1. Spirit Fanfics >
  2. Plenitude à violeta >
  3. Capítulo único

História Plenitude à violeta - Capítulo 1


Escrita por: e MouIpponProject


Notas do Autor


Quem é vivo sempre aparece, né? UHAUSHAUHS
Nossa gente, que saudade que eu estava de postar fic :3 Debut de 2021 finalmente né \o/
Dessa vez, recebi a honra de abrir o novo evento do MIP, significado das flores!!!! É uma coisa muito lindinha, torço pra que façam mais eventos assim aaaaaaaaa. A flor que foi sorteada para mim foi a violeta, cujo significado que compartilharam no projeto é "lealdade, modéstia e simplicidade, sugerindo paz, sorte e beleza. É indicada para presentear amigos".
Foi um pouco difícil de fazer, confesso, pelo bloqueio criativo. Troquei de ideia super em cima da hora, semana passada, e resolvi voltar pra zona de conforto. Então, é, cá estamos com fluffy e uma tentativa meio decadente de comédia UHAUSHAUHS espero que gostem!

Boa leitura!!

Capítulo 1 - Capítulo único


A voz no corredor, acompanhada do insistente tilintar do molho de chaves, delatou a chegada de Hinata ao apartamento. E, claro, as três tentativas falhas de girar a maçaneta também.

Kenma abriu o menu de Factorio para pausar o jogo, pulando da cadeira acolchoada e desviando das caixas até a sala. Com dois giros da chave pendurada na fechadura, a porta se abriu para revelar Shouyou com algumas sacolas de mercado aos pés.

— Kenma! Boa tarde! Você tá trabalhando de casa hoje? — cumprimentou ele, e deu um sorriso surpreso, mais brilhante do que o sol poente entrando pela sacada aberta. Kenma quase se sentiu ofuscado, o normal para quem trabalhava a partir do entardecer e não costumava lidar com tanta produção de vitamina D.

— Sim. Já passaram duas semanas da mudança e você ainda não decorou qual é a chave da porta? — perguntou, abaixando-se para pegar algumas sacolas. Hinata deu-lhe a língua, apanhando o restante e entrando atrás do loiro, seguindo para a cozinha.

Tudo passara como um furacão depois da decisão repentina de dividirem o apartamento que Hinata achara no centro de Tóquio, mas que não tinha condições de bancar sozinho. Exceto pela falta que fazia a máquina de lavar roupas, que ainda não chegara, Kenma estava acostumando-se com tranquilidade; era até estranho o quanto ouvir o cantarolar do ruivo através das paredes já virara um costume caloroso (também estava quase decorando as letras das músicas da Ariana Grande todas erradas, mas isso não vinha ao caso).

O apartamento ensolarado, modesto e atulhado era acolhedor e cheio de vida ao seu próprio modo.

— Não é culpa minha se tem tantas chaves novas de uma vez. Várias daqui, a do armário da faculdade, do ginásio, do clube… — reclamou Shouyou, colocando as compras sobre a mesa pequena. Puseram-se a guardá-las em conjunto. — A Natsu me sugeriu pintar as pontas das chaves pra ver se diferencio.

— A faculdade vai amar quando você devolver todas coloridas.

Hinata deu uma risada gostosa.

Zanzavam pela cozinha, abastecendo a geladeira enquanto Hinata contava em detalhes uma piada idiota que Kuroo soltara no treino, quando Kenma capturou um vasinho de violetas de dentro de uma das sacolas.

Franziu os lábios enquanto as folhas balançavam ao erguê-lo, admirando os botões pequeninos e viçosos.

— Comprou flores? — perguntou, meio confuso. Ainda havia caixas para desfazer, não era o melhor momento para isso, e nem sabia que Shouyou gostava de plantas… O ruivo seguiu até ele e puxou o vaso de sua mão para acomodá-lo na janela perto da pia da cozinha.

— Estavam baratas e tão lindas, pensei que ficariam alegres aqui. Bate bastante sol — explicou ele, então meneou a mão para outra sacola. — Eu também peguei uma torta de maçã que tinham acabado de assar. É a sua favorita, certo?

Kenma decidiu que o aviso de que violetas não vão bem sob a luz direta do sol podia esperar até mais tarde, apressando-se em encontrar a torta. Se elas não quisessem, sobrava mais luz para ele, e não estava reclamando.


Notas Finais


— MOUIPPONPROJECT —
❝criando e inovando para Haikyuu!!❞
escritor: @ameko | beta: @TTyeol | capista: @ameko

• MIP's ccat: https://curiouscat.me/MIP
• Ficwriter's ccat: https://curiouscat.me/ameko

Olá \o/ E aí, gostaram??? Tavam com saudade de um fluffyzinho? Pq eu tava UAHSUAHUS
É a primeira vez que escrevo com Kenhina!!! Mesmo enquanto casal, sou apaixonada pela amizade e cumplicidade deles, então to muito feliz de finalmente ter podido enaltece-los com uma fic.
No fim do dia, não sou muito boa em fics mais metafóricas, que era a minha ideia inicial, então saímos pela tangente com mais uma narrativa em 500 palavras UAHSUAHSU. Vocês acharam muito corrida? Fiquei meio preocupada com isso, mas foi gostoso demais de escrever, então nem quis alterar nada nela. Quem me segue deve saber do meu drama com o bloqueio criativo que vem de meses já, fazer isso aqui foi como respirar ar puro, me senti ótima :)) Então espero que vocês tenham gostado de ler também!!!
Queria mandar agradecimentos MIL pra Isa pela betagem LINDA e super veloz, ela me deixou toda boiola, explicou super bem as correções e aaaaaaaaaaa, eu amo essa mulher!!!! E também um abração pra galera do MIP, que mesmo com tudo tão corrido esse ano se esforçaram pra trazer esse evento pra gente, tô tão feliz de ter podido participar, amo esse projeto :')))))
Não deixem de ler as outras fics da semana (to muito curiosa com todas, confesso), e façam muito barulho no ccat do MIP pra eles trazerem mais eventos assim (ou quem sabe uma segunda rodada de significado das flores, eu que não vou reclamar UAHSUAHUS)!!!!

Obrigada a todos que leram, até a próxima <3333


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...