1. Spirit Fanfics >
  2. Poço de Espero >
  3. O Sacrifício do Poço de Espero

História Poço de Espero - O Sacrifício do Poço de Espero


Escrita por: prettywinx

Capítulo 10 - O Sacrifício do Poço de Espero


Fanfic / Fanfiction Poço de Espero - O Sacrifício do Poço de Espero

MAGIX

Timmy segue procurando pistas em Magix, qualquer possível indicação de quem mais poderia estaria envolvido. Tecna continua concentrada em suas próprias análises, enquanto Bloom e Sky analisam a sala cuidadosamente.

Uma foto do Nabu, até dói de olhar...” Comenta Bloom baixinha para o príncipe. Ele a abraça. “Se sentimos falta dele, imagine Aisha e Riven, que eram os mais próximos.” Lamenta com algumas lágrimas saudosas nos olhos. Sky a abraça.

Após algum tempo Timmy quebra o silêncio, chamando atenção dos dois. “Parece que uma nave e alguns objetos de defesa pessoal estão desaparecidos em Fonte Rubra.”

“O que? Com certeza foi o Riven!” Acusa Sky.

“As filmagens de segurança não registraram nada fora do comum, não podemos ter certeza... Já olhei diversas vezes... Uma nave entra e outra saí, não são as naves desaparecidas e nenhuma tem o Riven ou o Nex pilotando.” O especialista explica ajeitando os óculos.

“Deixa eu ver.” Pede Bloom. Timmy volta a gravação e repassa o vídeo. “Hm... Parece que as paredes estão oscilando.” Bloom nota. “Dá a impressão de que algo estava passando...” Repassa o vídeo várias vezes.

“Realmente, como uma espécie de camuflagem... Espera! Olha ali, alguma coisa apareceu! Deixe-me colocar em câmera lenta passando de quadro em quadro.” Indica Timmy.

Pausa! Minha nossa! É uma nave! Veja ali dentro!” Bloom leva a mão a boca. “É a Selina, ela está dentro da nave! Junto com o Nex e Riven.“ Fala Bloom. Tecna levanta a cabeça ao escutar essa informação.

“Hmm, agora que você citou... A silhueta que vi perto de Riven no bar se assemelhava com a dela.” Tecna pega o seu celular e assiste o vídeo novamente. “Olhem, é ela mesmo! Como não reparei antes?” Pergunta Tecna se culpando.

“Calma Tecna, não estávamos procurando por ela, passou despercebido. Nenhum de nós tinha visto, poderia ser qualquer pessoa que frequentava o bar, além do mais é uma roupa de garçonete.” Bloom a consola.

“Bom, mais um ponto para colocar em nossos dados.” Fala Timmy ansioso, Tecna volta a suas anotações.

“Posso falar com a Fada Madrinha, de repente ela sabe de alguma coisa... Se a Selina está mesmo metida nisso, temos que descobrir o motivo, pode ser perigoso, principalmente uma missão contendo o Legendarium.” Sugere Bloom, tentando encontrar alguma solução rápida, ela sabia dos boatos sobre Selina ter voltado para Torre Nebulosa, mas a amiga nunca mais entrou em contato com ela.

“É, ele não seria tolo em se envolver com uma bruxa novamente.” Diz o príncipe Sky.

“Foi o único jeito de roubar uma nave e sair de Fonte Rubra sem ser notado. Usando magia. Agora está esclarecido.” Concluí Timmy.

“Ligando todos os pontos, eu cheguei a uma conclusão. Não sei se está correto. Parece loucura. Avaliem se tem lógica.” Tecna começa a explicar sua teoria vagarosamente. Timmy, Bloom e Sky prestam atenção. “Sabemos que o Riven saiu da equipe há dois meses para alcançar a paz interior, virando um herói para si mesmo. Todos os livros que analisamos aqui tem a ver com ressureição, além disso a última anotação nesse mapa conceitual está falando sobre o poço de Espero e o Legendarium.”

“O que é esse poço de Espero?” Bloom pergunta curiosa, há tantas coisas sobre a dimensão mágica que ainda são desconhecidas para ela.

Sky ignora a pergunta. “Tecna, o poço de Espero é uma lenda... Você acha que ele foi atrás disso?” Sky questiona começando a entender aonde a amiga quer chegar.

