História Pokémon Advance Omega Ruby Alpha Sapphire - Capítulo 2


Escrita por:

Postado
Categorias Pokémon
Personagens Brendan
Tags Groundon, Kyogre, May, Pokémon
Visualizações 29
Palavras 3.697
Terminada Não
NÃO RECOMENDADO PARA MENORES DE 14 ANOS
Gêneros: Ação, Aventura, Fantasia, Luta, Romance e Novela, Shoujo (Romântico)

Aviso legal
Alguns dos personagens encontrados nesta história e/ou universo não me pertencem, mas são de propriedade intelectual de seus respectivos autores. Os eventuais personagens originais desta história são de minha propriedade intelectual. História sem fins lucrativos criada de fã e para fã sem comprometer a obra original.

Notas do Autor


Desculpem a demora pois o meu pc estava com problemas, e eu não pude escrever ou postar nda XD agr sim eu terminei o cap e espero que gostem e to esperando os seus comentários XD

Capítulo 2 - Salvando o Professor!


Fanfic / Fanfiction Pokémon Advance Omega Ruby Alpha Sapphire - Capítulo 2 - Salvando o Professor!

  Era manhã agradável na grande região de Hoenn, um caminhão que parecia ser um caminhão de mudança estava em locomoção parecendo ir em direção da cidade de Littleroot. É dentro do Baú estava um garoto que estava vendo o vídeo do professor Birch sobre os novos treinadores é ao lado do treinador estava um Pokémon que ele capturou quando morava na região de Johto.

- É hora da minha vez de brilhar! – Disse o garoto olhando para o seu Pokémon – Certo Bugzzy? King? – Perguntou o mesmo para o seu Pokémon que assentiu confirmando.

- Herac! – Grunhiu o Pokémon besouro com um dos braços levantados.

- Vigoroth! – Grunhiu Vigoroth com entusiasmo.

  Esse Jovem se chama Henry ele e um jovem aspirante a treinador Pokémon, desde pequeno ele se mostrou ter um grande talento em batalhas Pokémon, pois ele via as batalhas que o seu pai fazia e ficava encantado com elas. O pai do garoto e o Líder da cidade de Petalburg, Norman é o garoto se mudou com a mãe, pois seria melhor pra eles, porque assim estariam mais perto do pai e do novo trabalho dele.

- Cara finalmente vou ser um treinador, mesmo que não seja na minha região natal eu ainda acho que vai ser incrível. – Disse o garoto muito feliz.

- Heracrooss!! – Grunhiu o Pokémon besouro.

- Pokédex Analise:

No: 175 (Hoenn Dex) 214 (National Dex)

Nome: Heracross

Espécie: Pokémon Chifre Único

Altura: 1,5 m (4’11”) Peso: 54,0 kg (119,0)

Tipo: Inseto/Lutador

Descrição: Heracross tem garras afiadas em seus pés. Estes são plantados firmemente no chão ou na casca de uma árvore, dando ao Pokémon uma base segura e sólida para expulsar os inimigos com seu orgulhoso chifre.

Nº: (Hoenn Dex) 038 (National Dex) 288

Nome: Vigoroth

Espécie: Pokémon Macaco Selvagem

Peso: 46,5 kg (102.5 lbs) Altura: 1,4 m (4’07”)

Tipo: Normal

Descrição: Seu coração bate num ritmo acelerado, de forma que não consegue ficar parado, mesmo que esteja comendo ou dormindo. O seu nível de estresse aumenta caso ele não se mantenha em movimento constantemente. Muito estresse o fará sentir-se doente.

- Pokédex Analise:

  Enquanto o garoto estava no baú do caminhão de mudança der repente o veículo deu uma freada brusca fazendo o garoto é o seu Pokémon ficaram com várias caixas em cima de deles.

- O que aconteceu cara? – Perguntou o garoto ao Pokémon que também não entendia o que aconteceu até que os dois acabaram escutando uns grunhidos de pokémons selvagens.

- Henry, querido você poderia nos ajudar aqui? – Falou o uma pessoa que aparentava ser a mãe do garoto.

 Quando o garoto sai do baú e vir três pokémons Mightyenas selvagens que não parecia estar contente logo em seguida o garoto pegou um aparelho de coloração avermelhada que parecia ser uma pokédex.

