1. Spirit Fanfics >
  2. Perfeita Malfoy >
  3. A tarefa no lago

História Perfeita Malfoy - A tarefa no lago


Escrita por: MH_Maia

Capítulo 35 - A tarefa no lago


Fanfic / Fanfiction Perfeita Malfoy - A tarefa no lago

A tarefa no lago

O passatempo preferido de Hydra era rastejar de baixo da cama de Lyra. O que não incomodava a menina, mas tirava a sua concentração da tarefa de Transfiguração. Chamou Hydra para cama e depois de um tempo a cobra se aconchegou no edredom. Gostava de Transfiguração, só não como gostava de poções e talvez fosse isso que estivesse fazendo a sua cabeça ficar bagunçada enquanto tentava escrever aquela redação. Colocou um ponto final do último parágrafo daquele texto, texto que ainda não considerava pronto, ainda faltava algo ali. O café da manhã de segunda foi até um pouco calmo, já que faltava apenas dois dias para a segunda tarefa. Cedrico havia lhe procurado algumas vezes para perguntar sobre algumas poções diferentes, deixando a menina um pouco surpresa sobre a próxima tarefa. Cedrico confidenciara que a próxima tarefa seria no lago e que precisava de algo que o fizesse respirar em baixo da água por pelo menos uma hora inteira. Lyra procurou em alguns livros, perguntou a Snape e até mandou cartas para Alana para perguntar se a mulher conhecia algum tipo de poção que ajudasse o amigo. Mas foi em um dia na biblioteca, uma semana antes daquele dia, que Lyra lembrou do guelricho que havia lido em um livro de plantas mediterrâneas no ano passado. Correu para contar a Cedrico, mas o menino disse que já sabia o que usar para poder respirar de baixo da água.

- Irei usar o feitiço cabeça de bolha. - disse confiante. - O que acha?

- Bom, acho que vai dar certo. Talvez eu não conseguisse o guelricho com Snape de qualquer forma.

- Então vou começar a treinar o feitiço lá no banheiro dos monitores.

- É o melhor que você pode fazer. Agora tenho aula de Tratos das Criaturas Mágicas. - Disse lembrando da aula que teria em algums minutos.

- Vai lá. - Cedrico se despediu de Lyra e foi em direção a sua próxima aula.

Hagrid havia conseguido capturar dois unicórnios filhotes, os animais mais lindos que Lyra já vira. Tocou no pelo dourado do pequeno filhote. O professor explicou que sua pelagem só ficaria branca depois que ficassem adultos, o que só aconteceria quando completassem sete anos. O professor permitiu a aproximação dos meninos, já que os filhotes não tinham medo deles como os adultos. Lyra deu alguns torrões de açúcar para o mais quieto, ele ficava encarando a menina enquanto a mesma lhe dava os torrões na boca. Professora Minerva sempre deixava Lyra inspirada quando se transformava em gato, a menina se imaginou no lugar da professora e pensou em como seria maravilhoso ser um animago. Colocou uma, duas, três almofadas dentro do cesto que o professor Flitwick havia colocado no canto perto da porta. Jasmim errou o seu alvo mais de uma vez e sempre acertava algum aluno da Corvinal, esses que não deixavam de fazer o mesmo. Alguns objetos sobrevoaram a cabeça dos alunos que tentavam expulsar as suas almofadas até o cesto.

- Isso deveria ser legal... - Jasmim disse enquanto tentava expulsar mais uma almofada de sua pilha. - Mas está me estressando.

- Repete comigo e faz o mesmo movimento. - Lyra disse pegando a varinha e demonstrando o feitiço para a amiga. - Tudo certo?

- Parece mais fácil ver você fazendo do que fazer... vou tentar. - Jasmim tentou mais duas vezes e na terceira conseguiu acertar o cesto.

