ensinou. ---Disse Tyson. ---Infelizmente ninguém no mar sabia mais alguma, mesmo o mestre Arges sabia somente essas três.

 

---Sim, essas são as magias que qualquer Ferreiro tem que aprender, para ser considerado um bom Ferreiro, um Ferreiro divino. ---Disse seriamente. ---Entretanto, elas não são as únicas magias, existem algumas outras, embora para ser colocado em armas está que vou usar agora, não seja necessária. ---Peguei uma ponteira e um martelo, como daria muito trabalho acender toda a forja, invoquei a chama sagrada azul com a mão esquerda e coloquei a ponta da ponteira para esquentar, em instantes ela ficou vermelha, muito vermelha. ---Primeiro vamos entalhar as runas no metal, nas quatro pontas da jaula. ---Eu comecei a martelas as runas no metal das barras, os símbolos eram escritos na língua dos Titãs, apesar de não ter muito conhecimento sobre essa antiga língua, eu aprendi esse trecho para a magia com Hefesto. ---Essa magia de ferreiro que estou entelhando, foi criada por Hefesto, chamada de Bloqueio, ela basicamente restringe todas as habilidades divinas dos imortais, quem estiver dentro dela não pode manifestar suas habilidades, nem teletransporte, até mesmo a força bruta é consideravelmente diminuída, Hefesto criou essa magia para aprisionar minha mãe, ainda quando eles estavam brigados. ---Como todos sabem, Hera, minha mãe não é nenhuma santa, prova disso foi ela ter arremessado meu irmão do Olimpo por ter nascido feio e deficiente, Hefesto após algum tempo, recuperou-se e aprendeu a arte da forja e voltou para se vingar da maldade que minha mãe tinha feito com ele. ---Quando o mesmo criou um trono e a presenteou, mas na verdade era uma armadilha, da qual minha mãe ficou impossibilitada de fugir, apesar de não bloquear todos os poderes, ela é bem eficaz, o que impediu minha mãe de fugir sozinha, é a mesma magia da qual apliquei no quarto/jaula no palácio da minha mãe, onde eu consegui prender Hefesto, Afrodite, Poseidon e Atena, juntando ao metal divino é praticamente impossível fugir dessa magia.

 

---Muito legal. ----Disse Tyson extremamente animado.

 

---Primeiro, escrevemos as runas no metal divino, nos quatro cantos, onde formara uma espécie de barreira, da qual bloqueia o uso da energia divina, dessa forma bloqueando as habilidades. ---Expliquei para Tyson. Assim que havia lapidado no metal a magia, nas quatro pontas. ---Depois, como em qualquer outra magia de ferreiro, imbuímos nosso poder divino para maximizar o efeito da magia, quanto mais conseguir, melhor será o efeito de bloqueio. ---Assim fiz, mandando energia para a magia, da qual as runas acenderam em verde brilhante, eu mandei o máximo de energia possível, no mínimo três vezes mais energia que fiz no quarto/jaula, e mesmo ele suportou a energia de quatro deuses. ---Essa magia é a mais exclusiva magia de Hefesto, espero que mantenha isso em segredo, mesmo que Hefesto não tenha me mandando não ensinar a mais ninguém, não é uma boa ensinar pra qualquer um, entendeu, meu irmão?

 

---Sim, eu entendi, vou manter o segredo. ---Concordou Tyson rapidamente.

 

---Continuando. ---A ponteira ao qual usei, já havia esfriado, então, acendi novamente uma chama azul e esquentei ela, deixando-a o mais quente possível e voltando a gravar novas Runas no metal, logo um pouco acima das primeiras runas. ---Posteriormente, Hefesto criou uma nova magia de ferreiro, para completar a magia de Bloqueio, essa ele chamou de Ocultação, onde além de bloquear a energia divina, com essa nova magia, Hefesto impossibilitou que o prisioneiro, pudesse ser rastreado e ajudado por um terceiro, ocultando qualquer resquícios da presença do Imortal aprisionado, Hefesto me disse que em seus testes ele usou diversas ferramentas de busca, mas não foi possível localizar a presença dentro da jaula, assim criando uma armadilha quase perfeita para Imortais.

