1. Spirit Fanfics >
  2. Pokémon Battle Academy - (Interativa) >
  3. Capítulo III: O mestre da cozinha e a valsa eterna

História Pokémon Battle Academy - (Interativa) - Capítulo III: O mestre da cozinha e a valsa eterna


Escrita por: Umbre-on

Notas do Autor


Nota para o Criador da Tess, a ficha dela não está sendo carregada no docs pelo link, caso ela tenha sido excluída pode acabar resultando também na exclusão do personagem na fic

Capítulo 4 - Capítulo III: O mestre da cozinha e a valsa eterna


Fanfic / Fanfiction Pokémon Battle Academy - (Interativa) - Capítulo III: O mestre da cozinha e a valsa eterna

Mais uma vez o sol se erguia em Motostoke, não era possível ouvir do interior do castelo, mas as pontes de metal tremitavam em um som que apenas era silenciado pelos passos apressados dos pokémon que se dirigiam aos seus respectivos trabalhos.

Como no dia anterior, Riviere levantou mais cedo, se preparando para ir a cozinha, enquanto que aos poucos os outros o acompanhavam, até mesmo Mello havia levantando para provar mais uma vez a sua comida, e assim como no dia anterior, mesmo que odiasse aquilo.

O pokémon as preparava com cuidado, visando os gostos únicos de cada um deles, com calma e cuidando para que nada passasse de seu ponto, uma tarefa que não era tão simples, visto que eram 7 pratos a serem feitos quase que simultaneamente, enquanto isso os outros tentavam puxar um pouco de assunto, sendo uma iniciativa do Oliver.

 

No dormitório feminino, Crimison mais uma vez foi a primeira a levantar-se, contudo, dessa vez as outras também a acompanharam aos poucos, fazendo sua higiene e se preparando para o desjejum.

Saindo do dormitório, os corredores longos de chão do mesmo metal da arena na qual viram Lillian lutar no dia anterior estavam gélidos por conta do frio da noite, Crimison sequer tinha posto algo, tinha uma confiança extrema no próprio pêlo, enquanto que quase todas as outras utilizavam de algum casaco para se protegerem do frio.

-Esperem! - Crimison disse, sentindo um cheiro incrivelmente atraente a seu estômago vindo da direção contrária a qual seguiam.

-O que foi Crimison, ficou com frio? Deveria ter pego um casaco. - disse Rayssa.

-Não, não é isso… Você provavelmente não tão sentindo, mas… - ela parou por mais um segundo, erguendo seu focinho e respirando fundo. - Me sigam! - gritou ela, correndo na direção do cheiro que sentia.

-Espera! Crimison!!! - gritou a Lurants.

-Não deve fazer mal segui-la, não é? E para qualquer problema, aquela também é a direção do salão comunal. - falou a Primarina, sorrindo de leve, que trajava um vestido bem leve de cor azul celeste.

-Tão esperando o que? - gritou Crimison, já um pouco distante das outras garotas.

As outras consentiram, um pouco receosas entre si, apesar de tudo decidiram por segui-la, saindo da zona dos dormitórios femininos.

 

Os dormitórios femininos ficavam a leste do portão principal do castelo, já os dormitórios masculinos ficavam na direção oposta, o cheiro que a loba vermelha havia sentido era justamente da comida que o Inteleon preparava tão cuidadosamente, seu aroma havia sido levado para a direção contrária por uma leve brisa, mas era tão suave que dificilmente seria sentido pela maioria dos pokémon.

 

-Ontem os treinos de etiqueta da senhorita Suan fora realmente pesados, decorar cada talher, cada postura, cada ação, mas eu me lembro de cada um deles, apesar da severidade dela, não achei que fosse aquela aula seria tão tão simples. - disse Luciem.

-Na verdade não foi tão simples quanto pareceu, você realmente memorizou aquilo muito rápido, alguns dos outros tiveram suas dificuldades, tanto por umas pequena diferença em relação a etiqueta das regiões, quanto por realmente ser muita coisa para um pokémon normal absorver de uma só vez. - retrucou Oliver.

-No treino de combate, o professor parecia ser bem forte. - disse Heiko, ainda se lembrando claramente do peso de suas falas.

-É… Aquela luta foi bem difícil para a Lilligant. - disse Elói, pensando um pouco alto.

