1. Spirit Fanfics >
  2. Pokemon Black 2 e White 2 - Novelização (Remake) >
  3. Os Ensinamentos de Alder

História Pokemon Black 2 e White 2 - Novelização (Remake) - Os Ensinamentos de Alder


Escrita por: IzzyX11

Notas do Autor


Olá, e sejam bem-vindos a mais um capítulo da fanfic ^^
Sem nada a dizer, então vamos lá :D

Capítulo 2 - Os Ensinamentos de Alder


Fanfic / Fanfiction Pokemon Black 2 e White 2 - Novelização (Remake) - Os Ensinamentos de Alder

Após salvarem Rosa de uma agressão da parte de Hugh, Nate e Oshawott decidiram correr de volta para casa, assim se manteriam em forma. Chegaram rapidinho na casa e entraram

"Oshawott, chegamos. Aqui é a nossa casa" - Disse Nate sorrindo - "Eu não sei como era em Nuvema, mas pode se sentir à vontade"

"Audiinoo!" - Disse um Pokemon surgindo da sala

"Nate!" - Gritou uma voz vinda da mesma direção

"Tia Hellen?" - Disse Nate entrando na sala - "Oi! Está tudo bem? Olá, Audino"

"Hoje sim" - Disse Hellen tentando sorrir - "Conseguiu um Pokemon?"

Hellen, era a mãe do Hilbert e tia de Nate. Como era muito apegada ao único filho, passou muito mal quando soube do desaparecimento, e para o próprio bem, foi morar com a irmã, onde melhorou um pouco, apesar de ainda ter crises nervosas

"Sim. Eu queria conversar sobre isso" - Disse Nate jogando a mochila da escola em um canto e sentando-se ao lado da tia - "Tia, por que você pediu para darem um Pokemon para mim?"

"Bem, é por dois motivos" - Disse Hellen - "O Primeiro, é que eu fiquei com dó depois de ouvir aqueles gritos rudes com o seu irmão. E o segundo, e mais sério, é que eu tenho um pedido para você. Eu conversei com sua mãe, e ela autorizou"

"O que é?" - Perguntou Nate - "É sobre meu primo?"

"Bem, é sim..." - Disse Hellen olhando para baixo antes de olhar para o sobrinho - "Eu quero que tente buscar por pistas sobre o meu filho enquanto viaja para ser um Treinador"

Nate ficou em silêncio

"Eu tenho a amiga do Hilbert fazendo esta tarefa para mim, mas ela está tendo muitas dificuldades. N, da Equipe Plasma também me mandou uma carta afirmando que irá manter os olhos bem abertos no mundo sobre sinais do Hilbert. Mas eles não trazem muitos resultados" - Disse Hellen - "Eu preciso de mais reforços nessa busca. Cheren e Bianca, outros amigos do Hilbert, estão atarefados demais para procurar por pistas profundamente, e estão limitados. Então, minha única saída é você, Nate"

"Olha tia, não me leve a mal. Eu gostaria de ajudar, mas...eu não faço a mínima ideia de por onde começar" - Disse Nate - "É uma situação complicada"

"Toda ajuda será bem-vinda, por mais mínima que ela seja" - Disse Hellen - "Por favor, precisa fazer isso por mim. Fui eu quem pedi para a Professora Juniper lhe trazer um Pokemon. Nós estamos em dívida"

Nate ficou pensativo por um tempo, e tomou uma decisão

"Sei o quanto é difícil para você, para o Professor Cheren e aquela Bianca. Eles mesmo me falaram que sentem falta do amigo, isso sem contar aquela menina que tá procurando por ele" - Disse Nate - "Então, eu irei tentar"

"De verdade?" - Disse Hellen esperançosa - "Você faria isso por mim?"