“Calma, deixe-me terminar. O Riven tem o mapa de todos os planetas e as plantas de todos os palácios em ordem alfabética. Percebem que tem dois faltando?” Todos olham para os mapas.

“Andros e Espero? Onde quer chegar?” Pergunta Sky impaciente.

“Exatamente. Odeio ser intrometida, mas eu ouvi uma vez a Musa e a Aisha conversando...” comenta se sentindo culpada. “Vocês sabiam que o corpo de Nabu está mantido em uma torre no palácio de Andros?”

“O que?!” Bloom e Timmy perguntam em uníssono.

“Sim... E se minhas conclusões estão corretas, Riven está querendo levar Nabu até o poço de Espero...”

“...para ressuscitá-lo!” Sky e Tecna exclamam juntos. O especialista se arrepia por ter chego a mesma conclusão.

“Tecna, você está certa disso?” Bloom pergunta em choque com a informação.

“Não dá para ter cem por cento de certeza... Mas essa é a minha teoria.” Tecna reafirma. E Sky também concorda.

“Mas porque o Nex estaria envolvido, e a Selina? O que o Legendarium tem a ver com a história?” A fada da chama do dragão tem tantas dúvidas.

O magicphone de Bloom e Tecna tocam na mesma hora.

“É a Musa!” Avisa Tecna.

“Aisha está me ligando também.” Bloom avisa e sai pela porta para falar com a amiga, ao sair repara pelas aberturas da construção que nuvens começam a se formar, escurecendo o dia.

Bloom, Nex mentiu para mim! Ele sequestrou o corpo de Nabu, acho que ele está fazendo algo terrível, não quero nem imaginar! Por favor, eu preciso de vocês antes que seja tarde demais!” Exclama.

“Calma, Aisha, tem uma explicação para isso! Acabamos de descobrir que... Ahn?!” Bloom começa a tremer assim como o chão em que ela está pisando, a estrutura do prédio está se movimentando. “Socorro! Sky! Tecna!” Bloom corre ao encontro de seus amigos.

Bloom? Bloom! O que foi?” Aisha grita do outro lado da linha. A ligação se perde e o prédio desaba.

 

♥  ♥  ♥

 

Alguns minutos antes...

“Vai... atende, atende....” Sussurrou Musa torcendo para Tecna atender o telefone.

Alô?” Disse Tecna do outro lado da linha.

“Tecna, ainda bem!” Solta aliviada. “Onde você está?”

Ahm... Por quê?” Pergunta Tecna com uma voz insegura, mas Musa parece não notar.

 “Preciso de vocês URGENTE!” Suplica a fada da música. “Cadê as outras?”

Estou com a Bloom, Timmy e Sky. O que está acontecendo, Musa?

“Tem um exército de cavaleiros das trevas solto em Magix! Eles estão partindo próximo do bosque da clareira para atacar!” O céu de Magix começa a escurecer assustadoramente.

Isso não é verdade, não faz sentido!” Retruca a fada da tecnologia do outro lado da linha.

“Por que não? O Riven que mandou esse recado.” Musa não queria cita-lo, mas precisava de uma fonte para sua notícia.

O Riven está com você?” Indaga Tecna do outro lado da linha.

“Não! Mas por que não faz sentido?” Indaga Musa com muita adrenalina se apossando do corpo inteiro.

Porque estamos em uma antiga construção perto desse bosque e... Ahhhhh” Tecna para de falar, Musa escuta gritos e o barulhos ensurdecedores. Perde a conexão, olha pra frente e enxerga o tal prédio desabando há alguns quilômetros. Segura firme na cintura de Jared.

“Jared! Coloque a moto em velocidade máxima! Precisamos chegar lá agora!” Musa grita angustiada apontando para frente.

“Pode deixar!” Diz acelerando a moto. Enquanto isso Musa manda um alerta para as outras Winx.

 

♥  ♥  ♥

 

ESPAÇO

“Vai ser demais essa festa de Magix! O que acham do meu vestido? Comprei só para esta ocasião.” Comemorou Stella. Flora e Brandon se entreolharam soltando gargalhadas. “O que foi?” Perguntou ingênua.

