História Platônico


Escrita por:


Sinopse:
"É mais provável que todo o meu sofrimento não passe de um punhado de ilusões e de esperanças vazias, pois a única visão que tenho sua é aquela que criei através dos meus olhos fantasiosos."
Destacado em 01/12/2018 por +choientist
Tendo como base as definições do filósofo grego Platão e a interpretação moderna, o amor platônico se refere a algo perfeito, mas que existe apenas no mundo das ideias e inexiste no mundo real.

O personagem Wirt se vê confuso e amedrontado ante os sentimentos que tem por sua amiga Sara. Aquilo dói dentro de si, porém não é capaz de parar os pensamentos sobre como a acha linda, encantadora e amável.
Todo o amor que sente por ela permanecerá no mundo das ideias, sendo nutrido platonicamente cada vez que a vê.

Por toda a delicadeza e pureza vistas – através dos olhos de um menino de quatorze anos apaixonado –, a história “Platônico” leva o destaque da semana!
Iniciado
Atualizada
Idioma Português
Visualizações 6.315
Favoritos 2.086
Comentários 130
Listas de Leitura 315
Palavras 290
Terminada Sim
Categorias O Segredo Além do Jardim (Over the Garden Wall)
Personagens Sara, Wirt
Tags Amor Platonico, Angst, Cartoon, Drama, O Segredo Além Do Jardim, Otgw, Over The Garden Wall, Sara, Shorts, Wirt

Fanfic / Fanfiction Platônico
NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 10 ANOS
Gêneros: Drama (Tragédia)
Avisos: Heterossexualidade
Aviso legal
Alguns dos personagens encontrados nesta história e/ou universo não me pertencem, mas são de propriedade intelectual de seus respectivos autores. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos criada de fã e para fã sem comprometer a obra original.

Lista de Capítulos

Capítulo
Palavras
1.
Capítulo Único
130
6.315
290

Gostou da História? Compartilhe!

Comentários em Destaque

Postado por Yeahoppa
Capítulo 1 - Capítulo Único
Usuário: Yeahoppa
Usuário
Não só amor platônico, mas o fato de criar as mais incríveis ilusões que obviamente nunca vão acontecer, de colocar os sentimentos em alguma coisa que vai levar pro túmulo, chamar de amor, amor e toda a paixão que te dá o desejo de ficar perto, mas na verdade nem conhecer a pessoa, seus gostos, saber se combinam mesmo e de ser incapaz de imaginar qualquer coisa ruim associada à pessoa, mas temer continuamente que ela te ache idiota, ria de você ou sei lá o que muito ruim que te dá um medo eterno de se aproximar, isso tudo me fez sentir próxima ao texto.

Não é só sobre um amor platônico. Ninguém nunca disse não. Ninguém nunca mandou um "se manca, eu nunca vou ficar com você". A gente só imagina que nunca é suficiente e que ficar olhando de longe é melhor.

Pra mim, o amor dura há quatro anos. Ele vinha e voltava. Toda vez que eu tava meio livre vinha aquele serzinho pra me mandar um sorriso e derreter o meu mundo. E quantos poemas eu escrevi, quantas músicas, desenhos e presentes anormais como esse áudio de clarinete (eu li e pensei na hora, esse é o meu tipo de presente). Quantas palavras não ditas e quanto de mim transbordante e borbulhador de gotas gordurosas que queimam num sentimento que era pra dois.

Faz um tempo que a gente nem se vê mais, e o sentimento continua... acho que exatamente porque era como um mundo no meu inconsciente, cheio de ilusões e sentimentos e meio que o meu objeto de afeição era quase como um reflexo do objeto real filtrado pelo meu olhar e vivente em mim. De certa forma, é até muito mais confortável viver essas histórias na nossa mente do que pensar em ter algo real (real, assustador, inseguro e quase terrível, às vezes eu penso)

Eu adorei essa one.
Não conheço o desenho animado e não sei se tem essa vibe, mas poxa, esse amor platônico foi tão familiar...

Além disso foi lindo, poético e adorável. Obrigada pela pontinha de magia no meu domingo a tarde. Sinto agora uma vontade enorme de parar pra conversar contigo kk Mas agora mesmo imagino você sorrindo enquanto lê (eu espero que seja assim) e já me sinto feliz.

Obrigada. Parabéns. Bons dias e muitos pôr-do-sol laranjas e vibrantes nas janelas da sua casa :3