"Sim, tia" - Disse Nate sorrindo - "Eu ajudarei nas buscas. Você tem a minha palavra. Eu só voltarei para Aspertia depois que achar o Hilbert"

"Puxa, Nate, obrigada" - Disse Hellen o abraçando - "Obrigada mesmo. Cada palavra sua é um pingo de esperança em meu coração"

Nate apenas sorriu e abraçou a tia de volta, até quebrarem o abraço

"Bem, acho melhor se preparar" - Disse Hellen - "Sei que irá começar na Segunda, mas deixar tudo pronto sempre é bom"

...........................

No Dia Seguinte...

Nate havia levantado cedo, pois havia decidido que iria treinar Oshawott. Os dois estavam tomando café-da-manhã na mesa sozinhos, quando sua mãe surgiu na cozinha, sem as suas roupas tradicionais de Enfermeira Joy, mas com uma blusinha azul-claro, calça jeans e sapatilhas rosa. Os cabelos estavam amarrados em um coque com duas mechas caindo em frente a orelha

"Bom dia, Nate e Oshawott!" - Disse animadamente - "Como estão?"

"Oshaaa!" - Disse o Pokemon, acenando

"Nós estamos bem" - Disse Nate enquanto comia - "E você?"

"Também" - Disse a sua mãe mostrando um papel - "Sua licença provisória de Treinador. Quando chegar a definitiva, irei mandar via Pidove-Correio para onde quer que esteja"

"Tá legal" - Disse Nate - "Eu e o Oshawott iremos treinar hoje. Queremos estar em forma para enfrentarmos o Professor Cheren na Segunda"

"Que bom que está empolgado. Mas eu tenho um favor para lhe pedir" - Disse a Enfermeira Joy - "Eu quero que você vá na Cidade de Floccesy, mais precisamente no Rancho Floccesy, e traga alguns cobertores de Lã de Mareep para o Centro Pokemon"

"Rancho Floccesy?" - Disse Nate pensando um pouco - "Acho que conheço. Eles já sabem?"

"Sim, eu telefonei para eles antes de terminar o meu turno no Centro Pokemon" - Disse sua mãe - "E estão lhe aguardando. Estão com problemas com o Transporte, então não podem trazer"

"Que ruim" - Disse Nate antes de sorrir - "Tudo bem, Mãe, eu irei buscar para você"

"Obrigada, em nome de todos os Hóspedes do Centro Pokemon. Você é um bom filho!" - Disse a Enfermeira Joy sorrindo - "Agora, coma bem, e pegue a suas coisas. Vai precisar para a viagem"

"Tá bom!"

...............................

Durante a Tarde....

Nate estava caminhando com Oshawott pela Rota 19 em direção a Cidade de Floccesy, que estava a distância. Haviam arriscado batalhar contra alguns Treinadores iniciantes, onde venceram algumas e perderam outras. Além de tudo isso, também enfrentaram alguns Pokemons Selvagens Revoltados pelo caminho, mas acabaram os acalmando e os mandando embora

Estavam passando ao lado de um paredão de rocha de 3 metros, com a Cidade de Floccesy a pelo menos uns 3Km de distância. Foram pegos de surpreso quando uma figura saltou do paredão e caiu em frente a eles

"Saudações, jovem Treinador!" - Disse a figura

"Ei!" - Disse Nate surpreso e dando um passo para trás até reconhecer a pessoa - "Alder?"

"Em pessoa" - Disse o Ex-Campeão sorridente com as mãos na cintura

Alder era um homem velho, de em torno de 63 anos. Possuía longos cabelos das cores vermelho e laranja, volumosos, e amarrados em um rabo de cavalo, com um porte físico musculoso, mas nem tanto. Usava camiseta polo preta oculta por um manto de cor creme com listras na barra com a cor vermelha e laranja, uma calça branca rasgada um pouco abaixo do joelho, sandálias da cor preta, e um tipo de cinto apoiado no pescoço, onde ele deixava suas pokebolas presas

"Primeiramente, é uma honra conhece-lo pessoalmente" - Disse Nate o cumprimentando - "Segundo, você saltou de uma coluna de 3 metros! Você está bem? Não se machucou não?"

