1. Spirit Fanfics >
  2. Percy Jackson o Guerreiro Sem Limites >
  3. Capítulo 196

História Percy Jackson o Guerreiro Sem Limites - Capítulo 196


Escrita por: mestrejiraiya19

Notas do Autor


Mestre Jiraiya chegando... Fala meus discípulos taradões, beleza?

Peço perdão pelo sumiço, ainda estou com os mesmos problemas familiares, mas as coisas vão melhorar em breve e vamos ter capítulos maiores e com o prazo mais curto.

Eu queria avisar, que alguns fãs, fizeram uma página no Instagram, para postar alguns memes sobre a FIC, então, quem quiser seguir e dar algumas risadas. o nome ficou, @discipulos.mestre.jiraiya... também tem algumas curiosidades e um bestiário com imagens de alguns dos monstros que aparecem na fanfic.

Começando logo com o crescimento da FIC, primeiros com os comentários, estávamos com 5.868 e fomos para 5.899, aumento muito bom de 31 comentários. Muito obrigado a todos pelo tempo e o carinho de vocês.
Agora sim, os agradecimentos do ranking 3 de leitores mais velozes. Marcando presença consecutiva no top 3. Em primeiro lugar: ~LionelSalre10,, obrigado pelo seu comentário man... Em segundo colocado: ~Akuma-Dragneel, obrigado pelo seu comentário, cara... Em terceiro lugar: ~Kanekisama, obrigado pelo comentário, meu amigo... Queria poder agradecer todos individualmente, mas acho que demoraria algumas horas pra isso hahaha, espero que todos saibam o quanto gosto de seus comentários.

Agora enquanto aos favoritos, estávamos com 2.786 e fomos para 2.804, um aumento de 18 favoritos...
Enquanto a Listas de leitura, estávamos com 889 e fomos para 904...
E agora as exibições, que foi 635.616 para 645.173, foram 9.557 visualizações a mais...

Agora, sem mais delongas, fiquem com o capítulo.

Capítulo 196 - Capítulo 196


POV: Perseus Heitor Jackson.

 

Depois do que Emuna me disse, eu fui tomar um banho para relaxar o máximo possível e começar minha preparação para a batalha, agora faltava poucas horas para o começo da batalha e eu me sentia muito ansioso agora, mas depois de uma semana sem comer uma comida de verdade, digo sólida de verdade, eu realmente me sentia com fome agora, ainda mais depois que desci para o pavilhão e vi toda aquela deliciosa comida em minha frente. O refeitório estava lotado de campistas, era o horário de pico, todos estavam aqui para comer sua comida, depois de uma manhã agitada e exaustiva de treinamentos e eles queriam se divertirem um pouco, antes de retornar aos treinamentos exaustivos.

 

Eu vendo aquela quantidade imensa de comida em minha frente, deixou-me completamente louco de fome. Eu nem me lembrei de falar com meus amigos, com Quíron ou com qualquer outro, tudo que passava na minha cabeça nesse momento era comida, comer até não conseguir comer mais, mais nada além disso. Eu havia chego ao refeitório depois dos rituais de sacrifício aos deuses, então ataquei a comida sem muitas cerimonias, eu atacava um prato após outro prato e mesmo depois de comer umas cinco vezes mais rápido do que comia antes e umas dez vezes mais em quantidade também, eu finalmente comecei a me sentir satisfeito.

 

Realmente o que Emuna havia dito de o apetite ficar insanamente maior por causa do Sigilo é verdade, eu nunca comi tanto em minha vida, nem mesmo depois de voltar da prisão das almas, era até insano pra mim. Meu metabolismo e o meu corpo semidivino era diferente dos mortais, nos transformamos muito mais rapidamente comida em energia e como meu corpo tecnicamente estava esgotado, sem energia, então estava pedindo comida para transformar em energia divina e reabastecer meus estoques.

 

---Estou vendo que seu apetite nunca muda, acho até que você está comendo mais do que antes. ---Escutei uma voz chamando minha atenção, ela me era familiar, era semelhante a voz de Zoë, mas um pouco diferente.