 

---Quase? ---Perguntou Tyson confuso.

 

---Sim, pois conforme os dias, semanas, meses e anos forem passando, depende muito da força de ambos os lados, do aprisionado e o prisioneiro, as runas vão perdendo o efeito, com o Imortal lá dentro tentando fugir, tentando elevar sua presença, para poder ser notado, então, para continuar mantendo o aprisionado preso e contido, ele de tempos e tempos, tem que colocar mais energia nas runas.

 

---A mesma coisa com a prisão do Kraken, não é? ---Perguntou Tyson, por um momento, quase errei o desenho da Runa, ao ouvir o nome do meu antigo inimigo.

 

---Exatamente. ---Disse forçando um sorriso. Ouvir aquele nome quase me fez perder o foco, ainda mais depois daquele terrível pesadelo de alguns dias atrás, mas me forcei a manter a concentração e terminar as runas. ---Mas claro que na prisão do Kraken, existe outras magias de Lady Nix envolvidas, para conter aquela coisa, mas sim, Hefesto também auxiliou na criação da prisão daquela besta, utilizando dessas magias de ferreiros. ---Muito bem, agora é só colocar energia. ---Disse mandando energia para o segundo conjunto de Runas, mandei a mesma quantidade de energia divina para lá, creio que a quantidade que mandei, baseado também por ser algo bem menor do que o manteria um deus do calibre de um Olimpiano, preso ao menos algumas semanas, talvez um mês, antes de começar apresentar sinais de falhas. ---Agora temos a mesma tecnologia do quarto/jaula já aplicada, claro, sem contar as suas melhorias para a captura. ---Agora chegamos ao mais complicado do processo, agora iria aplicar a magia de expansão na armadilha, depois de ter tido bastante experiência em tentar aplicar magia de expansão enquanto tentava criar uma dimensão, eu finalmente pude entender melhor como a magia funciona, como disse antes, eu estava completamente equivocado com a forma que estava tratando a magia, tentando usar de cálculos criados por mortais para aplicar e entender a magia, ao invés de usar minha mente e meu poder divino para tal, Emuna me deu uma enorme lição, quando me auxiliou, melhor dizendo, criou dimensão no meu lugar, ela simplesmente imaginou e ela criou, era tão surreal.

 

---Estou tão animado para ver na prática como irá mudar a jaula. ---Disse Tyson animado, eu sorri, tentando passar confiança pra ele.

 

Embora, estivesse um pouco receoso sobre utilizar essa magia, até aqui eu tive uma certa facilidade com magias, pois elas eram basicamente adicionar os símbolos e fornecer poder divino, mas igual Emuna falou antes, magia poderosa deixa marcas, ainda mais as dimensionais e mesmo que ela não seja feita da mesma forma que a magia de Ferreiro, criando as Runas e imbuindo magia, elas ainda marcariam o objeto que sofreu magia de expansão. Respirei fundo, acalmando minha mente e me concentrando o máximo que podia, para não errar nada e estragar todo o projeto, todo o esforço que Tyson colocou para ser feito.

 

Dessa forma comecei a canalizar minha energia divina para a jaula, ao mesmo tempo em que abria novamente a rachadura dimensional. Eu havia falhado diversas vezes depois desse momento, mas a magia de expansão era um pouco diferente da magia de dimensional ao qual tentei criar e falhei de modo miserável, ao invés de ter que criar todo uma nova dimensão, eu apenas tinha que aumentar a já existente, tinha que acrescentar espaço, manipular o espaço já existente, era em tese mais simples. Dentro da jaula, eu via uma massa luminosa, de diferentes cores, era como se eu tivesse vendo um pedaço da galáxia, bem diante meus olhos, continuei imaginando, mais do que isso, eu visualizava que o espaço lá dentro aumentava, de poucos metros quadrados, para algo maior, algo do tamanho de uma quadra de Basquete era o que eu buscava.