"HAHAHAHAHAHAHA" - Riu animadamente Alder - "Obrigado pela preocupação, mas eu estou bem sim. Este velho aqui ainda tem gás no tanque para uns pulos"

"Se você diz, eu acredito" - Disse Nate começando a andar - "E então, em que posso ajudá-lo?"

"Você sabe que eu me tornei o Diretor da Escolinha de Treinadores de Floccesy, não é?" - Perguntou Alder começando a andar com Nate

"Sim, eu soube. A uns dois anos, não é?" - Disse Nate

"Sim. Eu gostaria de pedir um favor. Acho que como um iniciante, irá conseguir dar conta" - Disse Alder - "A Minha esposa e eu iremos organizar um Acampamento do Conhecimento para as crianças do primeiro ano, onde elas terão o primeiro contato com uma batalha pokemon. Eu gostaria que ajudasse elas nas batalhas. Você pode, não é?"

"Bem...posso sim" - Disse Nate - "Minha tarefa só iria ser realizada amanhã mesmo"

"Que bom. Você pode dormir na natureza e comer conosco. As crianças irão aprender a dividir" - Disse Alder antes de olhar para o Oshawott - "Olá, amiguinho. Como vai?"

"Oshaa! Oshaawoott!" - Disse o Pokemon, acenando

"Minha missão e ensinar para os jovens a importância de crescer e aprender ao lado e com um Pokemon" - Disse Alder para Nate - "O Oshawott parece estar muito bem sob seus cuidados. Parabéns!"

"Obrigado" - Disse Nate animado

"Vamos lá. A escolinha fica aqui perto" - Disse Alder liderando o caminho - "Minha esposa está esperando para irmos"

........

Um Tempo Depois...

Nos arredores de Floccesy, Alder, sua esposa, e um monte de crianças de entre 7 e 8 anos estavam reunidos perto de um lago bonito. Alder estava em uma área demarcada de forma muito ruim pelas crianças para imitar uma arena padrão

"Agora, alunos, eu preciso de dois voluntários" - Disse Alder com a mão no queixo - "Quem eu poderia escolher?"

As crianças começaram a fazer um grande alvoroço e erguiam as mãos para serem escolhidas

"Alder, que tal escolher uma menina e um menino" - Disse sua esposa

"Tem razão, Daisy" - Disse Alder dando uma boa olhada nas crianças até achar - "Ali! Seymour, Cassia, venham aqui!"

"Éeee!" - Disseram as crianças escolhidas quase em uníssono, enquanto as outras suspiravam em tristeza

"Aqui. Fiquem cada uma com uma" - Disse Alder entregando uma pokebola para cada - "Agora, todos! Prestem atenção!"

Enquanto Cassia e Seymour olhavam maravilhados para as Pokebolas, as outras crianças sentaram-se no chão e ouviram atentamente

"Muito bem, eu trouxe um convidado para nos auxiliarmos" - Disse Alder sentando-se igualmente no chão, de pernas cruzadas - "Um Treinador muito poderoso e forte!"

"Senhor Alder!" - Disse uma criança - "Você trouxe o Campeão?"

"Huh?" - Disse Alder surpreso

"É!" - Disse outra criança - "O Senhor achou ele, não é?" 

"Bobagem" - Disse outra criança - "A Campeã é aquela menina. O meu pai falou que o Hilbert morreu"

"Credo" - Pensou Nate consigo mesmo, aguardando ser chamado

Após isso, as crianças começaram a discutir, e a esposa do Alder fez todas ficarem em silêncio, cessando a discussão

"Obrigado" - Alder pigarreou - "Não, crianças, eu não trouxe o Hilbert como convidado. Eu trouxe este Treinador aqui. Nate, por favor, venha aqui"

Nate saiu de seu esconderijo e entrou na arena malfeita sob o olhar de curiosidade das crianças

"Oi!" - Disse Nate acenando antes de se dirigir ao Alder - "Estou pronto"

"Cassia, Seymour, a missão de vocês é bem simples" - Disse Alder sorrindo - "Eu quero que batalhem contra ele"

"O quê?!" - Disseram os dois em uníssono

"Senhor Alder, nós não vamos conseguir!" - Protestou Seymour

"É a nossa primeira vez!" - Disse Cassia - "Nós...nós vamos perder feio! O pobre pokemon que está aqui irá se machucar muito!"