Lyra ainda estava meio sonolenta quando desceu cedo para tomar café antes da segunda tarefa. Cedrico parecia inseguro com o feitiço, mesmo tendo praticado todos os dias antes da segunda tarefa. Ela havia ajudado o menino a procurar por Cho, mas a menina não havia nem ido tomar café da manhã e muito menos aparecido para falar com Cedrico antes da tarefa. Lyra acompanhou o amigo até o lago e pode ver que as mesmas arquibancadas postas na primeira tarefa estavam em volta do lago. Alguns alunos já se encontravam sentados esperando o começo da tarefa. Faltavam apenas dez minutos para o começo da tarefa e Cho ainda não havia aparecido e nem Potter estava ali ainda. Lyra ficou com o menino até faltar cinco minutos e nesse meio tempo viu Harry Potter aparecer correndo.

- Eu vou para a arquibancada, tudo bem? Vai dar tudo certo! - Lyra disse segurando o rosto do menino - Você praticou todos os dias e vai dar o seu melhor para achar aquilo que eles pegaram de mais precioso para você.

- Vou sim! Obrigado, Lily.

- Boa sorte, Cedrico.

Subiu a escada que a levava para o alto da arquibancada onde estavam seus amigos. Ficou ao lado de Jasmim e observou os campeões adentrarem no lago gelado. Cedrico dez o feitiço e mergulhou com a varinha em mãos. Fleur fez o mesmo que o menino e mergulhou e logo em seguida Krum se transformou em um tubarão. Lyra focou sua atenção em Harry que havia tirado algo de seu bolso, ela conhecia aquilo.

- O que é aquilo? Ele vai comer isso? - Jasmim questionou mais alguma coisa, mas Lyra não escutou.

- Que esperto! Aquilo é guelricho e vai fazê-lo respirar em baixo da água.

- Nossa, e eu achando que Potter estava lesando ali. - Javier disse prestando atenção em Potter.

Harry mergulhou assim que o guelricho fez efeito. Os minutos pareciam passar rapidamente para todos ali, eles tinham no total uma hora para voltar a superfície e já havia se passado mais do que isso. Fleur havia sido a primeira a voltar, sem nada, e toda arranhada. Falava que queria voltar para achar sua irmã e que os grindylows haviam a atacado. Lyra batia os dedos na madeira da arquibancada sem parar. Um movimento na água chamou a atenção de todos, Cedrico apareceu na superfície segurando Cho Chang. Lyra correu para sair da arquibancada assim que o menino saiu da água carregando Cho. Madame Pomfrey estendeu duas matas para cada um deles, Cedrico aproximou Cho de si quando sentou. Lyra pegou a poção estimulante que estava com Madame Pomfrey e deu para Cho enquanto a mulher dava a outra para Cedrico.

- Vocês estão bem? Estão machucados? - Lyra verificou superficialmente se os dois tinham algum tipo de corte. - Eu fiquei com medo do que poderia acontecer ali dentro.

- Eu nem percebi o quanto o tempo passou rápido. Estamos bem, Lily. - Cedrico disse e tossiu um pouco. - Está bem não é? - virou para Cho.

- Eu não sabia que eu era tão importante assim para você. - Cho sorria para o menino.

Lyra sorriu para o casal assim que Cedrico ficou muito vermelho com a afirmação da menina. Se afastou para dar o espaço que eles precisavam naquele momento. Outro barulho na água chamou atenção e uma gritaria pelo surgimento de Krum e Hermione começou. Percebeu que o tempo estava passando e Potter ainda não havia voltado. Focou no lago e em seu movimento calmo, tal movimento mudou repentinamente com a aparição de Harry segurando duas pessoas com ele. Atrás de si estavam os sereianos que se aproximaram da margem junto com o menino e os reféns.

- Gabrielle! Oh, Gabrielle... está machucada? - Fleur puxou a irmã para si.

