1. Spirit Fanfics >
  2. Perseus - O Héroi >
  3. Capitulo 6

História Perseus - O Héroi - Capítulo 6


Escrita por:


Notas do Autor


Oi meus queridos!!
Desculpem-me pela demora deste capitulo, estava com alguns problemas.
Aproveitem xuxus ;)
Boa leitura!

Capítulo 6 - Capitulo 6


POV Autor

A sala de reuniões do acampamento era um tanto quanto descontraída em vários momentos mas esse não era um deles, duas profecias ao mesmo tempo era de se assustar qualquer um, naquela sala não tão pequena, vários semideuses em volta da mesa de pingue-pongue cada um em seu próprio pensamento, seria aquelas profecias um prenúncio de uma guerra?...Bem, com tantos problemas na mente de cada um que ninguém ousava abrir a boca para discutir alguma coisa, um clima pesado havia se instaurado naquele lugar, nenhum queria começar a falar, conseguia ver isso nas suas caras, o desgosto por profecias era conhecido por todos. Para Zoe que estava no canto da mesa a caneca de chocolate quente em suas mãos não pareciam ter o efeito que deveria ter, ela estava absorta aos problemas, pensava somente em uma coisa "Salvar Ártemis", certamente a imagem de sua Senhora presa e ajoelhada não era algo de se esquecer facilmente, seu estômago embrulhava, as pálpebras de seus olhos fechavam-se demasiadamente e de vez em quando se notasse atentamente podia se ver algumas lágrimas se formando, algo que certamente não passará despercebido pelos olhos verdes do filho do mar.

Este que por sua vez queria não pensar muito, aquela última profecia só confirmava todos os seus pesadelos, não conseguia entender a profecia como um todo mas tinha certeza que o Caos o avisou no seu encontro tinha alguma coisa a ver com as palavras citadas  pelo Oráculo, a imagem de Ártemis era de se assustar qualquer um, e ele naquele momento teve que fechar os olhos para os que estavam presentes na sala não verem as íris verdes como o mar do Caribe se tornarem vermelhas como sangue, tanto tempo havia passado naquela sala que nem percebeu o chocolate que já não estava tão quente assim, olhou para a janela a fora e parecia que o inverno tinha chegado junto com a profecia, flocos de neve caiam do céu, mas ainda faltava pouco mais de uma semana para o solstício de inverno, correu as mãos pela superfície árida da mesa e as levou até o capuz de sua blusa, colocando o mesmo sobre sua cabeça de modo a tentar tampar os olhos escarlates.

- Bem, acho que devemos começar pela primeira profecia. - Quíron que estava na cadeira de rodas pronunciou, mas notado por todos o tom alarmado de sua voz.

- As caçadoras devem sair o mais breve possível - Uma tal de Amanda falou, Percy realmente não queria saber, Zoe ao lado da caçadora parecia estar desligada da conversa, mas ela estava atenta a cada detalhe que passasse.

- Se não notou a profecia, campistas e caçadoras cada um brilha - A filha de Atena correu os olhos para as três caçadoras presentes, algo nela fazia com que Percy esquecesse os problemas, aquelas íris cinzas como tempestade o puxava para um mundo paralelo sem nexo, será que ele estava apaixonado?.. Não, isso seria impossível, só conhecia ela a algum tempo.

- Nós não precisamos de vocês - A caçadora rebateu a filha da sabedoria, quando essa estava prestes a devolver a resposta.

- Vocês não, mas Lady Ártemis é outra história - Thalia defendeu a amiga, atiçando mais a discussão.

- Será que nenhum de vocês estão pensando na outra profecia - Uma filha de Área chamou a atenção de todos, ela olhou para Quíron de modo a pedir alguma ajuda, todos sabiam aquela profecia, ela falava nitidamente guerra.

- Não se sabe quando está profecia vai acontecer, pode ser que demore anos, talvez até séculos - Dessa vez foi Pandora ao seu lado a falar, ela parecia inabalável, mas Percy sabia que aquilo ali era só uma máscara da sua irmã - Temos que nos concentrar na profecia de Ártemis primeiro, todo mundo viu aquela imagem.