 

Quando levantei meu rosto do meu vigésimo prato de comida, eu me deparei com uma linda mulher, por volta dos seus 23 anos, ela era baixa, em torno de 1,65cm de altura, seu corpo era lindo, seios fartos, cintura fina, coxas grossas e bunda grande, seu rosto então era ainda mais lindo que seu corpo, um nariz ligeiramente arrebitado, lábios carnudos e pele bronzeada, acobreada-like, o mesmo lindo tom de pele da Zoë, e a semelhança entre elas não parava por ai, ela tinha olhos negros, como rochas vulcânicas, usava as mesmas típicas roupas de uma caçadora, jaqueta prata de frio e calça jeans preta, elas tinham o mesmo olhar, expressão implacável e perigosa, o cabeço era liso e negro, ainda maior que o da Zoë, espera um segundo, ela estava usando a tiara da líder das caçadoras, com toda certeza essa era o símbolo de comando da caçadora líder de Ártemis. Ela riu, vendo a minha cara de confusão.

 

---Essa sua cara de idiota não tem preço.

 

---Zoë? ---Perguntei surpreso, engasgando com a comida que estava em minha boca. O que fez Emuna e a versão 2.0 da Zoë rirem da minha cara.

 

---Mas é claro que sou eu, seu idiota esfomeado. ---Disse ela rindo um pouco. Eu engasguei e tossi um pouco mais.

 

---Desde quando você ficou tão... adulta? ---Perguntei confuso, depois que consegui parar de engasgar com o espanto da nova versão da minha amiga.

 

---Já que estamos indo pro Olimpo, achei melhor me preparar para tal visita. ---Disse Zoë calmamente.

 

 O que deixou-me ainda mais confuso, Zoë jamais se importou muito com sua aparência, na verdade ela não se importava em nada com isso, ainda mais porque ela era uma caçadora, uma mulher que deixou os homens de lados, deixou sua sexualidade de lado e Zoë foi uma dúzia de vezes para o Olimpo desde que a conheci, para me visitar ou simplesmente acompanhar a sua senhora, Ártemis, e ela nunca se importou em mudar sua forma, aparentar ser mais velha e inegavelmente muito bonita. Então me lembrei que dessa vez não era simplesmente os seres que viviam no Olimpo que estariam lá, havia Hércules, o homem que a usou e abandonou, o homem que ela amou ao ponto dela abandonar sua antiga família por ele, mas acabou que aquele maldito a abandonou, jogada no mundo e sem ajuda alguma.

 

---Então você quer se exibir pro Héracles, entendi...

 

---Não é nada disso. ---Ela disse mais alto me interrompendo irritada, sem não antes socar meu braço. Todos ao nosso redor voltaram sua atenção para nossa conversa, a maioria dos campistas que estavam distraídos comendo ou conversando entre si, voltaram sua atenção para a nossa conversa. Ela olhou para os lados, notando que ela havia falado um pouco mais alto que deveria e chamou a atenção de todos aqui no refeitório. Ela limpou a garganta e murmurou baixo. ---Idiota.

 

---Não se preocupe, vai dar certo, você está realmente muito linda, muito mesmo. ---Disse sorrindo a provocando um pouco mais, o que fez Zoë corar violentamente com meu elogio.

 

---Você não tem jeito, seu porco imundo. ---Rosnou Zoë irritada, o que me fez rir mais um pouco.

 

---Percy tem razão, você está sensacional. ---Elogiou Emuna, fazendo minha amiga caçadora corar mais um pouco. ---Aquele porco imundo vai se arrepender amargamente quando te ver assim tão bela. ---Completou Emuna sorrindo.

 

Então Zoë acabou suspirando por fim, mas eu a vi dando um breve sorriso sobre os comentários meus e de Emuna. Nesse momento, mais algumas caçadoras se juntaram perto da nossa mesa, entre elas pude ver alguns dos rostos de minhas amigas mais antigas e elas pareciam um pouco apreensivas. Dei uma breve olhada na mesa das caçadoras, ela estava vazia, sem nenhuma das outras meninas, o que era muito estranho, aqui em minha frente havia metade das meninas.