Depois de todo o alvoroço com a volta de Harry e a recepção de todos os alunos na arquibancada, os juízes se juntaram para conversar sobre as notas. A voz de Bagman surgiu nos ouvidos alunos que fizeram um silêncio repentino. Fleur havia recebido, em protestos dela mesma, vinte e cinco pontos. Cedrico havia recebido quarenta e sete pontos pela sua performance, mesmo tendo passado um pouco do tempo. Krum recebera quarenta pontos por ter sido o segundo a voltar e pela sua transformação, que mesmo sendo incompleta impressionou muito a todos. Potter deveria ter sido o primeiro a voltar a superfície por ter sido o primeiro a chegar até os reféns segundo a líder dos sereianos. Ele foi teimoso o suficiente para ser um herói, ao resgatar Gabrielle junto com o seu refém. O menino recebeu quarenta e cinco pontos e ficou em segundo lugar. Lyra aplaudiu o menino como os outros, até Bagaman voltar a falar.

- Informamos que a última tarefa será realizada no dia vinte e quatro de junho, ao anoitecer do dia. - Lyra sentiu uma fraqueza em seu corpo quando ouviu aquelas palavras e se segurou em uma arquibancada assim que sentiu seu coração apertar mais um pouco. - Informaremos qual será a próxima tarefa um mês antes do acontecimento...

Lyra não ouvia mais o que o homem falava. Um zumbido começou em sua cabeça, tal como no dia em que Cedrico havia sido escolhido pelo cálice. Colocou as mãos na cabeça assim que o zumbido ficou mais forte, deu alguns passos para trás e sentiu seu corpo ser segurado por alguém antes de não enxergar mais nada e muito menos ouvir alguma coisa. Sentiu algo queimar em seu peito assim que recobrou os sentido, era o seu colar que agora brilhava um pouco. Draco estava com a cabeça encostada em seu braço e dormia apertando a mão da menina. Lyra percebeu que estava na enfermaria do castelo, a mesma estava bem iluminada pelo sol que entrava pela janela aberta.

- Draco... - Acariciou a cabeça do menino que ainda dormia. - Draco, acorde!

- Lily! - Draco levantou a cabeça repentinamente. - Está tudo bem? Está se sentindo bem?

- Estou melhor! Me diga o que aconteceu, por favor.

- Você não voltou para a arquibancada, então eu fui atrás de você assim que Ludo começou a falar sobre a terceira tarefa. - Draco se ajeitou na cadeira antes de continuar. - Você se segurava na arquibancada e se soltou para colocar as mãos na cabeça.

- Estou lembrando... senti alguém me segurar por trás também.

- Eu te segurei antes que você desmaiasse e te trouxe para cá. Você dormiu por um bom tempo, Lily.

- Não disse nada para Narcisa não é? - Draco negou com a cabeça. - Preciso escrever uma carta para uma amiga...

- Espere um segundo. - Draco foi até a mesa de Madame Pomfrey e voltou com um pergaminho, uma pena com tinta embutida e colocou o livro que estava lendo como apoio para Lyra. - Escreva e eu chamo Nynx para levar a sua carta.

- Obrigada!

Lyra escreveu uma breve carta para Carlota, explicou toda a sua situação e a sua desconfiança. Sentia que o seu sonho estava quase para acontecer e queria ter certeza disso logo. Terminou a carta mandando um abraço para Alana e para Áquila. Dobrou o pergaminho assim que a tinta secou e entregou a Draco para que ele levasse a Nynx.

- Eu já volto está bem? - Lyra concordou e virou para o lado assim que o menino saiu.

Estava preocupada com o futuro, mas não queria estar daquele jeito novamente, sentindo que algo estava sendo retirado de seu peito. Sentiu o aperto de seu peito voltar com toda força possível. Um grito ficou preso em sua garganta quando um lampejo de luz verde passou em sua cabeça assim que fechou os olhos. Uma lágrima solitária escorreu em sua face agora um pouco pálida. Sentiu alguém lhe abraçar enquanto se econlhia mais ainda no braço da pessoa que sabia que era Draco.