“Arrumamos seu closet, você não precisa comprar mais vestidos.” Brandon abraça a fada do Sol e da Lua enquanto conta o fato. “E depois de ver seu closet do palácio então...”

“Ah... Por favor! Aquilo não é nada...” Diz Stella tentando se livrar da ideia de nunca mais comprar um vestido. Flora e Helia riem da situação.

“Com certeza vai ser uma noite muito especial, faz sentido usar um vestido inédito.” Flora remenda piscando cúmplice para Brandon e Helia, só eles sabiam sobre o anúncio que ele faria hoje. “Quanto tempo para chegarmos, amorzinho?” Pergunta para Helia apoiando-se em seu banco da nave.

“Mais alguns minutos e já estaremos lá.” Afirmou Helia com um sorriso. Os amigos estranham o tempo fechando em Magix pela janela.

“Nossa!” Stella exclamou olhando para seu magicphone.

“O que foi, meu amor? Outra liquidação imperdível?” Questionou Brandon, sarcástico.

“Não! A Musa mandou um alerta de emergência com a localização dela, olhem!” Disse mostrando a tela para os outros com os olhos arregalados. Flora também recebe.

“Me dê o aparelho aqui, por favor, deixe-me conectá-lo com o servidor da nave!” Pediu Helia com urgência.

“Rápido! Ela deve estar correndo um grande perigo.” Constatou Flora, levando as mãos a boca preocupada com a amiga.

“O mapa mostra que ela está próxima do bosque da clareira em Magix.” Informa Brandon analisando o computador de bordo. Ele aponta para a tela tentando entender qual a melhor rota até lá.

“Só o que me faltava... Estragar meu vestido novo neste bosque horrendo!” Brincou Stella.

“Stella!!” Flora reprendeu a brincadeira da amiga.

“Me desculpa, Flora. Você sabe que não consigo me controlar em momentos como este!” Disse arrependida.

“Tudo bem, só tenta se acalmar, todos estamos tensos.” Flora falou abraçando a amiga.

“Onde estão as outras Winx?” Pergunta a fada do sol e da lua angustiada.

“Identifiquei outras formas de vida além dela, talvez já estejam com a Musa.” Evidenciou Helia tentando manter-se calmo, mas estava com muita dificuldade de acessar os programas de reconhecimento.

“Se o Timmy estivesse aqui ele já teria conseguido identificar quem eram os outros.” Lamentou Brandon derrotado.

“Não se cobrem tanto, o importante é que estamos quase chegando.” Consolou Flora. “Posso tentar avisa-la pelas plantas do bosque.”

O silêncio dominou a nave e todos estavam concentrados, o clima alegre e descontraído tinha desaparecido dando espaço a angústia e impaciência.

 

♥  ♥  ♥

 

FLORESTA ASSOMBRADA DE ESPERO

Riven não acreditava, depois de tudo que passou, ali estava ele, em frente ao poço de Espero. O poço que traria o seu melhor amigo de volta. Estremeceu de emoção, medo e ansiedade.

Jolly os aguardava no poço, Nex e Selina não haviam chego ainda.

“Dependo da Selina para retirar o Nabu do Legendarium...” Comenta Riven.

“Eles estão vindo. As provas podem ser muito complexas.” Suspira Jolly, ansiosa, preocupada com sua fada.

Uma luz aparece na caverna, Selina sai de dentro dela gritando atordoada.

“Selina, Selina! Está tudo bem!” Jolly vai ao encontro da fada.

“Jolly?! É mesmo você?” Abraça a pixie e enxuga as lágrimas de seus olhos. Começa a olhar o entorno. “Riven? O poço... Mas como?” Dá um passo para trás, desconfiada, não havia um abismo e muito menos pavor nos olhos do especialista.

“Calma, foi só uma prova.” Avisa a pixie, com cautela.

Nesse momento Nex é jogado de sua prova para dentro da caverna onde encontra os outros.

“Selina? Jolly? Riven?” Olha em volta procurando Nabu. “Onde está o Nabu?” Levanta rapidamente, e vai ao encontro de Selina, ansioso por seu abraço.

“Ainda não o tiramos do livro.” Explica Selina, abraçada ao paladino como se nunca mais o permitisse ir embora, seu coração doía ao lembrar do desafio.