 

- Pokédex Analise:

 

Nº: 262

Nome: Mightyena

Espécie: Pokémon Mordida

Peso: 37,0 kg (81.6 lbs) Altura: 1.0 m (3’03”)

Tipo: Noturno

Descrição: Mightyena, Pokémon Mordida é a forma evoluída de Poochyena. Quando selvagens, vivem em bando. Eles nunca desafiarão as ordens do líder do bando, atacando sempre em equipe. Só respeitam treinadores que consideram fortes.

- Pokédex Analise:

- Será que a gente está no território deles? – Perguntou Henry confuso.

- Eu não sei filho mais você não poderia nos ajudar a tirar eles daqui? – Perguntou a mãe do garoto é o mesmo assentiu.

 Der repente um dos Mightyenas avançou em direção do garoto e começou a usar o movimento Cabeçada (Headbutt).

- King use o Soco Focalizado (Focus Punch)! – Falou Henry é o Pokémon macaco começou a concentrar uma energia em sua pata é em seguida ele soca a cabeça do seu oponente dando um super eficaz (It’s Super Effective) no oponente.

 

   Já os outros dois Mightyenas avançaram pra cima do treinador é logo o garoto com o estalar de dedos o Heracross apareceu na frente do treinador broqueando o movimento, Mordida (Bite) dos dois Mightyenas.

- Soco Focalizado (Focus Punch) também! – Disse o Henry. É um dos antebraços de Heracross brilham em azul claro e acerta o oponente os dois Mightyenas com muita força e dando um Super Eficaz (It’s Super Effective).

 

- Eles estão acabados! - Falou Henry até que viu um quarto mightyena que aparentava esta com problemas e foi verificar.

- Filho o que aconteceu? – Perguntou a mãe do jovem herói.

- Parece que ele esta envenenado! – Disse o garoto olhando para a Pokédex – Ah não e “ele” é “ela” hehehehe. – Disse Henry dando uma leve risada é pegando na mochila uma fruta pecha (Pecha Berry). Para o Pokémon hiena que viu a fruta que viu que a fruta não tinha nada de ruim e logo comeu ela com uma só mordida.

 

- Nossa você está muito faminta hein hehehehehe. – Disse o garoto sorrindo e vendo que uma aura verde cobre o corpo da Mightyena que logo se levanta e pula em cima do garoto lambendo o rosto do garoto os outros Mightyenas se levantaram com dificuldade e foram ver se a companheira do bando estava bem e logo viram que ela estava ótima – Ei vocês! Eu tenho umas frutas oran (Oran Berry) peguem ai pra vocês recuperarem um pouco de energia. – Disse Henry oferendo às frutas ao pokémons que pegaram, e depois de alguns minutos os quatros mightyena agradeceram ao treinador e em seguida eles se retiraram.

- O seu filho e impressionante. – Disse o motorista do carro de mudança.

- O que eu posso dizer, ele e a cópia perfeita do pai. – disse a mulher sorrindo vendo o garoto retorna para dentro do baú do caminhão é logo em seguida o caminhão começou a se mover para a cidade de Littleroot.

  Quebra de tempo: 3 horas depois.

 

  Finalmente o caminhão chega à cidade de Littleroot e depois de alguns minutos ele para na frente de uma casa que séria onde o Henry iria morar. O garoto saiu do baú do caminhão de mudança e viu a nova casa.

- Bem, aqui e a cidade de littleroot querido. – Disse a mulher – O que você achou? – Perguntou a mãe do garoto.

- Bom parece se interessante. – Falou Henry olhando ao redor pela a vizinhança vendo as pessoas passeando, crianças brincando com pequenos pokémons logo em seguida ele viu que o seu pai, o líder de ginásio, Norman vindo para a direção deles com o seu Flygon e depois de alguns minutos ele chega até eles e sai de cima do Pokémon dragão – Finalmente vocês chegaram. Como foi a viagem?

- Foi tranquilo querido. – Disse a mulher dando um beijo no marido – Tivemos uns probleminhas no caminho, mas o Henry conseguiu tirar alguns pokémons selvagem do caminho.