"A minha irmã foi da Equipe Plasma, e ela disse que nós não devemos machucar os Pokemons" - Disse Seymour - "Nós temos que viver com eles, mas sem machuca-los!"

"Ei, calma. Isso é muita falação. Vocês podem aprender muito, mesmo se vocês perderem. Por que não se pode ganhar todas. Eu digo isso por experiência própria"

"Apanhou do N e do Hilbert!" - Gritou uma voz no meio das crianças, gerando a risada de alguns

"Ei, mas ele já foi forte!" - Protestou outra criança

"Crianças, silêncio!" - Interviu Daisy

"O que importa em uma batalha não é só ganhar ou perder" - Disse Alder com um sorriso de canto - "O que importa, é que você e seu Pokemon ficaram unidos e se divertiram. Entendem?"

As crianças ficaram impressionadas com tanto conhecimento

"Então, Nate" - Disse Alder olhando para o Treinador - "Você está pronto? Por favor, batalhe contra o Seymour por primeiro"

"Éee!" - Disse o menino empolgado - "Senhor Nate, eu vou lhe vencer!"

"Então, mostre do que é capaz, menino" - Disse Nate sorrindo enquanto liberava a sua pokebola - "Oshawott, vamos lá!"

"Oshaaawooott!" - Disse o Pokemon, pronto para a ação

"E esse aqui será o meu amigo!" - Disse Seymour apertando a pokebola e jogando-a de mal jeito - "Vá!"

"Paanseeeaaar!" - Grunhiu o Pokemon, pronto para a ação

"Meu amigo é um Pansear!" - Disse o Treinador empolgado - "Nós vamos vencer!"

"Não!" - Gritou a criança sabichona da turma - "Seymour, você tá em desvantagem! Fogo é fraco contra Água!"

"Oh não!" - Disse Seymour preocupado

Daisy havia ido até o menino, e deu um papelzinho para ele

"Seymour, não ligue para ele. Nesse papel, estão os movimentos do Pokemon" - Disse Alder antes de fazer um sinal de início - "Muito bem, podem começar!"

"Pansear, use..." - Disse Seymour olhando o papelzinho - "Use Lambida!"

"Oshawott, use Encarar!" - Disse Nate em resposta

Pansear se aproximou com a língua de fora, pronto para lamber Oshawott. Antes que ele pudesse fazer algo, Oshawott mandou uma encarada em Pansear que o fez parar seu ataque e recuar por um segundo

"Agora use Investida!" - Ordenou Nate

"Pansear, use...err, Incinerar, não ev..."

Oshawott acertou uma forte investida no Pokemon, jogando-o para longe e fazendo-o desmaiar

"E, está decidido!" - Disse Alder fazendo o sinal de encerramento - "Nate, é o vencedor!"

Seymour ficou entristecido

"Ei, não fique chateado. Aqui" - Disse Daisy entregando uma fruta Sitrus para Seymour - "Vamos cuidar do Pansear"

Daisy auxiliou Seymour no tratamento do Pokemon, e após isso, os dois retornaram até a arena improvisada. O Menino carregava o Pokemon no colo

"Essa foi uma grande batalha, para ambos vocês!" - Disse Alder sorrindo

"Mas eu perdi!" - Protestou Seymour - "E feio!"

"Sim, você perdeu. Mas, em toda batalha, há um perdedor" - Disse Alder - "Mas me diga uma coisa. Como você se sentiu vendo o Pansear ouvindo o seu comando?"

Seymour ficou em silêncio, refletindo

"Me responda depois" - Disse Alder - "Agora, Cassia, venha aqui. É a sua vez!"