 

---Eu agradeço seus elogios, Percy e Emuna. ---Começou Zoë seriamente, o que me deixou apreensivo com a seriedade em seu olhar, tanto que acabei até esquecendo que estava comendo, todo o meu apetite rapidamente me deixou. ---Sei que você está em um momento delicado, com todo o seu problema com o combate de hoje à noite, entretanto, temos uma notícia não muito boa para dar a você.

 

---O que aconteceu? ---Perguntei ansioso.

 

---É Thalia, ela está na enfermaria. ---Disse Zoë sem rodeios, o que fez meu coração falhar uma batida.

 

Eu levantei do meu lugar na mesa e comecei a me dirigir rapidamente para a enfermaria. Mas minha cabeça já estava a mil, com a Thalia na enfermaria, isso não faz sentido, como Thalia estaria na enfermaria, sendo caçadora ela não fica doente, muito embora devido a nossos parentesco divinos, a maioria dos semideuses muito raramente pega uma doença, o que é comum para os mortais, por exemplo uma gripe, ou até mesmo coisas mais serias que isso, mas isso é mais porque nós semideuses não vivemos muitos anos e chegamos a uma fase idosa, acabamos morrendo para um ou outro monstro, cedo ou tarde. Dessa forma o que resta para eu pensar no motivo de Thalia estar na enfermaria é que ela foi atacada e ferida, talvez o Gustavo ou outro semideus aliado dos Titãs entrou no acampamento e se envolveu numa batalha com ela.

 

---Calma, Percy. ---Emuna pediu para mim, andando rapidamente ao meu lado, as caçadoras e Zoë já estavam vindo atrás de mim.

 

---Como assim Thalia está ferida? ---Perguntei para Zoë, buscando mais informações sobre o motivo de Thalia estar na enfermaria. Mas eu nem dei espaço para sua resposta e já emendei minha fala por cima, a cortando. ---Quíron não relatou que houve ataques ao acampamento...

 

---Não, não foi um ataque. ---Disse Diana me interrompendo.

 

---Então o que foi? ---Disse parado de andar e encarando as caçadoras. Já havíamos saídos do pavilhão de refeitório, longe dos olhares dos outros semideuses curiosos.

 

---Percy, apenas mantenha a calma, Thalia não está correndo perigo nenhum. ---Disse Zoë me tranquilizando. Suspirei aliviado. Senti o desespero acalmar em minha cabeça, ao ouvir as palavras de Zoë. Voltei a caminhar em direção a enfermaria, só que bem mais devagar agora. A enfermaria ficava na casa grande, em um dos quartos do térreo.

 

---Conte-me o que aconteceu. ---Pedi para Zoë.

 

---Thalia está na enfermaria, dormindo, ela não tem nenhum ferimento mortal, ela somente está completamente esgotada.

 

---Completamente esgotada, como isso aconteceu? ---Perguntei confuso. Isso não fazia muito sentido, Thalia é a segunda semideusa mais poderosa que já vi, seus estoques de energia divina também são enormes, não fazia sentido Thalia se esgotar dessa forma, não sem uma grande batalha ocorrendo para tal situação ocorrer.

 

---É um assunto delicado. ---Começou Zoë seriamente.

 

 Mas ela se interrompeu quando entramos para dentro da enfermaria. A enfermaria do acampamento dificilmente tinha muitos campistas, já que dentro das proteções dificilmente nos ferimos, somente quando tem alguma atividade de batalha simulada, ou semideuses que retornam de missões, semideuses novos que as vezes chegam feridos ou muito fraco, mas graças aos deuses esse lugar nunca fica cheio, os que mais vem pra cá são normalmente campistas que gostam de aprender sobre curandeirismo com Quíron, normalmente os filhos de Apolo e Asclépio, aqueles que mais gostavam de medicina. Por mais que normalmente esse lugar estava vazio, nesse momento esse lugar estava repleto de gente, todas as caçadoras estavam aqui.

