1. Spirit Fanfics >
  2. Pokémon - Odisséia

História Pokémon - Odisséia


Escrita por: Lucasvrcc

Fanfic / Fanfiction Pokémon - Odisséia
Sinopse:
Asher fará de tudo para se tornar um treinador pokémon como seu irmão. E alguns anos atrás, isso não seria tão difícil. Ele iria ginásio atrás de ginásio como seu irmão fez, capturando e treinando pokémon. O problema é que a era de ouro acabou. Agora, Unova está tomada por corrupção. Aos poucos, Asher percebe que uma jornada não é um passeio, e se trata mais de aprender a sobreviver do que ter glória. Mesmo tendo apenas dez anos, ele precisa amadurecer e criar coragem para lidar com o mundo terrível que desabrocha diante de seus olhos.
Essa é uma história sobre dois irmãos, e como a dinâmica da relação deles muda com a chegada de eventos que afetam o futuro de toda Unova.
Iniciado
Atualizada
Idioma Português
Visualizações 252
Favoritos 16
Comentários 25
Listas de leitura 3
Palavras 26.533
Concluído Não
Categorias Pokémon
Personagens Personagens Originais
Tags Batalha, Ginasio, Irmão, Pokémon, Trainerfic, Treinador

NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 14 ANOS
Gêneros: Ação, Aventura, Drama / Tragédia, Fantasia, Ficção, Luta, Mistério, Policial, Universo Alternativo
Avisos: Álcool, Drogas, Violência
Aviso legal
Alguns dos personagens encontrados nesta história e/ou universo não me pertencem, mas são de propriedade intelectual de seus respectivos autores. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos criada de fã e para fã sem comprometer a obra original.

Lista de Capítulos

Capítulo
Palavras
1
Uma promessa vazia
3
51
1.590
 
2
Antes de ir embora
2
32
1.504
 
3
No meio do caminho, havia uma ponte
2
27
3.161
 
4
Música Elétrica
2
20
2.257
 
5
VS. Brycen
3
21
2.202
 
6
Príncipe Dragão pt. 1
3
18
1.737
 
7
Príncipe Dragão pt. 2
3
26
2.200
 
8
Cuide-se, criança
2
15
1.668
 
9
Queridos companheiros
2
14
1.694
 
10
Dependência
2
13
2.754
 
11
Peso nos ombros
0
4
3.688
 
12
Saudade
1
11
2.078

Gostou da História? Compartilhe!

Comentários em Destaque

Postado por NightmarePKM
Capítulo 6 - Príncipe Dragão pt. 1
Usuário: NightmarePKM
Usuário
Olá olá! Fiquei triste de não ver o capítulo terça, estava ansiosa. Mas sei como é difícil manter um ritmo de escrita, ainda mais postando duas vezes na semana. E, mesmo atrasado, foi apenas um dia; parabéns por conseguir manter a frequência!

Bom, vamos lá. Esse capítulo foi um pouco mais "parado", focando em explorar a construção de personagem e deixando de lado as batalhas e situações perigosas da jornada. Eu gosto disso, acho que precisa existir um bom balanço entre ação, calmaria e desenvolvimento. Foi um bom capítulo, nos trouxe um pouco sobre a lenda dos Ryumaru (que está sendo explicada num ritmo bom, instigando o mistério, nos revelando pequenos detalhes a cada capítulo), apresentou uma brusca mudança no relacionamento de Will e Asher, teve um gancho interessante para o próximo. A estrutura e o plot estão excelentes.

Mas preciso apontar algumas situações que acredito que possam ser melhoradas. Eu já havia mencionado no capítulo anterior que a cena de Asher "entrando no corpo" de Daichi foi pouco explorada, poderia ter tido mais emoção. Sinto que no início desse capítulo você tentou retomar um pouco isso, mas acho que ainda ficou um pouco "jogado" (perdoe-me a encheção de saco). Acho que faltou um pouco de surpresa e dúvida de Will, uma reação mais realista, talvez; ele poderia pensar que Asher estava maluco, que ele era apenas uma criança sonhadora, não dar muita atenção para isso (ou repreendê-lo por estar insistindo em algo tão "impossível"). Do jeito que foi desenvolvido, Will aceitou tudo muito fácil, como se fosse algo banal e comum.

Outra situação que gostaria de apontar é a mudança de planos por parte de Will. Eu sinto que isso ainda será mais desenvolvido e, talvez, a falta de detalhes aqui tenha sido intencional. No entanto, me pareceu uma transformação brusca demais, ele estava preocupado em não deixar Asher cair das escadas em um minuto, tomou banho e já saiu dizendo que não ficaria mais com ele. Não sei, acho que ficou um pouco mal explicado; por mais que seja um mistério, que será melhor trabalhado mais à frente (ou, pelo menos, foi essa a impressão que tive) acho que podia ter nos mostrado um pouco mais sobre os pensamentos de Will, suas incertezas e, principalmente, o "breaking point" para ele chegar a essa decisão - foi por que ele sentia que a carta envolveria Asher em uma situação perigosa, da qual ele não queria participar? Talvez a própria situação da escada, com ele percebendo que sempre se colocaria em risco por Asher? Acho que essas questões poderiam ter sido mais bem trabalhadas.

De qualquer forma, a história está ótima, parabéns. Estou curiosa para saber o que acontecerá a Asher, e qual papel N desempenhará nesse universo. Estarei aqui hoje, caso o capítulo saia, ou assim que ele estiver pronto. Até lá! :3