 

Diante meus olhos, eu vi a rachadura dimensional tornar-se maior, ficando escura e espessa, uma espécie de nevoa que foi aumentando, tomando conta dos espaços, mais isso era apenas o que meus olhos viam. Eu podia sentir e visualizar que o espaço dentro da nevoa ia aumentando muito mais, conforme iria imbuindo energia divina ele continuava a aumentar. Definitivamente eu estava conseguindo. Quando me dei satisfeito pelo tamanho obtido, eu parei de mandar energia para aumentar a dimensão dentro daquela massa e foquei em determinar o espaço fora da magia, a parte que de um modo esdrúxulo de falar, estaria delimitado a magia de expansão. Diante meus olhos eu pude ver o metal da jaula queimando, com símbolos, nas quatro pontas, um símbolo do tamanho do meu punho foi marcado em verde brilhante, por fim ele apagou, eu havia mesmo conseguido.

 

---Consegui. ---Anunciei para o Tyson, ele sorriu largamente.

 

---Então, vamos entrar para ver lá dentro. ---Disse ele animado, eu também fiquei.

 

---Vamos sim. ---Disse olhando para a jaula agora, por fora ela ainda era normal, embora ao invés de poder ver através dela, eu apenas via uma espécie de massa negra, como uma névoa densa. ---Seria bom colocar alguns metais para esconder...

 

---Não precisa se preocupar. ---Disse Tyson me interrompendo, ele tirou um controle de seu bolso, era um controle de comando, igual ao que eu desenvolvi no meu quarto jaula. ---Eu pensei nisso, e usando metal mortal, eu fiz isso. ---Ele clicou em um botão no controle, então chapas de metais foram acionadas e lacrou a jaula. Eu sorri com aquilo, Tyson foi esperto, na verdade ele é muito esperto.

 

---Muito legal, você teve grandes ideias para a jaula mesmo.

 

---Sim, eu até estive pensando em colocar algumas coisas bem legais, como no seu quarto/jaula.

 

---Tyson, isso é uma armadilha, não um quarto de luxo...

 

---E porque não pode ser os dois ao mesmo tempo?

 

----------------------------------------------- Quebra de Tempo. -------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Depois de finalmente ter obtido êxito na minha mais nova invenção, ao qual eu tinha feito com o meu irmão mais novo, eu estava muito contente comigo mesmo, além disso com essa armadilha, eu tinha reais condições de capturar o Gustavo com vida, sem a necessidade de mata-lo e cumprir a promessa que fiz ao meu tio Hades, esses pensamentos realmente me animava muito. Com isso em mente, retornei para o acampamento junto de Emuna, Tyson preferiu ficar no QG e incrementar o quarto, ele ficou muito animado com o espaço enorme que ele tinha para melhorar a armadilha.

 

 E mesmo que a finalidade nunca foi fazer algo legal para o prisioneiro, eu não pude discutir com a animação do Tyson, ele estava usando como modelo em sua mente o meu Quarto/Jaula no Olimpo, então ele queria fazer algo mais luxuoso também. Em todo caso não fazia muita diferença fornecer um pouco de luxo para um possível prisioneiro. Mal havia chego na casa grande e já dou de cara com Quíron, meu bom amigo centauro, um homem de meia idade, acho que 40 anos, cabelo castanho com alguns pontos grisalhos, e barba desgrenhada iguais ao cabelo, suas feições mostravam que ele era um pessoa sorridente, ele estava vestido, com uma camiseta branca lisa, como estava em seu modo centauro, um corcel branco da cintura pra baixo.     

 

---Boa noite, Percy. ---Disse Quíron sorrindo. ---Está linda como sempre, senhorita Emuna.

 

---Obrigado, Quíron. ---Respondeu Emuna sorrindo de volta. ---Você também está muito bonito.

 

---Bondade sua. ---Respondeu Quíron lisonjeado. ---Fico feliz que tenha retornado do seu treinamento, espero que tenha sido muito proveitoso.

 

---Sim, foi muito proveitoso. ---Disse sorrindo, enquanto o cumprimentava com um aperto de mão.