 

 Bem, a enfermaria do acampamento não era uma das mais avançadas em tecnologia mortal, na verdade era apenas um enorme quarto da casa grande, com dúzias de camas de solteiro confortáveis e algumas vidrarias que Quíron usava para preparar remédios e ensinar alguns campistas a arte da medicina, alquimia e do curandeirismo, Quíron era um especialista em alquimia, em especial na preparação de remédios, poções e elixires para cura, coisas que normalmente ele ensina aos campistas que se interessavam pelo assunto. Falando no velho Centauro, lá estava ele, dando os primeiros cuidados em Thalia, ele estava limpando as feridas no rosto de Thalia com um pano úmido, cortes superficiais, nada muito sério ao ponto de colocar sua vida em risco.

 

Thalia estava deitada e desacordada na cama, eu me aproximei rapidamente da cama, as caçadoras nos deram passagem para nos aproximar, lá estava, minha querida amiga, ela estava quase totalmente nua da cintura pra baixo, algo que um dia foi uma calça, agora era apenas um short cortando de formas desiguais por alguma lâmina, a perna esquerda estava mais curta que a da direita, e eu podia ver o corte em sua perna, o restante da calça estava totalmente maltrapilha e suja, haviam muitos ferimentos em suas pernas, nada muito preocupante a primeira olhada.

 

 Na verdade, sua roupa toda estava imunda e destruída, exceto sua camisa preta de uma banda de rock moderno, que não conhecia, o que era estranho, mas então olhei um casaco de prata das caçadoras ao lado da cama, ele estava intacto, quando dei uma olhada mais atenta ao casaco das caçadoras, podia ver fracamente, Ω ômega azul desenhado nas costas da jaqueta prata, o que não tem nos casacos comuns das caçadoras, esse era o casaco feito da pele indestrutível do Leão de Neméia, o casaco que eu dei a ela na nossa penúltima missão juntos, olhei mais para o corpo de Thalia, sua pele branca estava completamente suja, de poeira normal e sangue vermelho da própria Thalia, mas isso não era tudo, havia também muito sangue verde e pó dourado também, em especial em seus cabelos negros e repicados, que normalmente batiam em seus ombros.

 

Então eu entendi brevemente o que aconteceu, suas roupas sujas e estragadas, exceto onde o casaco indestrutível a protegia, Thalia estava cheia de pó dourado e sangue de monstro também. Thalia esteve caçando monstros, lutando e destruindo eles, mas porque motivo Thalia estaria se colocando em risco dessa forma tão estúpida? Indo atrás de monstros de uma forma tão descuidada e imprudente, isso não é coisa que ela faria, isso na verdade é uma coisa que eu faria.

 

---Não se preocupe, Percy. ---Disse Quíron calmamente, enquanto continuava passando um pano limpo no rosto de Thalia, limpando as feridas dela. ---Thalia ficará bem, ela é uma garota muito forte, muito mesmo.

 

---Sim, eu sei. ---Disse sorrindo. Eu não entendia muito bem o que estava acontecendo, mas mesmo eu que não entendendo muito de medicina poderia dizer que ela não tinha nenhum ferimento fatal, a menos que algo muito sério acontecesse, o casaco do Leão de Neméia protege a maioria dos golpes fatais que ela poderia levar e além disso Thalia e estupidamente durona, não cairá facilmente. ---Deixa comigo, eu cuido dos ferimentos dela.

 

---Ótimo. ---Disse Quíron se afastando um pouco. Me concentrei na fonte de água mais próxima e a controlei até aqui, onde eu comecei a limpar e curar os ferimentos superficiais de Thalia, começando pelo lindo rosto dela. Não havia nada grave, facilmente eles iam cicatrizando e curando, até a pele dela retornar a ser perfeitamente linda.

 

---Eu deveria ter detido ela. ---Zoë murmurou levemente triste.

 

---Não foi sua culpa, minha querida. ---Disse Quíron docemente, tentando consolar ela.

 

---Me explica o que aconteceu? ---Perguntei para Zoë. Enquanto descia para curar os ferimentos na perna de Thalia.