-Bem, a culpa não é minha se ela não sabia como lutar contra a sua desvantagem, ela perdeu porque era ruim. - confessou Mello, apoiado de costas em uma parede, ainda com os olhos fechados pelo sono.

 

-Você não sabe o que pode acontecer na próxima vez, principalmente se um fator decisivo mudar! - afirmou Crimison, se aproximando calmamente.

-C-Crimison?! Você não deveria estar na zona do dormitório masculino! - exclamou Elói.

-Deixa isso pra lá, que cheiro bom é esse? - perguntou ela, sentando-se em um dos bancos da bancada.

-O Riviere está preparando os pratos para o nosso desjejum, e Elói está correto, não é permitida a permanência de pokémon fêmeas no dormitório masculino, e vice versa. - ratificou Luciem.

-Parece bom, desce um prato aí pra mim também, tô faminta! - disse a Lycanroc, não se importando com a afirmação do Luxray.

-Crimison! - gritou Rayssa, se aproximando, juntamente das outras.

-E aí! O Vi tá preparando o rango, sentem aí também.

-N-n-não deveríamos estar aqui!... - sussurrou Tess, quase que consigo mesma.

-A Tess está certa, se nos virem aqui podemos ter problemas, vamos Crimison! - disse a Lurants.

-Se saírem agora, aí sim estarão com problemas, e só eu estou um pouco incomodado com a Lycanroc sem roupas? - retrucou Golden.

-Relaxa, são só seus “instintos masculinos”. - disse ela, brincando um pouco. - E garotas, ele está certo, o movimento na direção oposta a nossa aumentou, os outros pokémon desses dormitórios devem estar indo para o salão comunal nesse momento, então o mais seguro, no caso, seria permanecermos aqui. - completou a loba vermelha.

-E já que estão aqui… - disse Riviere, tomando a atenção de todos. - As senhoritas que sabem cozinhar poderiam me ajudar a preparam os outros sete pratos? Por favor, digam-me quais são seus sabores favoritos também, isso facilitará na criação dos pratos, Oliver, se importaria em me ajudar também?

-Claro, e garotas, como performers, haverão momentos em que terão que cozinhar para impressionar os jurados, então seria bom começarem a treinar, essa é uma das funções das cozinhas dos dormitórios. - disse o Rillaboom.

Um pequeno silêncio permaneceu no ar por alguns segundos, como performers, elas realmente teriam que cozinhar, então realmente será bom começarem a treinar o quanto antes, afinal nunca se sabe o que poderia acontecer, sendo de tão forma, Rayssa tomaram a frente, sendo seguida por Musa.

-Estamos sob seus cuidados então! Eu gosto mais de comidas com um sabor mais seco. - disse Musa, sorrindo.

-Prefiro um rango mais amargo e apimentado. - disse Crimison.

-Bem, eu gosto mais de comidas doces, não gosto muito das apimentada… - disse a Lurants.

-Eu também prefiro comidas com sabor mais seco. - disse a Flareon.

-Eu gosto de comidas mais doces, mas nem tanto, uma pitada de amargura também equilibra muito bem o sabor. - disse Moon.

-Prefiro comidas mais doces… - disse a Lilligant.

-E-eu também prefiro comidas mais doces… - disse Tess, um pouco baixo demais.

-Muito bem, vamos preparar esse outras sete pratos então! Oliver, prepare as panelas, utilize três tipos de óleos de Berry diferentes em cada uma, um picante, um amargo e um ácido, mantenha o fogo baixo por favor. Senhorita Musa, poderia preparar as Berries? Gostaria que cortasse em rodelas uma Nanab Berry, separe também as partes de uma Bluk Berry e de uma Razz Berry por favor, mas não misture as duas. Senhorita Rayssa, podría picar gelo para nós? Assim que estiver picado, cubra as partes das berries que a senhorita musa separou, menos a Nanab Berry, depois ferva 250ml de água, para duas panelas, iremos fazer um molho com as outras duas berries…

E assim foi se seguindo, apesar de ficarem com um pouco de medo de fazerem algo errado, tudo ocorreu tranquilamente, Riviere preparava outras berries para outros pratos, enquanto que elas atuavam em conjunto para preparar o que Riviere solicitava, era notável que o mesmo tinha um grande controle da situação, e que pensou rapidamente em pratos para servi-las mesmo que seus gostos houvessem acabado de ser revelados.