 

---Você chegou em uma boa hora, estava me encaminhando para a sala de reuniões...

 

---Espero que minhas ações não tenham causado mais problemas entre os campistas. ---Disse o interrompendo. Senti meu peito apertado, com a hipótese da minha decisão ter deixado a traidora ser apenas exilada ter causado problemas entre os campistas.

 

---A não, pode ficar descansado, a recepção da notícia do exílio não causou mais problemas. ---Tranquilizou-me Quíron. Sorri aliviado com aquela informação. ---A reunião é sobre as reformas pontuais, junto de alguns dos filhos de Atena.

 

---Ótimo, assim já podemos terminar os últimos ajustes para a pequena reforma. ---Disse animado. ---Mas antes disso, vamos fazer algumas atualizações sobre os dias que estive fora treinando.

 

---Sim, é bom. ---Concordou Quíron, se encaminhando para a sala de reuniões. Emuna nos seguiu também. ---Como prevíamos, ocorreu tudo bem com a missão que me deixou, fizemos os procedimentos com os campistas, dando a poção da verdade, com todos, felizmente todos são leais e estão motivados a lutar pelo Acampamento e os deuses.

 

---Que boa notícia. ---Sorri com aquilo, sentindo-me bem mais leve e calmo, além de ter provado a verdade e confirmado a lealdade de todos aqui, havíamos expulsado qualquer traidor e pessoas que possam atrapalhar.

 

---Enquanto ao Quintus? ---Perguntou Emuna, entrando na conversa. Havíamos acabado de entrar para dentro da sala de reuniões.

 

---Infelizmente não tivemos mais notícias dele, ele simplesmente desapareceu sem deixar rastros. ---Respondeu-me Quíron tristemente. Eu sabia que Quíron estava particularmente triste com essa traição, afinal de contas foi o velho Centauro que trouxe Quintus para o acampamento e confiou no velho semideus.

 

---Quando e se ele retornar, iremos descobrir mais detalhes. ---Disse tranquilizando o velho centauro, que deu um breve sorriso em resposta. ---Uma coisa que ainda não sei, qual é o parentesco divino de Quintus?

 

---Ele é filho de Hefesto. ---Respondeu-me Quíron, o que confesso me deixou meio surpreso, Quintus não me parecia muito um filho de meu irmão, seus descendentes normalmente são grandes e corpulentos, Quintus era um tanto magricelo demais. Eu sentei em minha cadeira e Quíron ficou ao meu lado esquerdo, de pé, Emuna ficou do meu lado direito, também de pé. Mas parando para pensar, faz sentido um pouco, a Sra O’Leary não se incomodava com o barulho extremamente alto da forja, o que me leva crer que ficou diversas vezes junto de seu dono, enquanto ele trabalhava na forja.

 

---Enquanto aos chalés de Afrodite e Hefesto, creio que já tenham escolhido os novos conselheiros? ---Perguntei curioso.

 

---Sim, o chalé de Afrodite, escolheu Drew para a posição de nova conselheira, conforme já esperávamos. ---Sorri com a resposta de Quíron. Fiquei feliz em saber da decisão do chalé de Afrodite, obviamente eles escolheram a semideusa mais qualificada para a posição, mas não podia deixar de demostrar um pouco de favoritismo por ser minha amada Drew. ---Já o chalé de Hefesto escolheu Gabriel Gomes para a posição de conselheiro.

 

---Eu não conheço este. ---Disse pensativo.

 

---Creio que ele seja o filho de Hefesto mais poderoso e influente, depois de Charles, foi uma boa escolha. ---Bem, se o velho centauro estava aprovando a decisão, quem sou eu para discordar dele, Quíron conhece todos os campistas, muito melhor do que eu e de qualquer outro na verdade. Falando em conhecer os campistas melhor do que ninguém, lembrei-me de uma situação triste em que uma campista acabou entrando.

 

---Enquanto a Sophia? ---Perguntei seriamente. Quíron pareceu ficar ainda mais pesado do que já estava com a notícia de Quintus ser um traidor.