- Foi um bom treinamento. – Disse o garoto vendo os seus pokémons terminarem de carregar as coisas.

- Bem vamos pra dentro e arrumar as coisas. – Disse Norman dando o dinheiro para o motorista do caminhão de mudança e logo depois os três entram na nova casa da família.

 Duas horas depois: A casa estava toda organizada só faltavam alguns detalhes no quarto do garoto, todos estavam na sala instalando a TV.

- Filho vai lá em cima e ajustar o horário do relógio do seu quarto pra mim. – Disse Norman.

- Ok. – Disse Henry subindo as escadas e logo chegou ao seu quarto onde suas coisas já estavam todas organizadas e foi para o seu relógio e endireitou ela colocando os ponteiros nas posições correta – Pronto. – Falou o jovem treinador até escuta o seu Vigoroth o chamando e logo os dois desceram e viram um adulto conversando com os pais do nosso herói.

 

- Ah então esse e o novo treinador de hoenn, Henry. – Disse o homem – Eu sou o professor Birch. – Falou o professor, é um homem alto e corpulento. Ele tem cabelo castanho curto e ligeiramente ondulado, um rosto quadrado com barba e olhos escuros. Ele veste uma camiseta azul-marinho debaixo de um jaleco branco, shorts cáqui com um cinto preto e sandálias bronzeadas em seus pés – Eu sou um grande amigo do seu pai e espero que a pokédex que mandei entrega a você tenha sido útil.

- Esta sendo muito útil senhor. É muito obrigado por ter me dado. – Falou Henry agradecendo.

- Ele esta nos convidando para um jantar na casa deles querido. Você que ir? – Disse a mãe do garoto.

- Claro que quero. – Disse o jovem sorrindo – Mas claro eu vou levar os meus amigos aqui. – Disse o treinador olhando para o Heracross e o Vigoroth que estavam entusiasmados com a ideia.

- Claro que eles podem ir. – Disse professor Birch.

- Bem a gente vai aparecer lá pras 17h00. – Disse Norman é o professor assentiu e apertou a mão do amigo como cumprimento.

 Quebra de tempo:

  Já era 17:05 a família de Henry já estava na frente da casa da família dos Birch que logo em seguida alguém abre a porta e aparece um menino pequeno. Ele tem cabelo preto curto e olhos castanhos, muito parecido com o pai. Ele veste uma camiseta de cor verde-dinheiro com gola e botão brancos, bermuda cor de carvão e sapatos verdes, pretos e brancos sem meias. Ele também usa óculos de meia lua pretos emoldurados.

- Então vocês são as pessoas que o meu pai falou tanto? – Perguntou o menino curioso e os três assentiram – Mãe! Pai! Eles chegaram! Eu me chamo Max e uns prazeres conhecê-los. – Disse o menino.

- Eu prazer conhece-lo também, eu me chamo Caroline. – Disse a mulher.

- Eu me chamo Norman. – Disse Norman se apresentando.

- Eu sou Henry. – Disse Henry com um sorriso de lado é logo o Max observou os dois pokémons do nosso herói. O menino foi até ao os dois pokémons e foi examinando-os – Uau esses são os seus pokémons, Henry? – Perguntou a criança.

- Sim. São meus. O Vigoroth se chama King é o Heracross se chama Bugzzy. – Disse Henry.

- Eles parecem ser bem fortes! – Disse a criança observando os pokémons.

- São sim, são bem fortes. – Falou Henry – O King foi o meu pai que me deu é o Bugzzy eu capturei em Johto com a ajuda de um grande amigo.

  Depois de alguns minutos os pais do garoto apareceram e logo cumprimentaram e logo todos entram na casa. As mulheres estavam na cozinha, pois a mãe do Max pediu ajuda pra Caroline para colocar as coisas na mesa, Norman é o professor estava conversando. Enquanto Henry estava com Max subindo as escadas para chamar a irmã do menino.

- É esse seu amigo e forte? – Perguntou Max curioso.

- Sim. Ele conseguiu pegar cinco insígnias e tinha um Quilava é um Charizard incrivelmente fortes. Ele me ensinou a ser mais gentil com os pokémons. – Explicou Henry.

