1. Spirit Fanfics >
  2. Pokedex Expandida - Biologia Pokémon

História Pokedex Expandida - Biologia Pokémon


Escrita por: Takezoo e LILIduLac

Fanfic / Fanfiction Pokedex Expandida - Biologia Pokémon
Sinopse:
Fiz isso na tentativa de preencher a lacuna entre a infantilidade da franquia Pokémon e a demanda por maior realismo e complexidade de adultos e jovens que cresceram com o mundo Pokémon e desejam continuar fazendo parte dele no futuro. Utilizo bastante meu conhecimento em ciências e biologia, e meu objetivo é, no mínimo, apresentar uma versão do mundo Pokémon que seja realista e consistente consigo mesma.

Todo Pokémon é único. A Pokedex é uma tecnologia útil para treinadores, mas que contém apenas petiscos de informação, e serve apenas para contextuar aquele Pokémon de um modo muito geral. Ela não fornece uma descrição completa, e não se aprofunda.

O quê eles realmente são, como seus ataques e habilidades funcionam — quem nunca se perguntou de onde vem a água dos tipo-água, ou até mesmo se ela pode ser ingerida por humanos — como é a vida desses seres na natureza, como eles convivem com os humanos, e como as espécies impactam a sociedade, são as perguntas que pretendo responder em minha pesquisa.

(Cada capítulo pode ser lido separadamente.)
Iniciado
Atualizada
Idioma Português
Visualizações 5.660
Favoritos 150
Comentários 108
Listas de Leitura 23
Palavras 46.313
Concluído Não
Categorias Pokémon
Personagens Pokémon, Professor Birch, Professor Carvalho, Professor Oak, Professor Rowan, Professor Sycamore, Professora Juniper
Tags Adulto, Arbok, Beedrill, Biologia, Blastoise, Butterfree, Caterpie, Charizard, Charmander, Charmeleon, Ciências, Científica, Cientifico, Conto, Contos, Dex, Ekans, Enciclopédia, Especies, Fearow, Ficção, Fire Red, Guia, Kakuna, Leafgrean, Literatura, Lore, Metapod, Novela, Pidgeot, Pidgeotto, Pidgey, Pokedex, Pokémon, Pokemon Biologia, Pokemon Ciências, Professor Pokemon, Raticate, Rattata, Romance, Sobrenatural, Spearow, Squirtle, Sword And Shield, Wartortle, Weedle

Aviso legal
Alguns dos personagens encontrados nesta história e/ou universo não me pertencem, mas são de propriedade intelectual de seus respectivos autores. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos criada de fã e para fã sem comprometer a obra original.

Lista de Capítulos

Capítulo
Palavras
1.
Biologia - Charmander, Charmeleon e Charizard
19
670
1.684
 
2.
Biologia - Bulbasaur, Ivysaur e Venusaur
7
375
2.855
 
3.
Biologia - Squirtle, Wartotle e Blastoise
6
331
1.874
 
4.
Biologia - Caterpie
5
266
1.006
 
5.
Biologia - Metapod
4
240
883
 
6.
Biologia - Butterfree
4
252
2.565
 
7.
Biologia - Weedle
4
205
1.001
 
8.
Biologia - Kakuna
3
218
1.063
 
9.
Biologia - Beedrill
2
210
1.619
 
10.
Biologia - Pidgey
1
196
1.858
 
11.
Biologia - Pidgeotto
3
209
1.453
 
12.
Biologia - Pidgeot
3
210
1.927
 
13.
Biologia - Rattata
0
179
2.697
 
14.
Biologia - Raticate
3
184
1.003
 
15.
Biologia - Spearow
0
179
1.433
 
16.
Biologia - Fearow
2
183
1.813
 
17.
Biologia - Ekans
3
186
1.639
 
18.
Biologia - Arbok
4
181
1.891
 
19.
Biologia - Pichu
3
192
1.262
 
20.
Biologia - Pikachu
3
151
3.287
 
21.
Biologia - Raichu
4
140
1.088
 
22.
Biologia - Sandshrew
4
132
1.369
 
23.
Biologia - Sandslash
4
121
806
 
24.
Biologia - Nidoran
5
180
2.096
 
25.
Biologia - Nidorino e Nidorina
4
113
2.235
 
26.
Biologia - Nidoqueen e Nidoking
4
97
2.249
 
27.
Biologia - Cleffa
4
60
1.657

Gostou da História? Compartilhe!

