1. Spirit Fanfics >
  2. Pokémon Destinies - CANCELADA >
  3. Aviso: Carta para o Leitor

História Pokémon Destinies - CANCELADA - Capítulo 3


Escrita por:


Capítulo 3 - Aviso: Carta para o Leitor


Bom, eu não creio que muitos vão ser importar com esta nota, mas eu acho ela mais do que necessária.

 

Antes de tudo, vou explicar de forma bem resumida: O que é Pokémon Destinies?

 

Eu sempre fui fã de Pokémon, desde bem pequena e tudo isto eu devo ao anime (foi meu primeiro anime que assisti na vida), e olha que eu nem sou dos anos 90. Porém, conforme fui crescendo, muitas das coisas no anime se tornaram inasistível para mim, verdadeiros incômodos.

 

Então, quando me aventurava pelos jogos da franquia, toda vez eu era pega pensando em como seria se o anime seguisse o enredo dos games, com a mesma trama, mesmo personagens, algumas referências, mas que continuasse sendo a jornada de Ash e Pikachu no mundo Pokémon.

 

Tudo começou como uma brincadeira interna minha, mas conforme eu fui criando este headcanons do anime, porque era divertido e eu amo Pokémon.

 

Porém, eu nunca consegui tornar a ideia em realidade, porque eu dei prioridade para outras práticas como desenhar e editar videos, deixei a ideia para trás. Até o anuncio de Sword and Shield, no qual eu fiquei o ano passado inteiro, até o lançamento do anime Journey refazendo a história de forma mais adequada e decidi publicar uma fanfic no Spirit (e porque eu não desenho muito bem, então os desenhos não iria rolar :v)

 

E é agora que começam os problemas de verdade:

 

1° - Eu sou uma escritora muito, muito lenta. Até quando eu tendo ser o mais direta possível, o vocabulário pesa, porque eu quero fazer uma leitura entretida ao mesmo tempo bem feita.

 

2° - As minhas propostas de "renovação" do anime são muito difíceis de chamar publico para ler, logico que eu amo ficar imaginado novas possibilidades para a história com os personagens, com os Pokémon, com as regiões e as particularidades de cada mídia, mas saca só estes exemplos:

 

“Ash não vai capturar os mesmo Pokémon do anime original (como os iniciais, pássaros de primeira rota), ao invés disso, serão novos Pokémon que ele perdeu a oportunidade ou os que ele não pode desenvolver de forma adequada. Ex: Houndoom, Garchomp, Serperior, Gogoat, Passimian, e alguns lendários”

 

“Adição de personagens dos games/mangá, assim evitando personagens fillers. Ex: Yellow, Emerald, Silver, Wally, Domino, Courtney, Lisia, Dexio, Sina, Klara, etc.”

 

“As PokéGirls são as mesmas dos jogos, mas cada uma com um objetivo distintos. Ex: May desafiar a Batalha da Fronteira de Hoeen, Hilda quer ser uma cineasta do Pokéstar Studios, mas decide desafiar o Metrô de Batalha, etc.”

“Os acompanhantes de jornada iriam alterar entre as regiões. Ex: Brock teria seu desenvolvimento até Kanto, depois mudaria para outras classes de personagem/treinadores como personagens originais, npcs de relevância, protagonistas masculinos dos jogos, etc.”

 

“Os vilões não seriam malignos apenas por maldade, os chefes de cada equipe vilão teriam backstorys de origem mais detalhas e explicativas, inspiradas em Pokémon Generations.”

 

Ok, dados os fatos, o que eu estou querendo dizer é: Já perceberam como a proposta se distanciou do genérico tipo de copiar e colar os episódio do anime e ter sua forma própria, o quão complexo é de passar tudo isto para a forma literária.

 

E por fim:

 

3° - Infelizmente, eu não sou mais a garota que criou a história com tempo infinito para fazer o que me der na telha, responsabilidades são um saco e todo mundo fica fazendo pressão para você “decidir o que quer fazer da sua vida”.

 

Agora vamos somar: Eu demoro para escrever, tipo um capitulo por mês, são ao todo 45 capítulos que vão aumentando conforme a história de Kanto se aproxima das outras gerações e eu tenho que ficar constantemente pesquisando sobre Pokémon para as coisas fazerem sentido, revisar capítulos, ter certeza de as escolhas estão boas, além dos vários contra tempos ou dias que eu simplesmente não consigo escrever nada, são o que tomam demais do meu tempo.

 

E no fim das contas, mesmo que o resultado final fique uma história 5 estrelas e ninguém ler. No momento da minha vida que eu estou passando, isto é tempo desperdiçado porque eu poderia estar fazendo algo mais prestativo, na linguagem das pessoas ao meu redor.

 

Talvez eu esteja fazendo tempestade em copo da água agora, mas é todo está pressão que sinto, pois é um cargo que eu não consigo mais fazer sozinha.

 

Assim cheguei a conclusão que será mais saudável para mim cancelar de vez o projeto que demorou demais para sair e ele só se arrasta para ficar bom.

 

Talvez eu continue escrevendo para o Spirit, porém em menor quantidade como one-shorts e relacionados, mas nada mais que vai se estender na proporção que eu imaginava atingir, mas eu realmente não sei como vai ser.

 

Para mim, é realmente frustante e decepcionante mais uma ideia de jornada no mundo Pokémon sendo colocada no fundo do baú, pois eu queria fazer algo que acrescenta-se ao fandom da franquia, além de história super apelativas focadas no casal mais superestimado do publico geral, mas eu imagino que todo artista em desenvolvimento e até profissionais já tiveram que passar por este declínio.

 

Mas, assim como no anime, a jornada é tão importante quanto o seu destino e posso dizer que estes anos aprendi muito enquanto preparava esta saga e que vai ser melhor eu colocar minha “mania de grandeza” em futuras criações originais.

 

Pokémon Destinies talvez nunca deveria existir, talvez seja só um delírio da minha cabeça para chamar atenção, ou apenas uma paranoia à frente do seu tempo, vai lá se saber, mas foi uma boa experiência, porque eu me sentia feliz fazendo uma das coisas que eu mais gosto: Criar histórias e personagens num mundo fantasioso onde eu preferiria mil vezes morar do que a realidade!

 

Oh, se você leu até agora (não que isto tenha acrescentado algo em sua vida, mas estamos aí), eu agradeço pela atenção à estas palavras que estavam presas no meu coração até tanto tempo atrás.

 

Nos vemos pelas batalhas que vem pela frente, enquanto a jornada continua...



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...