 

-Muito bem! - disse Riviere, levando os pratos junto com aqueles que lhe auxiliaram. - Para a senhorita Crimison, Pomeg Berry cortada em formato de flor coberta com óleo picante, para a senhorita Musa, geleia de Bluk Berry, com uma pitada de casca de Oran Berry em pó, para a senhorita Mondai, espetinhos de Nanab Berry, cobertos por um molho duplo de Blunk Berry e Razz Berry, para a senhorita Tess, Mago Berry em fatias servida gelada e com óleo adocicado como cobertura, para a senhorita Lillian um leve mousse de Persim Berry coberto por uma camada gelatinosa de óleo adocicado, para a senhorita Rayssa Pecha Berry cortada em formato de flores regada por uma fina camada cristalizada de óleo ácido, e por fim, para a senhorita Cynthia, Chesto Berry cristalizada com um leve toque de cascas de Kelpsy Berry em rodelas, para realçar o sabor.

Ao provarem, todas ao mesmo tempo, a reação não foi muito diferente da dos meninos no dia anterior.

-Delicioso! - Tess, Rayssa, Cynthia, Musa e Mondai disseram ao mesmo tempo.

-É, o rango tá muito bom mesmo. - disse Crimison.

-“Faltam trinta minutos para o início das aulas, é recomendada a preparação imediata para aqueles que ainda estão em desjejum!” - disse uma voz rottonica vinda do gear da Crimison.

-Trinta minutos?! - exclamou Cynthia.

-Acho que nos deixamos levar demais, é melhor se apressarem. - disse Riviere. - E garotas, amanhã podemos nos encontrar em uma das cozinhas compartilhadas que ficam em salas divididas, próximas ao salão comunal, se precisarem de ajuda com as aulas de culinária, podem me procurar, ficarei feliz em ajudar os performers em seu percurso. - disse o Inteleon, fazendo uma pequena reverência.

As meninas agradeceram pela comida e se apressaram para voltar ao dormitório feminino antes que fossem vistas para se prepararem o quanto antes para a aula. Mello já havia voltado para o dormitório a muito tempo, e já havia se dirigido para a sala, os outros meninos se apressaram em se preparar, já sabiam que se Oliver entrasse no banheiro, as coisas ficariam ainda mais complicadas…

 

O turno da manhã foi o mesmo, aulas conjuntas, Crimison continuava dormindo como antes, algumas aulas Elói lutava para não ligar a música e por seus fones, por mais chamativos que fossem, como por exemplo na aula de matemática avançada, onde o professor, que era um Orbeetle, falava bem pouco enquanto era acompanhado por apenas o som de seu giz, mostrando como os cálculos eram feitos, que apesar de muito estarem tendo dificuldades para acompanhar, era incrivelmente fácil para Luciem.

 

Ele se mantiveram reunidos durante o almoço, dessa vez as garotas entendem porque ontem eles comiam com um certo desânimo, não que a comida em si não fosse muito boa, mas faltava uma certa unidade nos pratos, era algo mais geral, o que não causava um aprisionamento da atenção dos pokémon que haviam provado a comida do Vi.

 

A tarde, eles novamente se separaram, aparentemente o treino dos duelista seria muito mais físico naquela tarde, treinando seus corpos para ficarem mais resistentes e terem mais estamina, contudo, era clara uma diferença de resistência entre eles, enquanto Elói demonstrava um vigor considerável, Riviere, apesar de ser muito veloz, acabava se cansando na primeira volta ao redor do campo de batalha, e o treino só estava começando…

 

Os performers foram guiados até um grande salão a noroeste do centro do castelo, o mesmo possuía um piso inteiramente de madeira polida, e era iluminado por candelabros de cristal. Naquela sala, uma Gardevoir, a mesma utilizava um longo vestido tão negro quanto a noite, e um colar prateado no qual carregava uma mega pedra.

-Estão atrasados em trinta segundo, se separem em suas fileiras de três e dois pokémon, uma de frente para a outra, vocês tem trinta segundos! - disse ela, em um tom empoderador.