 

---Muito bem. ---Disse Zoë por fim, após um sonoro suspiro. ---No dia em que você partiu para seu treinamento, a semideusa filha de Ares, Clarisse La Rue foi falar com Thalia, a filha de Ares queria dividir a responsabilidade de instrutora com Thalia, eu pensei a princípio que Thalia não iria ceder, mas ela cedeu de imediato, deixando-a completamente na função que Thalia estava fazendo, de ensinar os campistas a lutar com Lança e Escudo. ---Isso realmente não é típico de Thalia, ela ceder pra qualquer coisa não é fácil, ainda mais quando penso em um pedido de Clarisse, as duas não se dão exatamente bem. ---Depois disso, Thalia me informou que iria sair para a floresta do acampamento, para treinar um pouco, eu permiti sua ida, mas eu queria que ela não fosse sozinha, tentei fazê-la levar a Bianca com ela ou mesmo que ela fosse com a filha de Atena, Annabeth, mas ela insistiu que queria ir sozinha.

 

---Realmente não é sua culpa. ---Disse sorrindo para Zoë. ---Thalia é muito cabeça dura.

 

---Por fim ela acabou indo sozinha. ---Disse Zoë seriamente, eu sabia que apenas palavras doces não iriam acalmar a tristeza no coração dela, não depois de ver que sua amiga se ferindo e ela não podendo evitar, ainda mais que as caçadoras estavam sobre seus cuidados e ordens, ela deveria ter mantido o pulso mais firme. ---Ela me disse que se manteria apenas dentro da proteção do acampamento, não iria mais fundo ainda dentro da floresta.

 

Eu sabia que mantínhamos alguns monstros dentro das barreiras, haviam algumas dezenas de monstros dentro da barreira, tais como Goblins, Bunyup, Chupa-cabras, Dracanaes, Gemini, Ghouls, Gremlin, e alguns outros, nada que fosse extremamente perigosos para um semideus bem treinado, e normalmente quando haviam treinamentos de caça na floresta, eles eram feitos em grupos de semideuses e os monstros não ousariam atacar meia dúzia de campistas fortemente armados, quem dirá o acampamento.

 

 Entretanto, ainda haviam mais monstros naquela floresta, além das fronteiras mágicas, onde eles aguardam uma chance de atacar semideuses distraídos ou imprudentes demais ou ainda ficam procurando brechas nas barreiras do acampamento, por mais que as fronteiras mágicas nos protejam, centenas de semideuses atraem muitos monstros, que ficam atentos a chances como essa, onde um campista vai além das fronteiras, onde provavelmente Thalia foi.

 

---Eu acho que ela se empolgou e foi além do que deveria. ---Disse Quíron distraidamente. ---Passaram-se dias sem notícias dela, mas sabíamos que ela é forte e guerreira.

 

---Mas sabíamos que ela voltaria para te ver e torcer pra você em sua batalha. ---Disse Zoë seriamente. ---Quando ela não voltou essa manhã, eu fiquei preocupada, mandei Bianca e Vanessa para rastrear e buscar Thalia, mas elas acabaram encontrando-a desmaiada, nos limites da barreira, não havia ferimentos sérios, mas ela lutou com monstros até não poder mais e desmaiar de exaustão, poucos metros dentro da barreira, quando elas chegaram a Thalia, haviam meia dúzia de Goblins tentando passar a barreira e atacar ela desmaiada. ---Isso era realmente preocupante, Thalia foi ao limite mesmo, ao ponto de quase desmaiar nas mãos de monstros, ainda mais para Goblins, que são monstros relativamente fracos, isso só quer dizer que ela lutou insanamente nesses últimos dias, sem descanso algum.

 

---Matamos os Goblins e começamos investigando um pouco a dentro, fora da barreira de proteção. ---Disse Bianca chamando minha atenção. ---Havia muitos focos de destruição, árvores insanamente grossas cortadas perfeitamente ou mesmo queimadas por raios, rastros de poeira dourada e sangue de monstros para onde olhávamos, Thalia avançou floresta a dentro e lutou com dezenas de monstros, acho que mais que uma centena, algo que é até surpreendente demais para apenas um semideus fazer sozinho.