"Beleza!" - Disse a menina animadamente - "Senhor Nate, eu irei lhe vencer, com certeza!"

"Dê o seu melhor" - Disse Nate sorrindo

"Pokemon, vá!" - Disse a menininha mandando a pokebola para a arena

"Paaanseagee!" - Disse o Pokemon, pronto para a ação

"Meu parceiro é um Pansage!" - Disse Cássia animada

Daisy havia entregado um papelzinho para a Treinadora

"Há, agora ela pode ganhar!" - Disse a criança sabichona - "Planta é forte contra a Água!"

"Ahém!" - Pigarreou Alder fazendo o sinal de início - "Podem começar!"

"Pansage, use Chicote de Vinha!" - Ordenou Cassia

"Oshawott, evasiva e utilize Jato de Água!" - Disse Nate em resposta

Pansear utilizou Chicotes de vinha que surgiram de seu "Arbusto" na cabeça, e tentou atacar Oshawott, que agilmente desviou de todos os golpes, e rapidamente disparou um jato de água no Pokemon, fazendo-o parar o seu ataque, mas sem se machucar devido à resistência de tipos

"Oshawott, use Encarar!" - Ordenou Nate

"Pansage, use Encarar também!" - Disse Cassia em resposta

Como Pansage precisou se recuperar, acabou demorando para dar a Encarada, e quando foi olhar para Oshawott, acabou recebendo o olhar do mal, recuando por um segundo

"Investida!" - Ordenou Nate

"Pansage, err, evasiva!" - Disse Cassia em resposta

Oshawott novamente aproveitou o recuo do adversário e aplicou uma investida nele, fazendo-o ser jogado para longe, e desmaiar

"E, acabou!" - Disse Alder fazendo o sinal de encerramento - "A Vitória é do Nate!"

"Ah, droga!" - Disse Cássia inflando as bochechas em frustação

Daisy a levou para cuidar do Pokemon, e logo depois retornaram para Alder, Seymour e Nate, com o Pansage nos braços

"Todos vocês batalharam muito bem! Eu pude sentir a animação dos Pokemons de vocês" - Disse Alder se levantando - "Agora, crianças, alguém pode me dizer a importância dos Tipos em batalha?"

"Você usa o tipo certo para vencer!" - Disse a criança sabichona

"Bom!" - Disse Alder - "Alguém sabe me dizer as vantagens e desvantagens de tipos aqui?"

"Água é forte contra Fogo, que é forte contra Planta, que é forte contra Água" - Disse outra criança - "Mas...o Senhor Nate ganhou mesmo em desvantagem! Isso não faz sentido"

"As vantagens de tipos nem sempre decidem uma batalha, crianças" - Disse Alder - "Por exemplo, meu Volcarona perdeu para o Zoroark amigo do Rei N, mesmo em vantagem. A mesma coisa para o Serperior do Hilbert, que também tinha desvantagem"

"Agora, vamos todos brincar com o Pansage e o Pansear!" - Disse Daisy sorrindo - "Alder, libere o Volcarona e os outros para brincarem com eles"

"ÉEEEEEEE!" - Gritaram todos em uníssono

"Claro, claro!" - Disse Alder sorridente antes de se dirigir ao Nate - "Por favor, junte-se a nossa festa. Poderá comer e dormir conosco e voltar para a Cidade amanhã"

"Tá legal!" - Disse Nate animado com a animação das crianças antes de olhar para seu pokemon - "Vamos lá, Oshawott!"

"Oshaaa!"

Com isso, Nate e Oshawott passaram o resto do dia aprendendo com Alder e se divertindo com as criancinhas, ensinando um pouco do que sabia para eles também


Notas Finais


Então é isso pessoal, mais um capítulo ^^
Eu realmente não queria citar o Alder aqui em um parágrafo, então fiz um algo a mais com aquelas batalhas de tutorial que tem no início do jogo. Espero que não esteja ruim :D
Obrigado pela leitura e até breve :)


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...