Comentários em Destaque

Postado por MuriloTm2003
Capítulo 27 - Biologia - Cleffa
Usuário: MuriloTm2003
Usuário
Capítulo simplesmente incrível! Me deu uma enorme vontade de fazer meu personagem capturar uma Cleffa no próximo capítulo da minha fanfic! ksossksksksk

Ficou incrível, bem explicado, envolvente e divertido de ler. O jeito que abordou a descoberta dos tipos fadas - aliás se quiser fazer um especial apenas sobre ele eu vou amar -, suas não-origens espaciais e a história com a pedra da lua. Eu amei. Amei, amei amei.

Como sempre uma mistura extremamente bem feita de ciência, lógica, fantasia e Pokémon!
Postado por MuriloTm2003
Capítulo 26 - Biologia - Nidoqueen e Nidoking
Usuário: MuriloTm2003
Usuário
Nossa, acho que esse deve provavelmente ter sido um dos melhores até agora.

Extremamente bem escrito e detalhado. Tanto as partes focando na parte biológica, como eles se comportam em sociedade, técnicas de batalha, uau.

Ficou simplesmente incrível. Esse capítulo está perfeitamente bem feito, eu amei.

Parabéns.
Postado por Marii_UwU
Capítulo 25 - Biologia - Nidorino e Nidorina
Usuário: Marii_UwU
Usuário
Cara, eu sempre me impressiono com essa fanfic! Eu cheguei esperando que em reprodução fosse algo tipo “eles não conseguem reproduzir em cativeiro” por causa do problema de reprodução das rinocerontes fêmeas quando em cativeiro e recebi algo completamente diferente e melhor! Achei a parte dos shinys especialmente interessantes, coitadas das nidorinas fêmeas shiny.
Postado por Kevin
Capítulo 3 - Biologia - Squirtle, Wartotle e Blastoise
Usuário: Kevin
Usuário
Confesso que rachei de rir com a imagem do capitulo, sempre imaginei o Wartotle como um adolescente forte/rebelde e não como um garotinho que aparece na imagem! huahauha

Olha eu aqui novamente! Voltando a me atualizar nas fanfics do portal pós eventos de final de ano.

Não vou dizer que squirtle é meu favorito entre os iniciais, mas confesso que começar o jogo com ele é de um poder de combate formidável! Essa tartaruguinha evoluir e se torna uma arma muito pratica nos jogos, ainda que outros aquáticos existam e você possa se sentir balançado e acho que em seu estudo conseguiu passar exatamente isso quanto as suas fases de vida.

Confesso... Por ter começado rindo com a imagem que me pegou de surpresa, eu passei a leitura risonho (como quando li que ele é muito veloz em agua... é um constrate e tanto pensando que ele é o mais lento dos três iniciais de Kanto no inicio se não tiver uma nature que ajude).

A curiosidade quanto ao golpe do Flash Canon me pegou de surpresa. Foi uma explicação bem elegante, ainda que breve. De fato, tem alguns golpes que os pokémon ganham que parecem não fazer nenhum sentido ou que em algum momento o fandom tinha a intenção de futuramente explorar algo que agora não quer mais

Excelente capitulo como sempre!

Sucessos com a fic!
Postado por Raposa-sombria
Capítulo 6 - Biologia - Butterfree
Usuário: Raposa-sombria
Usuário
Eu comecei a ler por indicação de um amigo, e bem posso assegurar que não me arrependo, sim eu li os capítulos anteriores mas queria ler todos para depois voltar e comentar.

Bem de forma geral sua análise foi precisa e você abordou um tema que não foi explicado a variação de cor em Butterfree, a Butterfree rosa do anime não é um pokémon Shiny como muitos acreditam tendo em vista que o padrão de cores é diferente, também tem a que foi mostrada nas ilhas laranja que possuía um padrão diferente nas asas.

A funcionalidade das asas dos pokémon borboleta me impressiona, elas são bem mais resistentes se comparadas a outros insetos como Ledyba.

Adorei a explicação de como elas criam as próprias correntes de ar para impulsionar o vôo, e o fato de você mostrar um ponto errado da Pokédex, faz com que tudo pareça um relatório de pesquisa pokémon e sim 30 kg é um exagero tremendo.

Eu nunca fui o tipo que desprezava Butterfree, inclusive ela sempre está nos meus times de Kanto e até no Crystal (não gosto muito dos voadores das primeiras gerações) ela me ajudou muito contra o Gengar da Agatha e foi responsável por me levar a liga em Johto, claro junto com o meu time.

Aqui, você pretende seguir a ordem na Pokédex ou vai trabalhar com os pokémons que despertarem seu interesse antes?

As sugestões são só sobre a sua escrita que aliás é ótima ou eu posso pedir por uma análise profunda dos pokémon que eu gosto?

Se prepare para me ver muito por aqui, suas análises ajudaram a clarear uma coisa na qual estava em dúvida sobre cuidados com os pokémon.

Bem acho que por hora já disse tudo o que queria, até breve.