 

---Tantos assim. ---Murmurei incrédulo. Mas não fazia sentido, Thalia apesar de ser cabeça dura e até mesmo poder chamar ela de estressada e briguenta, Thalia nunca foi do tipo imprudente e sanguinária, do tipo lutadora louca, ela era mais do tipo que prefere evitar uma luta com monstros do que cair de cabeça em uma até não poder mais lutar. ---Mas eu não entendo, esse não é muito o feitio de Thalia, arriscando-se dessa forma tão imprudente.

 

---Eu concordaria com você. ---Disse Zoë seriamente. ---Mas desde que vocês voltaram da missão no submundo, Thalia tem estado mais estranha do que jamais vi antes.

 

Eu parei para pensar, depois da nossa última missão juntos? Estranho, muito mesmo. Eu não conseguia entender o motivo de Thalia se esforçar tanto e se colocar em tanto risco para um mero treinamento, claro que sei o quanto o treinamento é importante, mas se colocar a vida em risco dessa forma é demais. Thalia estaria com inveja do meu nível de poder? Não, isso não combina muito com ela, ela tem defeitos, todos temos, mas invejosa ela com toda certeza não é.

 

---Pense um pouco melhor, Percy. ---Disse Emuna ao meu lado, chamando nossa atenção para ela. ---Eu conheço Thalia um pouco, devido nossa conexão, depois de tudo que vocês passaram juntos, todas as promessas que um fez ao outro, imagino que Thalia se via sendo sua companheira, sua irmã de coração, alguém que estivesse pronta para lutar ao seu lado e te ajudar em suas batalhas e para tudo que viesse, mas depois da missão no submundo em que ela cometeu um pequeno descuido e você se feriu gravemente a protegendo.

 

---Então foi isso que aconteceu. ---Ponderou Zoë seriamente. ---Ela não contou a ninguém que isso havia acontecido, isso com toda certeza abalou ela, se ela tivesse me dito, eu tentaria ter ajudado ela...

 

---Não se culpe. ---Emuna disse a interrompendo. ---Não adiantaria dizer palavras amigas, ainda mais depois que houve a invasão no acampamento, com aquele semideus desviando de todos os seus golpes, ela deve ter sentido que ela nem ao menos poderia proteger o acampamento, quando o Percy não está aqui. Eu presumo que ela começou a duvidar de suas habilidades, quando notou a grande diferença entre vocês, talvez ela tenha pensado que não estava à altura do seu sacrifício por ela.

 

---Mas isso é uma grande bobagem. ---Eu disse tristemente. Eu não queria que Thalia pensasse dessa forma, ela estava errada, não tinha que pensar nisso.

 

---Eu sei disso. ---Concordou Emuna forçando um sorriso pra mim. ---Mas no coração dela ela se sentiu fraca, então ela resolveu treinar duro, mais duro que jamais treinou antes, para conseguir te alcançar, ser mais forte para poder te ajudar. ---Eu me senti tão arrasado com essa teoria de Emuna, que inevitavelmente eu senti meus olhos se encherem de lágrimas.

 

---Eu acho que Emuna tem razão. ---Disse Quíron pensativo. ---Tenho convicção que tudo que Thalia mais quer hoje em dia é ser forte e proteger o acampamento e a você, Percy. ---Nesse instante escutamos a porta da enfermaria sendo aberta bruscamente, todas as cabeças voltando-se para a porta, e eu pude ver uma cabeleira amarela chamativa e olhos cinzas tempestade vermelhos de vontade de chorar.

 

---Thalia, ela está bem? ---Perguntou Annabeth apavorada.

 

-------------------------------------------- Quebra de Tempo. -------------------------------------------------------------------------------------------------

 

2 horas depois.

 

Depois de curar todos os ferimentos superficiais de Thalia, eu sentei ao seu lado na cama e fiquei esperando-a acordar, todos os outros voltaram para suas atividades, inclusive Annabeth que estava insanamente apavorada com a informação que Thalia estava ferida na enfermaria, mas depois que ela viu que não tinha perigo de vida, ela se acalmou, posteriormente teve que ir embora para dar aula de mitologia para alguns outros campistas. Antes de ir para o Olimpo, ver como estão as coisas antes do duelo, Emuna havia dado um pouco de poção de recuperação de energia divina para Thalia, para que agilizasse a recuperação de Thalia e eu limpei seu corpo e restaurei suas roupas com magia de limpeza, deixando-a novinha em folha, diga-se de passagem essa magia era realmente muito útil, ela até poderia restaurar roupas e pequenas coisas.