- Pandora estais certa - Quíron foi em direção a ponta da mesa de modo a todos atentassem a ele - Primeiro salvar Lady Ártemis, depois nos preocupamos com o resto.

- Na profecia, os líderes do Olimpo apontam a trilha, quem são eles? - Percy sabia que isso não passaria despercebido pela mente de Annabeth, ele já sabia o que isso significava, ele e Pandora iriam, olhou para Zoe para confirmar o que estava pensando, está que apenas acenou em sua direção, teria que conversar com ela mais tarde.

- Acho que isso descobriremos pelo caminho - Zoe falou firme, enquanto moveu seus olhos ao centauro - Eu e Phoebe iremos na missão, quem da parte de vocês irá? - Ela falou como uma líder, uma voz autoritária nem mesmo Percy ousava contesta-la ali.

- Eu vou - Annabeth levantou a mão, o coração do herói pareceu bater mais rápido, as mãos começaram a formigar enquanto olhava os cabelos loiros, não queria admitir, mas talvez estava apaixonado, teria que lidar com isso mais tarde.

- Nós também - Dora ao seu lado olhou para Zoe esperando que ela aceitasse, essa que aceitou sem pestanejar pelo contrário de outro.

- Eles não podem ir, são novatos ainda - Alguma pessoa dentre as dezenas da sala esbravejou.

- Eles irem ou não, a decisão é das Caçadoras - Quíron olhou de modo interrogativo a tenente da caçada.

- Tudo bem, partimos amanhã ao amanhecer - Zoe falou saindo da sala junto com as caçadoras ao seu encalço.

- Pois muito bem, descansem por enquanto - Quiron se dirigiu a lareira presente e começou a ler um livro sabe de lá de onde surgiu.

-----------------------

POV Annabeth

Sinceramente, eu não sabia o que esperar agora, estava em uma parte um pouco isolada da praia, por mais que estivesse frio e alguns flocos de neve começassem a aparecer no ar, não me sentia incomodada, fazia muito tempo que eu não ia em uma missão, desde aquela vez que eu e alguns dos meus amigos fomos resgatar o Velocino de Ouro, eu aceitei essa sem pensar direito e agora estava fadada a ir com eles, duas caçadoras e dois filhos de Poseidon, por mais que Quíron sugerisse a gente pensar somente na primeira profecia por enquanto a minha cabeça martelava na segunda, vários neurônios queriam achar uma resposta para aquela profecia, já estava ficando um pouco tarde, levantei e sacudi minha roupas afim de tirar o máximo de areia presente, o vento assoprava no meu rosto, uma corrente fria, estremeci um pouco com isso e coloquei as mãos nos bolsos do moletom partindo em rumo ao chalé 6.

Por mais que o frio se fizesse presente, muitas pessoas não pareciam estar incomodadas com o clima, a parede de escalada estava toda ligada e várias pessoas ao redor tentando passar o desafio, ela que já tinha se tornado uma atividade normal para mim, não via mais nenhuma dificuldade em passar por aqueles obstáculos, segui em direção a área dos chalés, o movimento de pessoas naquele horário não estava tão grande, algumas devem estar no refeitório já. 

Resolvi adiantar as coisas logo quando cheguei ao chalé, tratei de colocar tudo que achei de importante que tinha dentro da mochila, peguei um livro qualquer sobre arquitetura que tinha entre minhas coisas, a arquitetura sempre me fascinou, desde de pequena eu construía vários monumentos de Lego fique várias horas lendo que nem notei quando Thalia havia entrado no chalé.

- Você está bem Annie? - Ela perguntou logo quando se sentou na cama.

- Claro - afirmei levantando o rosto para vê-la atentamente, reparei nos seus cabelos curtos e nas mechas azuis que tinha, dava um certo charme para ela.

- Hum... - Respondeu dando um ar de não ter confiado tanto na minha resposta - Fique bem amanhã, qualquer coisa me manda uma mensagem de Iris.

Ela levantou e foi em direção a porta, mas parou diante da mesma olhando pra mim por cima dos ombros com um sorriso malicioso.

- Cuidado com o filho de Poseidon, não fique babando nele o tempo todo - Comentou rindo e me deixando envergonhada, aposto que meu rosto está todo vermelho.