 

---A pobre coitada da menina ficou completamente arrasada, sem chão, passou os últimos dias chorando sem parar, desde que descobriu da traição de Peter e Caio. ---Eu imaginei que aconteceria isso, eu nem era assim tão próximo da filha de Afrodite e aquilo me balançou de tal forma que até perdi o rumo. Imagina se fosse Emuna e o Tyson que tivessem me traído dessa forma tão horrível, não sei se suportaria tamanha dor. Pude sentir a emoção de Emuna aumentando, quando me virei para ela, ela sorria de orelha a orelha, seus olhos brilhavam, ela estava muito mais do que apenas feliz.

 

---“Você pensou primeiro em mim, não pensou em Ligea o em qualquer outra para ser a namorada traidora.” ---Escutei a voz de Emuna em minha mente, então senti meu rosto corar violentamente. ---“Ai você fica tão lindo quando está envergonhado.” ---Senti meu rosto corar ainda mais, eu estava completamente envergonhado nesse momento, eu nem ao menos pensei muito sobre isso, mas eu realmente havia colocado Emuna e nosso relacionamento em um patamar mais elevado, por um momento eu pensei nela acima de Ligea, ou pelo menos antes dela, depois disso eu já não podia mais negar que tinha sentimentos muito fortes por ela e sinceramente eu ficava feliz, embora eu ficasse duas vezes mais envergonhado por essa situação. De repente escutamos uma batida na porta.

 

---Muito bem, Quíron, quero que de todo o apoio necessário para Sophia, para que ela possa se recuperar o mais rápido possível desse duro golpe que ela sofreu. ---Disse ao meu velho amigo, que apenas assentiu em resposta, colocando fim aquela discussão. Antes de pedir para quem estava batendo na porta para entrar, eu não pude deixar de pensar em Sophia, ela estava realmente passando por uma situação insana, queria de alguma forma poder ajudá-la. ---Pode entrar.

 

---Com licença. ---Escutei a voz de alguém bastante conhecido, quando me virei para a porta, lá estava ela, linda como sempre, tinha que admitir, aparentando seus 15 pra 16 anos, 1,70cm de altura, seu rosto era belo como sempre, seu cabelo loiro escuro e ondulado como uma cascata de ouro, que chegava um pouco acima do meio das costas, mas agora havia algo de novo em seu cabelo, uma mecha branca, que combinava com a minha, seu corpo era bonito, bunda grande, peito grande e cintura fina, ela estava vestindo uma calça jeans escura que realçava muito bem suas curvas, uma camisa laranja do Acampamento e um tênis de corrida preto, ela trazia consigo meia dúzia de livros embaixo do braço. ---Não atrapalho?

 

---Não, por favor, pode entrar, Annie. ---Pedi para ela, mas então lembrei que Emuna também estava na sala e com toda certeza eu ainda estava bastante corado pelo meu momento com Emuna, com toda certeza sabendo que ambas estariam aqui no mesmo ambiente, eu senti meu rosto corar ainda mais.

 

---Boa noite. ---Cumprimentou Emuna se aproximando de Annabeth.

 

---Boa noite, Emuna, muito prazer, meu nome é...

 

---Annabeth Chase, conselheira do chalé de Atena. ---Complementou Emuna. ---É um grande prazer conhecer você também, na última vez que nos vimos não tivemos tempo de apresentações, com todos aqueles grandes problemas.

 

---Sim, foi uma loucura e tanto. ---Concordou Annabeth sorrindo. Por um momento as duas se encararam em silêncio, sorrindo uma pra outra.

 

---Annabeth ficou responsável pela organização e esquematização das reformas que iremos fazer. ---Quíron começou a explicar. O que fazia sentido, Annabeth era conselheira do chalé da deusa da Arquitetura, uma das semideusas mais fortes e promissoras que já vi, em especial entre os filhos da minha avó, em tão pouco tempo ela alcançou o posto de conselheira de chalé e já havia notado que Quíron tinha uma grande confiança nas decisões dessa mulher.

