1. Spirit Fanfics >
  2. Pia >
  3. O passado retorna

História Pia - O passado retorna


Escrita por: UniversalSide

Capítulo 5 - O passado retorna


Fanfic / Fanfiction Pia - O passado retorna

O baile no hotel estava prestes a começar. Eu já estava pronta. Brenda e Matheus estavam me esperando no espaço de festas. Me atrasei um pouco com a maquiagem, mas tudo saiu bem.

Assim que desci as escadarias, senti vontade de voltar correndo para trás, todos me olhavam fixamente. O que me consolou foi ver Brenda ao lado de Matheus no fim da escada...

Brenda- Você está linda! 😍

Pia- Que vergonha, estão todos me olhando! 

Matheus- Estão deslumbrados com sua beleza... 😊

Fomos até a mesa que reservaram para nós. O clima da festa era agradável. Sebastian Yatra estava no evento. Matheus não deixava de me encarar ao som de “Como mirarte”. 

Brenda- Vocês dois em! Que horror! Procurem um banheiro, estão fazendo sexo com o olhar! 

Matheus- É a conexão irmãzinha. Um dia você irá viver isso! 😏

Pia- Decerto que sim! 😄

Matheus se levantou, pegou em minhas mãos e de forma delicada me levou para o meio do salão pedindo que eu dançasse com ele...

Pia- Meu Deus, o que está fazendo? Que vergonha! 🤣

Matheus- Concentre-se nos meus olhos e esqueça todos ao redor...

Pia- Ok, vou tentar...


Y cómo mirarte, esos ojos que me dejan en enero 🎶

Cuando sé que no son míos y me muero 🎶

El destino no nos quiere ver pasar

Oh, y como decirte, que no quiero que este amor sea pasajero 🎶

Que de pronto se dé un día y yo te espero 🎶

El destino no nos tiene que importar 🎶


Já não estávamos sozinhos na pista. Vários casais haviam se aproximado para dançar. 

Matheus- Pia Alenda, você aceita ser minha?

Aqueles olhinhos me pedindo aquilo, era apaixonante. Uma parte minha desejava aceitar e outra me culpava por desejar isso. 

De repente, antes que eu pudesse responder, alguém se aproximou chamando meu nome. Ela era Cristina, uma conhecida da minha família, estava ali para se esquecer da dor de haver perdido sua filha Patrícia, mas, em hora inoportuna, me abordou...

Cristina- Meu Deus, que coincidência você por aqui Pia! 

Pia- Olá, Cristina! O que faz aqui?

Cristina- Ah, você sabe. Tentando lidar com a perda…

Pia- Imagino…

Cristina- E onde está o seu marido? Pedro o nome dele não é mesmo? E quem é o cavalheiro que lhe acompanha?

Assim que Patrícia disse aquilo, Matheus soltou minhas mãos e eu soube, com um frio desesperador na barriga, que já não seria possível fugir daquela situação…

Matheus- Espera aí, como assim?

Pia- Matheus, vamos até a mesa. Foi um prazer ver você Cris...

Matheus- Não! Agora eu quero ouvir sobre isso! Como assim seu marido?

Cristina- O que está acontecendo? 

Matheus- Você é casada? 

Cristina- Ela é! E muito bem casada! 

Brenda ouviu tudo, eu percebi quando ela se levantou da mesa segurando o choro. 

Matheus me encarou decepcionado e confuso. Ele quis sair, eu segurei em seu braço pedindo que esperasse...

Matheus- Me solta! Você é uma decepção...

O olhar de Cristina a entregava. Ela sabia exatamente o que havia acabado de acontecer...

Cristina- Disse algo de errado? 🤨

Pia- Você é uma hipócrita! 

Corri para tentar falar com Matheus. Ele e Brenda estavam saindo do restaurante do hotel sob a chuva...

Pia- Por favor, esperem...

Matheus- O que vai dizer? Vai mentir? 

Brenda- Eu confiei em você Pia...😭

Pia- Eu juro que tentei contar, mas é tão complicado... 😭

Matheus- É tão difícil dizer que é casada? 😠

Pia- Eu vim para esse hotel porque meu marido tem outra mulher. Dei a ele esse tempo para refletir sobre nossa relação... É muito difícil pra mim falar sobre isso. 😭

Matheus- Não importa. Você já estragou tudo. Se tivesse me contado, desde o início, a situação seria outra…

Brenda- Eu realmente pensei que você fosse diferente...

Pia- Vocês não entendem... 😭

Eles se foram. Passei a noite chorando com meu vestido encharcado ao lado da cama. Mas assim que o sol passou pela janela, me recompus. E, naquele momento, tão clara quanto a luz do sol, foi a minha certeza sobre minha relação com Pedro. 

Entendi que eu merecia alguém que me amasse e para quem eu fosse a primeira opção. Amei tanto Pedro, que ceguei minha dignidade e perdi o meu amor próprio. Matheus despertou a plenitude em mim, me fez ver o quanto eu mereço amar e ser amada da mesma forma...

Levantei e fui até o quarto de Brenda e Matheus, mas me deparei com uma camareira limpando tudo. Os dois haviam ido embora. Liguei no celular de Brenda mas ninguém me atendeu. Talvez fosse tempo o que eles precisavam e eu respeitaria isso…

Voltei para o meu quarto, arrumei minhas coisas para ir embora, mas assim que cheguei na recepção, a surpresa: Pedro, meu marido, estava lá parado em minha frente.

Pedro- Precisamos conversar…

Pia- O que faz aqui? Como me achou? 

Pedro- Chequei sua caixa de correio. Você me disse uma vez que queria vir para esse lugar…

Pia- Sim, eu te chamei, mas você não deu muita importância… 

Pedro- Eu sei, errei muito com você. Mas eu, realmente, acho que podemos recomeçar…

Me segurei, mas foi inevitável, comecei a rir descontroladamente….

Pedro- Do que está rindo? 

Pia- Desculpa! Kkkkkkkkk 😂

Pedro- Eu disse alguma coisa errada?

Pia- Não! 😂😂😂

Pedro- Então…

Depois de quase morrer de rir, me recompus, coloquei as mãos sobre os ombros de Pedro e falei o que precisava ser dito a muito tempo.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...