1. Spirit Fanfics >
  2. Persistir ou Desistir? >
  3. Finalmente

História Persistir ou Desistir? - Finalmente


Escrita por: Lilly-Cipher

Notas do Autor


Olhem que finalmente resolveu dar as caras?? Euzinha. Enfim, vamos para o que realmente importa:

Capítulo 15 - Finalmente


Ao gesticular da Princesa rumo à mesa, Luke teve seu encanto quebrado. 

Leia tinha noção de todas as suas atividades com Han Solo e, no entanto, não o estava julgando. Não estava gritando com ele ou com o ex-namorado. Não estava expulsando Luke de sua vida apesar de que, na visão do jovem, ele merecia. Ele e Han, por tudo que tinham feito a ela.

Já para Solo, a presença da mulher ainda não havia perdido o efeito, ao contrário do álcool em seu organismo. Este já tinha perdido sua influência nele devido ao choque.

Mais e mais dos detalhes de sua vestimenta foram filtrados por ele: o corte do vestido em tons diversificados de azul que se alteravam de acordo com a peça em questão – num lindo degradê, a saia esvoaçante apenas perceptível se observado-se com atenção os passos da mulher, junto ao corpete coração elevando seu rico busto; a seguir, perdeu os olhos na maquiagem prateada, tornando os vincos na bochecha líquidos e esfumando os olhos em cinza. Os lábios em nude vinil. O penteado não é o intricado como de costume, os fios projetavam-se em uma linda cascata castanha solta em seus ombros – a única trança coroando-a, e seguindo junto aos restante do cabelo impecável em mechas azuis como no traje que utilizava. 

Belíssima – achavam ambos os homens na sala, enquanto um ímpeto de ansiedade os percorria.

Leia vinha da comemoração do Festival da Luz. A jovem procurou ficar o mínimo para não desrespeitar seus anfitriões e o bastante para ainda encontrar Han ainda em seu apartamento. Tinha perfeita consciência de que ele esperaria até o último dia na intenção de se retirar.

E também possuía noção de que Han seria o primeiro a puxar uma cadeira e se sentar conforme pedido. Acompanhando-o, ela foi a próxima, com um Luke desajeitado logo em seguida.

Com os três em seus respectivos lugares, Leia mediu ambos em seu olhar, vendo que Han fazia o mesmo, e Luke mantinha esforço para sustentar seus perscrutamentos. O primeiro procurava algo nela, talvez tivesse visto lampejos de sua mudança interior - ela também se sentia diferente após seu retiro. Em seu âmago, repousava uma sensação de equilíbrio. Apenas ínfimas centelhas de precipitação quanto à sua próxima fala.

— Sem mais preâmbulos, rapazes. Eu quero que permaneçam unidos, mas como um casal de verdade. Oficialmente — pausou para avaliar suas reações. Seu gêmeo tinha os olhos arregalados, a postura seguia no mesmo sentido. Solo parecia prestes a dizer alguma coisa, mas Leia prosseguiu. — Para mim não há mais problemas, desde que estejam felizes juntos e à vista de todos.

A jovem concluiu sua frase fitando os homens de cada lado, deixando nas entrelinhas significados sobre os quais não gostaria de conversar nesse momento por não ser foco de sua mensagem, embora tenha preferido deixá-los lá com o intuito de transmitir a verdade completa. 

— Luke, pelo estado em que o encontrei, imagino que Han tenha revelado nosso rompimento e como descobri o que estava acontecendo. Isso não quer dizer… — ela segurou sua mão. — que não amo mais você, querido. Sim, estou ainda magoada; e sim, ainda vai levar um tempo para que minha confiança em você seja restaurada. Mas acredito que se tentarmos, poderemos ter um relacionamento muito melhor que antes, com mais sinceridade. 

Leia propositalmente largou implícito a interpretação de sua mensagem. Pela ausência de franqueza de Luke quanto aos seus sentimentos sobre Solo, a de Han também - acrescido à canalhice que a menina não comentaria no momento -, e pelas poucas aberturas que a própria Leia dava - Mon tinha razão, a jovem estava tão fissurada com seu dever que raramente permitia atenção a outras partes da vida. Reconhecia que cada um naquela mesa tinha sua parcela de culpa, e nem por ter mais ou menos isso isentava um ou outro.

Voltou-se para o outro:

— Tenho sentimentos conflituosos em relação a você até o presente momento. Estou buscando resolver minhas questões, e espero que você faça o mesmo. Quando finalmente nos permitirmos concluir esta questão... — Leia pegou sua mão também. — Olhem nos meus olhos. Quero realmente que fiquem juntos. Quero que façam o outro realmente feliz. Quero vê-los viver seu amor à vista de todos, como eu tinha dito. 

— Leia, você não precisa… — uma tentativa de interrupção não bem sucedida. Leia se levantou calmamente, com o objetivo de poder averiguá-los melhor.

— Luke. Por favor. Deixe-me concluir. Quero dizer também que, embora isso não tenha começado da melhor maneira, todos merecem ser felizes. Eu mereço ser feliz — a menina disse num leve flash em devaneio da fala de Padmé à margem do lago cristalino.

Todos merecem ser felizes, meu amor. Você também. 

— Com todo esse discurso, eu quero dizer que perdoei vocês, ou pelo menos estou muito perto disso. Mas não posso esquecer o que fizeram, então peço que daqui em diante sejam honestos comigo, e com todos os que estão a sua volta. Que prometo colaborar mais, afinal, observei que minha falta de diálogo sobre o que não se referia ao meu trabalho foi uma fração significativa do que resultou em tudo isso. Ademais, espero conversar outra vez individualmente, pois há questões que simplesmente não consigo tratar na frente dos dois simultaneamente. Espero compreensão de vossa parte.

Leia notou o tom mecânico que sua fala adquiriu, Han também reparou, inclusive, percebeu que aquilo que inicialmente não identificou era a plenitude da mulher, que cintilou de forma volátil durante os últimos segundos de sua fala. Ainda era difícil para ela então. E por que seria fácil? - perguntou a voz na sua mente, olha o que fez a ela. Por mais que ela diga que tenha culpa nisso também, você sabe que é toda sua.

— Bom, cavalheiros. É isso. Preciso retornar ao Senado, sei que pode parecer hipocrisia depois do dito, mas infelizmente é necessário. Necessito checar os avanços da minha campanha atual.

A jovem deu por si levantando da cadeira e se virando de costas para os dois. 

Com seus assuntos concluídos, rumou de volta ao corredor do prédio.


Notas Finais


Era isso por hoje, pessoas. Eu prometo que esse ano... Quer saber, é melhor eu não fazer promessas. Mas de qualquer formas, estamos quase lá.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...