- THALIAAAA ! - Ela fechou a porta antes do travesseiro ir de encontro com sua cara. Repensando sobre isso, eu não podia discordar, Percy era muito bonito, mas alguma coisa nele me intriga, ele é muito mais que só um rostinho bonito, sinto que escondesse segredos obscuros e estava determinada a descobrir quem realmente era Percy Jackson.

------------------------

POV Pandora

Passava os dedos entre as mechas de meu cabelo apenas para disfarçar o nervosismo existente em mim, óbvio que sem sucesso algum. Vê a imagem de minha Senhora não era assim tão fácil de se esquecer, as Caçadoras deviam estar na mesma situação que eu, pelo menos as mais velhas, fazia algum tempo que havia deixado a Caçada, comecei a explorar mais cada canto do vasto mundo e ajudar meu pai nas tarefas de Atlantis, Ser uma princesa tem seus altos e baixos, mas posso apostar para você que tem pontos mais baixos que altos, eu resolvia partes de políticas, infraestrutura e todo o caso da cidade de Atlântida, o que de fato deu-se algum resultado positivo, progredimos territorialmente e tecnologicamente, além de que a cidade que antes era um centro comercial e turístico para todo o oceano, virou um ponto estratégico em todo o mundo, perto dela as águas dos oceanos eram mais limpas e claras, um azul tão bonito como o do Caribe, e olha, eu já estive muitas vezes no Caribe.

Desde que sai da sala de reuniões, não parava de ver Ártemis acorrentada, as imagens iam e viam dentro da minha cabeça, tentei me distrair com alguma coisa enquanto esperava pacientemente o tempo passar, estava um pouco ansiosa para esta missão, fazia relativamente um tempo desde que eu não ia a uma, de repente entra dois seres abusados dentro do meu precioso espaço de descanso, vulgo meu irmão e uma certa amiga.

- Zoe, eu não sei de muita coisa – Percy tentava falar enquanto tomava uma coca cola, espera, uma coca cola, eu amo coca cola, levantei e agarrei a lata da mão dele – Ei! Essa é minha.

- Não é mais, perdeu maninho – Falei enquanto tomava um gole da bebida.

- Percy, vocês ouviram a profecia, os líderes do Olimpo apontam a trilha, e que eu saiba os únicos que eu conheço que são desse estilo são vocês e os Di Angelo, e eu não vejo os irmãos morte por aqui – Zoe falava enquanto ficava rodando o quarto de um lado para o outro, ela era bastante apegada a Ártemis, além de ser sua caçadora mais velhas dentre todas, Ártemis devia a considerar mais que uma amiga, uma irmã.

- Ta bom – Falei entrando na discussão – Primeiro de tudo, devemos descobrir onde Ártemis está sendo mantida presa.

Esse era o ponto "X" da questão, não sabíamos muita coisa, devíamos ir atrás de informações, minha mente clareou como se uma lâmpada tivesse sido acendida em cima da minha cabeça, olhei para Percy para ver se estava pensando a mesma coisa que eu, mas tudo que recebi foi uma cara de loading.

- Faz um tempo que a gente não visita um certo amigo – Falei olhando para ele, esperando que ele decifrasse onde eu queria chegar, mas parece que não surtiu efeito pois ele continuou com a cara de quem não tá entendendo nada.

- Podiamos ir ver o Logan – Ele era um amigo de longa data nosso, além de ser um feiticeiro extraordinário, demorou alguns segundos até ele entender onde eu queria chegar

- Acho uma ótima ideia - Comentou sorrindo, se virou para Zoe para explicar melhor, essa que não devia fazer ideia do que a gente estava falando – Vamos para Vegas honey.

- Vegas, tipo Las Vegas mesmo? A cidade dos cassinos e outras coisas? – Ela comentou surpresa, também ficaria, lá deveria estar cheio de monstros - Tudo bem então, saímos amanha bem cedo, não demorem, descansem um pouco.

Olhei para Percy mas ele já tinha caído no sono, e depois não fala que é um preguiçoso também, deitei confortavelmente na minha cama e olhei o céu estrelado pela janela, a jornada está começando.


Notas Finais


Por favor, comentem o que acharam.
O que será que vai acontecer nessa perigosa missão
Até o próximo capitulo!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...