- Vai ficar tudo bem, meu bem... Eu sei que você vai ficar bem.

- Eu estou bem, Dry... mas não vou ficar quando tudo acontecer e sei que tudo pode mudar depois disso.

- Depois de que, Lyra? - O menino ainda a abraçava. - O que quer dizer com isso?

- Só peço que fique ao meu lado depois que tudo acontecer, por favor.

- Eu sempre vou estar ao seu lado, querida, sempre estarei aqui como você também estará por mim.

- Obrigada, Dry. - Lyra fechou os olhos novamente, mesmo que não conseguisse mais dormir.

No mesmo dia Lyra saiu da enfermaria com todo a receita de cuidados que Madame Pomfrey fez ela jurar que seguiria à risca, mesmo que soubesse o motivo real para sentir tal fraqueza. Estava envolta de uma manto protetor pelo resto da vida se dependesse de todos os seus amigos, já havia sido estranho parar na enfermaria uma vez, mas duas vezes fora o auge para todos aqueles que se preocupavam com a menina. Lyra tentava explicar que estava tudo bem e que não voltaria a desmaiar, mesmo isso não fazendo efeito para os seus amigos. Lyra agora se encontrava sentada nos jardins ao lado de seus amigos. Jasmim estava apoiada em sua perna, Laura estava deitada na perna de Javier, Rennier não desencostou da árvore em que Lyra estava apoiada e Lorcan se apoiava nas costas de Aleks que contava animado sobre sua primeira vez aparatando

- Nam sai como passai! - Disse fazendo Lorcan rir.

- Até parece que você não sabe... Aleks sempre fora o melhor nas aulas de aparatação e em todo o resto. -Lorcan disse deixando o namorado enenvergonhado. - Vou ter minhas aulas de aparatação semestre que vem.

- Você irá se sair bem. - Jasmim disse sorrindo para o menino. - Acho que quando chegar minha vez é capaz de eu deixar uma parte minha para trás. - Lyra soltou uma risada fraca.

- Por Merlin! Imagina você aparatar e logo perceber que deixou uma parte de seu corpo para trás... uhh, é melhor nem pensarmos nisso ainda. - Laura disse olhando para o próprio braço fazendo todos soltarem uma gargalhada que encheu de alegria o coração de Lyra

O que fez aquele dia terminar foi a ventania que começou logo que ficou um pouco mais tarde. Não era só uma ventania, parecia que estavam cortando o rosto de todos ali sem parar. Estava sentada perto da janela enquanto praticava alguns feitiços com Jasmim, quando viu Nynx pousar ali. A ave estava totalmente bagunçada e muito, muito estressada. Lyra pegou a carta, mas não sem antes receber uma bicada de Nynx.

- Uh, obrigada! - Lyra disse e pegou um pouco de biscoitinhos para colocar na janela. - Eu não vou mais mandar você por ai nessa ventania, tudo bem?

Era uma carta de Carlota. A mulher gostava de enfeitar as suas cartas com desenhos de flores.

Lily,

Eu sei como esse início pode ser ruim e chega a ser doloroso para o nosso corpo. Sentia vontade de gritar e extravasar todo o sentimento guardado em meu coração, não podia mudar o futuro, então para que eu tinha que conhecê-lo? Passei por tantas situações até entender o porquê de tudo... Você não faz idéia, mas falando de você agora. Não se deixe ficar fraca com tudo isso que sente, vai ser bem pior se estiver fraca quando um outro sonho vier. O futuro não se pode evitar, o passado não se pode mudar é o presente tem que ser construído de uma forma que faça você estar pronta para enfrentar todas as adversidades. Seja forte, querida!

Um abraço e um beijo

Carlota S.

Precisava ser forte por si mesma e pelos outros. Precisava ser forte pelos seus amigos, por Draco, por Alana e por Carlota. Queria ser forte, mas só não sabia como ser isso se estava com medo de tudo que aconteceria no futuro. Ah, o futuro... ele é inevitável.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...