 

---Escolheu muito bem. ---Disse para Quíron, enquanto observa Annabeth corar um pouco mais também.

 

---Em tão pouco tempo aqui, Annabeth já é indispensável pra mim, ela me ajuda muito, tudo que eu pedi pra ela até aqui, foi feito ainda melhor do que eu imaginei...

 

---Quíron. ---Censurou Annabeth, o interrompendo, ela estava muito corada e sem jeito. ---Não exagere demais, por favor.

 

---Mas eu não estou. ---Disse Quíron sorrindo. Nesse instante mais semideuses descendentes da minha avó foram chegando para o começo da reunião. Tomando lugares na mesa e sentando, enquanto debatiam sobre os projetos arquitetônicos.

 

---Percy, você tem um segundo. ---Escutei Annabeth me chamando. Eu assenti positivamente e me levantei da minha cadeira, enquanto íamos nos afastando da mesa de reunião. ---Tenho um assunto delicado pra tratar contigo.

 

---Pode dizer. ---Perguntei curioso, eu não sabia qual assuntou era tão delicado a ponto dela querer esconder dos seus irmãos, sinceramente só não espero que seja mais e mais problemas.

 

---Quíron me procurou para começarmos o projeto e reformamos alguns chalés e o Anfiteatro, dessa forma eu acabei indo para a biblioteca do nosso chalé e comecei a procurar mais livros sobre arquitetura. ---Annabeth era realmente uma digna semideusa de Atena, não tinha dúvidas sobre isso. Então notei algo, Annabeth que quando chegou, tinha meia dúzia de livros consigo, agora só tinha um em mãos. Ele era feito de couro preto, não era muito grande, nem muito grosso, mas era antigo, nele havia um cadeado de combinações, lacrando-o. ---Enquanto procurava mais livros, eu acabei esbarrando na prateleira e achei um compartimento escondido, onde eu encontrei esse manuscrito lacrado e um bilhete, no bilhete dizia que esse manuscrito era um diário, do qual havia segredos, ideias, projetos e invenções de uma semideusa, uma antiga conselheira do chalé de Atena, no bilhete também fornecia a combinação do cadeado e a permissão para ler o conteúdo, para aquele que tivesse encontrando-o no esconderijo.

 

---Parece muito interessante, você leu o conteúdo? ---Perguntei para ela. Annabeth negou com a cabeça.

 

---Não me atrevi, embora realmente queria muito ler. ---Disse Annabeth seriamente. O que me deixou confuso, porque motivo Annabeth deixaria de ler um livro, do qual o próprio dono autorizou quem achasse ler os segredos que ali estavam guardados. ---Algumas semanas depois que você e Lia me resgataram, eu fui visitar nossa mãe no Olimpo, eu estava muito curiosa sobre você. ---Ela ruborizou um pouco quando disse isso. ---Então acabei perguntando pra Atena e ela me disse algumas coisas sobre você e sobre sua descendência com ela, por essa razão eu me contive e não li o conteúdo desse diário, pois ele com toda certeza representa muito pra você. ---Ela me entregou o diário, eu não entendi muito bem o motivo de todo esse drama dela, o que minha descendência com Atena tem a ver com esse diário. Eu olhei melhor pra ele, não havia nada marcado na capa da frente, apenas havia o cadeado e embaixo dele um bilhete. Eu peguei o bilhete, mas antes de ler ele, eu virei o diário e notei duas letras gravadas no couro.

 

---S.J. ---Disse em voz baixa. Nesse instante eu entendi, melhor dizendo eu finalmente percebi de quem esse diário era, porquê Annabeth teve todo esse cuidado e respeito com ele. Senti meu peito se apertando, meus olhos arderem, por causa das lágrimas que ameaçavam cair deles. ---Esse diário é da minha...

 

---Sim. ---Disse Annabeth me cortando. ---Esse diário é da sua mãe, da semideusa Sally Jackson.


Notas Finais


Fala discípulos, recadinho rápido, irei fazer uma pequena viagem, vou ir pescar, então, não vai ter capítulo semana que vem. Até o próximo.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...