 

Thalia estava mais cansada do que ferida, era só ela recobrar um pouco as forças e dormir um pouco, logo ela acordaria, pronta para acabar com mais uma centena de monstros. Mas eu inegavelmente me sentia culpado nesse instante, Thalia estava tão focada em seus treinamentos, em ficar mais forte para me ajudar, que ela se esforçou ao ponto de colocar sua vida em risco, ficando desacordada e sem forças, mesmo dentro das proteções do acampamento, com Goblins perseguindo-a e quase a matando, eu realmente agora tinha uma pequena ideia do sentimento de ter alguém se colocando em risco por você, não que ele fosse novidade em minha vida, eu só normalmente não estava dessa lado na história, sentado ao lado da cama de hospital, normalmente eu que ficava deitado na cama hospitalar.

 

Minha cabeça estava pensando em um milhão de coisas, aqui sozinho e sentado ao lado da cama de Thalia e a observando, não posso crer que ela esteve tão perto da morte, não por um motivo tão tolo como querer ficar mais forte para me ajudar. Nesse instante eu a escutei gemer, chamando minha atenção para ela.

 

---Thalia. ---Disse a chamando. Então notei que ela estava prestes acordar, seus olhos haviam piscados algumas vezes, ela estava recobrando a sua consciência. Ela levantou um pouco sua cabeça e encarou-me, seus lindos olhos azuis tempestades me olhando firmemente, fiquei feliz em poder ver eles, brilhando pra mim. ---Ei, meu amor, que bom que acordou.

 

---Percy? ---Perguntou ela confusa. Ela olhou para os lados, meio atordoada demais. ---Goblins? Onde eles estão? Onde estamos?

 

---Pode ficar tranquila, estamos na enfermaria da casa grande, os Goblins não vão te machucar aqui, você está segura. ---Disse a tranquilizando. Thalia me olhou seriamente, ainda um pouco confusa com o que eu disse, mas então ela suspirou e fechou os olhos. Ela ficou em silencio por alguns segundos, acho que tentando juntar as peças do que havia acontecido em sua cabeça.

 

---Eu acabei desmaiando, não foi? ---Perguntou ela de repente.

 

---Sim. ---Disse calmamente. ---Você passou mais de seis dias fora do acampamento, matando muitos monstros pelo que as meninas me falaram, batalhando fortemente, foi incrível o que tu fizeste e...

 

---Não foi tanto assim. ---Disse ela me interrompendo, sua voz saiu meio zangada.

 

---Claro que foi, na verdade foi mais que incrível, sair sozinha e matar tantos monstros, sua força é gigantesca. ---Disse a animando, embora realmente não estivesse mentindo em nada, Thalia era uma semideusa muito poderosa, creio que se eu me descuidasse em uma batalha contra ela, ela me mataria, creio que ela até poderia matar um Imortal dependendo da situação.

 

---Tudo bem. ---Disse ela por fim, me cortando. Ela levantou e sentou na cama, de costas pra mim, olhando para baixo. ---Que bom que acordei antes da sua luta começar. ---Ela estava tentando fugir do assunto, tentando mudar o rumo da nossa conversa. Ela levantou-se da cama e foi em direção ao seu casaco que estava repousado na cabeceira da sua cama. ---Nós temos que ir.

 

---Thalia minha querida, precisamos conversar. ---Eu disse firmemente. Ela parou ao lado da cama, com sua mão sobre o casaco.

 

---Agora não Percy, você tem que manter sua mente focada na sua batalha, eu não quero te distrair. ---Disse ela tentando novamente cortar o assunto.

                                                                                                    

---Mas eu tenho que dizer isso. ---Disse firmemente, isso iria soar como uma bronca, repreensão, não importa quais palavras eu usasse para amenizar nossa conversa. ---Você não devia se esforçar tanto assim, treinar duro é importante, com toda certeza, mas não se isso for colocar sua vida em risco dessa forma...

