1. Spirit Fanfics >
  2. Pianist >
  3. Capítulo Único

História Pianist - Capítulo Único


Escrita por: hopesway

Notas do Autor


boa leitura! (leia as notas finais para explicação)

Capítulo 1 - Capítulo Único


Fanfic / Fanfiction Pianist - Capítulo Único

Então… você sabe tocar piano, né?- Jungkook começou, tentando quebrar o clima estranho que pairava na sala. Seus outros amigos saíram, deixando-o sozinho com Yoongi.


Sim. – Yoongi respondeu, pouco interessado. Ambos não se conheciam praticamente, pois só tinham amigos em comum.


Jungkook levantou-se da cadeira e caminhou até o canto oposto da sala, enquanto Yoongi seguia-o com o olhar. Parou de frente a um móvel pequeno e puxou o velho lençol branco que o cobria, levantando uma nuvem de poeira que despertou tosse em ambos. Logo após esta dispersar-se, Yoongi percebeu que o móvel, na verdade, era um piano marrom antigo.


— Pode tocar esse, se quiser. Antes aqui era uma sala cheia de instrumentos, mas o diretor decidiu suspender as aulas de música e trancou a sala. Mas por algum motivo eles deixaram esse piano. – Explicou.


Yoongi se aproximou devagar, olhando-o fixamente. O mais novo abriu um sorriso e assentiu, como uma forma de incentivo. Passou as mãos pelas teclas do piano, que tocava as notas em um tom bem baixo, devido a pouca pressão que o garoto fazia.


Decidiu, então, sentar no banco que estava recostado no piano, levando novamente suas mãos às teclas amareladas, tocando uma canção que aprendera com sua mãe quando era criança. O mais novo nada dissera, apenas puxou uma cadeira e sentou-se, buscando mais conforto para ouvir calmamente a música de seu hyung.


O piano ressonava de forma calma e não muito alta, devido à sua idade. As mãos habilidosas de Min Yoongi deslizavam tão rapidamente quanto o tempo. Mas não se preocupavam com isso, ambos apenas ficaram em silêncio enquanto o mais velho tocava, ficando lá até o horário de saída da escola.


As visitas na antiga sala de música se tornaram bastante frequentes, pois virara um clube secreto onde o grupo de amigos se encontrava durante as últimas aulas e, às vezes, nas aulas menos interessantes. Conversavam muito sobre diversos assuntos, e, quando estes acabavam, Yoongi voltava ao piano para tocar mais uma melodia, sendo incentivado pelos seus novos amigos, principalmente Jungkook.





Ambos tornaram-se cada vez mais próximos, e, vez ou outra, passavam a manhã sozinhos na sala abandonada. Durante os primeiros encontros — que aconteciam acidentalmente — os garotos apenas ficavam em silêncio, até que Yoongi se disponibilizava a tocar o piano mais uma vez, preenchendo a sala novamente.


Conversavam também, e, no restante do tempo, apenas apreciavam a presença um do outro, sem sons de fundo. Vez ou outra, Yoongi arriscava uma piada para quebrar o clima estranho que insistia em pairar sobre eles, e sucedia, logo ouvindo o riso abafado de Jungkook. Ele nunca admitiu, mas achava adorável o sorriso do mais novo, que esbanjava seus dentes de coelho e formava pequenas ruguinhas em seu nariz e ao redor de seus olhos.


Em mais um dia comum, ambos foram para a sala secreta para matar as últimas aulas, e, de costume, Yoongi seguiu para o piano. Planejava tocar a música favorita de Jungkook, que faria aniversário no final de semana. Como não tinha nenhum centavo, pensou que poderia oferecer pelo menos aquilo ao mais novo.


Jungkook, que estava mais habituado à sala, juntou algumas carteiras e colocou sua mochila sobre uma delas, se deitando logo em seguida. Yoongi sorriu ao vê-lo fechar os olhos e procurar uma posição melhor para deitar, e sabia que aquele era o sinal de que o esperava.