- Nossa é qual e o teu objetivo? – Perguntou Max curioso.

- Bom eu acho que eu quero ser o treinador mais forte de todos é esse e o meu objetivo principal. – Disse Henry – E por isso que eu treinei muito com o meu pai quando eu era pequeno. – Explicou Henry.

- Incrível. – Disse Max impressionado.

  Os dois garotos foram até ao quarto da garota e começaram a bater na porta, mas ela não respondia é o Max viu que a porta estava semiaberta e decidiu abri-la e viu que não tinha ninguém e viram que tinha uma pokébola no chão é vários livros que parecia sobre pokémons estava espalhados.

- Essa garota deveria arruma essas coisas. – Disse Max – Eu volto já Henry eu vou lá embaixo minha irmã deve ter saído e ido pra algum lugar sei lá. – Falou o menino se retirando do local e deixando o Henry sozinho no quarto é logo ele foi até a pokébola que estava no chão e se abaixou para pega o objeto e viu que dentro dela tinha um Pokémon que era um inicial de fogo.

- Henry Pokédex Analise:

Nº: 004 (Hoenn Dex) 255 (National Dex)

Nome: Torchic

Espécie: Pokémon Pintinho

Peso: 2,5 kg (5.5 lbs)

Altura: 0,4 m (1’04”)

Tipo: Fogo

Descrição: Este Pokémon possui um saco de chamas em seu estômago que queima perpetuamente. Aquele que o abraçar sentirá o calor que ele possui. Ele segue os passos de seu treinador cambaleando o corpo.

- Henry Pokédex Analise:

- Hum interessante. – Disse Henry sorrindo logo escutando uma porta se fechando e ele viu que era uma garota provavelmente dever ser a irmã do Max.

- Ei quem e você?!? – Perguntou a garota.

- Ah oi eu me chamo Henry, sou seu novo vizinho da casa ao lado. – Explicou Henry sorrindo.

- Que legal! – Disse May sorrindo e apertando a mão do garoto e comprimento o mesmo – Eu me chamo May, e um prazer conhece-lo Henry.

- “Huumm, bom ela parece ser legal.” – Refletiu Henry observando a garota sorridente – “É ela e bem bonita também não posso negar.” – Complementou o garoto entregando a pokébola para a sua vizinha.

- Se você e o novo vizinho, de onde você é? – Perguntou May curiosa.

- Eu vim da região de Johto. – Disse Henry.

- Uau, você e um estrangeiro então. – Falou May sorrindo.

- Vamos dizer que sim hehehehehe. – Falou Henry dando uma leve risada.

- Ah então vocês estão aqui. – Disse Professor Birch – Então vocês já se apresentaram certo? Isso e bom, nos estamos esperando vocês na sala de janta.

- Certo. – Disse os dois treinadores que seguiram o professor birch para a sala de janta.

  As duas famílias estavam jantando alegremente é conversando durante o jantar, é depois do janta a família de Henry se despedem dos Birch e voltaram a sua casa é foram dormir.

 Na manhã seguinte:

  O sol da manhã logo começou a aparecer e iluminou o quarto no jovem treinador. E o raio de luz atingiu a cara do Henry fazendo-o ficar incomodado e logo em seguida acordando. O jovem deu um leve bocejo é saiu da cama e olhou para o relógio de parede e viu que era 08h10min da manhã é então o treinador logo começou a se arrumar e colocando todos os seus itens na mochila e logo em seguida ele sai do quarto e desce para a sala, é vendo a sua mãe assistindo algo na televisão e também viu os seus dois pokémons se alimentando.

- Bom dia mãe! – Disse Henry.

- Oh filho bom dia, venha aqui o seu pai esta na televisão. – Disse a mulher sorrindo.

  O garoto foi pra perto da TV, mas quando chegou lá à entrevista já estava no final.

- “É assim a gente termina a nossa entrevista com o novo líder de ginásio da cidade de Petalburg.” – Falou a reporte que logo em seguida voltaram a programação local.

- Ah acabou. – Disse a mãe do garoto lamentando.

- É que pena. – Falou Henry – Mãe eu indo para o laboratório do professor para começa logo a minha jornada.

- Ok. O professor disse que você deveria ir lá para o laboratório dele. – Disse Caroline.