Como ordenado, apressadamente eles ocuparam seus lugares designados, Cynthia e Musa de um lado. Rayssa, Oliver e Luciem do outro, enquanto que a Gardevoir caminhava entre eles, atestando suas especulações sobre o potencial de cada um daqueles pokémon.

-Eu me chamo Elisabeth Signore, para vocês, senhorita Elisabeth, esse será o máximo de proximidade que teremos aqui, e com sorte, talvez um de vocês tenha potencial para algo mais… - disse ela, mantendo um olhar detalhista para cada um de seus novos alunos. - Hoje, vocês praticarão dança clássica, acompanhados por Fairfax Castle, alguma pergunta?

-Teremos que formar um par com os pokémons a nossa frente senhorita Elisabeth? - perguntou Cynthia, extremamente acanhada.

-Não, vocês irão utilizar apenas de vocês mesmos, não se darão ao luxo de ter alguém que possa guiá-lo durante a dança. - disse ela, se posicionando exatamente no centro do salão, e dos cinco pokémon. - Agora, mostrarei os passos básicos, Sistema: Iniciar Música Fairfax Castle.

-“Iniciando música senhorita Elisabeth, tenha uma ótima dança!” - concluiu o sistema, enquanto a música se iniciava calmamente.

Durante aqueles dois minutos e meio de dança, foi como vislumbrar a perfeição em forma plena, ela era tão calma e serena, mas ao mesmo tempo vivida e cativante. Elisabeth transformava o ritmo silencioso da música e uma poesia sem rimas, tão simples, mas tão complexa, ao terminar, ela se curvou levemente, como um velho hábito de um ator ao agradecer seu público.

-Preparem sua posição inicial, a música recomeça em trinta segundos. - falou a Gardevoir, voltando a adotar uma postura séria e riga.

Seguidamente, todos adotaram a postura inicial da dança, tendo alguma pequenas modificações para quadrúpedes. Luciem adotou a forma de um Gallade, para facilitar seus movimentos, movimentos esses que já havia memorizado. A transformação do mesmo acabou arrancando uma pequena surpresa dos demais, que não faziam ideia que o mesmo era um Ditto.

Aqueles trinta segundos carregaram um alto nível de tensão, juntamente com a vigília incansável da senhorita Elisabeth. Luciem limitava quase que perfeitamente os movimentos que observara, mas existia uma diferença na performance, a qual não conseguia perceber.

Oliver calmamente ensaiava os movimentos, Rayssa ficou levemente animada por conta da dança, ensaiando cuidadosamente, mesmo que estivesse uma uma pequena dificuldade em acompanhar a música, Cynthia tentava imitar os movimentos da Gardevoir, mas não tinha muita prática naquele tipo de dança.

Por fim, Musa fechou seus olhos, calmamente imaginando estar em um palco, e deixou a música guiá-la, proporcionando uma performance que de fato pareceu agradar levemente os olhos de Elisabeth, que aparentemente não estava muito surpresa com a atuação de Oliver, que também não ficara muita para trás.

-Muito bem. - disse a Gardevoir. - Vocês tem trinta segundos até a música recomeçar… - completou a mesma, puxando com Psychic uma das cadeira de madeira entalhadas que repousava próximo a mesas de mesmo material, aquela tarde, o salão de baile seria tomado pela apresentação de seis, com um pouco de sorte, futuros performers, que uma grande professora observava atentamente.

 

A tarde passou peculiarmente lenta para ambos os grupos, os dois estavam extremamente desgastados pelo esforço físico, tanto do treino quanto da dança, indo rapidamente para o jantar, sendo que foram um dos primeiros grupos a chegar, assim se alimentando e falando um pouco sobre o quão desgastante aquele dia foi, e também sobre a surpresa do Luciem ser na verdade um Ditto, não um Luxray, o que o mesmo houvera até mesmo esquecido de mencionar, comentando não gostar muito da sua “forma original”.

 

Logo, todos se banharam e se prepararam para dormir, aquela noite apenas a tímida Hatterene houvera saído um pouco para observar as estrelas e respirar, pensando sobre esse dia, e sobre os muitos outros dias que viriam a seguir.

 


Notas Finais


Nota para o criador da Cynthia, peço que organize melhor as informações, pq está meio difícil de diferenciar os tópicos


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...