O som logo se propagou pelo local novamente, a mesma melodia que Jungkook adorava, pois seu hyung havia composto a música apenas para ele. Esboçou mais um sorriso e logo relaxou, apenas apreciando a música.


Alguns minutos depois, a porta da sala se abriu lentamente, sem produzir nenhum som que pudesse alertá-los que alguém estava entrando. A música foi interrompida pelo baque da porta.


— O que estão fazendo aqui no horário de aula? — Era um professor. Ele gritava as palavras, em pura indignação. — Min Yoongi não é uma surpresa, mas você, Jungkook? O que pensa que está fazendo? É por isso que suas notas estão decaindo? Você me decepciona!


Yoongi logo se pôs de pé, ficando na frente de Jungkook, que estava sentado na mesa com os olhos arregalados. O mais velho não deixaria que gritassem com seu dongsaeng, nunca.


Inclinou-se e lançou um olhar desafiador para o professor, retrucando logo em seguida. Este, que ficou ainda mais bravo pela atitude hostil do aluno, gritou ainda mais alto e desencadeou uma discussão altíssima que podia ser ouvida perfeitamente do lado de fora. Ambos proferiram xingamentos e berros, enquanto Jungkook apenas os observava, e o medo era visível em seus olhos. Era um bom aluno, temente aos professores e com notas acima da média. Mas assim que conheceu o grupo de amigos, estas caíram de um jeito absurdo. E o garoto não se importava mais com isso.


Em um momento, Yoongi cansou-se e avançou. A raiva não o deixou pensar direito, e por isso, empurrou o professor contra a porta, usando todas as suas forças. Ouviu-se um baque surdo na sala e o maior se calou. Ficaram ambos em silêncio por alguns segundos até o professor falar calmamente:


— Pegue suas coisas. Você está expulso dessa escola. Trate de sair daqui o mais rápido possível, não quero ver seu rosto novamente. — E então saiu, batendo a porta com força.


Aquilo foi o ápice da culpa que Jungkook sentia. Agora, por sua causa, seu hyung não poderia estudar mais naquele lugar, e só Deus sabia o que o pai dele faria a respeito disso. As lágrimas que foram retidas a força agora rolavam livremente pela bochecha do mais novo, que mantinha suas mãos ao lado de sua cabeça.


Yoongi ainda transpirava ódio, sem nenhum pingo de remorso pelo que fizera. Mas ao ouvir os soluços abafados de seu dongsaeng aproximou-se e tentou esboçar um sorriso mínimo em seus lábios cerrados. Segurou com ambas as mãos o rosto do menor, secando suas bochechas levemente com o polegar, como se tentasse acalmá-lo.


— Eu não me arrependo, Jungkookie. Está tudo bem, não se preocupe comigo. Você é mais importante.


Os soluços estavam quase cessando, e então Yoongi beijou sua testa e continuou falando, com calma:


— Sabe que eu nunca vou abandonar nenhum de vocês, né? Eu prometo.


Fez um último carinho no rosto do mais novo e se afastou, pegando sua mochila em um canto e saindo da sala, deixando sozinho um Jungkook confuso.



Tempos se passaram, e nada continuou do jeito que era antes do incidente. Yoongi havia sumido da vida de todos, sabiam que estava bem através de uma vizinha da família. Era como se não quisesse ser encontrado pelos seus amigos, e nem por Jungkook. Isso pesou ainda mais no coração do mais novo, e a culpa o consumia em dobro a cada dia.


Suspirou, lembrando dos detalhes daquele dia. Ainda lembrava da promessa de seu hyung, que não foi cumprida. Mas, apesar de tudo, ainda confiava no mais velho, aguardando ansiosamente o dia que voltaria para si e para seus melhores amigos, sua família.


Notas Finais


oi rs, essa história foi baseada nos yoonkook de hyyh e do bangtan universe, e como não está claro (ainda) como os meninos se conheceram, eu tive a ideia dessa oneshot.
o final tá meio bosta mas é o que minha criatividade me permitiu escrever em meio ao bloqueio.

espero que tenham gostado sz


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...