1. Spirit Fanfics >
  2. Perpetual pearl >
  3. Capítulo 36

História Perpetual pearl - Capítulo 36


Escrita por: manucaximenes

Notas do Autor


Olá amores,
Espero que tenham tido uma maravilhosa semana!
Beijos e boa leitura!

Capítulo 37 - Capítulo 36


Fanfic / Fanfiction Perpetual pearl - Capítulo 36

Capítulo 36

Transgredindo


“Deixai as aves voar sobre a cabeça

Mas não deixai fazer ninhos...”

Provérbio Chinês



Gusu Lan



A comitiva da seita Jin estava por todos os cantos e Lan Zhan sentia os olhares por todas as direções, olhares inquisidores, fazendo-o recolher-se na biblioteca, colocando os relatórios das caçadas noturnas dos outros juniores em dia.

Ele eis novo, entretanto quando Lan Qiren estava ocupado com questões administrativas ele tomava conta dos relatórios.

Ao terminar de corrigir alguns relatórios, Lan Zhan pega um dos livros de partituras e começa a ler, ele queria aprender aquela música, manda-la para Wei e toca-la com o vosso noivo quando se encontrarem da próxima vez.

Ele sente uma aproximação, a cadencia dos passos não eis de alguém que ele estava habituado, mas não eis desconhecido, ao virar-se em direção ao som, observa Meng Yao aproximar-se dele com os vossos olhos baixos e uma expressão serena, até um pouco dissimulada.

Lan Zhan volta o vosso olhar em direção à partitura, enquanto Meng Yao executa a vossa breve reverência, aproximando-se dele logo em seguida.

-Segundo jovem mestre Lan, fora solicitado a vossa presença. –revela, atraindo o olhar de Lan Zhan em vossa direção.

Eis óbvio que ele seria solicitado no banquete da seita, entretanto, com as vossas tarefas e com a desfeita que fez ao líder da seita Jin, ele esperava que o mestre o mantivesse afastado da comitiva, porém aparentemente ele estava equivocado com esta linha de raciocínio.

Ele levanta-se e segue em direção ao pavilhão do banquete, sentindo que estava sendo seguido por Meng Yao, que estava visivelmente observando toda a biblioteca como se estivesse memorizando tudo o que estava a vossa volta.

Ao aproximar-se dos mestres, Lan Zhan executa a vossa reverência, postando-se ao lado do irmão, que levava a vossa sopa aos lábios, tomando um pequeno gole.

O silêncio reinava no local, as regras deveriam ser seguidas, mesmo que Lan Zhan sentisse que estava sendo observado pelo líder da seita Jin, que estava sendo estudado, algo que não lhe agradou.

Os pratos foram servidos e não tardou para que o banquete fosse finalizado e todos dispersassem para os vossos respectivos quartos, Lan Zhan caminhava ao lado do tio e o irmão e eles seguiram em direção ao pavilhão da elegância.

Eis notável a postura irritadiça do mestre, Lan Zhan seria punido pela vossa falta de decoro e sobre o comunicado que ele havia mandado para o líder da seita YunmengJiang comprometendo-se a não ter um segundo casamento, entretanto, todos ali presentes já deveriam ter este conhecimento, já deveriam saber a postura de Lan Zhan.

-As vossas sucessivas ações de decorro envergonharam o nome e a vossa linhagem! –afirma o mestre, fazendo-o ajoelhar-se à vossa frente. –Deverá transcrever todos os desígnios de elegância da família três vezes! –manda, pegando o livro e passando para Lan Zhan, que o pega executando uma breve reverência logo em seguida.

Lan Zhan não rebateria, ele tinha ciência de que caso ele discutisse sobre os termos do castigo ele acabaria tendo um castigo pior e poderia ser afastado do noivo na próxima reunião da seita, na próxima caçada noturna.

O primeiro jovem mestre Lan postou-se ao lado do tio, voltando-se em direção a vossa face e suspirando.

-Tio, quero interceder pela segunda jade Lan. –pede, atraindo o olhar do mestre. –Acredito que o que ele fez foi para honrar o nome da nossa família... Honrar o acordo e os nossos costumes. –assegura, executando uma breve reverência. –E ao mandar a carta para o líder da seita Yunmeng Jiang ele acabou evitando um desentendimento totalmente desnecessário. –diz e no segundo seguinte o mestre acaricia a vossa barba, encarando o segundo jovem mestre Lan, que continua na mesma posição, encarando o chão e mostrando resignação ao castigo.  –Tenho conhecimento que o mestre rubro está visitando Yunmeng Jiang e deve ter informado sobre a intenção do mestre Jin. –revela, fazendo-o concordar com a cabeça.

A posição respeitosa de Lan Zhan aparentemente havia agradado o mestre, que levanta-se e segue em direção ao sobrinho.

-Segundo jovem mestre Lan. –chama, atraindo o olhar do sobrinho. –O vosso posicionamento de não ter filhos com o vosso próprio sangue és um desejo vosso ou do vosso noivo? –questiona, aproximando-se de Lan Zhan.

O segundo jovem mestre Lan observava o vosso irmão acenar positivamente com a cabeça.

-Meu... Meu coração és dele e sei que o coração dele és meu! –afirma, seguro.

Era proibido mentir no Recanto das nuvens, ele não poderia demonstrar que era desejo dele, que eles não haviam conversado sobre família, sobre filhos ainda, mas eles conversariam e Lan Zhan tinha esperança de que ele pensasse do mesmo modo que si.

-Como podes ter certeza disto? –questiona e Lan Zhan pega o último presente de Wei passando-lhe para o tio. –O que um prende de cabelo pode lhe dizer? –pergunta, analítico.

Aquele presente, assim como todos o que foram mandados lhe diziam muita coisa, diziam a forma como ele via o compromisso, a dedicação.

-Todos os meus presentes são confeccionados por ele... Cada um deles feitos especialmente para mim. –responde e no segundo seguinte o tio volta o vosso olhar em direção à bainha de Bichen, colocando um olhar resignado logo em seguida.

O mestre devolve o presente, observando-o guardar com o máximo de cuidado, levantando-se novamente.

-A dedicação és notável... Assim como a lealdade ao Recanto das nuvens, o que demonstra que o sangue de desgarrado da mãe não és tão forte quanto o esperado que fosse e a escolha da Madame Lan não és tão inadequada assim. –comenta, avaliando o sobrinho. –Entretanto, deve-se aguardar que os mais velhos tomem a iniciativa para resolver tais questões... O castigo continua. –avisa, sério.

O coração de Lan Zhan bate descontroladamente em vosso peito, os nódulos das vossas orelhas estavam queimando e ele sentia uma agitação enlouquecedora, mesmo não a demonstrando para os demais.

Ele queria que Wei fosse aceito pelo tio, gostaria que o vosso noivo fizesse parte da família e aparentemente estava começando a acontecer, este eis o modo que o tio de mostrar isto.

Lan Zhan assente, levantando-se quando ouve-se passos e uma aproximação que não fora anunciada.

-Mestre, primeiro e segundo jovem mestre Lan... Dois dos guardas foram abatidos. –revela um dos guardas, executando uma breve reverência e eles souberam que os Wen voltaram a movimentar-se.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...