Escrita por: Ghost-Hunter
Decimo Primeiro Capítulo
É verdade James?
Dia Seguinte
Severus estava jogado na cama, comendo doces e se martirizando o quanto era doloroso a ideia de nunca mais conversar com Sirius, ele suspirou cansado e se mexeu na cama.
‘Comer só bobeiras fara mal a sua saúde.’ A voz falou em sua mente, ele suspirou cansado. Do que isso importava de qualquer forma.
Ele se lembrou da conversa com Sirius e se sentiu mal mais uma vez. Coisas de mais haviam sido ditas, haviam se machucado de uma forma sem volta.
- Me diga que você não se esqueceu.- Severus ouviu quando Regulos entrou em seu quarto, ele arqueou uma sobrancelha confuso.
- O que? – O Black abriu os lábios surpresos e suspirou.
- O Jantar com o Lorde, Severus. – Snape se sentou surpreso, ele lançou um tempus e sentiu o desespero o tomar.
- Droga, eu vou me atrasar. – Falou enquanto tirava as roupas e entrava no banheiro, Regulos ignorou a imagem e foi pegando as roupas que ele deixou de qualquer jeito.
Regulos separou a melhor roupa que Severus tinha, e pegou um manto das próprias coisas e deixou junto com a roupas. Ele esperou o mais velho sair do banheiro.
Ele olhou em volta e viu alguns pacotes de chocolate e doces, suspirou cansado, Severus havia passado o dia de novo comento bobeiras.
- Peguei um manto das minhas coisas. – Falou ao ver o Sonserino mais velho sair do banheiro de toalha. – Tem que estar o mais apresentável possível.
- Obrigado Reg.
O garoto sorriu e saiu de lá. Severus se pôs a se arrumar. Após alguns minutos estava pronto e saindo das masmorras as pressas. Primeiro jantar que tem com o Lorde e vai chegar atrasado. Maravilhoso Severus.
Quando saiu das masmorras trombou em alguém, ele foi de encontro ao chão. Ele olhou para cima, uma mão estendida. Sirius o olhava confuso.
- Tem um encontro? – Snape sentiu a vontade de mandar ele pra algum lugar desagradável.
- Tenho Black. – Falou com desgosto e afastou a mão dele, se levantou por conta própria e se afastou.
- Com quem? Vi James a pouco e estava treinando.
- Não te interessa. – Falou ainda andando. Sirius suspirou e parou de seguir ele. Ele apertou o punho irritado.
....
Severus entrou no restaurante e seguiu até onde estava o Lorde, uma mesa afastada e que tinha um divisor os mantendo privados. Ele logo avistou Tom e diminuiu os paços, respirou fundo e parou ao lado da mesa. Estava mais de 20 minutos atrasado.
- Eu sinto muito pelo meu atraso. - Ditou o Sonserino se curvando. - Jamais tive a intenção de deixa-lo esperando por tanto tempo, eu...
- Regulos pediu que informasse que talvez você não aparecesse. - Severus o olhou. - Disse que esteve a noite toda na enfermaria. Você está melhor?
- Sim, foi apenas uma fraqueza. - Falou se sentando quando o Lorde fez um sinal.
- Soube sobre seu ressente rompimento. - Severus mordeu o canto da bochecha.
- Não quero ser mal educado, my lorde, mas é por isso que fui chamado? Para falar da minha vida?
- Não, claro que não, sinto muito por ser invasivo.
- Não se desculpe.
- Serei direto.
- Por favor.
- Tenho interesse nas suas habilidades e gostaria de fazer uso delas.
- Habilidades? - Severus pendeu a cabeça pro lado o rosto ficando vermelho, Tom deu um sorriso.
- Poções.
- Claro. - Disse envergonhado. - O que eu ganharia com isso? - Snape colocou um cotovelo na mesa, olhando diretamente para o Lorde.
- Soube que não tem condições de pagar seus domínios de poções.
- O que você não sabe sobre mim?
- Gosto de me manter informado quando tenho interesse por uma pessoa. - Severus estreitou os olhos, o sorriso que cobriu os lábios do Lorde o fez corar.
- Você está certo.
- Podemos fazer um trato.
- Um trato?
Um trato com o diabo. Pensou o mais novo ouvindo o Lorde falar.
...
Dois dias depois.
Severus chegou ao salão principal, se sentia fraco e por insistência de Regulos e Lilly havia ido para tomar o café da manhã. Ele olhou o lugar cheio e sua coragem foi se esvaindo.
- Snape. – Ele sentiu o coração disparar e se virou automaticamente, rápido de mais. Sentiu uma tontura e sentiu o corpo ir para frente. Sirius o segurou surpreso. – Você esta bem?
- Sim. – Severus se afastou com um pouco de esforço, a pele por baixo da capa formigando onde Sirius o segurou. – Acho que sim.
- Claro que esta. – Severus sentiu o cinismo na voz dele e o olhou confuso.
- O que? – Sirius o olhou com magoa. – O que quer dizer com isso?
- Uma semana pelo visto foi o suficiente para correr para ele. – Severus estreitou os olhos.
- Do que você está falando? – Sirius olhou para o lado.
- Você e James, do que mais séria. – Severus fechou a boca e apertou os lábios. - E pensar que disse com tanto fervor que não havia nada, bom, se levarmos em consideração o que disse no final.
- Não tem nada entre James e eu. – Falou serio. – Vai continuar fazendo isso?
- Não precisa mentir mais para mim Snape, não ficarei magoado por ter ido atrás dele, afinal, eu o deixei para isso.
- Sirius...
- Só pensei que esperaria um tempo antes de... bom, você afirmou tão confiante que me amava.
- Para com isso. – Falou irritado.
- De qualquer forma, espero que esteja feliz.
- Eu pareço feliz? – Sirius o olhou e depois baixou os olhos.
- Não.
- Então você já tem a sua resposta.
Severus se afastou segurando a vontade de esganar Sirius, ele saiu para achar Regulos, já que não havia o visto no salão. Ele saiu pelas portas do castelo e saiu pelo pátio.
Após cansar de procurar por ele, Snape se encostou em uma arvore e respirou fundo, as lagrimas que segurou começaram a descer. Ele respirou fundo e olhou para o lado. Ele avistou James mais a frente, ele estava com Remus, o sonserino engoliu as lagrimas e atravessou o jardim em direção a parte onde os dois estavam. Ele alcançou os dois marotos, Remus percebeu na hora o rosto vermelho e o olhar.
- Sev.
- O que você disse a Sirius? - James abriu a boca confuso, ele viu como o outro estava com os olhos vermelhos, os rastros de lagrimas.
- Eu não... eu não disse nada. - Severus o olhou com magoa.
- Não vamos ficar juntos James, não tem chance entre a gente. - Severus falou irritado e viu o olhar de dor do Potter. - Pare de me seguir e deixe Sirius em paz.
- Severus...
- Ele é seu melhor amigo, como pode fazer isso? Eu o amo, entenda isso de uma vez, não existe mais sentimentos por você. – Severus levou a mão acima do coração, ele apertou o pano com força. Por que dói tanto? Pensou frustrado.
- Me desculpa...
- Você não contou? - Remus perguntou olhando para James. O Potter o olhou então suspirou e desviou o olhar.
- Eu ia, mas toda vez algo dava errado.
- Contou o que? - Olhou para James, ele baixou os olhos. - O que?
- Eu e Lily estamos namorando desde o início das aulas.
- Você se declarou e me beijou estando com ela? - Remus olhou surpreso pro amigo, sem acreditar que ele realmente teria feito aquilo.
- Isso é verdade James?
Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.
Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.