 

---CALA BOCA. ---Gritou Thalia me interrompendo, ela socou a cabeceira da cama, onde estava o casaco, destruindo a maciça cama de madeira grossa em apenas um golpe, fazendo madeira e o colchão voar para cima. ---Você não tem o direito de me falar isso. ---Ela virou-se pra mim. Seus olhos estavam vermelhos e ela estava chorando, eu podia ouvir a energia crepitando em suas mãos e o ambiente ao nosso redor se esquentando com energia e um forte cheiro de ozônio no ar. ---Como pode me dizer para não colocar minha vida em risco, quando você a todo o tempo coloca a sua vida em risco por todos, pelos deuses, pelo acampamento, por nossos amigos e principalmente por mim.

 

---Calma Thalia...

 

---NÃO POSSO TER CALMA. ---Gritou Thalia me interrompendo. Eu levantei da minha cadeira e fiquei parado em sua frente. Os restos da cama destroçada estavam entre nós. ---Você não tem tempo, nós não temos tempo, em pouco mais de dois anos a profecia irá chegar, aquela maldita profecia irá chegar e eu tenho que estar forte o suficiente para te ajudar, eu preciso ser forte e de alguma forma ser útil pra você, eu não posso te deixar continuar se sacrificando, eu não posso ser a inútil que eu sou nesse momento.

 

---Você é a semideusa mais poderosa desse acampamento, você não é uma inútil...

 

---PARA DE SER BONDOSO COMIGO. ---Gritou Thalia me interrompendo novamente. Ela avançou na minha direção, passando pelos destroços da cama, parando na minha frente. ---Eu não pude te ajudar no topo daquele precipício infernal onde nos encontramos com as caçadoras, eu não pude salvar Annabeth de cair e ser levada, depois eu quase me deixei ser levada pelas palavras de Luke, ainda mais depois de todo o mal que ele fez para mim e principalmente pra você. ---Lágrimas desciam por seu lindo rosto e ela me encarava diretamente nos olhos. ---Depois eu te vi morrendo na minha frente e eu continuei sem poder fazer nada, depois eu tive que te deixar levar todo o peso da profecia no meu lugar. ---Ela chorava livremente e confesso que já não tinha mais forças para segurar minhas lágrimas. ---Agora eu fui uma completa inútil no submundo, você teve que sacrificar-se por mim, para salvar meu pescoço de novo, só porque eu fui descuidada e não me protegi direito, eu nem pude te ajudar muito contra o Jápeto. ---Ela riu, meio chorando, o que soou muito estranho. ---Eu não pude me proteger, imagina ter poder para proteger o acampamento de um invasor como aquele tal de Gustavo Ookami.

                                                                                                     

---Thalia... ---Eu tentei argumentar com ela, mas ela já me cortou em cima.

 

---Não, não. ---Ela limpou as lágrimas com as costas das mãos. ---É a verdade, você não pode dizer que não é, eu não pude fazer nada para evitar tudo isso, porque sou fraca. ---Ela chorou mais. Eu tentei argumentar com ela, mas ela não me dava espaço. ---Agora eu não pude enfrentar meia dúzia de Goblins fracos, eu sou uma inútil.

 

---Thalia... ---Sussurrei meio chorando.

 

---Eu sou fraca, não consigo proteger o que é importante pra mim, eu não pude proteger meu irmão Jason, não pude proteger Luke, eu não posso te proteger Percy. ---Ela chorou mais ainda. Então ela se ajoelhou e chorou muito e alto, eu me aproximei e abracei, ela me abraçou muito forte.

 

---Thalia, eu te amo, eu estou seguro, nós iremos nos proteger, um ao outro, sempre. ---Disse a reconfortando, minha voz também estava muito chorosa. Thalia me apertou mais firmemente contra seu corpo e chorou mais alto.

 

 ---Percy, eu não quero te perder, eu não posso te perder também. ---Disse Thalia com a voz chorosa. Ela se afastou um pouco e me encarou, eu pude ver seus lindos olhos vermelhos, envolta daquele lindo olhos azuis. ---Eu não suportaria te perder também.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...