Os três cumpriram sua missão, provaram ser merecedores, e capazes de purifica seu coração. Jolly estava orgulhosa, principalmente de sua nova fada, porém a inquietação tomava conta de seu coração, sabia que nem todos ficariam felizes com o que estava prestes a acontecer.

A voz começou a falar novamente. “Vocês provaram merecedores de chegar ao poço de Espero. Nesse primeiro momento, preciso que liberem o corpo em coma.”

 Riven entrega o livro e o pingente para Selina com cautela, ansioso pelo que estava por vir, uma inquietação tomava conta de seus pensamentos. Selina destranca e retira o corpo de Nabu com um feitiço. O corpo levita diretamente até ficar em cima do poço.

“Muito bem.” Diz a voz. “Agora o próximo corpo.”

“Que próximo? É só esse corpo.” Questiona Riven alarmado e confuso. Selina olha para Jolly, que parece estar escondendo todos os segredos do mundo em sua própria cabeça.

Não acreditam que o obterão o corpo de volta com vida sem algum sacrifício, não é mesmo?” A voz pergunta e um tom indecifrável.

“Do que você está falando? Que sacrifício? Já provamos nossa valência lá atrás.” Nex retruca.

Para trazer esse corpo de volta a vida, preciso que um corpo saudável entre no poço.

 “Para trazer o Nabu de volta, precisamos matar alguém? Isso não faz sentido!” Pergunta Riven.  “Jolly, isso é verdade?” A pixie abaixa a cabeça triste e assente com a cabeça.

Meu jovem. Ninguém morrerá. A alma da pessoa que se sacrificar será liberta de todas as memórias afetivas já vividas nessa vida, começará do zero, sem lembranças, vazia, desabitada, oca... Só sobrará sua essência. Vocês têm trinta segundos.” A voz alerta. Um arrepio sombrio passa por todos.

Não acredito...” Lamenta Riven baixinho, chutando o ar. Vira para os outros, decidido. “Por favor, não me deixem esquecer da Musa.” Suplicou com lágrimas formando em seus olhos.

“Riven, não!” Nex o segura. “Você já fez muito. Não é justo!”

“Se para salvar o meu melhor amigo eu preciso sacrificar minhas memórias, não vou excitar!” Exclama. Uma dor enorme no peito o machucava, perder a Musa de suas lembranças, a única coisa boa que já havia acontecido em sua vida. Mas era o preço que precisava pagar.

“De jeito nenhum, deve haver outro jeito!” Nex exclama. “Selina! Prenda-o!”

Selina faz suas cobras derrubarem Riven e as seguram no solo da caverna. Nex começa a se movimentar em direção ao poço, já se sacrificou uma vez e não se arrependeu. Agora que era de verdade, não mudaria de ideia.

“Nex! O que está fazendo?” Selina grita em desespero, segurando o braço do paladino.

“Eu preciso fazer isso, falhei como pessoa, falhei como paladino, parece certo salvar alguém para me redimir comigo, com o Riven e principalmente com Aisha.” Nex segura o rosto da fada com ternura.

“Não! Por favor, eu nunca senti o que você me fez sentir! Eu não posso te perder... Não posso!” Sua voz era vacilante e lágrimas escorriam pelo rosto de Selina sem parar.

“Nex, não! Eu envolvi você nisso, não pode tirar meu dever de salvar o Nabu, Selina, me solte, AGORA!” Riven tenta convencê-los irado. A fada começa a lançar o feitiço de cobras, mas Nex a impede, segurando suas mãos.

Dez, nove, oito, sete...” A voz começa a contagem regressiva.

“Eu já tomei minha decisão. Não é a primeira vez.” Nex dá um doce beijo no rosto de Selina, aperta seu ombro em um lugar estratégico e a faz desmaiar. “Cuidem dela quando acordar.” Nex pula no poço. A magia de Selina se desfaz, e as cobras desaparecem.

Não!!! Jolly faça alguma coisa! Droga!!” Riven grita, agora livre das cobras e apressando-se para próximo do poço, a pixie sabe que não pode evitar, estava escrito no destino. Uma luz forte surge no poço quando Nabu é colocado dentro da água, cegando-os.

 

♥  ♥  ♥



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...