- Certo mãe. Eu volto já. – Disse Henry indo na cozinha pegando um pedaço de pão e um suco e depois de se alimentar ele saiu para o laboratório.

  O garoto foi até ao laboratório do professor e soube pelo assistente dele que o professor não estava e foi pra casa. E logo então ele foi para a casa do professor é soube pela a mulher dele que ele tinha saído para a rota 101 para a sua pesquisa em campo. Então o garoto foi até a saída da cidade e viu uma garotinha para na entrada com se estivesse apavorada.

- Ei garotinha o que houve? – Perguntou Henry.

- Eu acabei de escutar gritos que parecia de uma pessoa apavorada, acho que foi atacado por um Pokémon selvagem. – Disse a garotinha.

- Não precisa fica nervosa, eu vou ver o que esta acontecendo lá. – Disse o garoto é a menina assentiu então o Henry foi para a rota 101 ver o que estava acontecendo. Quando ele chegou perto de umas moitas ele viu o professor birch sendo perseguido por três poochyenas furiosos.

- Henry Pokédex Ligado:

Nº: 261

Nome: Poochyena

Espécie: Pokémon Mordida

Peso: 13,6 kg (30.0 lbs) Altura: 0,5 m (1’08”) Tipo: Noturno

Descrição: Este Pokémon intimida os adversários arrepiando os pelos de sua cauda. Gosta de rosnar mostrando os dentes e atacar com mordidas. Ele corre atrás de suas presas até ficarem exaustas.

- Henry Pokédex Desligado:

- AAAHHH SOCORRO ALGUEM ME AJUDA!!

- Professor! – Exclamou Henry.

- HENRY ME AJUDA!!

- Deixe comigo professor! – Disse Henry colocando as mãos no bolso vendo que não tinha nada – Ah não eu esqueci que deixei os meus pokémons em casa!!

- PEGUE AS POKEBOLAS QUE ESTÃO NA MINHA BOLSA!! – Exclamou o professor enquanto estava subindo em uma arvore.

  Então o garoto foi até a bolsa do professor e a abriu e vendo três pokébolas com três pokémons: um Torchic, um Treecko é um Mudkip – Qual eu escolho?!?

- QUALQUER UM!!!

- Bom. Eu escolho esse. – Disse Henry pegando a pokébola do meio e lançou no ar que logo em seguida ela se abre saindo o Pokémon lagartixa de grama.

- Treecko! – Grunhiu o Pokémon de grama que estava pegando um pequeno galhinho de folha de sua cauda e colocando na boca como palito.

- Treecko né?!? – Disse Henry vendo na pokédex.

- Henry Pokédex Ligado:

 

Nº: 252

Nome: Treecko

Espécie: Pokémon Lagartixa de Madeira

Peso: 5,0 kg (11.0 lbs) Altura: 0,5 m (1’08”)  Tipo: Planta

Descrição: Com a ajuda de suas patas, Treecko é capaz de escalar paredes verticais. Ele utiliza o rabo para prever o tempo do dia seguinte através da umidade do ar. Dizem que ele é o defensor das árvores.

Movimentos do Treecko:

Tapa (Pound)

Tipo: NORMAL Categoria: PHYSICAL

Potência de base: 40 Precisão: 100% PP: 35

Efeito: Nenhum efeito adicional

Rajada de Sementes (Bullet Seed)

Tipo: GRASS Categoria: PHYSICAL

Potência de base: 25 Precisão: 100% PP: 30

Efeito: Atinge de duas a cinco vezes. Tem 1/3 de chance de acertar duas ou três vezes e 1/6 de chance de acertar quatro ou cinco vezes. Se um dos hits quebrar o substituto do alvo, ele receberá dano pelos hits restantes. Se o usuário tiver a Habilidade Skill Link, este movimento sempre vai bater cinco vezes.

Semente Sanguessuga (Leech Seed)

Tipo: GRASS Categoria: STATUS

Precisão: 90% PP: 10

Efeito: O Pokémon na posição do usuário rouba 1/8 do HP máximo do alvo, arredondado para baixo, no final de cada turno. Se Big Root for mantido pelo destinatário, a HP recuperado será 1,3x normal, arredondado pela metade. Se o alvo usar o Baton Pass, a substituição continuará sendo sugada. Se o alvo sair ou usar o Rapid Spin, o efeito termina. Pokémon tipo grama é imune a este movimento em uso, mas não o seu efeito.

Ataque Rápido (Quick Attack)

Tipo: NORMAL Categoria: PHYSICAL

Potência de base: 40 Precisão: 100% PP: 30

Efeito: Geralmente se move primeiro (prioridade +1). Nenhum efeito adicional.

- Henry Pokédex Desligado:

- HENRY!!!

- CALMA! Treecko use a Rajada de Sementes (Bullet Seed)! – Disse Henry

 

  O Pokémon lagartixa observou o treinador e depois voltou o seu olhar para os três poochyenas e em seguida ele dispara muitas sementes amarelas brilhantes de sua boca nos poochyenas em alta velocidade são logo atingidos os três pokémons causando um dano considerável. Então os três Poochyenas reagiram e começaram a energizar uma Bola Sombria (Shadow Ball) e laçaram contra Treecko que desviou dos ataques numa precisão surpreendente deixando o Henry impressionado.

- Nossa senhora! Esse Pokémon e brabo! – Disse Henry – Gostei! Treecko use a Tapa (Pound)!

 

  O Treecko da um grande salto e com sua cauda ele golpear os três poochyenas com muita facilidade e fazendo-os fugir, é depois disso o Treecko senta no chão com os braços cruzados.

- Esse Pokémon parece ter atitude. – Disse Henry dando um sorriso de lado.

- Obrigado por me salva Henry. – Disse o garoto – É você escolheu um Pokémon que muitos treinadores desistiram de usar.

- Sério!?! – Falou Henry surpreso voltando o seu olhar para o Treecko que encarou o garoto e depois desviou o olhar para outro lugar.

- Bom vamos voltar ao laboratório. – Disse o professor – Temos muito que conversar antes de você começa a sua jornada.

  15 Minutos depois no laboratório:

- Bem, obrigado por ter me salvado daqueles Poochyenas. – Falou o professor sorrindo – O Treecko parecia estar bem ligado a você. Esse Pokémon tem um gênio muito forte e muitos treinadores não conseguiram nem usa-lo em batalha.

- Nossa. – Falou Henry impressionado e observando a pokébola que tinha o Treecko em sua mão.

- Então eu resolvi em deixar você ficar com ele. Tudo bem para você? – Perguntou professor Birch – Eu acho que esse Pokémon e ideal para você.

- Certo eu aceito isso. – Disse Henry – Eu escolho você Treecko.

- Se você quiser pode dar um apelido a ele. – Sugeriu o professor.

- Bom.... já que falou nisso. – Disse o garoto pensando – Eu vou apelida-lo de...... Piccolo, sim o nome dele e Piccolo. – Falou Henry.

- Um nome interessante jovem. – Falou o professor Birch – Agora, tome essas pokébolas eu acho que você vai precisar. – Disse o professor entregando cinco pokébolas – Eu espero que você consiga me ajudar nas minhas pesquisas igual a minha filha.

- Certo. – Disse Henry saindo do local – Tchau professor.

- Até! – Disse o professor.

  O garoto depois que saiu do laboratório ele foi até a sua casa e pegou os seus pokémons e se despediu da mãe que logo deu um par Tênis de Corrida (Running Shoes). E logo chega à saída da cidade e logo liberta o seu novo Pokémon.

- Bem Piccolo eu espero que a gente seja amigos, é que podia trabalhar em equipe. O que tu acha? – Perguntou o garoto para o Pokémon que encarou o seu treinador e logo assentiu com a ideia – Certo então! Vamos aos vamos desafiar todos os lideres de ginásio e nos torna o treinador e Pokémon mais fortes do MUNDO!!!

- Treecko! – Grunhiu a lagartixa de grama.

  Então o novo herói parte para a sua grande jornada pela a grande região de Hoenn com o objetivo de ser tornar o treinador mais forte de todos. Será que ele vai conseguir isso? Só o tempo dirá! Continua no próximo capitulo.


Notas Finais


Eae o que acharam? XD Sentiram a referência!?! XD


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...